Comentários em Immortality

By Mandora

06/07/2006 às 13:58 • Capítulo 1
Oi, mitzrael_girl!

Linda história de Universo ALternativo, diria até comovente mesmo. Só gostaria que no final as coisas tivessem acontecido com menos pressa, sabe... Tive a impressão de que ficou faltando alguma coisa que a compeltasse.

A caracterização dos personagens também ficou legal, inclisive, o fato do Sesshoumaru sempre estar no escuro, vivendo seu próprio mundo, chega a ser bem similar com o personagem da série em si. Um ser solitário.

Eu estava lendo no horáio de almoço do trabalho, então li com um pouco de pressa. Só percebi a situação real dele quando li o trecho "Não! Eu não te ajudei... você não percebeu... você não percebe... - ela disse. - Você não percebe que nada muda ao seu redor, não percebe que só acredita no que quer acreditar e que aquilo que acredita é a sua atual realidade... não percebe que não pode mais se prender...", o que acabou me trazendo a lembrança do filme "O sexto sentido". Desculpe, não pude evitar a comparação, mas você deu o seu toque pessoal, o que é muito bom. Quero lhe dar os parabéns mesmo!

Achei também alguns erros ao longo do texto, nada grave, mas como se trata de pontuação, é bom ficar de olho. A pontuação muda completamente o sentido da sentença, dependendo do que se quer passar. Por exemplo, na frase "perguntou ele surpreso com o que ela acabara de dizer-lhe, estaria indo embora por causa dele?", acredito que no lugar da vírgula caberia um ponto final. São termos distintos, situações distintas que não se misturam. Havia também outras situações ao longo do texto onde não tinha pontuação no final da frase. Ficamos com a impressão que o parágrafo não termina, apesar de, pelo contexto, acabarmos adivinhando qual pontuação seria.

Os recursos de Negrito e Itálico são para ressaltar certas áreas e termos no texto, dar uma ênfase maior. Não sei se foi uma estratégia sua ou erro na hora de formatar e enviar o texto, mas aqui você fez ao contrário. Usou estes recursos em todo o texto e ressaltou o que queria deixando o texto sem formatação. Seria uma boa, não fosse o fato de que as pessoas que estão lendo sua fic estão visualizando a tela de um computador. O texto todo em negrito acaba ficando "pesado" no monitor e cansa mais a vista. Cria aquela sensação de acabar logo de ler só para descansar a vista ou, então, abandonar o texto na metade. Como eu não gosto de deixar as coisas pela metade, ainda mais quando leio um bom texto, insisti até o fim e me aliviou muito a visão quando o Negrito deixou de ser usado.

Também seria bom dar um espacinho antes do ínicio de cada parágrafo ou separá-los com uma quebra de linha. Dá uma sensação maior de "leveza" à leitura.

Bem, acho que já escrevi muita coisa... Desculpe pelo testamento, mas eu tenho esse péssimo hábito mesmo. Parabéns!


Resposta do Autor: Olá... em primeiro lugar agradeço a sua review e principalmente o fato de ter destacado tantos erros e me criticado, sempre ajuda um bocado na hora de escrever novas fics... esse fic tinha uma nota no final, que eu não acrescentei na publicação, mas vou colocar aqui, só esclarecendo uns pequenos pontos e em seguida eu explico melhor, ok?

"Então, falemos do fic em si. Inicialmente eu me inspirei no clipe da musica Immortality, de Celine Dion e Bee Gees, desenvolvi a idéia e acabei achando que está mais baseado no filme “O Sexto Sentido”… creio que vocês também tenham percebido isso. Pois é, ele não sabe que eh um fantasma e talz...

Bom, vocês também devem ter pecebido que eu destaquei muitas palavras ao longo do enredo… algumas delas simplesmente por destacar e para dar uma entonação diferente, as outras eu já usei de um artifício, destacando as palavras que se relacionavam com a vida ou algum tipo de sentimento, já para dar uma idéia inicial sobre o que seria a vida para ele, que na verdade não era. E Rin quando o viu identificou de cara que ele não estava vivo, por isso se assustou… e depois ela tentou ajudá-lo para que ele “descansasse em paz” mas deu pra ver que não deu muito certo, já que ela não tinha coragem de fazer ele enxergar isso e no final ele acabou ficando preso à terra não pela lembrança da ex-mulher e sim pela lembrança da Rin e de não poder estar com ela..."

Bom, acho que essa nota explica pelo menos a sua comparação com o Sexto Sentido.. eu também fiz a mesma comparação ao longo da fic, mesmo tendo me inspirado no clipe.

Sobre os erros de português e pontuação, eu peço enormes desculpas, acabei não revisando a fic do jeito certo, mas vou prestar mais atenção daqui em diante, na verdade, nunca fui muito boa em português.

Sobre o negrito, eu o coloquei por que tudo aquilo foi parte de uma lembrança dele, mas como você acabou de me ressaltar que isso não faz bem à vista, vou evitar. E o itálico também foi mais para ressaltar. Mas como eu já expliquei também algumas palavras eu destaquei por conta de se tratarem dos sentimentos dele, e pra darem uma enfase maior com relação à vida que ele na verdade não tinha.

Os meus textos na verdade costumavam ser bem formatados, com espaçamento de primeira linha em 1,5 justificado... mas eu comecei postando no ff.net e no final a minha formatação ia pelos ares, com o tempo eu acabei deixando de lado e continuei apenas com o espaçamento automático entre parágrafos, mas vou começar a mudar isso.

Bom, eu também costumo deixar reviews imensas e a sua me ajudou um bocado, não tem do que se desculpar pelo testamento.. ^^, e obrigada mais uma vez pelo review. Qualquer coisa a mais, pode falar.

Bjos para vc e até a próxima. =]~

P.S.: não liga muito para a minha linguagem em reviews... eu peguei um péssimo hábito de escrever mal com o msn... sorry... n_n''



jaquefala

17/08/2011 às 08:44 • Capítulo 1
Nossa essa fic foi ótimo, vc escreve de uma maneira inacreditável, com uma riqueza de detalhes. Amei, simplesmente amei.
Escreva mais fics desse casal, por favor.


Day Neto

15/10/2014 às 14:38 • Capítulo 1
Nossa! Que surpresa!!! Gostei bastante dr sua historia. :D