Meu Halloween (one Shot) escrita por Mari Scotti


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/102241/chapter/1

Por: Bells MasenCapítulo Único

Era final de setembro e não sabíamos onde seria a nossa festa do Dia das Bruxas. Alice teimava em dizer que iríamos decidir fazer na casa dos Cullen pois lá tinha muito espaço e a decoração ficaria perfeita com as paredes de vidro e a floresta sombria ladeando a casa, mas eu ainda não queria que fosse lá, me preocupava os meninos Quileutes não comparecerem por ser exatamente na casa dos Cullen, e era muito importante a presença de Jacob pra mim.
Eu não estava tão animada quanto os demais, mas depois do que Alice me contou eu passei a desejar que 31 de outubro chegasse cada vez mais rápido. Até estava ajudando nos preparativos! Bom, ela também prometeu não fazer nada no meu aniversario e cumpriu, e em retorno eu prometi ajudar com cada detalhe para a sua festa favorita que agora passava a ser a minha também.
Senti meu estomago retorcer-se ansioso e sorri.
_O que há Bella? – Edward perguntou me olhando com aqueles olhos cor de ouro e o sorriso torto fixo em seus lábios. Quando ele me olhava assim eu sentia meus sentidos se perderem e meus pensamentos ficavam totalmente desconexos.
_Hã? – pisquei puxando levemente o ar – Estava pensando na festa.
_Você está animada? – ele entortou a cabeça divertindo-se.
_Na verdade estou. Não é uma festa para mim é para a escola e ninguém vai me notar mesmo. – argumentei, me interessava apenas o olhar de Edward sobre mim, mais nada, alem do mais, Alice me garantira que algo especial aconteceria nesta data.
_Já convidou todo mundo?
_Ainda não, Edward... – suspirei desviando o olhar dele, eu não conseguia pensar com ele me fitando desse jeito – Não decidimos aonde será a festa ainda.
_Alice disse...
_Alice está errada. Não quero que seja aqui. – falei decidida, eu já sabia onde seria.
_Mas a idéia foi dela de dar a festa, ela não vai gostar de...
_Bella! – ouvi a voz soprano de Alice antes mesmo de vê-la entrar no quarto de Edward, ela vinha dançante na minha direção, o sorriso iluminado mostrando todos os seus dentes perfeitamente brancos – Amei sua idéia! Vai ser perfeito! – ela me abraçou.
_Qual... – balbuciei engasgando as palavras – idéia?
_Na sua casa! É perfeito! - apertei os lábios pensativa, tentei imaginar minha casa às escuras com toda a decoração que Alice comprou, o quão sinistro ficaria a floresta à direita da casa. Poderíamos pedir na prefeitura que as luzes da rua fossem apagadas e... – Isso!! Isso!!! – Alice começou a dançar no quarto – Jazz! – saiu correndo porta a fora.
_Ela é tão...
_Intensa? – Edward riu e o acompanhei.
Eu amava Alice, ela nos ajudava tanto com as nossas dificuldades que eu tinha desejo de vê-la feliz assim o tempo todo. Notei que quando ela se sentia feliz as visões de problemas diminuíam porque ela canalizava os pensamentos somente no que a estava agradando. Isso me deixava feliz, menos problemas, era disso que os Cullen precisavam.
Apesar de odiar festas, o Hallowen começava a ser minha festa preferida e depois que Edward me transformasse eu iria planejar todas as próximas festas com Alice. Será que este acontecimento de que Alice me falou seria isso? Edward finalmente me fazendo igual a eles? Soltei outro longo suspiro, o pensamento me fez imaginar minha pele no mesmo tom branco que a deles e meus olhos dourados como os de Edward, será que ele me deixaria caçar com ele? Ri agora, imaginando o quão protetor ele ainda será depois que eu começar a caçar.
_O que está pensando? – ele aproximou o rosto do meu, seus dedos contornaram minha clavícula, minha respiração ficou presa e ele se afastou com um sorriso maroto.
_Na festa.
_Certeza? – seu olhar penetrou no meu e soltei o ar, puxei, soltei, puxei e soltei novamente.
_Você não devia fazer isso... – sussurrei fechando meus olhos pra pensar na resposta – Estava pensando que você vai ficar lindo de príncipe.
_Príncipe? – ele riu – Não vou de príncipe.
_Por favor! – abri meus olhos e fiz bico, eu sabia que o convenceria.
_Eu queria ir de vampiro. – ele gargalhou – E com meus dentes naturais.
Coloquei meus dedos nos lábios dele curiosa e mostrei meus dentes pra ele indicando que queria que me mostrasse os dele.
Edward gargalhou jogando a cabeça pra trás e quase me derrubou da cama, rapidamente ele segurou minha cintura me equilibrando, mas não parou de rir.
_Mostra Edward. – pedi manhosa e ele sorriu mostrando todos os dentes. Passei a ponta do meu indicador neles tentando achar aqueles dentes de vampiro pontudos igual aos dos filmes mas nada encontrei – Não vai convencer. – deduzi, ele continuou rindo – Você vai de príncipe.
_Por quê? – ele aproximou os lábios os passando lentamente pelo lóbulo da minha orelha deixando minha pele arrepiada. Arfei.
_Porque... você... ficará... lin..do.
_Você vai de princesa? – ele pressionou os lábios nos meus e vi pequenos pontilhados de estrelas à frente de meus olhos, eu podia morrer agora que estaria feliz – Respira Bella. – ordenou e eu rapidamente puxei o ar, as pequenas estrelinhas sumiram.
_Vou de bruxa.
O maxilar de Edward travou e seus olhos imediatamente perderam o brilho.
_Você não vai de bruxa!
Apertei os olhos tentando entender a brincadeira, mas ele estava completamente alterado, mas decidi fingir-me de desentendida.
_É perfeito Edward, eu com nariz enorme e uma verruga maior ainda na ponta desse nariz, aquele chapéu de bruxa preto e a roupa escura! Ninguém vai olhar pra mim.
_Você não vai de bruxa, Bella. Me prometa!
Pisquei algumas vezes tentando processar a ordem, Edward nunca havia agido assim comigo antes, resolvi aceitar, por hora.
_Tudo bem... mas por que não?
_Porque não.
Ele se levantou me levando junto, decidi abordar o assunto novamente mais tarde. Descemos as escadas para a sala, Carlisle estava ajudando Alice com as aboboras decorativas e Rosalie colava fitas de papel laminado em volta das velas que ficariam dentro das aboboras.
_Por que as fitas?
_O tom prateado vai espelhar como se fosse água nas paredes. Algumas dessas pela escada vai deixar mais sinistra a sua casa. – explicou Alice.
Concordei com um sorriso.
_Carlisle. – chamei.
_Sim, Isabella? – fiz uma careta, ele teimava em usar meu nome completo.
_Pode ir comigo até a prefeitura? O senhor tem influencia.
_Claro! – ele largou o que estava fazendo e veio até mim sem nem questionar o motivo, Alice deveria tê-lo avisado o que eu pediria – Esme que ir conosco?
Esme abriu um sorriso tão amoroso que meu coração disparou ao imaginar Edward e eu nos encarando assim daqui alguns anos. Era ainda mais perfeito ter ela conosco, ela seria como a mãe responsável pela festinha, o prefeito iria aceitar minha proposta com toda certeza.
Alice me olhou surpresa ao ver o quanto eu estava animada com a festa. Até que era legal organizar as coisas, deixava minha mente ocupada o suficiente para não pensar no por que de Edward não querer que eu fosse de bruxa ou qual era o mega acontecimento que ocorreria no dia da festa.
_Então vamos.
_E eu? – Edward me olhou triste – Certo. – disse em seguida olhando para Esme, imaginei pela expressão dela que ela prometera cuidar de mim. Revirei os olhos.
_Não vou me machucar com seus pais por perto. – o abracei acalmando-o e saímos para a garagem.
Eu não sabia que Carlisle também era apaixonado por carros e me peguei boquiaberta olhando o Mercedes S55 AMG preto. Ele abriu a porta para que Esme e eu entrássemos, sentei no banco detrás enquanto ela se ajeitou no banco do passageiro.
_Então, quer buscar Charlie? – Carlisle perguntou já saindo da garagem.
_Acha que como xerife ele ajudaria? – questionei.
_Ele é o dono da casa.
_Oh... – eu tinha esquecido que precisaria da autorização dele, mordi meu lábio – É bom... assim aproveito e peço para usarmos a casa e a transformarmos num lugar mal assombrado. – ri.
_Ele vai gostar de ver você dando uma festa. – Esme disse me olhando com o canto dos olhos.
Concordei, Charlie odiava que ficasse a maior parte do meu tempo na casa dos Cullen e ver que eu tinha mais amigos faria ele parar de pegar no meu pé.
A viagem foi tranqüila, Carlisle não corria como Edward o que me ajudou a olhar a paisagem mais calmamente e também não tinha nenhum vampiro do mal nos perseguindo desta vez.
Encostei-me no banco aproveitando o pequeno passeio. Esme e Carlisle conversavam baixo mas pareciam tão animados quanto eu. Varias vezes peguei Esme colocando a mão na perna dele e acariciando, seus olhos brilhavam apaixonados e então ela voltava a olhar a estrada soltando um suspiro.
_Vocês se amam tanto... – me ouvi dizendo, mas a frase não era para ser dita em voz alta, senti minhas bochechas queimarem pela vergonha. Tentei emendar com alguma frase coerente mas não consegui pensar em nada que concertasse minha indiscrição.
_Sim, muito. – Esme olhou Carlisle de forma cúmplice e apaixonada e senti meu rosto úmido.
Eu viveria o suficiente para que Edward me amasse pela eternidade? Me amasse sem estar o tempo todo cuidando para que eu não caísse ou morresse? Será que depois que eu me for ele vai continuar me amando ou aparecerá outra pessoa e o fará feliz assim como Esme faz Carlisle? Eu era tão egoísta por deixá-lo preocupado comigo o tempo todo.
Limpei as lágrimas do meu rosto com a manga do casaco, cuidando para que Esme e Carlisle não notassem.
_O que houve, Bella? – Carlisle perguntou estacionando em frente a minha casa.
_Será que... – mordi meu lábio e neguei com a cabeça – Não há nada. Vou falar com o Charlie.
Eles se entreolharam.
_Depois conversamos sobre isso. – Carlisle acrescentou olhando pelo espelho do carro. Eu concordei e sai indo na direção da casa.
Destranquei a porta e entrei, mas estava tudo muito silencioso, a fechei e coloquei as chaves novamente em meu bolso.
_Charlie? – chamei.
_Na cozinha Bells.
Fui até lá e me surpreendi com Charlie fazendo chocolate quente. Sorri com a imagem. Ele estava com o braço e as mãos escuros de tanto chocolate em pó.
_Quer ajuda? – sorri.
_Já terminei. – ele me estendeu uma xícara e se serviu em outra.
_Hum ficou ótimo. – dei um gole, o chocolate quente tinha pedacinhos de marshmallow que estavam derretendo deixando ainda mais gostoso – Queria falar com você. – falei ainda com a xícara na boca, olhando ele por baixo dos olhos.
_Pode falar. – ele estava distraído limpando o braço com papel toalha.
_Queria dar uma festa.
_Festa? – agora eu tinha toda a sua atenção, pisquei porque aquilo me incomodou um pouco.
_Anram.. é.. – respirei – Bom, na verdade a Alice que quer dar a festa, eu só estou ajudando mas...
_Alice? – ele sorriu.
_É... e eu estou adorando essa coisa toda de Hallowen.
O sorriso dele aumentou um pouco mais.
_Mas por que aqui?
_Porque os meus amigos da reserva e da escola não vão se sentir intimidados. A casa deles é muito grande.
_E chique.
Eu concordei, ambos rimos muito baixo. Charlie ficou vermelho nas bochechas, achei bonitinho meu pai ficava envergonhado como eu ficaria se tivesse dito aquilo primeiro.
_Então? – dei outro longo gole no chocolate quente.
_Claro que pode Bells. – ele beijou minha cabeça.
_Obrigada. – terminei a bebida e lavei minha xícara já me direcionando para fora.
_Pegue sua capa de chuva!
Suspirei, ele era tão chato às vezes.
Corri no meu quarto e peguei a capa transparente que estava sobre a minha cama, ele provavelmente já tinha pensado em me mandar vesti-la.
_Já peguei. – avisei indo para a porta, então me lembrei que ele teria de ir junto – Pai, preciso que vá comigo até a prefeitura.
Ele veio até mim, vestiu o casaco e saímos, assim que olhou o carro de Carlisle na porta me encarou interrogativo.
_Pensei que estava sozinha.
_Ah.. não. Adultos ajudam muito mais a negociar com a prefeitura. – pisquei e ele assentiu.
_Mas os dois já podem ajudar Bells, Carlisle é o melhor medico dessa cidade. – ele beijou minha testa e voltou para casa, depois de acenar para Carlisle e Esme.
O céu estava nublado mas ainda não chovia. Seria legal se não chovesse também no dia da festa. Meus olhos estavam cravados no céu.
_Ele deixou? – olhei a tempo de ver Esme sorrir.
_Vocês não ouviram a conversa?
Esme assentiu. – Me esqueço que você sabe que temos uma boa audição.
_Boa? – eu ri abaixando a cabeça ao entrar no carro mas não adiantou muito, bati o cotovelo na porta e mordi o lábio pra não resmungar de dor perto deles – É super audição. – acrescentei depois de fechar o cinto de segurança.
Olhei o braço na altura do cotovelo e estava começando a ficar roxo, Edward com certeza notaria o pequeno hematoma, ele já era tão exagerado, iria acabar brigando com Esme e Carlisle. Decidi que ao chegar na casa deles eu teria de pedir ajuda de Alice pra esconder isto.
Carlisle e Esme estavam rindo quando voltei a atenção a eles.
_Edward nos falou das suas teorias sobre o que ele era antes de você saber. – Esme explicou e eu corei completamente envergonhada – Oh querida, você é a pessoa mais inteligente que conheço, nenhum humano chegou tão perto como você.
_Da verdade?
_Isso.
Eu sorri satisfeita com a aprovação deles, mas pensar que a alguns meses eu achava que Edward podia ser o Super Man ou o Homem Aranha era engraçado mesmo.
Conversamos durante todo o caminho para a prefeitura combinando o que falaríamos para o Prefeito ao solicitar que fechasse a minha rua para a festa de dia das Bruxas.


***

Meu celular começou a tocar logo cedo indicando que eu tinha recebido uma mensagem de texto. Olhei no relógio ao lado da minha cama e beirava as sete horas da manhã.
_Ah não! Eu vou devolver essa coisa pra Alice! – resmunguei reclamando do presente de Alice, ela me deu alegando que era mais fácil saber se eu estava bem por telefone do que tendo que ir pessoalmente a cada cinco minutos pra que Edward não ficasse maluco.
Aceitei o celular mais por ele que por mim, eu preferia a velha e boa conversa frente a frente. Telefones eram muito impessoais.
“É hoje!!!!!!!!!! Alice”
Eu ri fechando o celular e deixando de novo na cabeceira da minha cama, me virei de lado voltando a dormir.
_Ah não, você vai levantar! Eu quero arrumar as coisas Bella! – Alice resmungou sentada ao pé da minha cama.
Olhei pra ela assustada.
_Agora você também vai vigiar meu sono? – brinquei esfregando meus olhos.
_Não, mas eu sabia que você não ia acordar e vim pessoalmente. Se não começarmos agora os convidados vão chegar e não teremos terminado tudo. – ela fez um biquinho.
_Ta bom. Posso tomar banho?
_Pode. – ela falou me estendendo uma muda de roupa.
_O que..?
_É isso que você vestia hoje. Vamos, não temos tempo! Posso ir arrumando seu quarto?
Meu Deus! Alice me assustava com tanta animação. Assenti com a cabeça e me retirei para o banho. De lá eu não ouvia nada, parecia que não tinha ninguém no meu quarto.
Tomei um banho rápido e fiz minha higiene pessoal, pensando no que Edward havia preparado para hoje e no porque dele não querer que eu me vestisse de bruxa. Será que ele vai ficar muito irritado quando ver minha fantasia? Ri imaginando Edward irritado comigo. Ele ficava lindo demais me olhando como se fosse me quebrar em mil pedacinhos e ele teria força pra isso.
Sai do banho e quando entrei no quarto não o reconheci. Estava coberto de lençóis pretos, a janela com uma lona para não entrar nenhuma de luz.
_Alice, você é rápida! – ela riu, pegou minhas coisas e guardou no armário. _Mandamos os convites pra cidade toda, Bella as pessoas vão querer ser surpreendidas.
_Eu sei Alice, mas rápida como você é, antes do almoço estará tudo em ordem.
_Você confirmou com a sua amiga de Phoenix? Ela vem mesmo?
Pensei em Gabrielle que estudava comigo na antiga escola em Phoenix e que odiava frio e chuva e ri imaginando seus cabelos loiros espichados como os fiozinhos de uma espiga de milho.
_Ela disse que vem sim, desde que me mudei para cá nunca mais tivemos tempo de ficar juntas, ela sabe que é importante pra mim. Afinal, é a primeira festa que eu dou.
Alice ficou pensativa e depois sorriu.
_Mas agora eu sou sua melhor amiga, certo?
_Ciumenta. – brinquei – O que eu vou fazer?
_Cozinhar. O Edward está te esperando no carro, vamos usar a cozinha da Mansão, lá é mais espaçoso. Esme e Rosalie já estão com quase tudo pronto, mas você que sabe se o gosto ficou certo.
Eu ri.
_Tudo bem.
Desci as escadas e notei que as paredes também estavam cobertas por um pano preto que Alice tinha feito manchas em prata. Imaginei as aboboras iluminando, será que ficaria sinistro como imagino ou pareceria que estamos embaixo d’água? Bom, acredito que Alice saiba o que está fazendo.
_Oi Bells. – Charlie parou na ponta da escada comendo um prato com ovos e bacon – Você vai querer que eu fique longe esta noite, certo?
Mordi meu lábio, eu não tinha pensado nisso. Pra mim tudo bem Charlie, Esme e Carlisle participarem da festa.
_Por mim o senhor fica. – disse sorrindo. Ele me beijou antes que eu saísse pela porta – Até mais tarde pai.
Edward estava me esperando encostado no carro, o pouco sol iluminando seu rosto perfeito deixando pequenos diamantes flutuarem no ar, suspirei e ele logo se recolheu para as sombras.
_Oi. – estendeu a mão segurando a minha e a beijou – Pronta?
_Sim.
Ele abriu a porta e entrei no carro, ele também fechou meu sinto, beijou meu rosto, fechou a porta e foi para o banco do motorista antes mesmo que eu piscasse.
Edward estava mais sério que o normal e fiquei imaginando se não era devido aos seus planos para esta noite. Respirei fundo contendo o desejo de perguntar, mas isso deixaria que ele soubesse que Alice me contou.
_Sua fantasia...
_Príncipe. – ele sorriu olhando a estrada – E a sua?
_Surpresa.
_Não é a bruxa, é?
_Por que você não quer que eu me vista de bruxa? Minha fantasia é mais sexy agora! – olhei de relance pra ele, mordendo o canto do meu lábio timidamente.
_Odeio bruxas! Odeio elas! – ele apertou o maxilar, acelerando o carro ao mesmo tempo, os dedos apertados ao volante.
_Mas existem...
_Sim. – ele não me deixou terminar – É o único ser nesse mundo que eu morro de medo, Bella. – ele me olhou nos olhos e desviou rapidamente.
_Medo? – apertei os olhos preocupada, porque ele teria medo de bruxas? Ele era imortal e muito mais forte e mais rápido que qualquer imortal ou mortal que eu conhecia.
_Elas são poderosas e não se diferem dos humanos como os lobos ou vampiros. É muito fácil ser enganado por uma bruxa. – ele sussurrou como se recordasse o passado.
_Você conhece...
_Infelizmente sim. – ele me cortou de novo.
Respirei fundo virando meu olhar para a janela do passageiro, ele não iria me falar muita coisa, disso eu tinha certeza, mas agora não havia tempo para mudar minha fantasia. Alice me dissera que eu deixaria Edward louco com a cinta-liga preta e a capa por cima, mas acho que entendi errado o sentido da palavra. Louco de nervoso e não de desejo.
Suspirei.
_Não tenho outra. – sussurrei para a janela – Achei que era brincadeira quando me pediu para não usar a fantasia.
_Eu nunca brinco.
_Nunca comigo, mas com seus pais, seus irmãos você vive rindo! – ele estacionava na entrada da casa dos Cullen, eu abri a porta e segui na direção da entrada da casa.
De repente fiquei irritada, porque ele sempre ria com os irmãos perfeitamente lindos dele, mas comigo vivia de cara amarrada ou preocupado com qualquer coisa que não fosse sorrir. Agora até o que se tornou importante pra mim ele implicava. É apenas a droga de uma fantasia!
Apertei o maxilar enquanto passava por Rosalie e Emmett, fui direto para a cozinha falar com Esme, que me recebeu calorosa.
_Animada? – perguntou.
_Sim. – disse num muxoxo.
_Acho que não. O que aconteceu?
_Porque Edward não quer que eu use minha fantasia e agora não tenho outra.
Esme ficou pensativa por alguns segundos e sorriu me olhando com ar infantil.
_Eu posso ajudar. Mas primeiro vamos terminar aqui.
As horas voaram e durante todo o dia não vi Edward ou Alice. Esme estava tão animada quanto eu e cantávamos desafinadas enquanto assávamos os bolinhos ou guardávamos os doces em saquinhos para darmos às crianças que batessem à minha porta.
Emmett ficou responsável por correr até a minha casa levando o que já estivesse pronto.
Perto da hora da festa começar Alice voltou para casa com um sorriso vitorioso.
_Vamos nos arrumar Bella. – me puxou pelo corredor direto pelas escadas até seu quarto.
_O que é tudo isso? – arregalei os olhos ao ver o tanto de fantasias que Alice tinha sobre a cômoda e penduradas no armário.
Uma maleta enorme com todo tipo de maquiagem estava num sofá perto da janela. Consegui distinguir entre uma coisa e outra vários tipos de pó compacto e rímel para os cílios.
_Pra nos arrumarmos! – ela me estendeu uma toalha – Banho!
Ergui a sobrancelha rindo do seu jeito mandona, entrei na suíte e me lavei como ela pediu. Aproveitei pra usar o shampoo cheiroso dela e o condicionador, quem sabe meus cabelos ficariam com a aparência tão linda quando os de Rosalie e Alice.
Quando sai do banho, vestida no robe que ela deixou na pia do banheiro durante o meu banho, respirei fundo. Esme estava me esperando com um vestido lindíssimo nas mãos. Era branco com a saia frisada, o forro maior que a saia e em tules prata e vermelho. A alça fina e o corpo eram simples, corte princesa no busto e uma fita enlaçando a cintura fechando num pequeno laço às costas.
Minha boca devia estar aberta, imaginei o que Edward diria sobre aquele vestido, com certeza não pensaria mais na minha fantasia de bruxa quando me visse com aquilo.
_Que tal? Você pode ir de fada. – Esme sorriu cúmplice.
_Fada? – ri baixo, tímida – Fadas combinam com vampiros?
_Totalmente! – Alice colocou o vestido à frente do meu corpo – Perfeito! Senta que vou fazer seus cabelos e a maquiagem.
_Obrigada Esme. – disse antes dela sair do quarto.
Enquanto Alice encaracolava meus cabelos, me pediu para acessar o Twitter dela e ver quem havia respondido que iria à festa.
_Seth respondeu que conseguiu convencer os meninos a irem. – falei animada junto com uma careta por causa do puxão que ela deu em meu cabelo – Ariel escreveu que assim que sair do jogo de tênis vai pra lá. Pediu pra você ajudá-lo a arrumar melhor a fantasia quando ele chegar. – ri, Alice era a pessoa certa pra qualquer um pedir auxilio – Eu não sabia que era tão legal mexer nisso. – falei me referindo ao site de relacionamentos – Uma tal de Heidy também avisou que está a caminho.
_Você vai gostar dela Bella. É uma bruxa.
_Ow.. o que? – travei.
_É meio vampira também, por isso Edward a aceita, mas esta é uma longa história. Outro dia te conto.
Mordi meu lábio, seria uma boa idéia ter uma bruxa de verdade na festa? Se Edward reagir como agiu comigo, talvez estragasse tudo.
_Alice, Edward vai se comportar na festa?
Alice parou de mexer em meus cabelos por alguns segundos depois voltou.
_Vai ficar tudo bem. – ela estendeu a mão para o note abrindo uma pasta de favoritos, e logo começou a tocar um clipe no Youtube, a música era familiar, Decode.
Coloquei o notebook sobre a penteadeira e deixei que ela terminasse o que estava fazendo.
Notei que estava mais ansiosa que em qualquer outra coisa que tenha feito nos últimos meses. O que Edward queria era o que mais rondava meus pensamentos, qual seria o tal acontecimento?
Já no carro, Esme me estendeu uma mascara branca em tule transparente, somente os olhos à vista. Algumas plumas curtas presas a haste da mascara, brancas e vermelhas combinando com o tule de meu vestido. O único incomodo era ter que segurar a haste o tempo todo pois não tinha nada para prender a mascara ao meu rosto.
Carlisle chegou rapidamente à minha rua que estava como pedi: fechada para carros e totalmente escura. Olhei Alice assim que saímos do carro e sorri satisfeita por conseguirmos tudo aquilo.
Edward veio ao meu encontro perfeito como sempre, vestido exatamente como pedi, um terno com cortes quadrados e uma capa de príncipe por cima de tudo, a mascara preta presa somente aos olhos deixando aquele dourado cintilar na noite iluminada apenas pela lua. Por um milagre que eu jamais entenderia, o céu estava límpido e não chovia.
Precisei procurar no dicionário o termo que a metereologista usou ao afirmar que faria sol em Forks e explicar o motivo de tal fenômeno: portento, que significa milagre ou prodígio.
_Perfeita! – ele sussurrou em meu ouvido.
_Obrigada. – lhe sorri e acenei para que Alice fizesse sua parte.
Como um fantasma na escuridão ela correu lampião por lampião acendendo o caminho que fizemos para a entrada de minha casa. O fogo bruxuleava contra a parede das casas e nos rostos assustados dos nossos convidados.
_Uau! – Emmett soltou indo na direção da entrada. Ele e Rosalie estavam vestidos de vampiros, muito original, porem a maquiagem de ambos era assustadora, pareciam mortos-vivos andando pela casa.
Logo na entrada havia um caldeirão enorme, borbulhando uma mistura vermelha, vassouras de bruxa e morcegos de mentira estavam presos por toda a parede, teias de aranha e aranhas penduras no teto e no corrimão da escada.
O som que Jasper deixou tocando em todos os cantos da casa e da rua davam mais medo ainda, pessoas gritando, sons de passos e vozes sussurradas. Me arrepiei toda ao entrar em casa.
Notei que o efeito das velas dentro das aboboras foi como imaginei, parecíamos imersos num filme de horror.
Pensei na bruxa que viria para a festa e em todos os vampiros que os Cullen convidaram e ri. Seria trágico se não fosse realmente uma festa a fantasia. Olhei em volta procurando algum rosto conhecido e vi que alguém brincava com uma lanterna, assustando as crianças que batiam na porta para pedir balas e doces.
_Doces ou travessuras? – uma menina loirinha, vestida de fadinha perguntou assim que o rapaz abriu a porta.
Ele colocou a lanterna no rosto e rosnou para a garotinha que saiu correndo aos gritos, vi que o rapaz era Jacob e o censurei mentalmente. Edward interceptou a menina no caminho, fazendo-a voltar e deu metade dos doces que restavam ao lado da porta. Fui até ele irritada.
_Assim não vai sobrar pras outras crianças! – resmunguei.
Edward me olhou surpreso, os olhos piscando ao me notar.
_Oh Bella, ela estava assustada! – argumentou – Desculpe, mas se faltar Alice tem mais doces guardado.
Bufei e sai para ver se tudo estava em ordem na cozinha.
Charlie estava engraçado vestido de Frankstein e Billy Black aproveitou a cadeira para deixar exposta apenas a parte de cima de seu corpo, parecia cortado ao meio todo ensangüentado, me arrepiei de novo com a visão, Carlisle e Esme combinavam como Erick, o fantasma da Opera e Christine Daaé a cantora. Esme estava lindíssima. Já Alice e Jasper estavam com fantasias clássicas, Romeu e Julieta.
Meu celular tocou e sai para fora para atender, o barulho dentro de casa era ensurdecedor.
_Alô?
_Bella? – ouvi a voz de Gabrielle do outro lado.
_Oi Gabi, onde você está?
_Me desculpe, eu esqueci. Estou em casa fazendo as unhas.
Apertei os lábios desgostosa, como ela podia esquecer da primeira festa que eu dou em toda a minha vida? Respirei fundo e mordi meu lábio.
_Isso quer dizer que você não vem?
_Não. Me desculpe...
_Tudo bem, não se preocupe, ano que vem você aparece. Beijo.
Ela desligou sem nem se despedir. Guardei o celular no bolso e voltei para a festa encarando o chão, seria legal a apresentar ao meu namorado-vampiro-modelo-principe. Suspirei.
_Droga Bella! – ouvi Edward reclamar e só depois senti o liquido escorrer pelo meu decote.
_Ow, ow, gelado! Gelado! – puxei o tecido da minha pele. O branco estava todo manchado de ponche – Ah Edward, desculpe! Não vi você! Aii o vestido! – reclamei chorosa.
Alice veio na minha direção com um colar de alho, abri minha boca pensando nas lendas sobre vampiros não poderem chegar perto de alho.
_Vai cobrir a mancha! – ela tentou colocar aquilo no meu pescoço mas eu a afastei.
_Melhor a mancha! – eu disse imaginando aquilo como uma melancia gigante, todos olhariam para mim se eu me enfeitasse com um colar de alho.
Edward riu alto me levando pro meu quarto. Imediatamente pensei: Será que o tal acontecimento será agora?
Olhei Alice com o canto do olho, mas ela pareceu ler meu pensamento e negou balançando a cabeça. Apertei os lábios seguindo Edward. Precisei segurar na mão dele para não tropeçar sobre meus pés, a luz bruxuleante deixava meus passos vacilantes.
Entramos no quarto que estava decorado como a sala. Um enorme caldeirão de bruxa, vassouras, e teias de aranha espalhados entre o armário e a janela.
Ouvi o ulular de uma coruja do lado de fora e me assustei, Alice sabia mesmo decorar um ambiente.
Edward sorriu para mim.
_Pode trocar de roupa. – apontou para a mancha em meu vestido.
_Com você olhando? – assustei.
_Eu me viro. – ele riu e ficou de costas para mim.
Abri meu armário com dificuldade pois estava coberto com teias, aranhas, morcegos e uma pasta gosmenta que imaginei ser a pasta de gelatina que fizemos na casa de Esme. Que nojo.
_Só tenho aquela que eu ia usar...
_Tudo bem.
Estranhei a reação dele sobre a roupa de bruxa que eu usaria. Edward me estendeu uma lanterna me ajudando a olhar dentro do armário, mas a única coisa que consegui enxergar foi uma caixa preta do tamanho do meu tronco.
_O que é isso? – perguntei assustada me afastando da porta.
_Deve ser a cabeça de um dos seus amigos. – ele riu abrindo a tampa. Olhei Edward antes de encarar o que havia dentro da caixa.
A principio não enxerguei pois estava forrada com papel crepom preto, mas ele pegou minha mão e me fez tatear o conteúdo. Primeiro senti o tecido e depois uma caixa menor.
_Edward... – arfei puxando o vestido preto. Era lindo, cheio de pregas na saia, o busto com enchimento e alças finas como do vestido que eu estava usando. _Alice disse que eu estragaria o vestido da mamãe.
Sorri, ele sempre cuidadoso comigo.
_Obrigada. – beijei o rosto dele e assim que se virou me vesti, sentindo meu estomago nervoso por tê-lo dentro do meu quarto enquanto me visto.
Antes que ele se virasse novamente estendi a mão para a caixinha menor. Meu coração pulou imaginando o que aquilo significava. De todas as coisas que pensei para o evento especial de que Alice me falara eu não passei nem perto disto.
_Não abra. – ele murmurou e se virou. Pegou a caixinha nas mãos, se ajoelhou aos meus pés com uma das mãos segurando a minha depois de abrir a caixa diante de meus olhos.
_Edward... – suspirei tocando a pedra do anel com a ponta do meu indicador.
_Case-se comigo, Bella.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem please