Avvenire escrita por addie


Capítulo 45
II - Capitulo 13. Just Breath


Notas iniciais do capítulo

Booa leitura e obrigada a todos os comentários carinhosos do capítulo anterior desejando feliz aniversário, beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/100988/chapter/45

II - Capitulo 13. Just Breath.

Em meio ao gole do café quente, que queimou sua língua ao momento que encostou Bella não se importou. O café estava tão amargo o quanto ela se sentia agora. O súbito silêncio na mesa com um belíssimo café da manhã, não era como sempre costumava ser na casa dos Swan. Charlie trocava os olhares constantes entre Bella e Reneé, que se mantiam de cabeça baixa comendo em um silêncio quase mortal. Jogando o jornal de lado, resolveu interceder.

- Então, como estão os preparativos do casamento? – indagou Charlie.

Bella segurando o jornal que fora largado por Charlie anteriormente fingiu não notar o incomodo silêncio, respondendo:

- Vou à organizadora hoje. Jacob já contratou uma. 

- Isso é bom. Já marcou a data? – indagou ele.

- Não. Estou pensando nos meados de dezembro, ou janeiro. Ainda não decidi. Mas Jacob gostaria que fosse realizado em Nova York. Talvez, na St. Patrick.


- Tempo suficiente. Acha que ela consegue uma vaga lá? – indagou ele.

- Bem, ela é a melhor – ela disse ao passar a página do jornal, dando de cara com uma manchete que a fez prender a respiração.

Mas então seu celular tocou estridentemente, voltando à atenção a ela. Em um breve momento, aturdida, ela largou o jornal, fitando o celular. 

- Diante da mesa? – indagou Reneé irritada – Estamos tomando café, que tipo de pessoa é essa que não respeita isso?

Bella respirou profundamente decidida a não dirigir a palavra a Reneé. Olhando o visor do telefone, percebeu que era Alice. Respirando fundo, atendeu. Mais na intenção de provocar Reneé.

- Alice... – disse em um sorriso. Era agradável para Bella escutar a voz de fada de Alice.

- Oi irmãzinha! – brincou Alice.

Bella riu ligeiramente ao doce cumprimento de Alice.

- A que devo a honra de uma ligação sua, a essas horas da manhã?

- Só estou confirmando sua presença... Está lembrada? – indagou.

- Lembrada?

- A festa surpresa de Carlisle! – ela lembrou – Não me diga que esqueceu? 

Merda! Se xingou mentalmente alguns milhões de vezes. Alice mencionará há algumas semanas. Seria de agora a poucos dias e ela tinha esquecido tudo totalmente.

- Me desculpe Alice... Com os preparativos do casamento, esqueci totalmente.

Alice bufou do outro lado do telefone, pode jurar que ela estava irritada.

- Só me diga que, por favor, vai comparecer? – indagou Alice – Estou fazendo um pequeno jantar para os amigos, e família. Você e o Jacob vão comparecer? – indagou ela.

- O Jacob? – indagou entre a saliva que descia duramente a garganta. 

- Ele é seu noivo agora Bella. Ele tem que começar a se interar com a família. Afinal, nós também fazemos parte dela. Certo? – Alice indagou com o que Bella pode identificar com um pequeno ressentimento na voz.

- Claro que sim sua boba! – brincou – Eu e o Jacob vamos a Forks. – disse decidida embora sua garganta travasse a tal decisão.

- Ótimo! – Alice comemorou – Vejo você no final de semana, sem atrasos. Okay? – indagou ela – Vou mandar Esme preparar seu quarto.

- Okay. Vejo você então! – disse ao desligar o telefone.

Charlie e Reneé a olhavam profundamente, talvez, a espera de uma explicação.

- É o aniversário de Carlisle. – explicou voltando seus olhos a notícia que estampava a parte.

- Forks, huh? – indagou Charlie divertido – Jacob sabe disso?

- Acho que ele não vai se incomodar, ele já esteve lá. Se lembra? – indagou Bella olhando diretamente nos olhos de Reneé, e desviando em seguida para a página de jornal.

"Edward Masen em Nova York. O músico recém-contratado pela Brodway passeia pelas ruas de Nova York acompanhada de uma amiga.” Dizia a manchete que Bella não conseguia tirar os olhos. Edward passeava ao lado de Rosalie. Ele estava de volta

- Perdi o apetite. – murmurou Reneé ao jogar o guardanapo na mesa, fazendo menção de se levantar. A qual foi impedida pelo braço de Charlie, fazendo-a voltar ao assento.

Um breve silêncio se sucedeu a seguir, voltando os olhos de Charlie a ela. 

- Ok. Uma semana. – pausou, respirando profundamente – Uma semana que vejo a mesma cena se estender. No café da manhã, no almoço, no jantar. O que está acontecendo entre você e sua mãe? – indagou ele com a voz alterada.

- Nada. – respondeu Bella.

- Nada? – indagou ele furioso – Então, por favor me diga, porque tanto drama por nada?  – ironizou.

- Você quer saber o que está acontecendo aqui? Bem, você não é a única. Há muitas coisas que venho me perguntando ultimamente. Mas eu não sou a pessoa que possui as respostas. Nunca fui. – Bella explicou com a voz mais calma do que ela realmente aparentava estar. – Então, se você quer suas respostas, pergunte a quem realmente pode dá. – dizendo isso se retirou da mesa.

Ela vinha suportando tantas coisas ultimamente, que manter-se calma era para ela uma dádiva. Entre tantas decisões, o casamento... Aparentemente Reneé tinha sido a coisa mais fácil de ignorar ultimamente.

Chegando finalmente ao seu quarto e se deparando com a foto dela abraçada a Jacob. 

Aos olhos de Bella, Forks seria bem mais tensa do que ela poderia esperar. Provavelmente Edward estaria presente na festa, já que ele se encontrava já no país. Ela, Jacob e Edward. Os três, juntos de novo. Respirando fundo ela discou o número de Jacob, disposta a contar os grandes planos que se sucederiam diante do final de semana.

-Tão cedo... Já acordada? – indagou Jacob com seu bom humor de sempre.

- Só para avisar sobre os planos do final de semana... – informou ela.

- Planos para o final de semana? – indagou ele – Não estava sabendo de nada...

- É o aniversário de Carlisle. Alice está dando uma festa "surpresa".

- Hm... Em Forks? – indagou ele.

- Em Forks. Você vai certo? – indagou ela.

- Claro que sim. Quer dizer, acha uma boa ideia? – indagou ele.

- Claro que sim Jacob. Você é meu noivo. E Carlisle é minha família, eu tenho meus amigos lá.

- Então, vou pedir a Leah para comprar as passagens – informou ele.

- Obrigada! – ela agradeceu.

- Pelas passagens? – indagou divertido, arrancando dela uma gargalhada, como ele costumava fazer sempre.

- Por tudo – ela respondeu sinceramente.

Bella respirou profundamente ao sentar-se a frente da organizadora de casamentos. Angela por outro lado parecia tão animada. Era como fosse o segundo passo a preparação do casamento, o primeiro fora aceitar. Angela em certo aspecto era como Alice, não conseguia conter a felicidade.

- Boa tarde! – cumprimentou a mulher de longos cabelos castanhos, que embora estivesse por volta dos quarenta anos. Parecia ser tão jovem. Era uma das melhores organizadora de casamentos de todo o país, e sua mãe não poupava gastos quanto a isso. - Eu sou Kate Sloan – se apresentou - E você é Srta. Swan? – indagou a Bella.

- Sim.  Prazer em conhecê-la Srta. Sloan – cumprimentou Bella. 

-  É um prazer conhecê-la também. E você é? – indagou ela a Angela que se encontrava ao lado de Bella.

- Angela Weber! – se apresentou entre sorrisos - A madrinha.

- Claro, por favor. Se sentem. 

Bella e Angela rapidamente se sentaram a cadeira em frente a ela que as olhava.

- Então, Srta. Swan? – indagou ela – O que tem em mente?

Bella respirou profundamente. Porque sinceramente não poderia dizer com certeza o que ela queria. O que ela queria era um casamento no próprio jardim, dez ou quinze convidados, e um juiz de paz. Séria tão suficiente, tão perfeito. Mas para Jacob e sua mãe, tinha que ser algo grande, algo o qual o mundo não esqueceria. 

- Estamos pensando em Nova York... Não é Bella? – Angela assumiu devido ao constragedor silêncio que se passou.

- Claro! – murmurou Bella, suspirando e por fim dando continuidade ao que Angela começara anteriormente.

Ao ter o café entregue nas mesas. Bella continuava tão silenciosa quanto estivera a meia hora atrás na organizadora. Angela a olhava como se tentasse desvendá-la. Em meio a um gole e o grandioso silencio. Angela finalmente resolveu quebrá-lo.

- Então, você não está bem. – não era uma pergunta, uma afirmação.

Bella suspirou profundamente.

- Eu estou. 

- Não você não está. Na verdade eu não te vejo bem há um longo tempo.

- É só toda essa coisa de casamento... 

- Eu te conheço Bella. – interferiu Angela – Eu te conheço o suficiente para saber que tem algo na sua cabeça... E com certeza não é o casamento.

Bella fechou os olhos sabendo que Angela sabia.

- Eu passei toda minha vida planejando como seria meu casamento, toda ela Angela. Quais seriam as flores, quem seriam os convidados, como seria a decoração, todo pequeno detalhe. Se lembra? Nós duas planejando o nosso casamento? E agora que ele finalmente vai acontecer, eu não consigo pensar nele. Tudo que eu consigo pensar é que eu não estou casando com ele. – ela disse em meio à voz falha. – E isso parece tão errado agora.

Angela silenciou em meio a confissão da amiga, ela não podia imaginar que era Edward que estava na cabeça dela agora.

- O quão ruim isso é? – indagou Bella – O quão ferrada eu estou? – disse ao fechar os olhos e colocar as mãos na cabeça.

- Bella, calma! – pediu Angela ao tocar o braço da amiga, em sinal de compreensão.

- Calma? Calma? – indagou Bella entre lágrimas - Eu estou prestes a me casar, e tudo que eu consigo pensar é em outro... Como eu posso ter calma?

- Eu sei que você tem passado por muita coisa. E com certeza isso é uma das coisas que você tem pensado sobre... O que poderia ter sido. Isso acontece. Já fez tanto tempo, esqueça sobre isso Bella. Ele está longe.

- Eu o encontrei! – ela simplesmente falou a Angela. Isso tinha sido algo que ela tinha guardado para ela. Que nem mesmo Jacob sabia. – Eu o encontrei, um mês atrás. Quando eu fui para Paris. Ele estava tão bem, tão ele mesmo. Tão lindo. Tão meu. Tão meu.

- Você... – balbuciou. Angela não pode continuar com a frase, as palavras lhe faltaram.  

- Eu... Eu falhei Angela. Eu não suportei... Eu fui para a cama com ele... E agora... Eu vou me casar... – ela jogava mais e mais revelações as quais Angela não sabia nem mesmo como responder, ela com toda a certeza não esperava tais coisas vindas de Bella – Que tipo de pessoa faz isso? Que tipo de pessoa traiu seu noivo, e finge que esta tudo bem, que nada aconteceu?

- Eu... Eu não sei o que dizer. – confessou Angela.

- Eu falhei com o Jacob. De novo.  – disse em soluços. – E então, quando eu finalmente consigo seguir em frente, e me casar com ele. Eu descubro, que de todas as razoes pelas quais eu e Edward nunca demos certo, todas foram culpa da minha mãe. Todas. 

- Bella... – Angela segurou a mão dela com firmeza, fazendo-a voltar os olhos que se encontravam perdidos a ela. – Calma. Tudo vai ficar bem. Ok?

- Você realmente acredita nisso? – indagou ela.

- Eu acredito. Eu acredito no bem Bella, acredito que foram tempos difíceis, acredito que apesar de tudo isso. Nós vamos ficar todos bem. Que você vai ficar bem. Porque é assim que a vida é. São as coisas ruins que te fazem mais forte.

- Então, porque continua parecendo que tudo está desmoronando? – indagou ela.

- Eu não sei... Mas eu estou aqui, ok? Eu vou estar aqui. Até se não der certo.

- O que eu devo fazer? Eu não sei o que fazer. Eu continuo pensando se estou tomando a decisão certa. Eu vou encontrar o Edward em alguns dias, e eu continuo sem saber o que fazer.

- Você vai encontrá-lo? – indagou Angela.

- Ele está no país. E vai estar no aniversário do Carlisle. 

- Deus. – Angela balbuciou.

- O que eu devo fazer? – indagou Bella.

- Respirar. Isso é um começo. 

Bella abriu um sorriso pela primeira vez.

- Estou falando sério... – disse em risos.

- Eu também. – Angela riu – Eu quero dizer, se você está tendo segundos pensamentos sobre esse casamento, se você não sabe se o que você quer fazer é isso. Eu acho que você deveria pensar Bella. Casamento não é algo para se brincar. É uma escolha. Aquela frase "Até que a morte os separe" não se é uma brincadeira. 

Bella continuou ouvindo Angela atentamente.

- Você ama o Edward? – indagou Angela.

- Sim. – afirmou ela.

- Você ama o Jacob? 

- Sim. – afirmou ela. - Talvez, não do mesmo jeito. Mas sim.

- Sim. Você está definitivamente ferrada! – disse Angela.

- Oh obrigada por me lembrar isso... – disse Bella entre risos.

- Você parece melhor... – informou Angela.

- Eu vou ficar. Bom, pelo menos é o que eu espero.

- Bom todos nós temos que enfrentar nossos problemas. Cedo ou tarde. 

- Você está certa. Eu tenho que fazer uma escolha.

Bella conhecia bem aqueles momentos. Eram aqueles momentos em sua vida, em  que você se vê em uma encruzilhada. Com medo, confusa, e sem um mapa. E as escolhas que você faz nesses momentos, são as que podem definir o resto de sua vida. 

Bella entrou na mansão Swan, quando a noite já havia caído, após a conversa com Angela, muitas coisas haviam se clareado. Quando a porta se fechou e ela passou pela sala de estar, tomada pela completa escuridão, em direção ao seu quarto. Pode ver Reneé sentada no sofá, já vestida com seu hobby, e pronta para dormir.

- Você não foi para a casa do Jacob hoje... – Reneé dirigiu a palavra a ela. A qual permaneceu em silêncio ao pé da escada a qual a levaria ao seu quarto. - Achei que não voltaria para casa... 

- Bom. Eu voltei. – respondeu Bella.

- Você nunca vai entender não é? – indagou Reneé.

- Bem... Eu não sei – respondeu sinceramente, ela não sabia, não sabia de muitas coisas. Ela era uma daquelas que anciavam desesperadamente por uma resposta, por um mapa. – Eu não consigo entender, porque alguém... Porque alguém magoaria sua própria filha... Não é o que as mães fazem. Elas protegem seus filhos. E você... Você deixou que eles me machucassem.

- Mas você superou...

- Talvez. Mas a dor, continua comigo.

É claro que na frente do desconhecido, a maioria das pessoas prefere dar a meia-volta e retornar. Mas às vezes as pessoas procuram por algo melhor. Bella sabia disso, e foi por isso que ela tomou a decisão de voltar para casa, e encarar a situação. Ela não ia poder fugir para sempre.

Andando em direção ao sofá, ela se sentou ao lado de Reneé, sem a olhar nos olhos. Continuou em silêncio.

- Eu não posso mudar o passado – Reneé confessou – Deus, eu gostaria. Mas eu não posso.

- Eu sei. Mas eu perdôo você. – declarou Bella. – Porque eu quero ser alguém melhor... Isso é além da dor de continuar só, ou dar uma segunda chance alguém. Algo além de um sonho.

- Você quer ser melhor que eu... – ela concluiu.

- Eu quero saber quem eu sou. Quem eu realmente sou. Eu quero escolher certo. Aquele que vai me fazer ver porque o amor vale a pena. Meu par perfeito. Aquele que me completa. Eu sei que isso nem sempre é fácil. Mas eu também sei, que quando eu envelhecer eu quero olhar para trás, e ver que eu estou deixando algo de bom. Eu quero que tudo tenha sido importante. 

- Você não quer uma vida cheia de arrependimentos.

- Não...

- Com o tempo... Você vai percebendo que para ser feliz com outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela. Você aprende a cuidar de você, gostar de você e, principalmente, a gostar de quem gosta de você também. – explicou Reneé – O segredo Bella... Não é correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você não vai achar quem estava procurando, mas quem estava procurando você.

E Bella soube que ela estava certa. Por mais errada que Reneé estivera ao longo de todas as coisas que aconteceram. Agora ela estava certa.

Reneé segurou a mão de Bella, alisando-a delicadamente. E Bella se permitiu relaxar, deitando no colo dela, como quando era criança. Desse modo, ela se sentia segura. De um jeito que ela não se sentia a muito tempo.

- Então, o que finalmente vai fazer? – indagou Angela enquanto folheava a revista, e via Bella organizar sua mala. Era quase como um deja vu aquela cena. Cinco anos atrás, quase verão, ela indo para Forks, Angela no seu quarto enquanto a via arrumar as malas. Bella viajaria no cair da noite.

- Eu realmente não sei – admitiu ela – Eu estou literalmente perdida!

Angela riu ao vê-la admitir assim.

- Você realmente vai decidir entre um deles dois, digo, nesse final de semana? – indagou Angela.

- Sim. E essa vai ser a decisão para minha vida. Eu não quero enganar Jacob, não mais. Eu também não quero mais essa indecisão entre mim e Edward. Pela primeira vez em minha vida. Eu quero algo definido.

- Eu te entendo.

- Às vezes eu me sinto uma estranha, como é possível... Digo... Como é possível alguém amar outra pessoa tanto assim? – indagou Bella – Foram cinco anos Angela... 

- É bastante tempo.

- É uma vida Angela. E... Você acha que é possível que você ame a duas pessoas? – indagou ela.

- Eu ainda estou me perguntando se é possível amar uma... – Angela disse em meio a um suspiro.

Bella respirou fundo ao sentasse ao lado da amiga na cama, e jogar-se para trás.

- Você e Ben... Continuam com problemas? – indagou Bella.

- Sim. Faculdade, distância, conclusão de curso. Nós não estamos nos nossos melhores dias. Nós estamos por um fio.

- Nós podemos fundar um clube.

- E qual seria o nome? – indagou Angela, ao deitar-se ao lado de Bella, visualizando o teto.

- Relacionamentos complicados – disse em risos.

Angela riu junto a amiga.

- Eu só queria um momento. De paz. De felicidade. – Angela declarou – As vezes eu penso, que se terminar, não seriam melhor para ambos. Sabe? Eu o amo. Mas isso está me matando por dentro. Nós mudamos. Tudo mudou. 

- O Carlisle me disse uma vez que: As vezes tudo o que podemos fazer, é abraçar uma pessoa, e então deixar que ela vá.

- É isso que eu tenho em mente. Eu preciso de uma pausa da minha vida. Desses problemas.

- Bom... Então, somos duas. – declarou Bella - Essa é a decisão que vai mudar minha vida.

- É um novo começo. Uma nova perspectiva.

- Eu estou com medo. – admitiu Bella.

- Novos começos são estranhos.

- Sim. Eles precisam de algo para terminar. – disse temerosa.

- Você está com medo, que se você opte por Jacob. Você vai ter que terminar isso que você vem tendo com o Edward nesses últimos cinco anos? Eu digo, porque nunca teve um verdadeiro ponto final...

- Não. Eu estou com medo de ser egoísta o suficiente. E quando chegar a hora da decisão. Eu não consiga deixar um deles de lado.

- Nós passamos por isso juntas. Nós criamos uma à outra, você é minha irmã. Então, no final dessa semana, nós vamos resolver nossas vidas.

- Isso é um acordo? – indagou Bella.

- Sim, nós vamos resolver nossas vidas. Porque estamos parada enquanto todos os outros continuam seguindo em frente.

- E nós merecemos seguir em frente.

- Sim. Porque estamos paradas há um longo tempo.

Angela olhou para Bella com um sorriso, a qual retribuiu o mesmo.

- Obrigada! – agradeceu Bella.

- É para isso que as irmãs servem.

Bella sorriu, em um sorriso de agradecimento.

- Sabe o que precisa? – indagou Angela – De uma mudança, uma mudança de volta ao que você era... Algo de que te lembre sobre o que você quer ser.

- Do que você está falando? – indagou Bella.

Pulando da cama Angela sorria maliciosamente.

- Venha comigo! – pediu a amiga oferecendo a mão, a qual Bella pegou sem nem ao menos hesitar.

PS: LEIAM AS NOTAS FINAIS!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Antes que me matem por a Bella e Reneé terem se reconciliado, eu digo o porque, Reneé soube aprender com seus erros e a prova disso foi se libertar dele contando a verdade para a Bella. E como a Bella mesmo disse, ela quer ser alguém melhor. Entao, próximo capítulo vai ser a festa na casa de Carlisle, já imaginaram esse trio ternurinha juntos? HAHAHAHA.

Quero agradecer a todos os anjinhos que comentaram no capitulo anterior, e pedir para que recomendem a fic :(( Eu fiquei realmente feliz com o número de comentários, e respondii tudo.

Uma das partes legais de estar de férias.Agora, vou pedir mais um favor, pedir que passem na minha nova fic, e deixem um comentário, quem pode fazer isso? *-*

Aqui: http://www.fanfiction.com.br/historia/153179/Otherside

Beijos e nao esqueçam de comentar aqui :*