Comentários em Vermelho Carmesim

Phoenix M Marques W MWU 27

12/03/2023 às 00:13 • Uma manhã triste.
O que acha que precisa ser melhorado?
Narração não deveria ser em primeira pessoa, mas isso é mais coisa minha, uma preferencia. Não é algo necessariamente que esteja tornando a história ruim, ao menos por enquanto. Não tem a ver com a sua escrita

O que mais gostou no capítulo?
A escrita, me impressionou.

Voc começou ela como drabble... ira termina-la como drabble? Seria bom manter nesse formato, mesmo. O lado bom é que na minha visão vc tem a opção de continua-la por quantos capitulos quisesse, embora acho que um maximo de 30 ou 31 seria adequado. Embora no final a decisão seja sua. Claro que, se for mesmo continuar, acho que talvez teria que remover o aviso nas notas de que é fanfic do desafio 2022.
Seu caso me lembra um amigo meu que começou uma drabble num dos mini desafios que houve  aqui no site em 2019 e ele nao terminou ela ate agora. Ele planejava finalizar ela com 20 capitulos, mantendo claro no formato drabble, mas agora esta planeando chegar aos 30 ou mais capítulos até, com ela. 
 
O plot, ate onde pude ver, realmente tem muita similaridade com novela, apesar de sugerir, pela função e local de trrabalho da Lavinia que imagino ser a protagonista , uma pegada e temática mais adulta e mais pesadinha do que estamos habituados a ver nas tele-novelas da emissora dos irmãos Marinho. Não levo muito em conta as outras. SBT focou muito em fazer novelinha infantil e Record em conteúdos bíblicos, por mais que dando um roupagem épica . Voltando ao centro do assunto, acredito que com base nessa abordagem mais adulta, é o que irá diferenciar do que as pessoas costumam ver nas histórias globais.
Eu também assistia Chocolate com Pimenta! está sendo reprisada, sim também estou sabendo. Acho que eu ja assisti a reprise da novela uma ou duas vezes inclusive, antes dessa atual. 
 
Na real, nem pensei em Chocolate com Pimenta quando comecei a ler. Pensei em Eta Mundo Bom, acho que ela foi ao ar em 2016 ou 2017. La sim tinha uma temática um tanto parecida com a que vc quer abordar aqui. Não era anos 1920 naquela, era anos 1940. Mas havia um Dancing que era praticamente central ao plot da novela. Como o cabaré em que Lavinia trabalha. A imagem de capa ficou bem legal.
Pausa para registrar que eu tive varias alunas na minha carreira professoral com o nome Lavinia, e ver o nome da personagem assim me deixou um pouco traumatizado kkkkkkkk Mas não é culpa sua.
 
Fica o mistério do ar, afinal o que aconteceu? Ao que parece ocorreu um crime na casa de shows, ha pistas, mas nao ha certeza de o que ou ao que elas apontam. Lavinia e as demais moças demonstraram preocupação, querem saber o que está sendo apurado e o que será revelado...


Resposta do Autor [Igor Costa]: Como falei em outro comentário, eu estou realmente planejando retomar a história! Ela realmente tem uma atmosfera mais adulta, até mais que a novela que me inspirou (que passava às 6h, então tinha que ser leve). Sobre o nome de Lavínia, eu peço até desculpas, mas ele saiu naturalmente. kkkkk
Bom, eu agradeço muito seu comentário. Espero que aprecie bem a leitura! E eu vou retornar com essa história muito em breve, aguarde! Pretendo sim resolver todos os mistérios deixados no ar!


Don R

12/03/2023 às 21:07 • Uma manhã triste.
Me deixou intrigado o "Acha mesmo que o envenenamos". Será que ela já está presa ou só acompanhando a investigação? 
 
Verei se os próximas capítulos respondem a minha dúvida. 
 
Gostei bastante da temática e da ambientação da história, pretendo seguir lendo.
 
Abraços ;) 


Resposta do Autor [Igor Costa]: Obrigado pelo seu comentário! Fico lisonjeado com suas palavras!
Sobre o estado de Lavínia, ela estaria apenas acompanhando o caso, mas a proposta era que ela resolvesse isso antes da polícia, ou seja, ela não é bem uma suspeita.
Estou revendo a história para reescrevê-la ou continuá-la, ou seja, pode ser que o rumo da história mude. hehe'


Anne Claksa

06/06/2023 às 20:45 • Uma manhã triste.
Olá!
Uma briga misteriosa e um assassinato, tudo logo no primeiro capítulo. Será que a personagem principal tem algum envolvimento? 
Sinto que muitos mistérios estão para ocorrer.
Até a próxima!!!


Phoenix M Marques W MWU 27

16/04/2023 às 16:59 • Ele era alguém tão bom.
Vi que houve algumas mudanças na formatação da história, mas acredito que vieram para melhor. Ainda ha algumas coisas se mantendo, a meu ver, porque funcionaram bem na escrita original; as angústias da Lavínia e sua lamentação por continuar sem entender ou saber porque Lopes foi morto. E por considera-lo um homem muito bom. Nota-se também a preocupação de Lavínia para com Aninha, que era a mais proxima do Lopes, e também com um cara que "avançou o sinal" com ela, e que talvez pudesse não gostar do Lopes, o que o faria se encaixar numa possível lista de suspeitos. O que será algo dificil de montar, pois, segundo Lavínia, Lopes se dava bem com todos e não possuía inimigos...


Resposta do Autor [Igor Costa]: Obrigado pelo seu comentário! Fico feliz que esteja gostando da leitura, fiz algumas mudanças para melhorar a história mesmo. Comecei sem pretensão alguma durante o desafio, mas com o tempo, senti a necessidade de modular melhor a narrativa. Essa dualidade de angústia e melancolia de Lavínia é justamente a forma dela de expressar sua ânsia por desvendar o caso, mas perceber que só anda em círculos. Quando tem uma suspeita, ela descobre que não a suspeita não tem fundamentos. E uma coisa que eu fiquei repetindo pra mim o tempo todo, durante a escrita: "nem tudo o que parece é". kkkkk
De qualquer forma, fico muito agradecido com seus comentários! ♥ Espero que esteja gostando da leitura.


Don R

01/05/2023 às 15:53 • Ele era alguém tão bom.
O que acha que precisa ser melhorado?
Acho que fica um pouco ambíguo a frase "...a confusão de ontem foi caótica"

Gostei, a história está tendo reformulações


Resposta do Autor [Igor Costa]: Eu juro que tentei procurar qualquer outra coisa que se encaixasse melhor no lugar desse "caótico", mas a frase serviu pra mostrar que o cabaré tinha suas confusões corriqueiras, afinal, eventualmente, homens casados buscavam uma diversão na noite e suas esposas acabavam ficando "enciumadas". Não citei sobre isso para não desviar do foco da história principal.
Fico feliz que esteja gostando das reformulações, elas vieram bem a calhar. Agradeço seu comentário, espero que esteja gostando da leitura. ♥


Anne Claksa

10/06/2023 às 13:22 • Ele era alguém tão bom.
Olá!
Sr. Lopez parecia ser uma pessoa adorável, amado por todos, carinhoso, gentil, praticamente um santo. Porém, teve a sua vida interrompida e pelo visto, temos um culpado.
Mas será que é isso mesmo?
Até a próxima!!!


Phoenix M Marques W MWU 27

16/04/2023 às 17:03 • Sujeitinho asqueroso, viu!
Então Hans era amigo de Lopes? Isso deixa a situação ainda mais confusa, perplexa. Aninha deve ser muito bonita, se os dois homens desejavam a ela. E Hans certamente nao reagiu bem a Lopes ter querido tornar ela em sua "exclusiva". Aninha parece realmente que gostava demais do Lopes, talvez a ponto de corresponder seus sentimentos.  Vêm à tona a autopsia , e indicam envenenamento, apesar de nao se saber como ou em que momento da noite o Lopes poderia ter sido envenenado, ja que ha, pelo jeito, muito mais marcas ou evidencias de uma briga física, uma altercação propriamente dita pelo visto. O que leva a perguntar, se eles eram amigos, Por que Lopes e Hans brigaram? E ao que parece o Hans não se satisfazia com pouco, era ambicioso, pois deu em cima da Lavínia também, com ela expressando enfatica e veementemente sua repulsa por ele.


Resposta do Autor [Igor Costa]: Hans e Lopes eram amigos sim, pela convivência do trabalho na metalurgia. E Aninha é linda sim! Eu não pensei exatamente numa aparência para ela, mas seria uma doce moça de cabelos louros, olhos claros, voz açucarada e personalidade angelical. Isso meio que se transforma com os fatos que ocorrem na sequência. E mesmo que sejam amigos do trabalho, ciúmes pode acabar fazendo as pessoas perderem as estribeiras.


Anne Claksa

10/06/2023 às 13:26 • Sujeitinho asqueroso, viu!
Olá!
Surge uma dúvida sobre o evenenamento. Se Hans e Lopez tiveram uma briga física, como Lopez morreu envenenado? Talvez a resposta esteja na pergunta, pois, pode ter sido um outro tipo de envenamento.
Até a próxima!!!


Phoenix M Marques W MWU 27

30/04/2023 às 23:02 • Minha doce amiga, Aninha.
A Aninha parece ter mesmo sentido de forma demasiado intensa a morte de Lopes, o choque se faz visível nela e em sua fala, pela perspectiva de Lavínia. Soubemos também, mais detalhes acerca do incidente que culminou com a morte de Lopes, o veneno e a reação que ele causou à adrenalina da briga com Hanss, e o fato de que Aninha deixou de ir atrás de Hans para acudir o quase moribundo já Lopes no momento, mostrando um carinho, afeto e altruísmo altissimos eu diria. As moças dessa casa sem dúvida tem mais coração e mais empatia do que muita gente por aí. Lavínia permanece observadora e atenta a tudo, mas ainda assim nao parece ter avanlçado , ainda, muito em sua investigação particular acerca dos motivos de Hans e de porquê e como tudo isso ocorreu e dessa forma. 
Sobre Hans, a cada vez que vamos sabendo mais acerca do ocorrido, só fica a impressão de que ele era realmente capaz de qualquer vilania ainda mais para impressionar e obter a atenção de Aninha, sem se importar com que fosse afetado pelo caminho e tivesse que pagar o pato. Aninha, devastada com os eventos, parece ter perdido o animo para executar suas funções, e a disposição para sequer prosseguir com sua vida.
Lopes era metalúrgico; nao lembro se havia essa informação nos capítulos anteriores ou na versão anterior, mas faz com que tenhamos, pelo menos no meu caso, mais empatia para com ele, por se tratar de uma pessoa de ocupação e possivelmente, origens humildes, em comparado com Hans que provavelmente vinha de uma posição social maior e, por isso, se encheu de soberba para efetuar seu plano vil. Achei uma boa sacada, mesmo que tenha sido um detalhe pequenino, pontuar sobre a profissão de Lopes.
 
Amigo, por favor não se esqueça e não demore em responder. Atenciosamente, M. Wagner


Resposta do Autor [Igor Costa]: Jamais esqueceria de responder seus comentários. Eu fico realmente muito animado quando leio algum comentário nas minhas histórias e fico eufórico para responder. Eu tenho medo de algumas respostas que eu pensei em dar, porque podem revelar detalhes importante que eu estou guardando nos próximos capítulos, mas, dando mais detalhes, basicamente, Hans e Lopes trabalhavam juntos na metalurgia, por isso se tornaram amigos. Não especifiquei cargos, mas eram próximos na hierarquia da empresa. Eu decidi isso de "última hora", pois queria um passado para ele e imaginei que fosse um importante setor em ascensão no Brasil dos anos 1920 e 1930... Foi pouco antes de Getúlio Vargas assumir a presidência do Brasil pela primeira vez. De alguma forma, eu consigo relacionar os dois (Vargas e metalurgia) facilmente, mas tinha guardado isso pra mim, até então... kkkk Contudo, muito obrigado pelo seu comentário! ♥


Don R

01/05/2023 às 15:59 • Minha doce amiga, Aninha.
É raro uma "meretriz" se pudermos dizer isso sobre a Aninha, realmente se apaixonar por um cliente, ao menos é o que eu vejo em filmes e histórias. Legal ver que essa relação era realmente forte.


Resposta do Autor [Igor Costa]: Olha, isso depende muito da pessoa, das circunstâncias... Podemos dizer que Aninha era inocente quando se referia a amor. Não explorei o passado dela, mas é como se ela trabalhasse nessa vida por necessidade. Lopes apareceu lhe dando uma alternativa e ela se encantou com isso, por isso o relacionamento dos dois acabou acontecendo tão intensamente.
Realmente, é difícil. Lavínia e Vitória, por exemplo, não se apaixonariam facilmente, mas Aninha é outro caso... Ela é apaixonada por natureza. Lopes só soube como tocar isso nela. Contudo, obrigado pelo seu comentário! ♥