Avvenire escrita por addie


Capítulo 53
II - Epílogo.


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura, é o fim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/100988/chapter/53

II - Epílogo.

 3 anos depois...

          O bipe foi suficiente para Bella deixar pela oitava vez naquela tarde uma mensagem de voz para Edward. Estava o telefonando há quase uma hora.

- Edward Masen, onde você está? Eu estou te ligando há horas. Alice vai te matar, o aniversário do Peter é em poucas horas. Me ligue.

Bella bufou pela milionésima vez jogando o telefone na cama, ela olhou ao redor o seu quarto em Forks, eles estavam morando em um pequeno apartamento em New Hampshire em quanto Edward terminava a faculdade, o que aconteceu há quase um mês atrás. E como haviam combinado anteriormente ambos se mudariam para Forks. Mas há duas semanas, algo simplesmente mudou e Bella tinha desconfiança que seus planos não se sucederiam como ela gostaria, Edward recebeu uma carta de aceitação do programa de residência de cirurgia, do Seattle Grace Hospital, um dos mais renomados hospitais dos Estados Unidos. Ele nem ao menos contou a Bella o que acontecera ou que havia mandado a carta, ela simplesmente descobrira ao começar a arrumar uma das gavetas em seu quarto e achar a carta escondia entre as roupas.

Ela esperou que ela o contasse, o que não aconteceu. Hoje era o aniversário de dois anos de Peter, o filho de Alice. E ele disse a Bella pela manhã que iria ao hospital de Forks, porque Carlisle conseguira um emprego. Como ambos combinaram anos atrás.

Bella respirou fundo novamente pegando o telefone jogado e ligando dessa vez para Carlisle. O telefone nem ao menos deu dois toque e a voz ao outro lado da linha já falou:

- Hey Bella, diga a Alice que já estou indo para casa. – ele disse antes mesmo que ela pudesse cumprimentá-lo.

- Oh. Tudo bem! – ela riu baixinho – O Edward está com você? – indagou ela.

- Edward? – ele indagou surpreso – Não, ele deixou o hospital há horas. Na verdade nem conversamos muito, as cartas de recomendação dele são muitas.

- Oh! – ela disse surpresa – Tudo bem então, vou tentar telefoná-lo.

Despediu-se rapidamente e desligou. Ela respirou profundamente tentando não pensar besteiras. E voltou a discar enquanto a tontura a tomava de forma que ela quase caiu. Ela se segurou em uma cadeira e se sentou rapidamente, respirando profundamente. Ela sabia que aquilo era bastante típico, juntamente com os enjôos. Fazia apenas alguns dias que descobrira que estava grávida, ainda não contara a ninguém, com exceção de Carlisle. Que fora o primeiro, a saber, e a se consultar.

Enquanto fechava os olhos, a porta do seu quarto foi aberta rapidamente e ela se deparou com Edward que entrou sorridente ao quarto.

- Hey! – ele a cumprimentou rapidamente selando os seus lábios.

- Onde você estava? Eu estive te ligando o dia todo! – ela disse preocupada enquanto respirava para que o enjôo passasse.

Ele olhou de relance para o telefone que tirara do bolso da calça, jogando-o na cama, e tirando a camisa rapidamente.

- Eu... – pausou por um momento – Estava no hospital, você sabe...

- Hospital? – ela indagou o olhando nos olhos. Ele não fez o mesmo e continuou tirando a roupa.

- Sim... Mas não se preocupe, cheguei a tempo! – ele sorriu quando se encontrava apenas de uma cueca boxe. – Vou tomar um banho. Escolhe minha roupa? – indagou ele.

Ela continuava o olhando boquiaberta, ele mentira para ela, sem nenhum remorso. Como se nada tivesse acontecido.

- Claro. – ela disse em quase um sussurro – O que você prefere? – indagou quase engolindo as lágrimas que viriam a cair quando ele entrasse no banheiro.

- Tanto faz. Você sempre soube escolher bem. – ele disse ao entrar no banheiro.

Bella baixou os olhos, encontrando o chão e as lágrimas desceram rapidamente. Três anos depois de fazerem os votos, Edward mentira para ela.

          - Tio Edward! – Edward foi surpreendido pela criança de dois aninhos que pulava no seu colo e antes que ele pudesse se quer pensar já estava em seu pescoço – Eu tenho dois anos agora – ele disse mostrando os dedinhos mostrando a quantidade de anos que tinha.

- Peter! – ele disse enquanto segurava os dedinhos dele, mostrando que compreendera – Você está muito velho garoto.

- Eu não estou velho. O senhor é velho.

Edward gargalhou com a resposta do garoto.

- Então, a Alice é uma velha também!

- Hey! – Alice protestou enquanto gargalhava com a cena.

- Minha mãe não é velha! – ele disse em um muxoxo – Você é velho! – brigou.

- Okay, então. Eu sou velho! – ele aceitou entre gargalhadas.

Bella que observava a cena. Sempre pensara o bom pai que Edward seria, mas agora, horas atrás ele mentira descaradamente para ela. Ela sinceramente, não sabia como agir.

- Você viu minha piscina de bolinhas? – ele perguntou.

- Não! – Edward respondeu chocado – Você tem uma piscina de bolas? – indagou divertido, arrancando sorriso de todos, exceto de Bella.

- Você quer ver? – indagou Peter com os olhos brilhando.

- Você vai me deixar brincar nela? – indagou Edward.

- Mas você é grande. – ele olhou feio para Edward.

- E daí? – indagou.

Quando menos esperou Edward e Peter pareciam crianças brincando em uma grande piscina de bolas.

- Meu Deus, Edward é uma criança! – Rose disse ao sentar-se ao lado de Bella – E aqui uma bebida para os adultos – disse ao entregar a champagne a Bella.

- Obrigada! – Bella agradeceu – Mas não estou bebendo.

- O que? – Rose indagou surpresa – Por quê? – mas por um momento tudo se iluminou na cabeça dela e ela sorria para Bella – Meu Deus, você está...

- Shhh! – Bella tapou a boca dela antes que ela gritasse para o mundo – Sim, mas ninguém sabe, ainda.

- Oh! – Rose tampou a boca surpresa em meio a um risinho – Edward vai amar isso! – ela disse excitada.

- Eu não tenho tanta certeza disso... – Bella disse em um tom de não-animação visível.

- O que? Você já viu o quanto ele ama crianças? Claro que ele vai amar a ideia de ser pai Bella... – ela apontou para Peter e Edward que agora estavam na maquina de algodão doce – Olhe bem para eles.

Bella observou a cena e um pequeno sorriso brotou em seus lábios. Edward já havia pedido um filho a Bella, mas ela negou, com Edward na faculdade seria muito difícil conciliar as coisas. E sempre foi cuidadosa quanto a isso, até agora.

- Talvez você esteja certa – concordou.

- Eu estou completamente certa! – ela sorriu convencida – O que está esperando para contar a ele? – ela indagou em um grande sorriso.

Bella olhou para Rose em um sorriso, ela estava certa, devia contar a ele. Mesmo que agora estivesse magoada pela mentira dele pela manhã, eles eram marido e mulher, eventualmente haveria alguma coisa. Eles precisavam resolver. Edward queria aquele filho, ela queria. Eles fariam aquilo funcionar de qualquer forma.

- Você está certa, eu vou contar a ele! – disse decidida e se levantou. Ela sorriu confiante enquanto caminhava pelo jardim lotado pelos brinquedos, lanches e crianças correndo de um lado para o outro. Mas foi quando visualizou Edward conversando com uma bonita ruiva, que seu sangue ferveu. Peter que agora comia seu algodão doce sentado, nem ao menos ligava para a cena.

Bella marchou até onde Edward estava lutando para não esfregar a cara da ruiva no primeiro sorvete que aparecesse.

- Edward! – ela disse em um tom misturando raiva e tristeza.

- Hey! – ele sorriu calorosamente ao vê-la – Onde você estava?

- Você notaria mais facilmente se não estivesse tão distraído – ela disse ironicamente.

- Ow! – ele disse surpreso pela visível raiva de Bella – Desculpe. Mas, Bella deixa eu te apresentar a minha nova colega de trabalho, essa é Kate – apontou para a ruiva que sorria – Ela é assistente do seu pai – explicou rapidamente – E Kate, essa é a Bella.

- A esposa dele. – ela disse estendendo a mão e a cumprimentou rapidamente.

- Oh! – ela chocou-se – Você não me disse que era casado Edward! – ela sorriu desconcertada.

- Bom... – ele disse visivelmente constrangido.

- Você não disse a ela? – Bella indagou em um fio de voz. Ela fechou os olhos por alguns segundos, virou as costas deixando Edward para trás. Mas não deu nem um segundo para Edward estar ao seu encalço.

- Bella... – ele a chamou.

- Não Edward, não! – ela continuou andando em direção a casa, adentrando-a furiosa.

- Por Deus, você vai ficar com raiva por isso? – ele indagou adentrando a casa que estava vazia.

- Isso? – ela indagou furiosa voltando-se para ele – Você chama nosso casamento de isso?

- Você sabe que eu não quis dizer isso – se retificou.

- O que quis dizer então? Porque claramente ela estava flertando com você. E você nem ao menos se afastou, não disse que era casado. Você estava flertando com ela.

- Você está fora de si, Bella. Sabe que eu não seria capaz disso.

- Sei? – ela ironizou – Ultimamente eu não sei de muitas coisas sobre você... Você continua mentindo e mentindo...

- O que? – ele alterou a voz – Do que está falando? Eu jamais flertei com a Kate. Eu nem ao menos notei que ela estava flertando comigo. Sabe há quanto tempo eu não flerto com alguém Bella? – ele indagou – Eu nem ao menos sei o que é isso.

- Oh claro. Mais mentiras, até quando vai continuar com esse jogo? – ela indagou furiosa.

- Do que está falando? – alterou a voz.

- Eu estou falando dos milhares de mentiras que você vem me contando.

- Eu não te contei nenhuma mentira! – protestou aos berros.

- Oh não? – ela ironizou enquanto andava nervosa de um lado ao outro da sala, a ponto de jogar o primeiro vaso que visse na cabeça de Edward, torcendo para causar um belo dano – E que tal sobre essa manhã Edward? Onde você realmente passou a manhã toda? – ela despejou as palavras aos gritos.

- O que?

- Isso! Eu sei que não estava no hospital. Onde passou a manhã toda? – ela indagou furiosa.

- Então, é sobre isso. Você quer saber onde eu estive a manhã toda? – ele indagou.

- SIM!

Quando menos esperou ele a segurou com força pelo braço e a arrastou por porta a fora, e quando menos esperou ele já destravava o volvo, enquanto Bella andava aos tropeços segurados por ele. Ele abriu a porta do carro e a colocou dentro, dando a volta rapidamente e entrando ao banco do motorista, Bella visualizava a cena estarrecida, ele agora ligava o carro tomado de fúria e quando menos esperou o carro cantou pneus, mostrando no painel que ele estava a mais de cem por hora.

- O que está fazendo? – ela indagou com temor, olhando em volta as arvores passando rapidamente devido à velocidade, olhou para Edward com temor e percebeu no velocímetro que a velocidade já estava em quase 140km/h. Ela soltou um gritinho, puxando o cinto de segurança com uma velocidade assustadora – Se você está tentando nos matar, está fazendo isso corretamente – ela gritou assustada.

Ele pela primeira vez olhou para ela e ela pode ver a raiva nos olhos dele, na mesma hora o carro passou por um buraco, que fez Bella quicar no assento e ser jogada para o lado.

- Preste atenção na estrada! – ela gritou.

Ele voltou os olhos para a estrada e diminuiu a velocidade, Bella pode sentir o seu coração acalmar-se, mas ele entrou em uma estrada de terra, fazendo Bella se perguntar para onde ele estava indo. O carro passava por entre as árvores e quando menos esperou ele parou

- Ok! – ela olhou em volta estavam no meio do nada, as arvores cercavam, ele nada disse e saiu do carro, ela observou a cena estarrecida e ele continuava a andar em direção as arvores. Bella tirou o cinto de segurança rapidamente e abriu a porta do carro o seguindo. Ele caminhou por entre as árvores e Bella caminhava com dificuldade devido ao salto alto, se segurando entre as arvores. – Isso é algum tipo de brincadeira, em que você me atraí para o meio do nada, me diz que tem uma amante e me mata? – ela indagou.

Ele bufou e continuou andando, de repente ela entrou em uma espécie de clareira, era um enorme terreno em que as arvores circulavam, eles pareciam estar em cima da cidade, pois o terreno tinha uma vista de toda a cidade, inclusive da casa dos Cullen onde Bella podia ver claramente a agitação da festa que acontecia.

- Você vai me matar agora e me jogar no meio do mato? – ela indagou.

Edward encarou Bella incrédulo. Ela percebeu o olhar dele e se limitou a calar-se.

- Foi isso que eu fiz o dia todo! – ele disse ao levantar as mãos e olhar em volta – E eu estava a ponto de dizer, que onde você está agora, seria nossa cozinha. – ele deu mais alguns passos e apontando para o chão falou – E aqui, seria nossa sala de estar. Ali – apontou para a parte mais distante de encontro ao penhasco – Seria a nossa piscina.

Bella olhou em volta não acreditando no que ele estava dizendo, ela queria se desculpar com ele, mas as palavras simplesmente não saíram. Ela perdeu a voz ao olhar o maravilhoso terreno, era sem dúvidas enorme e com uma vista maravilhosa.

- Eu passei todo o dia na esperança de encontrar um terreno ou uma casa para nós, com a ajuda da minha mãe. E você me acusa de estar traindo você, flertando com outras. Você é inacreditável.

- Eu sinto muito – ela se desculpou e se aproximou sorrateiramente – Eu não sei o que dizer, é perfeito. Eu só estava louca, eu... – gaguejou ao olhar em volta com lágrimas nos olhos – Você não me contou sobre a inscrição do Seattle Grace Hospital e então, eu fiquei louca. Depois você mentiu e então, aquela... Garota flertando com você... Me desculpe. Eu não posso evitar de enlouquecer quando se trata de você.

- O que? – ele indagou – Inscrição para o programa do Seattle Grace? Bella, eu não fiz aquela inscrição, meu professor mandou uma carta de recomendação minha para lá, ele acreditava que eu teria potencial para ser um dos melhores cirurgiões e que não conseguiria isso aqui em Forks.

- E você não vai, sabe disso. – ela lembrou.

- Mas eu não quero isso, eu não quero ter que fazer plantão de 48 horas e não aproveitar os momentos com você. Eu quero ter uma vida ao seu lado, não quero enlouquecer cinco anos em um programa, para depois concorrer a uma final vaga de atendente e enquanto isso perder os melhores anos ao seu lado. Nós perdemos anos da nossa vida, eu não quero perder mais nada.

- Me desculpe. – ela se desculpou aproximando-se e tocando o rosto dele, ele sorriu e envolveu a cintura dela com as mãos os aproximando ainda mais.

- Está desculpada – beijou os lábios dela com delicadeza – Mas, então, o que achou? – ele indagou sobre o terreno.

Bella olhou em volta o terreno em um grande sorriso e espalmando as mãos sobre o peito de Edward ela beijou os lábios dele.

- É bom... – ela disse.

- Bom? – indagou ele – Eu estava esperando um é maravilhoso, perfeito, você é lindo e eu te amo Edward. – ele exagerou arrancando um riso de Bella – E você diz que é bom?

- É bom... Mas eu só vejo um problema.

- Problema? – ele indagou ao olhar para os lados, tentando achar um problema visível no terreno que ele não teria visto antes.

- Você não me disse onde vai ser o quarto do nosso filho ainda – ela sorriu tocando o rosto dele, de repente o rosto de Edward se iluminou em um sorriso e Bella mordeu os lábios ansiosa, para saber se ele teria entendido.

- Você está? – gaguejou e parou por um minuto respirando – Grávida? – ele dizia enquanto abria um enorme sorriso ao pronunciar aquela palavra.

- Sim! – ela sorriu afirmando.

Ele a surpreendeu quando a suspendeu no braço, envolvendo-a num abraço e girando-a no ar.

- Edward, desse jeito eu vou vomitar – ela reclamou enquanto ele a colocava no chão tonto. Ele a envolveu a cintura e tirando uma mecha de cabelo dos olhos dela. Aproximando as bocas dele.

- Eu amo você! – ele sussurrou.

- Eu amo você também! – ela sussurrou de volta, não dando tempo para mais palavras quando a boca dele tomou a dela com uma velocidade assustadora.

Houve um tempo que Bella precisou de respostas. Respostas sobre seu pai, que foram respondidas ao conhecê-lo melhor durante o que parecia ser apenas uma simples férias de verão. Resposta sobre sua profissão, a qual descobriu, quando encontrou a si mesma. Respostas sobre ela e Edward, que foram dadas em todos os simples minutos que eles passavam juntos.

Bella compreendeu que a vida era um espetáculo e que não poderia suportar ser a espectadora. Ela finalmente percebeu que a vida não é fácil, que você inevitavelmente vai se machucar, mas é como você enfrenta as coisas é o que irá fazer toda a diferença. Ela percebeu que correu em círculos por um bom tempo procurando por respostas que não seriam dadas até que ela finalmente criasse a coragem para seguir em frente. Ela precisou recomeçar e considerar o passado como passado.

Hoje ela tinha todas as respostas e descobriu que tudo tem uma explicação, descobriu que os erros, são apenas erros e que para eles sempre existe uma segunda chance. Ela aprendeu que assim como as estações, as pessoas tem a habilidade de mudar, não acontece com frequência, mas quando acontece é sempre para o melhor. Nos últimos dez anos, sua vida tinha sido extremamente turbulenta, mas finalmente ela encontrara sua paz. E ela estava ali, bem ao seu lado, todo o tempo. Era tudo uma questão de percepção.

FIM.

"O problema com contos de fadas é que eles levam uma garota ao desapontamento. Na vida real, o príncipe foge com a princesa errada... Ou o feitiço acaba e os dois amantes se dão conta de que são melhores com o que quer que sejam. Mas vou confessar, de vez em quando, uma garota consegue seu final de contos de fada."

(Gossip Girl)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Antes que eu saia gritando pela casa: TERMINEI AVVENIRE, TERMINEI AVVENIRE.
E vocês chorando: TERMINOU AVVENIRE, TERMINOU AVVENIRE!

Eu quero poder agradecer, de todo o meu coração a todas vocês que de alguma forma me acompanhara durante esse um ano. Foram muitas coisas vividas aqui que eu nunca vou esquecer vocês vão ser sempre uma parte de mim. Eu cheguei aqui na intenção de ter apenas um leitor e de repente tudo se tornou um universo maravilhoso, pessoas que conheci aqui se tornaram verdadeiros amigos. Mais de 700 comentários no TBF e NYAH, mais de 50.000 ups no tópico, quase 500 membros na comunidade. Foi simplesmente inesperado e maravilhoso. A cada comentário, cada up, cada força que vocês me deram quando eu passei por terríveis problemas ao longo desse ano.

Eu quero agradecer a cada uma, de todo o meu coração, vocês forem meu suporte, inspiração, meu coração. Se de alguma forma tudo deu certo e eu estou aqui é porque vocês também estiveram aqui, porque eu não sou AVVENIRE sozinha, todas vocês são AVVENIRE.

Eu quero agradecer a Deus por ter me dado criatividade para fazer, continuar e concluir essa fanfic, que é como se fosse a minha filhinha. Quero agradecer a ele por ter me dado leitoras tão legais e compreensíveis.

Quero agradecer a todos pelo ano maravilhoso que me proporcionaram, sempre haverá um espaço no meu coração com vocês dentro.

Obrigada por tudo.

Bruna Anciolly.


E aqui está minha nova fic, pra quem quiser acompanhar:
http://fanfiction.com.br/historia/153179/Otherside

Beijos.


PS: Se puderem, recomendem a história, e não esqueça do comentário heim?