Chemicals Collide escrita por carolvieira


Capítulo 2
Quando A Ficha Cai




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/101842/chapter/2

Bella POV

No dia seguinte acordei com o meu despertador, as sete horas.

Não demorei muito para me levantar, tomei um banho e fui olhar na janela para ver o tempo. Não que houvessem muitas possibilidades, mas fiquei impressionada ao ver que estava sol. Eu tinha que aproveitar isso.

Coloquei um shorts escuro, uma camiseta e um tênis. (http://www.polyvore.com/quanda_ficha_cai_bella/set?id=16800055)

Peguei minha mochila e desci as escadas, indo para a cozinha, vi que havia um bilhete colado na geladeira, com uma letra quase ilegível.

“Bella e Emmett,

Me ligaram da delegacia, e eu precisei ir para lá. Parece que algumas pessoas desapareceram perto de La Push. Eu não sei quando vou chegar em casa.

Desculpa não poder estar com vocês no nosso ultimo primeiro dia de aula juntos.

Eu amo vocês.

Charlie.”

Senti vontade de chorar quando li suas palavras. Charlie nunca havia perdido um dia de aula nosso, em toda nossa vida. Era meio que uma tradição, acordar cedo, fazer panquecas, e depois ele ia com a gente até a viatura, o que há alguns anos virou nossos carros, dava um beijo na nossa bochecha e a gente ia.

Em toda minha vida, no primeiro dia de aula, eu acho que ele fez isso, mais pelo fato de não termos nossa mãe. 

Renee, ela havia morrido quando eu tínhamos quase quatro anos. Ela tinha um câncer no cérebro, ela sempre soube, mas nunca quis preocupar eu ou Emmett, e nem meu pai. Eu lembro até hoje da noite em que ela se foi. Ele passou a noite toda chorando. No dia seguinte, ele simplesmente foi trabalhar, continuar sua vida, como se nunca tivesse acontecido, no momento eu não entendi. Na verdade, eu não entendo até hoje.

Depois de colocar o bilhete de volta na geladeira, fiz uma garrafa de café e comecei a beber, não ia cozinhar nada, não estava com vontade.

Me sentei na mesa e comecei a tomar calmamente, enquanto esperava Emmett descer, enquanto fazia as palavras cruzadas do jornal

Alguns minutos e algumas palavras depois, ela ouvi meu irmão descer a escada. Ele entrou na cozinha, com sua cara de perdido de sempre, até que seus olhos pousaram no bilhete do pai.

-Ele não pode ficar. –ele perguntou olhando para baixo. Emmett gostava dessas manhãs tanto quanto eu, era uma coisa especial.

-Não, aparentemente algumas pessoas desapareceram em La Push. – disse, sem muita emoção na voz.

-É, é o fim de uma era. Ano que vem vai ser pra faculdade, e nós não vamos nem estar aqui. –ele disse, sua voz estava dividida entre a tristeza de estar longe e a animação de ir para a faculdade.

-É. -eu disse, tentando não me emocionar- Você já sabe pra onde vai?

-Não, ainda não. Eu sei que vou jogar futebol, não importa aonde eu for. –ele disse, com uma certeza que eu invejava.

Realmente, gêmeos as vezes eram totalmente opostos. Emmett era extrovertido, independente, alto, forte, brincalhão. Eu era baixa, tímida, desajeitada, e apesar de tudo, meia dependente, ainda precisava do meu pai as vezes, apesar de não admitir.

-E você, Bells? Sabe?

-Não faço idéia ainda, Emm. –eu disse, suspirando.

Depois de terminar nosso café, fomos até a garagem juntos. Suspiramos e nos abraçamos.

-Boa sorte, pequena. –ele disse, ao mesmo tempo que eu disse.

-Boa sorte, irmão urso. 

Entramos cada um em seu carro, e fomos para a escola.

Quando parei no estacionamento, Alice e Rosalie já estavam lá. Elas vieram até mim.

-Beella! –Alice disse, pulando.

-Oi, Alice. Com saudades de mim já? A gente se viu ontem! –eu disse, brincando.

-Não é isso, Bella. –Rosalie disse, olhando por cima do meu ombro.

-Ele saiu um pouco depois de mim, já já ele chega. –eu disse e ela sorriu pra mim.

-Brigada, Bella. bom, enfim, a nossa querida amiga está assim animada, por que tem um aluno novo, que é uma gracinha. –ela disse, arregalou os olhos e corou- Não é nada comparado com o seu irmão, claro, mas ainda assim.

-É, Bella, ele é alto, gostoso, tem olhos claros, é simplesmente perfeito. –ela disso, com um olhar sonhador.

Por um momento eu criei esperanças. Alto, gostoso olhos claros, Edward. Mas então lembrei que ele era mais velho, bem mais velho. Suspirei.

-Ai, Alice, só você mesmo. Pelo que eu te conheço, você já está planejando o casamento de vocês dois. –eu disse e comecei a rir, quando eu notei que ela estava parecia estar desconfortável- Você está planejando mesmo, né? –eu perguntei.

-Eu mesma vou desenhar o vestido. –ela disse, envergonhada. Foi quando eu notei sua roupa. (http://www.polyvore.com/cgi/set?id=16782159&.locale=pt-br)

-Alice! Você não acha que isso tudo é um pouco demais não? Isso aqui é a escola, você ainda não esta na Escola de Moda de Nova York. –eu disse, quem se produz assim para o primeiro dia de aula!

-Eu sei, mas eu tenho que começar a treinar! Não posso chegar toda esfarrapada em Nova York. –ela disse, como se isso fosse obvio.

-Bella, agora pergunta que horas ela acordou para começar a se arrumar. –Rose disse, rindo.

-Cinco da manhã. –Alice respondeu, envergonhada.

Eu olhei para ela. Não era possível, minha melhor amiga era doida. Quem acorda as cinco da manhã para começar a se arrumar para vir pra escola!

-Eu nem vou comentar, Alice, prometo. Agora, deixa eu ir pegar meu horário, depois a gente conversa. –eu disse, me virando para a secretaria.

-Não precisa, Bella. Eu peguei ele pra você. –ela disse, sorrindo de orelha a orelha.

-E parece que você vai ser a última a conhecer nossa nova vitima. –Rose disse- Ah, o Emm chegou, eu vejo vocês mais tarde, meninas. –ela disse, e foi em direção ao meu irmão.

-Vamos entrando Bella. Nossa primeira aula é Álgebra, e acho que o aluno novo vai estar lá.

Ela pegou meu pulso e saiu correndo, me puxando atrás dela, como ela conseguia correr com aqueles saltos, era uma boa pergunta. Quando chegamos na sala, ela finalmente me soltou, e eu consegui recuperar o fôlego.

-Alice... eu... juro... que se você... fizer isso de novo... eu faço você engolir seu próprio punho. –eu disse, Alice apenas riu de mim.

-Bella, huum, antes de você chegar, eu falei com o Jasper e...

-Quem é Jasper, Alice? –eu perguntei, revirando os olhos.

-O aluno novo, bobinha. Enfim, eu disse que ia sentar com ele. –ela disse, me pedindo desculpas com os olhos.

-Tá, não tem problema, você não precisa ficar sempre grudada em mim. –eu disse, e fui em direção ao fundo da sala.

Alice sentou na minha frente, e reservou o lugar ao seu lado para o aluno novo.

Aos poucos a sala foi se enchendo. Quando um rapaz loiro e alto entrou, eu vi Alice enrijecer. Hum, então, esse é o tal de Jasper.

Quando ele se sentou, eu os observei conversando, ela parecia estar tão feliz, e os olhos dele tinham tanta adoração por ela. Estranho. Eles acabaram de se conhecer.

-Ahh, Jazzy. –nossa, apelidos, já?!- Essa é a Bella. minha outra melhor amiga. –ela sorriu para ele.

-É um prazer te conhecer, Bella. –ele disse, curvando a cabeça, com um leve sotaque sulista.

-Oi. –eu disse sem graça. Nunca fui boa em conversar com as pessoas que eu não conheço.

Com todas, menos uma.

Suspirei com o pensamento.

A manhã foi se arrastando. Descobri que tinha uma aula com Rosalie, Espanhol, nos sentamos juntas, e rimos a aula inteira. Era uma boa coisa que sabíamos a matéria e a professora sabia, ela nos encarou durante toda a hora.

Depois da aula de espanhol fomos para o refeitório, e nos sentamos na nossa mesa de sempre, no canto, perto das janelas e esperamos os outros chegarem.

Com os outros, eu queria dizer Alice e Emmett. Mas a partir de hoje, provavelmente, nosso grupo cresceria, e eu, seria a vela. Eu podia passar o almoço em outro lugar, mas onde? Com Lauren e Jessica, enquanto elas falavam sobre as coisas mais fúteis possíveis, como unhas, roupas e o ultimo para quem elas deram? Eu poderia ficar com Angela. Ela sempre foi uma boa amiga minha, muito parecida comigo em alguns sentidos. Mas então me lembrei que ela e namorado passavam o almoço juntos, não sozinhos na mesa, mas uma das pessoas que também ficava ali era Mike.

Prefiro ser a vela.

Minhas suspeitas estavam certas, Alice apareceu, alguns minutos depois, de braço dado com Jasper, enquanto eles vinham até a nossa mesa, Lauren e Jessica a encararam de um modo que até eu fiquei desconfortável.

-Eu aposto que eles começam a namorar em menos de dois meses. –sussurou Rose.

-Eu estou dentro, mas aposto em um mês. –eu disse e sorri para ela.

Quando Emmett se sentou, fazendo a bagunça de sempre, nossa mesa estava completa. Pelo menos era o que eu pensava.

-Eu convidei um aluno novo pra sentar com a gente hoje. –disse Emmett- Ele veio transferido de La Push, parece ser um cara bem legal, então pensei, por que não dar uma chance pra ele, né? –ele disse, enquanto colocava um braço ao redor de Rosalie.

-Uau, Emmett, você pensando! Nunca pensei que fosse ouvir isso. –ele me encarou, e só então percebeu que havia uma pessoa a mais na mesa.

Alice apresentou Emmett para Jasper, e os dois começaram a conversar sobre esportes. 

-Ah, olha ele ali! Jake, chega mais, cara. –Emmett sorriu.

O tal Jake, era alto, forte, o que está acontecendo com as pessoas novas desse lugar! Todo mundo é gostoso aqui! Tinha a pele morena, e os cabelos negros e curtos, tenho que admitir, ele era lindo.

-Oi, eu sou o Jake.

E foi assim que passamos o almoço, conversando com nossos novos amigos, conhecendo eles melhor. Acho que Jake era um anjo, pelo menos eu não me sentiria tão desconfortável quando os casaizinhos começassem a se beijar.

 //\\//\\//\\//\\//\\

Algum tempo depois, era hora de ir para a próxima aula. Biologia.

Como a sala era uma das mais longes no campus, Bella foi a primeira a deixar a mesa aquele dia. 

-Onde você vai, Bella? –perguntou seu irmão.

-Biologia.

-Ah, sim, boa sorte, eu tive aula com o professor novo já. Foi tenso. –ele respondeu, olhando para baixo.

-Eu vou com você. –disse Jake se levantando- Eu também tenho biologia agora.

Ele se levantou e nós fomos em direção a aula de biologia.

-Então, Bella, quantos anos você tem? –ele perguntou. 

-Dezessete, vou fazer dezoito dia treze de setembro. –eu respondi, não pretendia falar mais nada, mas meu pai tinha me dado educação- E você?

-Ah, eu tenho dezoito, entrei na escola um ano mais tarde. –ele riu, sem graça.

Quando chegamos na sala de biologia, fiquei feliz de saber que não éramos os únicos ali. Nos sentamos juntos, quer dizer, ele sentou do meu lado em uma das ultimas carteiras.

A sala toda estava conversando, quando o sinal tocou.

Alguns minutos depois o novo professor entrou, mas ninguém percebeu, então ele bateu os livros na mesa, chamando nossa atenção. Esse deve ser um daqueles professores.

-Bom dia. –ele disse- Meu nome é James, Sr. Hunter pra vocês, e vocês só precisam saber uma coisa sobre mim. Isso aqui é uma monarquia, e o rei aqui sou eu. –ele disse, a sala toda estava rígida- Alguma pergunta?

Ele falou, quase gritou. Ele não parecia ser tão velho, devia ter vinte e cinco no máximo, por que era tão nervoso? Ele ia ficar grisalho antes da hora.

James... er... Sr. Hunter tinha estatura média, cabelos longos e castanhos claros, que estavam amarrados em um rabo de cavalo. Seus olhos eram escuros. Quase escuros demais.

-Bom, já que ninguém tem nenhuma pergunta, vamos começar. Vocês foram a sala premiada de hoje. Vão fazer uma prova. Eu preciso saber se vou ter que me esforçar muito pra vocês não me envergonharem no fim do ano letivo.

E foi assim , que a aula de biologia fluiu.

Todos em silencio, não pela prova, mas sim com medo de que o professor fosse tirar um revolver do bolso, ou quem sabe, começar a crescer e ficar verde. Nunca se sabe. Mas como dizem, é melhor prevenir do que remediar.

Depois do fiasco de biologia, eu tinha aula de educação física. Tem jeito melhor de fechar o dia? 

Não preciso nem comentar, né? A aula foi um desastre! Estávamos jogando queimada. Eu consegui cair seis vezes. E consegui queimar varias pessoas, o problema era que elas eram do meu time.

Depois da aula, fui para o vestiário me trocar, e vi que meu celular estava tocando. Emmett.

-Oi, Em.

-Oi, Bellinha. Então, eu tava pensando, já que o pai não ficou com a gente hoje de manhã, que tal se a gente fosse almoçar com ele na delegacia? 

-Quer dizer, que tal se eu fosse cozinhar pra vocês na delegacia? –eu perguntei.

-Huum... é. O que você acha?

-Tá, eu só vou passar em casa pra pegar algumas coisas.

-Eu passo lá pra te pegar, pode ser.

-Pode sim, Em. Te vejo daqui a pouco.

//\\//\\//\\//\\//\\//\\

Quarenta minutos depois estávamos chegando na delegacia. Entramos como se estivéssemos entrando em casa. Dezessete anos freqüentando a delegacia, não é qualquer um que pode dizer isso.

Fomos até o escritório de Charlie, e ele estava ali, sentado, lendo algum arquivo.

-Oi, pai. –eu disse, me aproximando dele e dando um beijo em sua bochecha.

-Oi, querida, o que você está fazendo aqui? –ele perguntou desconfiado.

-Eu decidi fazer um almoço pra você. E pra quem estiver aqui, mas, eu não estou vendo ninguém. Cadê todo mundo?

-Ah, eu liberei eles. Depois de todo mundo sair de casa tão cedo, pra descobrir que o casal que tinha desaparecido, só queria mais privacidade pra realizar algum fetiche, eu achei que o dia fosse ser bem calmo. 

-Ah, sim. O Emmett veio também. Mas acho que ele foi procurar as rosquinhas. –eu disse, aqui sempre tinham rosquinhas.

Charlie começou a rir.

-Ele não achar nenhuma. O policial novo foi comprar. Elas acabaram.

-Policial novo?

-É, ele começou hoje, também é novo na cidade. –ele disse, voltando a atenção para o jornal.

-Bom, quando ele voltar, diz que ele é bem vindo para experimentar o Estrogonofe da Vovó Swan. –eu disse, sabendo que esse era o prato favorito dos meus dois garotos.

-Pode deixar, Bells. Se você achar o seu irmão por aí, avisa que as rosquinhas acabaram, se não ele vai desmontar minha delegacia.

Eu ri enquanto passava pela porta, em direção a cozinha.

Por que tinha uma cozinha aqui, eu nunca soube, nenhum dos policiais sabia como acender um fogão. Então, sempre que eu aparecia por aqui, era uma festa. Cresci assim. Entre vários policiais, dispostos a desmembrarem qualquer garoto que chegasse a cem metros de mim.

Não sabia há quanto tempo estava na cozinha, mas em algum momento, eu ouvi alguém entrando, pensando que fosse Emmett, disse.

-Ainda não está pronto! –quando não ouvi resposta me virei.

O que vi diante de mim, não sei se me alegrou ou espantou mais.

Ali diante de mim, estava ninguém mais, ninguém menos que Edward Cullen.

-Oi. –eu disse- O que você está fazendo aqui? –eu perguntei, e ele, simplesmente arqueou uma sobrancelha, foi quando eu notei, ele estava vestindo uma farda- Ah.

-Mas, eu tenho motivos pra perguntar. O que você está fazendo aqui?

Eu não tive tempo de responder, meu pai entrou na cozinha, com Emmett atrás.

-Ah, Bella, eu vejo que você conheceu Edward.

Eu assenti.

-Que bom, me poupa tempo, assim.

Eu olhei para Emmett, e vi que ele estava com uma expressão estranha... quase arrependida.

-Então, Bella. Seu irmão tava me falando que você conheceu um garoto hoje na escola. –ele me olhou, como se isso fosse algo péssimo.

-É, na verdade eu conheci dois, pai. –eu disse, e na hora ele ficou vermelho.

Por isso eu nunca levei um namorado pra casa. Nem nunca namorei. Com Emmett na escola e meu pai em casa, essa era uma missão impossível, mas se isso acontecesse, tinha certeza que o ‘Tom Cruise’ não ia sobreviver no final.

-Bella. –meu pai disse sério- Eu não quero você perto deles.

-E por que não, pai? –eu perguntei, incrédula.

-Eles são garotos! E eles são mais velhos que você. –ele disse, ficando mais vermelho, pelo canto do olho, vi Edward enrijecer, estranho.

-Tá bom, pai. –eu concordei, precisava de paz para terminar o prato da Vovó Swan.

Me virei de volta para o fogão, e ouvi passos saindo da cozinha, quando pensei estar sozinha, fechei os olhos e suspirei.

-Então, você é filha do Chefe Swan? –Edward perguntou, e eu imediatamente abri os olhos.

-É. –dei um sorriso sem graça.

-Nossa! –ele disse, pressionando a ponte do nariz.

-Que foi? –eu perguntei, só faltava ele ter um ataque agora.

-O que foi? Você é uma criança! E eu pensando em te chamar pra sair! Quando você disse que era um pouco mais nova que eu, pensei uns vinte! Não que você tivesse, o que? Uns quinze! –ele disse, claramente decepcionado.

-Eu tenho dezessete. –foi então que a ficha caiu- Você ia me chamar pra sair? –eu perguntei.

-Eu ia. –ele suspirou- Eu não sabia que você era uma criança. 

-Eu não sou uma criança! Meu Deus! Idade é uma coisa tão importante assim?! –eu me virei de volta para o fogão.

-Não, mas facilita as coisas. –ele saiu da cozinha.

-Quando terminei de cozinhar, chamei Edward, Emmett e meu pai para almoçar. Nos sentamos na sala de Charlie, em silencio. A tensão de mais cedo ainda palpável no ar. Tensão pelo meu pai sempre me tratar como uma criança, e tensão pelo Edward pensar em mim como uma criança.

Depois de comer em silencio, lavei os pratos, e fui me despedir do meu pai, que estava conversando com Emmett e Edward sobre algum jogo.

-Eu to indo, pai. –eu disse.

-Calma, Bella, o Emmett te leva. –meu pai disse, se preocupando comigo, de novo.

-Não, não precisa, eu vou andando, quero pensar um pouco.

-Tá bom, então. Te vejo mais tarde, Bells. –ele disse, enquanto eu me abaixava para dar um beijo em sua bochecha.

-É. Tchau, Em. Edward. –eu disse, e sai.

Chegando em casa, decidi aproveitar o resto do meu dia de sol.

Estiquei um cobertor no gramado dos fundos e me deitei.

Enquanto estava ali, comecei a pensar.

O Edward estava pensando em me chamar pra sair. Mas mudou de idéia. Será que era só por causa da minha idade, mesmo? Quer dizer, ele viu meu pai surtando, quando disse que Jake era velho demais para mim, e ele é só um ano mais velho que eu, imagina se fosse Edward, bons cinco anos mais velho que eu. Ele seria capaz de matar ele!

Não, ele não seria.

Seria sim, Bella. Não esqueça que ele já tem uma arma.

Gulp.

Não sei quanto tempo fiquei ali, deitada, simplesmente pensando no que seria se eu e Edward estivéssemos juntos. Abri os olhos só quando percebi que não tinha mais sol em cima de mim. 

Mas o sol não tinha se posto. Era Edward quem estava ali.

-O que você está fazendo aqui? –eu perguntei, desconfiada.

-Er... seu pai, me chamou pra jantar aqui, e assistir o jogo. Ele sabe que meus móveis ainda não chegaram.

-Ah. –que ótimo. Pensei sarcasticamente, por que ele não chama também o Sr. Hunter. Aí, sim, a gente vai dar uma festa!

Mal posso esperar para ver como essa noite vai acabar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É, o Edward não é professor da Bella, e ele não é vampiro também, a história só tem humanos (é claro que isso depende do ponto de vista, he he)
Espero que tenham gostado
Os endereços são do polyvore das roupitchas dela, se vocês quiserem comentar lá o que vocês acharam, fiquem a vontade :D

Beijos ;*
Viê
Bom Fim de Semana