A última Cartada escrita por daghda


Capítulo 6
A Convocação


Notas iniciais do capítulo

Muitas coisas interessantes sobre a ação dos Potter e dos Longbotton contra o Lord Negro. uma mensagem inesperada e a ansiedade que ela causa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10152/chapter/6


Mais alguns meses se passaram e tudo corria com tamanha calma, que todos já começavam a estranhar. Afora algumas mortes, e uns tantos outros sumiços que, com certeza estavam sempre ligados a Voldemort e sua tropa de Comensais da Morte, Nada acontecia. Principalmente para os dois casais que estavam aguardando a chegada de seus primogênitos, nada de ação, nada de missões, nada de lidar diretamente com a luta contra o Lord Negro mais uma vez. Logo eles, que muito mais do que os outros tinham confrontado o Senhor das Trevas.


Passaram a se visitar com mais frequência. Quando não eram Lily e Tiago na casa dos Longbotton, eram Alice e Frank na casinha modesta dos Potter.


_Não entendo porque optaram por essa casinha simples. – Frank opina divertido mas um tanto sincero - Não que não seja bonitinha e agradável, mas francamente Tiago, sua família tem ouro pra proporcionar a vocês dois um pequeno palacete.


_ É o que os pais dele dizem, e também Sírius. Mas eu e Tiago queríamos apenas um ninhozinho, assim, como esse chalezinho aqui. E queremos conquistar o que é nosso com nosso esforço.


_É, vai entender né, se eu tivesse só uma parte do ouro que vocês têm estaria morando em Hogsmead, em uma bela construção próxima ao castelo de Hogwarts. Mas vamos mudar de assunto. Sabe, tenho achado o velho Dumb meio sumido, não acham?


_Verdade. O que será que está aprontando? – Argumenta Tiago - Já percebeu que não nos incluiu em mais nenhuma missão? Estão nos deixando de fora de toda a parte boa.


_Ora garotos, mas não está na cara o motivo? – Pondera Alice - Ele quer poupar vocês para estarem vivos quando seus filhos nascerem, afinal nessas barrigas não tem tortinha de abóboras infláveis da Zonko’s. São bebês de verdade, se não notaram.


_Mas isso não é motivo. Nós somos bons no que fazemos. Muito bons.


_ Dumbledore não pode se esquecer de nós assim tão facilmente. Não pode esquecer que nós, até mais que os outros, peitamos o desgraçado por no mínimo três vezes, que eu me lembre. Lembra aquela vez que estávamos os quatro encurralados pelos comensais, que o lord chegou e ordenou que todos se afastassem, pois ele iria nos destruir sozinho? Pois demos um couro nele. Frank manteve ao redor de nós aquele feitiço escudo que se tornou sua especialidade e nada nos atingia, e enquanto isso eu, Alice e você, Lily, Lembra? Ficamos só nas azarações! E aquela vez, Frank, que eu estava investigando sobre a família trouxa que ele matou com a maldição da morte? Ele achou que tinha a tocaia perfeita contra mim e Lily, mas nós fomos mais rápidos: o estuporamos e aparatamos em menos de dois segundos.  E teve também a ocasião em que ele cismou de querer raptar a Lily. Os comensais da morte a encurralaram e chegaram a leva-la praquele cemitério horroroso, mas eu os achei antes mesmo do babaca chegar lá, estuporei todo mundo. Quando levantei voo com minha vassoura, com Lily na garupa, ainda pude ouvir seus gritos raivosos por ter sido derrotado de novo. E você e Alice, Frank? Quando o impediram de entrar no ministério com um feitiço para confundir que vocês lançaram nele escondidos atrás de um carro trouxa? Ele nem viu de onde vieram as azarações, mas foi atingido bem no meio da testa. Eu estava lá e vi. Não me aguentava de rir dele tentando fugir e topando em cheio num poste, depois se virando tonto como alguém que exagerara na dose com Whisky de fogo e vendo vocês dois levantando de trás do carro antes de desaparatar. E teve aquela vez em Hogsmead, tenho certeza que ele estava vindo do castelo, mas ele não podia contar que vocês dois já tinham posto todos os comensais da morte pra correr ou pra dormir, e estavam esperando ele escondidos. Quando me contaram o que fizeram quase desmaiei de rir. Vocês dois mandaram um enxame de vespas bem na cara do infeliz, deixando ele todo inchado. Provavelmente nem os comensais conseguiram reconhece-lo.


E eles riram um pouco, até a preocupação tomar conta deles de novo. Olharam-se sem saber o que dizer. Queriam se tranquilizar dizendo que não era nada demais. Mas nesse momento a conversa é interrompida por uma coruja que carregava duas cartas. Uma endereçada ao Sr. e Sra. Potter e outra destinada ao Sr. e Sra. Longbotton, remetidas por Alvo Dumbledore


_Falar no diabo ele mostra o rabo...


_Mas é impressionante, como o Dumb consegue fazer isso? Saber exatamente onde nos encontrar! Mas estranho... porquê mandou uma coruja ao invés de Fawkes?


Lendo a carta, essa foi a primeira resposta que encontraram. Quem leu em voz alta foi Lily, porque a outra carta estava idêntica, alterados somente os nomes dos destinatários.


“Queridos Tiago e Liliam, espero que estejam bem.

Enviei através dessa coruja porque Fawkes tem sido espionada e perseguida. Chegou em péssimo estado da última vez. Usaram ‘aguamenti’ contra ela, e todos sabem que ela não se relaciona bem com água.

Mas vamos aos motivos desta. Uma grande ameaça está sendo tramada por Lord Voldemort (fizeram comentários se perguntando como ele pode não apenas dizer, mas escrever assim aquele nome maldito), e precisamos tomar providências urgentemente. Por isso estou convocando uma reunião de máxima relevância para amanhã, ao amanhecer, aqui no castelo. Solicito a todos os convocados que aparatem diretamente no escritório da diretoria. Os feitiços que impedem a aparatação estarão temporariamente suspensos apenas no local indicado para que possam chegar sem chamar atenção, pois estamos em plena decorrência do ano letivo e não seria interessante que os alunos percebessem movimentação estranha pelas propriedades da escola.

Desde já agradeço,

Alvo Dumbledore

Ps. É imprescindível a presença de todos, estando em jogo a segurança e talvez a vida de todos nós.”


Sobressaltados os quatro amigos se olharam, quando levaram um susto. Um cão prateado muito agitado entra desavisadamente e salta no colo de Tiago. Abre a bocarra e fala com a voz de Sirius Black


_Vocês receberam a carta não é? Eu também. Vemo-nos lá velho maroto. Enfim um pouco de diversão não é? Mal posso esperar.


E o cão se desfez em vapores prateados até desaparecer no ar.






Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fico surpreso e feliz com o fluxo de leitores que estão acessando minhas fics, mas ao mesmo tempo que fico grato com isso e com os reviews carinhosos que recebo, fico um pouco frustrado pela pouca quantidade com que chegam: Saibam que eu sempre respondo a todos os review e faço o maximo para visitar todos os perfis e ler suas histórias. Então eu peço. Deixem review, é importante para o escritor, quem escreve sabe. Várias historias minhas que estão aqui é por causa das review que recebi. Obrigado, até o próximo capítulo