O Diário de Keissy escrita por dulcelunatica


Capítulo 13
Capitulo 10 – O primeiro jogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/101859/chapter/13

Dormitório feminino/ 4 de novembro

Hoje é meu primeiro jogo de quadribol oficial, os treinos até que foram divertidos, embora cansativos, mas agora temos o primeiro jogo. Nem consegui dormir essa noite, o jogo será contra a Lufa-Lufa, Cedrico é o apanhador e competirá contra Carlinhos, ontem ele me disse que estava muito nervoso [como se eu estivesse diferente] afinal Carlinhos já era apanhador há seis anos e ele era novato.

As garotas ainda não acordaram [graças a Merlin] pensei em começar a me arrumar, o jogo é às 10h30min e já são oito horas!

Narrado por Carlinhos Weasley

Por Merlin! Onde estão os meus jogadores! Já são oito horas e nada deles aparecerem! Quer sabe? Eu vou ver se pelo menos as garotas já estão prontas! Aqui! Acho que esse é o quarto delas.

-Pelo menos você de exemplo, Keissy! –uma delas pelo menos está pronta! –Acorde as outras duas preguiçosas, eu vou ver se os outros estão acordados.

-Sim Senhor Capitão!–engraçadinha.

-Quero falar com vocês antes do jogo, vejo vocês no salão comunal todas já com as vestes, não teremos tempo para voltar aos dormitórios.

-Peraí! –Keissy chamou minha atenção quando estava saindo – Ah, veja e aprenda! –ela apertou um botão, fazendo com que uma buzina muito alta soasse, e no segundo seguinte as três dorminhocas caíram da cama- É bem útil às vezes, toma pode precisar – ela me estendeu uma lata igual à dela.

-Com certeza! Obrigado! Vinte minutos garotas! –sai em direção aos dormitórios masculinos, que pra variar eles ainda estavam dormindo... A buzina foi bem útil, Fred, Jorge, Olívio, Lino e Percy estavam de pé em questão de segundos - Vinte minutos no salão comunal!

Narrado por Keissy Martines Potter (Weasley)

Já coloquei as vestes amarrei meu cabelo ruivo, e agora tenho que esperar essas pamonhas! Estou muito nervosa! Finalmente as garotas estão prontas!

-Vamos? –perguntei

-Vamos!

Chegamos ao salão comunal e fomos todos para o salão de entrada, todos com vestes de quadribol vermelha e dourado. Pelo visto chamamos atenção, todos os olhares se voltaram para nós, sentamos todos nas seguintes posições: eu, Anne, Angelina, e de frente pra nós no outro banco Fred, Jorge, Olívio e Carlinhos. Lino estava ao lado de Fred, e Kátia ao meu lado. As vestes de quadribol eram uma calça e blusa compridas de um material bem resistente, completando com uma capa que ia até os joelhos com detalhe em dourado, e uma bota que ficava firme para poder nos ajudar no vôo. Após o café seguimos para os vestiários onde Carlinhos começou a falar...e falar....e falar Quando não agüentávamos mas ele completou “então é só isso! Prontos?” “Prontos!” Seguimos todos para o campo onde a torcida já podia ser ouvida.

-Então nervosos? É o primeiro jogo para quase todo o time - Carlinhos estava calmo.

“E agora o time da Grifinória!” A voz de Lino já podia ser ouvida, seguida pelos gritos da torcida.

Narrado por Lino Jordan

“E agora o time da Grifinória! Weasley, Wood, Potter, Peterson, Johnson, Weasley e Weasley! É boa sorte pra Lufa-Lufa porque vão precisar! Ah, desculpa professora! E a Goles é lançada e o jogo começa, Johnson está com a Goles, passa para Peterson e passa para Potter,  Johnson e PONTO DA GRIFINÓRIA! Grifinória ganhado de 10X0.              Lufa-Lufa com posse da Goles, Potter e Johnson avançam contra McLander e Weasley acerta McLander com um balaço é isso ai Grifinória! Mostra pra eles... Desculpa professora! E  Grifinória com posse da Goles, Peterson, Potter e PONTO DA GRIFINÓRIA! ... Ponto da Lufa-Lufa!... Grifinória!... Lufa-Lufa! Grifinória! Grifinória vencendo de 40X20. Mas o que... parece que Carlinhos Weasley avistou o pomo de ouro! Seguido por Digori! Os dois na disputa pelo pomo, mas enquanto isso os outros jogadores  estão na disputa pela Goles e Ponto da Grifinória! Se um dos dois apanhar o pomo agora dará a vitória a sua casa! Apanha logo esse pomo Carlinhos! “Sr. Jordan!”Er... desculpa professora! E PONTO DA GRIFINÓRIA! Grifinória ganhando de 60X20. E é incrível a perseguição de Weasley e Digori ao pomo, os dois ombro a ombro e os batedores de ambos os times divididos entre os artilheiros e apanhadores! Que incrível esse jogo minha gente! E um balaço quase acerta Potter! Cadê os batedores da Grifinória minha gente! Por Merlin Fred e Jorge deixa os dois ali e protege elas! “Sr. Jordan! Você está sendo pago para narrar o jogo e não dar a sua opinião sobre ele!”Desculpa professora! Grifinória com posse da Goles! Peterson, Johnson, Peterson, Potter PONTO DA GRIFINÓRIA! 70X20! E Weasley e Digori estão muito próximos ao pomo e Digori cai, Fred Weasley acerta um balaço o que faz Digori cair! E Calinhos Weasley apanha o pomo! GRIFINÓRIA VENCE! GRIFINÓRIA VENCE! Peraí de onde veio aquele balaço! Potter caiu! Acudam! Acudam!

Ala Hospilidar/14 de novembro

Uma novidade: estou na ala hospitalar, outra novidade: por causa de um balaço, mais uma? Quebrei o braço! Mas dessa vez foi o esquerdo, e não foi um balaço lançado pelo Fred e sim pelo idiota do McLander, que havia se recuperado do balaço lançado pelo Fred e pegou um bastão de um dos batedores da Lufa-Lufa que estava socorrendo Cedrico, e atirou um balaço contra mim, por causa dele a Lufa-Lufa perdeu 50 pontos. Eu estava desacordada há duas semanas, Madie [Madame Pomfrey] teve que expulsar todos daqui, mas foi antes de eu acordar, ela não vai avisá-los que acordei para não dar tumulto na ala hospitalar. Vou ser liberada logo após o inicio da ultima aula, para poder chegar calma ao salão comunal, ela me disse que até o Sr. e a Sra. Weasley estiveram aqui na semana passada e que meu padrinho Remo veio a Hogwarts quando soube que perdi a consciência. Nossa, mas duas semanas é muito tempo! Fui para o salão comunal e lá encontrei Penny fazendo os deveres, que a propósito não posso me esquecer de fazer [Na: puxou isso da Lily]:

-Oi, Penny! –falei feliz sentando em uma das poltronas.

-ah, oi Keissy – falou ela desanimada.

-Penny o que foi?

-Eu briguei de novo com o Jorge –ela suspirou- porque ele tem que ser tão irritante?

-E qual o motivo da discução?

-Quadribol! Sempre quadribol!

Narrado por Dulce Potter Black Malfoy Weasley Cullen Voltori

O time de quadribol se dirigia para o salão comunal, em uma discução:

-Mas o que faremos agora, mesmo que ela acorde antes do próximo jogo com certeza não vai querer jogar... –Fred comentou preocupado

-E porque não? –comentou Wood- no meu primeiro jogo também fiquei inconsciente durante duas semanas, mas nem por isso parei de jogar.

-É, mas a Keissy só estava jogando porque não tinha ninguém pra substituí-la - falou Angelina.

-Vamos esperar ela acordar e ver o que ela decide. –Falou Carlinhos objetivo.

-E se ela não acordar até o próximo jogo –arriscou Jorge, os outros o olharam surpresos- se pensarmos, ela levou um balaço na cabeça, e temos que treinar o próximo é contra a Corvinal e vai nos garantir na final, será que ela vai topar? –todos olhavam em dúvida para Carlinhos, eles atravessaram o retrato da Mulher Gorda, e Kátia que havia atravessado o retrato primeiro comentou:

-Bom é só perguntar pra ela! –Keissy estava sentada de frente pra lareira, olhando o fogo. Em sua bochecha havia uma costura onde ela havia se machucado, o fogo da lareira refletia em seus olhos, ela estava com os braços abraçando os joelhos, onde apoiava a cabeça, seus cabelos ruivos estavam soltos, ela estava com a saia, e moletom da Grifinória, em seu pescoço estava o colar com letra K que ganhara de Calinhos, estava com uma das mãos acariciando sua coruja Pubis. Ao notar a presença dos amigos ela se vira:

-Oi! –ela abre um grande sorriso de boas vindas- o treino estava bom? Pelo estado de vocês parece que não... Porque não me respondem nenhuma de minhas perguntas? Porque estão me olhando com essa cara de “Não posso acreditar”?

-Keissy! –exclamaram todos indo em direção a garota e a abraçando- Quando foi que voltou? Porque Madame Pomfrey não nos avisou que você tinha acordado? Quanto tempo você está ai? O que foi que ela te disse? Você ainda vai jogar, não vai?

-GENTE DEIXA ELA RESPIRAR! –berrou Carlinhos, por cima dos ombros dos outros.

-Obrigada Carlinhos, bem deixe me ver... Eu acordei no meio da tarde, então Madie disse que no final das aulas eu já estaria liberada, e que ela não ia avisar ninguém porque vocês já estavam endoidando ela. Eu vim direto pra cá como vi que nenhum de vocês estava aqui nem nos dormitórios me troquei e voltei pra cá, só que como vocês não eram os únicos que sabiam que eu estava inconsciente, muitos alunos me fizeram essas mesmas perguntas, e eu acho que já repeti isso uma 30 vezes hoje! –eles riram um pouco e então Carlinhos pergunta:

-Você vai continuar no time? –Fred e Jorge olharam para ela esperançosos [carinha do gatinho do Shrek]

-Não sei –todos pareciam desapontados- Bom, por mim eu não me importava, mas Madie disse que não posso me esforçar durante uma semana, isso se eu melhorar...

-Sem problema, o jogo é só em duas semanas! –falou Lino esperançoso- e afinal, é só você se cuidar pra não fazer nenhum esforço, ai você melhora e vai poder jogar!

-É, mas temos que tomar muito cuidado –falou Kátia, assustando a todos- se os outros times ficarem sabendo disso podem fazer com que Keissy arrume coisas que tenha que se esforçar...

-Pelo menos sempre esteja um de nós com ela – concluiu Angelina.

-Keissy –começou Wood- quem é Madie?

-ah, é... Madame Pomfrey – admitiu ela ficando corada estava tão acostumada em usar seus apelidos que acabou usando ele numa conversa. Para surpresa de Keissy os outros caíram na gargalhada.

-Keissy, você começou a inventar apelidos de novo? –perguntou Angelina em meio às gargalhadas.

-ah, alguma coisa eu tinha que pensar durante a tarde, né? –retrucou ela também rindo.

-Perai então tem mais? –perguntou Carlinhos, olhando pra Keissy, mas como ela não respondeu:

-Qual é Keissy, não são tão diferentes assim... –começou Angelina.

-Tá! Também tem o Dumby, a Minie, e agora a Madie - desistiu Keissy.

-Então o Dumby deve ser o Dumbledore? –perguntou Fred, Keissy assentiu- e a Minie é?

-A professora McGonagall – murmurou Keissy, em meio a outro ataque de risos.

Nos dias que se passaram Keissy sempre estava acompanhada de alguém, geralmente Fred, Jorge e Lino como de costume. Quando chegou sábado Keissy foi logo de manhã para a ala hospitalar receber o veredito. Depois correr atrás dos amigos para contar a novidade.

-Ei pessoal! –chamou ela correndo pelos jardins do colégio em direção ao grupo de vestes de quadribol que se dirigia para a quadra. –Madie disse que já posso jogar! –Todos correram em sua direção, a abraçaram e seguiram para o campo.

Os treinos estavam cada vez mais pesados conforme o longo da semana, com a chegada do inverno também se seguiu o frio e as chuvas que pioravam cada vez mais a situação do treino. O dia do jogo estava se aproximando e as férias também.

Dormitório das meninas/28 de novembro

Hoje é o dia do jogo contra a Corvinal, estou ficando ansiosa, não tanto como da primeira vez. Mas dessa vez as garotas acordaram logo, e já vamos descer para o salão comunal.

Ala hospitalar

Nós vencemos! Quando Carlinhos havia acabado de apanhar o pomo ele foi atingido por um balaço, e acabou vindo passar o resto da tarde na ala hospitalar. Viemos de vez enquanto aqui velo, mas não é nada sério. Com a vitória de hoje temos uma vaga garantida na final contra a Sonserina.

Jardins/ 15 de dezembro

Todos estão animados com o final do semestre, as férias de inverno estão chegando e com elas o natal!  Carlinhos tentou novamente fazer o teste de aparatação e novamente não conseguiu... Ele já fez o teste umas duas vezes... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário de Keissy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.