Elementais escrita por Cacá Barcellos


Capítulo 39
Começo da jornada ao passado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10135/chapter/39

Eric, Sammya, Adam e André estavam numa sala conversando, no meio da sala tinha uma mesa onde estava o livro e a esfera.

André: Será que eles vão demorar?

Sammya: Acho que não.

A porta abriu e entrou Harry, Rony, Hermione e Neville.

Adam: Ótimo, estão chegando.

Harry: Onde está Safira?

Eric: Está tentando trazer o Malfoy até aqui.

Logo apareceu Gina, Luna, Alixia e Taline.

Gina: Desculpe a demora, não encontrava a Luna.

Logo entrou Gabriel.

Gabriel: Que com ver que tudo está se resolvendo.

Os quatro elementais concordaram com a cabeça. Em um corredor, Safira estava falando com Draco.

Safira: Por favor Malfoy, esqueça pelo menos desta vez que eu sou uma Grifinoriana e me ajude em algo importante.

Draco estava de braços cruzado olhando para ela.

Draco: E se essa ajuda na realidade será para o Potter e não pra você?

Safira: Pode confiar em mim, não é pra ele. É algo que eu preciso de você, se não, não estaria aqui pedindo. E se quiser pensar melhor, estará ajudando uma Sonseriana também, a Sammya Lisemberg.

Draco: Uma Sonseriana está envolvida também.

Safira: Sim!

Draco: Há alguém mais além de vocês duas?

Safira: Bem, há o meu primo Eric que também é da Grifinória, O Adam da Lufa-Lufa e o André da Corvinal.

Draco: E como vou saber que não está ocultando o nome do Potter e depois de te ajudar descobrirei que na realidade ajudei ele e esses nomes que me disse só foi pra disfarçar.

Safira: Não vou mentir, Harry estará lá, mas ele também estará lá pra me ajudar. Confie em mim Malfoy, estará ajudando a mim e não ao Harry.

Draco encarou Safira e logo soltou um suspiro e descruzou os braços.

Draco: Não sei o porquê, mas eu sinto que você é a pessoa que mais confio em toda Hogwarts.

Safira: Se me ajudar no que preciso saberá o porquê.

Draco: Certo eu te ajudo.

Safira: Ótimo, venha.

Safira começou a caminhar pelo corredor e Draco a seguiu. Não demorou muito os dois chegaram à sala e quando entraram todos olharam pra eles. Ao entrar, Draco ficou parado escorado na parede ao lado da porta e Safira foi até o livro e a esfera.

Eric: Você realmente conseguiu trazer ele até aqui.

Safira: Não disse que conseguia.

Logo os cinco ficaram de frente aos outros.

Safira: Fico feliz que todos puderam vir. Nós cinco precisamos de todos vocês para algo muito importante para nós.

Adam: Para aqueles que não sabem, nós somos elementais, cada um consegue controlar um dom.

Sammya: Sim, eu sou a elemental do ar, o André é da água, Eric do fogo, Adam da Terra e Safira é a da luz e das trevas.

Eric: E atualmente estamos enfrentando um inimigo poderosíssimo, e com ajuda de vocês poderemos descobrir um pouco do nosso passado e deste inimigo.

André: Só com vocês conseguiremos abrir as lembranças dos antigos elementais.

Safira pegou a esfera e esticou o braço direito segurando e olhando para todos.

Safira: Preciso que todos encostem a essa esfera, pelo menos um dedo para que possamos saber sobre nosso passado.

Os outros quatro elementais encostaram a esfera e olhou para os outros.

Alixia: Isso não é uma chave de portal.

Safira: Não, pode confiar em mim.

Logo Harry, Hermione e Rony encostaram, Safira olhou pra eles com um sorriso, em seguida Gina, Luna, Neville e Gabriel encostaram. Alixia e Taline se entreolharam e logo se encostaram à esfera. Safira olhou pra Draco que estava de braço cruzados ainda escorado na parede, logo ele se desencostou e começou a caminhar até o grupo.

Draco: Não sei o porquê, mas sinto que devo confiar em você, quem sabe essa esfera não me explique o por que...

Assim que terminou de falar, ele encostou-se à esfera que logo começou a brilhar numa cor branca muito forte, fazendo todos fecharem os olhos. Logo sentiram que estavam sendo puxado pra dentro da espera. Quando a luz se apagou, todos caíram inconscientes no chão, a esfera ficou na mão de Safira. A porta da sala se abriu, Dumbledore e McGonagall entraram olhando para o grupo.

Minerva: Parece que a viagem deles até seu passado já começou.

Dumbledore caminhou até Safira e tirou sua pulseira, logo escritas saíram de seu corpo e foram até as paredes da sala desaparecendo.

Dumbledore: Como suspeitava, como Safira via descobrir seu passado pelo poder da esfera e não pelo feitiço de Adeon, ele se anulou.

Minerva: Então ela não precisa mais se preocupar com essa pulseira.

Dumbledore: Exatamente.

Os dois ficaram olhando pro grupo inconsciente no chão. Dumbledore foi até o livro e o abriu, logo notou que as folhas em branco estavam começando a brilhar.

Dumbledore: Assim que eles terminarem essa jornada, saberemos que serão aqueles que continuaram com seu destino decidido dês do passado.

E voltou a olhar para todos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Elementais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.