O Diário de Keissy escrita por dulcelunatica


Capítulo 1
Capítulo 1 - Que eu bruxa?


Notas iniciais do capítulo

Os primeiros capítulos são em forma de diário
esse é curtinho, os próximos serão maiores
boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/101859/chapter/1

Meu quarto /2 de julho

Ultimamente coisas estranhas vem acontecendo comigo... Digamos que bom pra mim são estranhas... Eu estava deitada vendo TV e estava com preguiça de levantar para pegar o controle, bem, ele simplesmente caiu na minha mão! Isso não é estranho? E ontem estava com uma rosa na mão, ainda um botão, e diante dos meus olhos ela simplesmente desabrochou... Claro que não contei nada para os meus pais, né? Mas mesmo assim, essas coisas não acontecem toda hora!

Cozinha/3 de julho

Hoje de manhã, veio um homem [sério parecia um gigante!] era enorme! Quase não conseguiu passar pela porta de entrada. Minha mãe atendeu a porta, ele era gentil, apesar de seu jeito estranho.

-Olá! Ah, está na hora? -perguntou mamãe.

-Bom dia, sim está, sou Rubeo Hagrid -disse estendendo a mão para mim- E você deve ser Keissy Martines?[Peraí como ele sabe meu nome?] Estou aqui para informar sobre sua vaga na escola de Hogwarts.

-Hogwarts? Que lugar é esse? –perguntei confusa.

-Acho que terei de lhe explicar, Hogwarts é uma grande escola, mas não uma escola comum... –Hagrid nos explicou tudo sobre a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, isso mesmo, magia e bruxaria, não é demais, diário? Eu sou uma bruxa! Ele me explicou que meu material deve ser comprado no Beco Diagonal, um lugar somente conhecido por bruxos, meus pais são conhecidos como trouxas: quem não é bruxo. Eu devo embarcar no Expresso de Hogwarts em 1° de Setembro, na plataforma 9 3/4, e terei de atravessar uma parede, entre as plataformas 9 e 10, UAU! Hoje foi um dia muito longo!

Beco Diagonal/3 de agosto

Esse lugar é incrível, é uma longa rua cercada de lojas de todos os tipos. Muitos bruxos se encontravam lá, todos usando roupas estranhas, muitas capas, chapéus e... Peraí, aquela era uma loja de VASSOURAS! Então bruxos voam mesmo! Adorei!

Comprei todos os livros e produtos para o preparo de poções, também fui atrás de vestes e do mais importante há minha Varinha! De acordo com o vendedor Sr. Olivaras, ela é feita de castanheira com núcleo de pelo de Unicórnio, 26 centímetros, Flexível. Meus pais estão muito animados com a história de eu ser uma bruxa... Eu já nem posso esperar primeiro de Setembro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews?
espero que gostem :D