My Dear Friend escrita por ladymeylin


Capítulo 8
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/101705/chapter/8

-- Com quem você vai ao baile Alice? – Rosalie perguntou a amiga.

Só quero ver como ela se sairá dessa... Quase gargalhei, mas me mantive firme!

-- Pois é Alie... Com quem você vai? – Insisti com uma dose extra de ironia.

Diferente do que eu pensei, Alice respondeu na lata e com honestidade.

-- Com Jasper

-- Mas... – Rosalie estava aturdida – Meu irmão e você só vivem brigando... Eu achei que você iria com outra pessoa, nunca imaginei...

Sim, eu sabia como a Rosalie se sentia, era o mesmo sentimento de quando eu havia encontrado os dois juntos.

-- Estamos namorando – Alice disse de repente, como se tivesse se livrando de um peso na consciencia.

Olhei pra Rosalie, que me encarava sem saber o que dizer.

-- Há quanto tempo? – Ela perguntou por fim.

-- 2 meses e meio

-- O que?! – Explodi – Você guardou por todo esse tempo que estava com Jasper... Então as brigas.. Tudo era encenação?

Alice parecia ter envelhecido mil anos.

-- As brigas são verdadeiras – Respondeu ela com a cabeça baixa, olhava as unhas com interesse – Eu o amo...

-- Mas... – Rosalie incentivou o desabafo.

-- Mas não sei se ele me ama

-- Tá mais que na cara que vocês foram feitos um para o outro – Disse depois de um tempo.

-- Pode ser – Alice sussurrou – Só que isso não muda nada...

-- Por que? – Perguntamos, eu e Rosalie, ao mesmo tempo.

-- Jazz acha que eu tenho vergonha de estar com ele... E não é isso

-- Então o que é? – Rosalie encarava a amiga com interesse.

-- Medo de ser abandonada...

-- Como eu fui – Completei, uma tristeza intensa invadindo meu coração.

-- Nada disse – Alice reprendeu-me – Edward te ama Bella.

-- Duvido – Respondi automaticamente – Voltando ao assunto... Faça as pazes com Jasper e tudo dará certo.

-- Tem certeza que não vai mesmo ao baile? – Alice perguntou, os olhos brilhando de expectativa.

-- Absoluta – Respondi com um sorriso – Faz tempo que não vejo meus pais, vou pra casa deles neste fim de semana em Phoenix.

Rosalie pegou minha mão entre as suas.

-- Você deveria seguir o exemplo de Alice e resolver sua pendência com Edward.

-- Eu sei.

Saímos do ginásio vinte minutos depois.

-- Você ainda vai com Emmett? – Perguntei a Rosalie.

-- Sim, vou – Respondeu com um sorriso no rosto – Ele é um cara legal.

-- Deve ser pra agüentar você – Alice disse entrando na conversa.

Rosalie riu.

-- Tenho que ir meninas – Avisei – Tenho muitas coisas pra organizar antes da viagem.

-- Você viajara ainda hoje? – Rosalie perguntou com certa incredulidade.

-- Assim terei tempo pra aproveitar – Falei em tom alegre, e pensei logo em seguida: E vocês duas não pediram arquitetar nenhum plano pra minha pessoa!

-- Tudo bem, então nos vemos na segunda – Alice disse e me abraçou.

-- Isso mesmo – Foi à vez de Rosalie me abraçar – Gostaríamos que fosse, mas se você não quer... Respeitaremos sua opinião.

-- Obrigada.

O apartamento estava do mesmo jeito que eu havia deixado ao sair. Fui direto pro quarto, depois de ter telefonado pra agência aérea pedindo um vôo pra Phoenix.

Chegaria de surpresa, não avisaria meus pais... Eles iriam gostar, eu tinha certeza!

Arrumei minha mala, com poucos itens e algumas roupas. Depois de tomar banho, comi uma coisinha qualquer e peguei o táxi rumo ao aeroporto.

-- Viagem de fim de semana? – Perguntou o taxista, um homenzinho gentil com seus quase sessenta anos de idade.

-- Isso mesmo... Vou visitar meus pais – Respondi dando-lhe um sorriso.

-- Que bom... Realmente bom – Disse ele – Gosta de ouvir música.

-- Sim

Ele ligou o rádio em uma estação de músicas românticas e continuou dirigindo.

Chegamos bem depressa no aeroporto.

-- Boa viagem

-- Obrigada – Agradeci, pensando que poderia haver mais pessoas como ele no mundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!