O Diário de Keissy escrita por dulcelunatica


Capítulo 5
Capítulo 3 - A' Toca


Notas iniciais do capítulo

Ai está mais um capitulo
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/101859/chapter/5

A’ Toca/29 de dezembro

Hoje é meu primeiro dia aqui na’ Toca, esse lugar é incrível... Tá legal vou contar o que aconteceu...

Estava no meu quarto, quando uma coruja conhecida, chamada Errol, bateu com tudo no vidro da janela, Errol é a coruja da família Weasley, ele está meio velho, [várias vezes no café dá manhã, quando trazia algum pacote sempre esbarrava em alguma coisa... Como a jarra de suco, bandeja de cereal, ou até mesmo em alguém, quando não tinha a companhia de outra coruja que tinha que carregar Errol e o pacote...] Errol me trouxe uma carta explicando como chegaria à casa dos Weasley. Há alguns dias os expliquei que em minha sala de estar havia uma lareira, mais pra que? Eu também não sabia... O Sr. Weasley chegaria à minha casa usando o Pó de Flú... Mas o que será isso?

Na carta estava especificado que eu deveria estar na sala, com tudo pronto para a viagem, mas qual seria a diferença em qual parte da casa eu estaria? Ok! Meus pais, e eu, estávamos na sala, meu malão, Púbis e minha nova vassoura... [Isso vai ser uma longa História conto depois...] Estávamos prontos para partir quando de repente... O fogo dá lareira aumentou, e de vermelho virou verde, e de dentro da minha lareira aparece um Sr. Weasley cheio de cinzas “Olá! Como vai Keissy?” exclamou enquanto tirava as cinzas da roupa.

O Sr. Weasley me levou a’ Toca com o Pó de Flú, [eu entrei na lareira, peguei um pouco de pó e joguei no chão exclamando “A’ Toca.”] Parecia que estava dentro de um escorregador em forma de tubo, deixei meus braços o mais junto do corpo possível... O tubo finalmente acabou quando passei pela lareira da família Weasley... [Que eu já cheguei???? ]Levantei a Sra. Weasley estava muito feliz... Sr. Weasley chegou logo depois que eu, trazendo o malão, Púbis e... A Vassoura... Não sei o que aconteceu, pois ao verem a vassoura, Gui, Carlinhos, Fred, Jorge, Rony e Gina me encheram de perguntas sobre ela “Quando você a ganhou?”, “Ela é rápida?”, “Posso dar uma volta mais tarde?”

A Sra. Weasley exclamou “deixem a garota respirar!”, e eu então disse “Ok! Eu ganhei a vassoura dos meus pais pelo meu aniversário em outubro, mas como ainda estamos no primeiro ano não podemos ter vassoura na escola, então eu só poderia ganhar ela de verdade nas férias. Eu não sei se ela é rápida, porque eu estava no mundo trouxa e seria muito estranho se eu saísse voando por ai!” meu comentário causou algumas gargalhadas entre os Weasley “E, é claro que podem dar uma volta nela.” [É claro que depois desse comentário todos estavam ansiosos para voar], mais novamente foram interferidos pela Sra. Weasley “Somente depois do almoço!” que respondido com um “aaa!” de todos “muito bem Keissy, vou te mostrar a casa.” Ouvindo isso os garotos saíram correndo para cima, [podia jurar que sentia o chão da casa tremer], “Mas porque eles...” comecei a perguntar mais fui interrompida pela Sra. Weasley “arrumar o quarto” Eu e Gina nos entreolhamos e caímos na gargalhada, tive que me sentar porque não agüentava mais, estava com falta de ar de tanto rir. Quando nos acalmamos ainda dava pra ouvir os passos dos garotos no andar de cima. Percy era o único que estava na cozinha com agente “Percy, você não precisa ir arrumar o seu quarto também?” perguntei “Na verdade acho que dos meus irmãos o meu quarto é o mais arrumado, sabe? Há uma dica Keissy, não abra nenhuma porta dos armários...” não nos agüentamos e desta vez até Sra. Weasley começou a rir...

Passei o resto da manhã com Gina e a Sra. Weasley, que estavam me mostrando a casa, Sra. Weasley suspirava a cada quarto dos garotos que me mostrava exclamando “como queria que fosse arrumado assim sempre!” e uma hora no quarto de Gui: “Guilherme Weasley o que significa isso!” exclamou ao abrir a porta do bidê onde milhares de coisas caíram sobre seus pés, causando mais um ataque de risos meu e de Gina, ao mesmo tempo pude ouvir um “a não” de Gui no andar de baixo. No quarto de Fred e Jorge até que estava bem arrumadinho para os quinze minutos que tiveram para arrumar [mais também eles são dois não é? Muito mais fácil.] A’ Toca não podia ser vista por trouxas... Também qualquer um ficaria maluco se visse um lugar desses, era quase um prédio começava da Cozinha/sala, e ia subindo uma escada com os quartos assim: o casal, Gui, Carlinhos, Percy, Fred e Jorge, Gina, próximo ao sótão Rony, e no sótão um vampiro. Perto da casa há uma cabana de vassouras, o galinheiro e até um lago. Eu dormiria no quarto de Gina, já que ela é a única filha mulher da família.

Quarto da Gina/ 2 de Janeiro

Hoje passei o dia assistindo os jogos de quadribol dos Weasley, acharam incrível o meu “objeto” trouxa gravador do jogo: uma máquina filmadora! As posições eram as seguintes: Carlinhos como apanhador, Fred e Jorge batedores, Rony goleiro, Gui, Gina e EU, como artilheiros! Dá pra acreditar como Percy não queria jogar eles me ensinaram os truques básicos do quadribol e me fizeram jogar QUADRIBOL! Eu a garota mais atrapalhada de todas! Ok! Tudo bem! [Tudo bem até me falarem para tomar cuidado com os balaços!]

Nossa até que eu fui bem! Apesar de eu ter que escrever com a mão esquerda já que quebrei o braço! [Tá vou narrar o jogo pra vocês:]

Gina está na posse da Goles, passa para Gui que passa para Keissy, Keissy vai em direção aos arcos [essa parte foi estranha acho que eles queriam que eu tentasse fazer o gol, porque? Porque não consegui encontrar Gui e Gina em lugar nenhum, tá continuando.] E ela consegue ponto para Keissy! E BAM!

Sabe o que aconteceu? Pois é meu querido amigo Fred errou a pontaria e jogou um balaço contra mim, me derrubando da vassoura, me fazendo cair de 10 metros de altura! Sorte minha que Gui é maior de idade e pode usar magia, com isso conseguiu fazer a minha queda parar e me segurar antes de cair no chão e logo depois perdi a consciência. Segundo Gina ela foi correndo até a mãe enquanto Gui me levou para dentro... [Ah! Gui!!! Cara, o que aconteceu comigo?] A Sra. Weasley concertou o meu braço com ditamo e disse que até amanhã meu braço ficaria curado. Vou deixar você aqui no meu malão ok?

Narrado por mim J/ fora do diário!

Keissy deixou o diário no malão e foi para a cozinha, Gina continuou deitada em sua cama lendo... Ao chegar à cozinha estavam sentados na mesa ou pela casa o restante dos Weasley... Keissy sentou em um dos sofás pensando em tudo que passara durante a tarde. Carlinhos se levantou da mesa e disse sentando ao lado de Keissy assustando-a:

-Keissy você deixou seu objeto gravador dos trouxas lá fora, eu o trouxe para dentro mais ele estava com essa telinha toda escura, e papai acha que está quebrado, ou sujo, ou...

-Sem bateria? –falou Keissy rindo com a cara de surpresa de Carlinhos, se levantou e foi até a escada- Gina!

A cabeça de Gina aparece no corrimão da escada- QUE?

-Você pode pegar dentro do meu malão a bateria da câmera? –gritou Keissy ainda meio rindo da cara de Carlinhos.

-Claro! –falou Gina desaparecendo, e reaparecendo logo em seguida- É isso aqui?

-Esse mesmo, pode jogar! –gritou a conversa animada entre os Weasley na mesa silenciaram, todos prestavam atenção em Keissy e Gina. Gina largou a bateria do corrimão da escada do penúltimo andar, a bateria caia muito rápido, Keissy teve que dar uns passos para frente e depois pular do 5° degrau da escada, pousando perfeitamente, de pé e conseguindo pegar perfeitamente bateria- Obrigada Gina!

Ao se virar para os Weasley, todos estavam de boca aberta.

-Que foi? –perguntou Keissy preocupada.

-Como você fez isso? –perguntou Gui chocado.

-Foi incrível! UAU! – exclamou Rony entusiasmado.

-Você daria uma ótima apanhadora ou quem sabe uma goleira... –começou Carlinhos.

Keissy se sentou novamente sem prestar atenção na conversa, pegou a câmera e começou a mexer na bateria...

–Keissy, você conhece muita coisa sobre os trouxas, não é? –perguntou Sr. Weasley, parecendo muito interessado- Sabe no meu trabalho eu estudo o mau uso dos artefatos dos trouxas, e gostaria de saber se você poderia me dizer o que é isso aqui... –ele mexeu em suas vestes e tirou de lá um pequeno aparelho e o entregou a Keissy.

- Há sem problema –respondeu Keissy, era um aparelho celular, ainda bem Keissy era boa em tecnologia, conseguiu um jeito de ligá-lo- Ah! Isso é um aparelho celular, é como um telefone...

-Um tele o que? –perguntou Jorge.

-Um telefone, é o meio de comunicação muito utilizado pelos trouxas, também tenho um - Keissy tirou do bolso seu celular que não era muito moderno, mais com certeza mais moderno que o do Sr. Weasley...

Enquanto isso no quarto de Gina / Narrado por Gina

Nossa esse livro tá muito chato! Fala sério!

-Gina! –aff! Que foi que eu fiz agora!

-QUE?                                                                                           

-Você pode pegar dentro do meu malão a bateria da câmera?

-Claro! –legal cadê essa bateria, aqui! –É isso aqui?

-Isso mesmo, pode jogar! –tá, né, vou jogar - Obrigada Gina!

Nossa quanta coisa estranha a Keissy tem nesse malão... QUE? NÃO ACREDITO! É o diário dela! Legal! Acho que ela não ia se importar se eu ler uma parte, né? Afinal somos amigas...

“Gina está na posse da Goles, passa para Gui que passa para Keissy, Keissy vai em direção aos arcos e ela consegue ponto para Keissy! E BAM!”

“Sabe o que aconteceu? Pois é meu querido amigo Fred errou a pontaria e jogou um balaço contra mim, me derrubando da vassoura, me fazendo cair de 10 metros de altura!” kkk! Essa foi boa! “Sorte minha que Gui é maior de idade e pode usar magia, com isso conseguiu fazer a minha queda parar e me segurar antes de cair no chão e logo depois perdi a consciência. Segundo Gina” viu ela confia em mim! “ela foi correndo até a mãe enquanto Gui me levou para dentro... Ah! Gui!!!” Gui? Cara, Keissy o que aconteceu contigo? “Cara, o que aconteceu comigo?”Viu como agente é amiga até pensa igual! Peraí a Keissy gosta do GUI!

-Keissy! Vem aqui!

Narrado por mim J

Keissy foi até o quarto e ao abrir a porta deu de cara com uma Gina com cara de que não acreditava no que acabou de ler.

-Gina! Você leu o meu diário?

-Li, sim e não posso acreditar Keissy por que não me contou antes?

-Porque eu não te contei antes? Não contei o que?

-Sobre o Gui, dããã!

-Gui? Mas o que você teria a ver com isso? E pode devolver o meu diário?

-Não, só se você me emprestar a seu livro de poções

-Pra que você quer? Você não vai poder usá-lo mesmo!

-Quero me vingar do Fred e Jorge! Eles fizeram meu cabelo ficar roxo ontem!

-Eu não empresto, porque você vai acabar colocando fogo na casa! Agora me devolve o meu diário Gina!

Os gritos das garotas já podiam ser ouvidos da cozinha, todos ficaram em silencio pra entender o que estava acontecendo.

-NÃO! –gritou Gina correndo porta afora. Keissy correu atrás dela, desesperada que fizesse algo. As duas desceram correndo as escadas, assustando a todos, Gina pulou do 4° degrau e logo atrás dela Keissy que pulou do 10°, e saiu correndo atrás da amiga.

-Gina, me devolve! –gritou Keissy, enquanto corria atrás de Gina pela casa.

-NÃO SEM O LIVRO! –Gina saiu de casa em direção aos jardins, com Keissy em seus calcanhares. Keissy parou de repente e sentiu uma dor muito forte em seu braço quebrado e se sentou na grama, estava começando a se sentir tonta Gina também parou vendo que a amiga estava caída. Os Weasley haviam saído da casa e acompanhavam tudo que estava acontecendo. A Sra. Weasley estava bufando de raiva e pelo jeito com muita falta de ar, pois não agüentava o ritmo dos demais.

-ACCIO DIÁRIO! –o diário saiu voando da mão de Gina e, para o desespero de Keissy, foi até a mão de Gui– Porque toda essa confusão, meninas?

-É achamos que vocês estavam só brincando mais quando vocês desceram bom só faltava vocês começarem a se bater... –começou Fred mais foi interrompido por Rony

- É só um diário...

-Só um diário? –Keissy estava com muita raiva, mas não podia perder a cabeça ou entregaria todo o jogo- Só um diário, Rony?

-Meu Rony, pego pesado, desde quando um diário é só uma coisa? –respondeu Gina.

-Olha Gina? –perguntou Keissy se virando para amiga- Pode ficar com meu livro!

E dizendo isso Keissy se virou em direção aos outros Weasleys. Gui estendeu o braço e entregou o diário a Keissy, Gui percebeu que os olhos dela estavam cheios de lagrimas, Keissy entrou na casa e foi direto para o quarto.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado
se ler comente
obrigada