Comentários em Dragon Ball LAST STAND

FagnerLSantos

04/09/2022 às 14:44 • Através do Portal! Bem-vindos a Patrulha do Tempo!
A fanfic que eu já considerava perdida no limbo começou... Quando acordei hoje de manhã, ler o primeiro capítulo de Last Stand provavelmente seria a última coisa que esperava fazer, você é uma das pessoas mais imprevisíveis que já conheci meu caro ericyagami.
Pois bem, chega de papo e vamos comentar o que interessa, achei que o começo seria com Demigra, então foi uma surpresa e tanto que a história tenha começado focada no elenco de DBGTKai com a história já em andamento, um ano após a batalha contra os Dragões Malignos e antes do timeskip, tal como eu havia pensado. Foi divertido ver esses personagens interagindo de novo depois de mais ou menos quatro meses que concluí minha história. Pan sob a tutela do Uub era algo que jamais passaria pela minha cabeça, foi uma dinâmica legal para o começo do capítulo, aliás, a Pan roubou a cena em diversos momentos, foi divertida a reação dela ao conhecer os filhos de outra dimensão. Cara, agora como leitor que posso enxergar melhor como o Goten e a Marron são grudados, puxa vida... Os demais, bem, continuam como sempre.
A presença do Kyabe me chamou a atenção, parece que aquele spin-off de Sem Limites ainda está de pé e será mais fundamental do que parece a ponto dele ter sido selecionada pela Chronoa. Estou surpreso também que Beelzebub daria caras por aqui e como inimigo, DBGTKai terminou em aberto a disputa dele com o Uub sobre quem seria o Deus Demônio mais forte, parece então que essa treta será resolvida aqui e da pior maneira, estou curioso para saber o que levou o Beelzebub a se aliar ao Demigra.
Eu sou suspeito para falar, mas gostei do começo e estou curioso a respeito do desenrolar dos próximos eventos.
 
PS.: Só um adendo, o Uub é esfomeado apenas por doces e sobremesas, para outros tipos de alimento, ele se alimenta de forma "normal".
PS.2 (não é o console).: A capa que você colocou é uma versão antiga, recomendo que substitua pela versão melhorada que está lá na pasta do Google Drive, a qual tem a arte do Kogeta atualizada e mais fiel com sua visão original do personagem. Aliás, recomendo que pegue todas as artes que for usar lá, pois lá, todas estão atualizadas.


Resposta do Autor [ericyagami]: Simplesmente deu vontade subitamente de escrever, não que eu tivesse planejado esse retorno repentino. Começar com Demigra e depois com os recrutamentos de Sealas só iria gerar capítulos desnecessários, pois o foco é o Crossover entre nossos personagens e as situações bizarras que pode sair disso, por isso o capítulo foi como foi. A Pan, como foi a personagem sua que você menos trabalhou, é um atrativo pra mim como escritor. Acredito que ela possa gerar situações interessantes com Goku, Piccolo, Gohan, Chi Chi e Lord mais pra frente.
 
Kyabe realmente se refere ao tal spin-off e isso é meio que uma propaganda para ele, se vier a tona num futuro próximo. A volta de Beel é crucial pro Uub ter motivação daqui pra frente e é legal poder reaver aquele combate que eles disseram que teriam no fim de GT Kai. Valeu pelos toques finais aí, tamo junto!!!


FagnerLSantos 2nd

08/09/2022 às 20:54 • Uub e Beel, Cara a Cara! A Maldição do Primeiro Teste!
 Olha eu aqui! Me chame de burro por criar uma conta nova para comentar aqui só porque o Nyah! agora acha que a fanfic é minha, sendo que eu podia muito bem usar o Spirit, kkkkkkkk... A página do Last Stand ainda está em manutenção no XtGem para quem estiver lendo isso aqui, mas logo vai estar no ar novamente. Enfim, vamos lá então!
 
Ah, esse começo... Acho que essa é a diferença do Goten e da Marron numa história +16 para uma +12, que é o caso de DBGTKai. Até fiquei com dó do teu Uub nessa cena, deve ser duro para ele estar sozinho, ter a Marron tão perto, mas sem ser a Marron dele e ainda uma Marron com interesses completamente diferentes. A explicação do Uub solador quando se encontraram no corredor, não manjando nada da brincadeira dos amigos foi intankável, acho que começo a entender o motivo de você querer desenvolver Last Stand como um grande meme sem compromisso de ser uma sequela oficial como dito na sinopse, será divertida a proposta, principalmente se o leitor estiver por dentro dos acontecimentos de ambos os versos. E parece que acertei a aparência do Gohan afinal, eu bem que imaginava que ele usaria o traje roxo, já que, segundo você, os melhores feitos dele foi vestindo esse traje.
Indo para o teste, não esperava que fosse algo tão divertido, foi cômico o papel do Beel ali e o personagem foi bem escrito, está bem dentro da personalidade dele em Sand Land e também em DBGTKai. E falando do teste escrito... Que papo é esse do Gohan estar de olho nas ancas da Tights a ponto de isso ser um conflito interno dele que apareceu no teste? E pior, ele realmente sabia o tamanho! Ah se o Vegeta fica sabendo, kkkkkkkkkkk...
O pior é que esse clima divertido se quebrou por completo com esse final, Thief e o pessoal de Sand Land vai ficar bem encrencado, o sacrifício do Beel não serviu de nada. Se Robelu apareceu junto com o Salsa, isso significa que, diferente do lore de Dragon Ball Heroes, o clã do Demigra está muito bem unido com Mechikabura e seus serviçais e vocês os fez realmente virem do meu verso. Tá um mistério bem interessante e dada a reação do Uub, tenho a impressão de que ele alcançará o tal Deus Demônio Galático até o fim da história... Enquanto isso, parece que ele irá usar os Atos do Gladiador até lá, inaugurando enfim a grande brincadeira da mescla de versos, nascendo assim um novo Mestre Lapis para guiá-lo.
Ansioso para o próximo capítulo!


Resposta do Autor [ericyagami]: Hehe, já que vocÊ insista em comentar pelo Nyah, seja bem-vindo FagnerClone-San!! Eu sempre gostei de imaginar esses cenários com Marron e Goten, mesmo na sua fanfic sendo algo bem light entre eles e realmente, numa fic +16 se encaixa melhor. Uub veio do momento logo pós-queda de Naraku, ou seja, é o momento que ele e Marron mais estão na flor da paixão, por assim dizer. kkk Gohan tem um papel importante em Reloaded e tal, mas veremos mais da parte nerd dele aqui, por isso o óculos. Embora o Beel estivesse triste a maior parte do tempo aqui, ele teve seus momentos. Eu coloquei a cena do Gohan justamente pra galera ficar pensado kkk na real é que uma vez ela caiu de bunda na cabeça dele sem querer e desde aquele dia ele possui traumas e por isso vive na mente dele, hehe, achou que eu faria um Gohan tarado? Jamais!!
 
Eu realmente não estou por dentro da lore do Heroes por completo, então tenho que ler muito a respeito pra tentar ser fiel, mas a minha ideia é que os Makaioshins são uma espécie de gangue aqui. O Deus Demônio Galáctico vai ser o diferencial dessa história e um fio condutor. Espero umas lutas bem bizarras, pois é isso é o que é o Deus Demônio Galáctico. Agora veremos o seu Uub contracenando com meu 17 e bem, acho que vai ser divertido ver isso. Valeu pelo apoio e até mais!


FagnerLSantos 2nd

31/01/2023 às 19:47 • Uub VS Robelu! Será Possível... Um Demônio Gladiador?
Foram 145 dias de espera, mas Last Stand finalmente está de volta!
ericyagami ainda não perdeu o jeito, a luta do capítulo de hoje foi maneira e foi um grande fanservice. Deve ser interessante para quem acompanhou tanto Dragon Ball GT Kai quanto o Dragon Universe de ericyagami poder ler esse Uub e esse #17 na mesma cena, eu como criador de um deles e amante de crossovers acho muito legal e torço para que mais alguém que tenha acompanhado as duas obras esteja lendo isso e se sentindo hypado, acredito que no decorrer da história teremos mais interações como essa. Uub usando o 4º Ato do Gladiador através da habilidade de absorção do Buu foi muito maneiro! Só foi uma pena que o #17 não viu o Uub usando uma de suas técnicas antes disso, teria se convencido de que seu eu em outra dimensão de fato foi mestre dele.
Achei bem legal o conceito do Deus Demônio Galático e funciona bem como expansão do conceito que criei em DBGTKai para o Deus Demônio original, já que a ideia é o usuário alcançar o equilíbrio com o universo depois de alcançar o equilíbrio interior. Parece ser uma forma bem roubada em termos de poder, mas de uso limitado, já que requer o sacrifício de corpos celestes para usá-la. Fiquei curioso sobre como o Uub vai alcançar isso sem esse empecilho e quem seria a pessoa que ele tem em mente para ajudá-lo, pois ele se referiu a essa pessoa como "ela" e a única na qual vejo condições de ajudá-lo nisso seria a própria Chronoa, mas não sei se ela ficaria pistola com ele por isso, então fiquei na dúvida... A menos que se trate de alguém que ainda não apareceu, vamos ver!
E essa Tropa do Orgulho tá diferente, kkkkk... Vamos ver como eles irão encaixar na história, acredito que se tratem dos personagens pós Reloaded, assim como o Goku, o Vegeta e os outros, apesar de que não me recordo dessa turma aí ter entrado para a Tropa do Orgulho no final de Reloaded...
No mais, até o próximo capítulo, nos veremos dentro de mil semanas.


Resposta do Autor [ericyagami]: No decorrer da história teremos muitas interações desse tipo, como houve entre Uub e 17, pois é justamente o motivo de eu estar escrevendo ela. Realmente seria uma boa o Uub usando barreira ou um Fóton Strike pro 17 ver, mas ele não podia perder tempo brincando com Robelu, pois mesmo sendo uma das mais fracas dos Makaioshin, é um oponente perigoso.
 
O Deus Demônio Galáctico é uma forma que depende da capacidade do usuário de converter a energia dos planetas em poder com sucesso. Um mago de extrema capacidade converteria galáxias, como Robelu disse, algo que ela não conseguiu, pois sua forma claramente só tem estrelas e satélites como base. O tal do "ela" é a respeito da "pessoa", então quem vai treinar o Uub não precisa ser mulher. É só você se atentar pro que ele diz, que vai ser difícil de convencer tal pessoa e bem, já tem a resposta.
 
A Tropa do Orgulho não teve Hitto, Broly ou Freeza como seus integrantes no final de Reloaded não. Isso é pra ter uma piada no próximo capítulo apenas, pois Jiren meio que recrutou eles as pressas. E os personagens são sim do final de Reloaded. Pois bem, o próximo capítulo vai ser pura informação, acredito, então se prepare! Agora é esperar eu ter ânimo de novo kkk acho que dessa vez no máximo uma semana já tem capítulo novo. Valeu pelo apoio e até mais!


FagnerLSantos 2nd

24/06/2023 às 20:25 • A Ultra Missão Divina Começa! Os Times Definitivos São Formados!
E mais uma vez LAST STAND renasce das cinzas... Quero começar comentando sobre os times, é notável uma pesada mudança nos planos para finalizar a história mais cedo ao analisar as formações. O plot já se alinhou para uma reta final que vai ser uma avalanche de eventos pelo que parece.
Sobre o capítulo, não tenho muito o que dizer, já que ele serviu mais como uma transição para o enredo ir adiante rumo ao confronto contra as forças inimigas, foi divertida a jornada para juntar essa nova Tropa do Orgulho e também a entrevista dos meninos. Todavia, devo lhe dizer que você tentou me confundir, mas no fim eu estava certo sobre o Vegeta.
Vejamos o que vai acontecer no próximo capítulo daqui há mil semanas, pelo título, não consigo cravar quem estará nos holofotes, mas parece que finalmente a história vai focar em outros personagens além do meu Uub, kkkkk...


Resposta do Autor [ericyagami]: O resto da fic já ta rascunhada, então agora vai, é só chutar pro gol kkk Os times a priori serão o foco, mas pode ser que tudo isso vire uma zona de guerra, então, espere grandes reviravoltas. Foi divertido fazer essa piada com a Tropa do Orgulho e Chi-Chi e Lord serão basicamente um Beat e Note no campo de batalha, algo que sinto que devo fazer, por serem os novos calouros do meu Dragon Universe. Pois é, você vai saber mais sobre o por que Vegeta treinar Uub num flashback mais pra frente e creio que vai ser legal. Se você ler o último parágrafo, ta explícito quem é que corresponde ao Colosso Azul, hehe, mas se quiser manter no mistério, fica a surpresa! Seu Uub é o protagonista principal, então querendo ou não ele vai roubar a cena de novo em breve! Valeu e até mais!


FagnerLSantos 2nd

30/06/2023 às 15:47 • O Desafio Em Chamas! Colosso Azul VS Colosso Rosa!
Esse daqui é o comentário de transição que vou colocar nos dois sites, comentarei só no Spirit Fanfiction para facilitar a comunicação a partir do próximo. Pessoalmente acho a formatação de texto do Spirit ruim para leitura, mas o sistema de comentários é de longe muito melhor, mas enfim, vamos ao que interessa!
Mesmo entrando numa reta final, o plot dos jogos continua e isso é um ponto positivo legal, mantém a história diferenciada como se propôs.
Vejo que a ideia será tentar criar uma dinâmica entre os times de modo que todo mundo consiga fazer alguma coisa. Essa estratégia do Gill ser guia no combate foi algo que utilizei algumas vezes, foi divertido reler algo do tipo aqui em contrapartida com o ato do Piccolo que foi bem no estilo das lutas do personagem em Assemble e Reloaded... Só me decepcionei por a Marron não ter feito nenhuma comparação com o Piccolo que ela conhece, dado que seria perfeito no contexto da cena, considerando o contexto em DBGTKai.
Partindo para o segundo ato com um jogo diferente, creio que o destaque foi Goten demonstrando que de algum jeito conseguiu combinar o Kaioken com o SSJ não-divino sem ajuda e ainda abusar do poder da combinação, o que abre margem para uma real combinação de SSJSimian com Kaioken. Gohan benevolente como de prache e numa relação legal com seu irmão dimensional que perdura desde o início da história. Salsa aqui também é puxa saco, sinal que a pesquisa sobre o personagem foi bem feita, teve um final trágico porque Demigra não tá perdoando ninguém, mas o jeito é seguir em frente.
Parece que o próximo capítulo será a vez da molecada, vejo que Pan tá muito gamer aqui, algo no mínimo inesperado. No mais, estou curioso pelos filhos da sua contraparte dimensional, já que são personagens novos na trama. Aproveitando, quero perguntar: por que raios esse time se chama Sucrilhos? Kkkkkk...
Legal o capítulo, tomara que o próximo saia em breve!


Resposta do Autor [ericyagami]: O Spirit tem um sistema de comentários muito melhor, realmente. Os jogos são o charme desse arco, tanto que até os Jogos Eternos voltaram. A dinâmica dos times é pra criar situações interessantes entre certos personagens, não necessariamente ser algo focado em lutas, mas como sou fissurado por lutas, quero fazer uma lutas bem insanas!

A parceria Gill é Marron é algo legal em suas fanfics, uma pena ele não fazer mais piadas de calcinha com ela, pelo que me lembro. Eu tentei buscar na mente sobre diferenças entre as personalidades de nossos Piccolos e não encontrei muitas, tipo, o meu é só mais marrento acho. Óbvio que em termos dr poder são totalmente diferentes, tanto que Marron bota isso. Pra não passar em branco, deixe sugestões do que Marron poderia ter notado pra eu usar no futuro.

Sobre Goten, ele ainda vai ter destaque lá na frente, então pode ter certeza que irei usar essa sua ideia sobre Simian mais Kaioken numa futura luta. Demigra é sua crueldade é algo a ser explorado até o fim da fanfic, pois nota-se que Mechikabura era o líder, então vamos ver no que vai dar.

No próximo capítulo vamos fazer uma viagem pelo universo dos games e Pan vai ter grande destaque, fazendo uma dinâmica com seus "filhos", hehe, time Sucrilhos é por que crianças gostam de Sucrilhos. Se prepare para frases de Jiren, como: "as crianças são a justiça" ou "as crianças são o futuro", algo do tipo.

Valeu pelo apoio de sempre e até a próxima!!


FagnerLSantos 2nd

23/07/2023 às 21:19 • O Último Adeus!
É acho que é a despedida, tanto que fiz questão de ler no Nyah! como nos velhos tempos. No geral, foi um final reconfortante depois de tudo o que houve, tudo acabou bem no final, inclusive para os demônios no Makai, com a redenção de alguns personagens e decisões importantes tomadas por outros.
 
Não podia faltar o churrasco no final e foi divertido ler esse momento, principalmente os esporros do Vegeta. Depois tivemos as despedidas e o trecho onde cada personagem volta para sua linha do tempo foi esclarecedor.
 
Por fim, tivemos a cena final focada em meus personagens e a essa altura, não esperava que haveria uma cena a respeito de como o meu verso foi ficar de fora do rolê do Novo Mundo (cena essa que ficou bem feita) e menos ainda que o meu avatar fosse aparecer com o seu, de fato foi uma representação fiel, já que digo que ando sempre ocupado, mesmo que não esteja, kkkkk...
 
Foi um final em aberto legal para essa história que foi um grande rolê aleatório extra no seu Dragon Universe. Ah e a respeito do guia de leitura, considerando que Dragon Ball GT Kai é uma história independente que funciona por si mesma, penso que também seria possível lê-la primeiro antes da Bardock Gaiden e DBSLKai, sem prejuízo nenhum, fica a cargo do leitor no caso escolher maratonar seu Dragon Universe até chegar em Reloaded primeiro ou começar pela minha história.
 
Dito isso, acabou a brincadeira e vamos para o review do geral da fanfic, o qual talvez gere uma nova treta entre Miroku e o Grande F.
 
...
 
Por mais que eu tenha amado ver meus personagens no papel principal rolê inteiro, com o Uub sendo o Dragon Ball LAST STAND (referência aquele meme dos Uub's que te mandei naquela vez), não posso me deixar levar pelo coração, já que você gosta de reviews honestas e julgando de forma técnica. LAST STAND infelizmente é a história mais fraca do seu Dragon Universe (é parece que até SHINKA venceu desta vez, kkkkkk...). Mas calma, antes de emputecer, deixe-me explicar, LAST STAND tem um enredo potencial ótimo e muito interessante, eu curti a fanfic apesar de tudo, mas a forma rushada como ela foi contada prejudicou o resultado final, ficou aquela sensação de potencial desperdiçado, manja? Tudo bem, eu entendo que você escreveu a história em suas últimas forças e te agradeço por isso, levando isso em conta inclusive, teu trabalho foi muito bom, pois mesmo com o elenco inchado e o prazo curto, você até que conseguiu dar ao menos uma cena de destaque para todo mundo e te parabenizo por isso, só que acaba ficando essa sensação, pois lutas como a do Kogeta vs. Chamel e Uub (DBGTKai) vs. Beelzebub teriam sido simplesmente épicas se tivessem tido seu tempo de narração adequado, fora a relação de determinados personagens que podiam ter sido exploradas, LAST STAND acabou por ficar devendo muita coisa a mais do que entregou. Novamente, eu entendo que isso não foi possível e acho uma pena que essa impossibilidade tenha deixado essa sensação.
 
Outra coisa é que, ter colocado meus personagens no papel principal foi uma espada de dois gumes, eles serviram como o motor que deu vida a história, como explicado no capítulo final, só que ao mesmo tempo, eles acabaram ficando muito superficiais para um elenco cujo foi o foco. Pegando da perspectiva do seu Dragon Universe, seguindo a história após o final de Reloaded, não se nota muito, mas se pegar a história vindo do final de DBGTKai, isso fica bem evidente. Por diversas vezes, eu senti meus personagens um tanto... vazios, como se as camadas de personalidade que fui dando a eles em DBGTKai estivessem faltando e a trajetória deles até chegar ali não tivesse tido importância. Uma cena que posso usar de exemplo foi o diálogo dos Uub's no Capítulo 12, o de SHINKA, ou seja, o seu Uub, compartilhou um pouco de suas vivências citando aqueles que o ajudaram a chegar aonde chegou e também sobre o Bastão Mágico de Sun Wukong e como o espírito dele fez parte de si; do outro lado o Uub de DBGTKai, o meu Uub, em contrapartida só disse que foram seus amigos que o ajudaram a chegar até ali. Ainda que não seja uma mentira de fato, percebe como isso é superficial e vazio comparado ao que o outro Uub disse? Esse Uub também teve uma jornada incrível, ele podia ter citado os mestres que teve em sua jornada ou então como ganhou seu Bastão Mágico de Goku antes da grande viagem que fez pelo Universo 7 ou ainda a respeito de como caiu nas trevas do Abismo como um demônio irracional e foi resgatado por Buu, seu irmão de alma, entre outras coisas que dava para ter somado naquele diálogo (e olha que ainda assim o Uub foi o personagem mais fielmente escrito e com mais camadas). De características diferenciais ressaltantes que meus personagens tiveram, muitas delas foram novas que você mesmo deu, como a Pan gostar de videogames por exemplo, isso é algo que não existia na personagem na história original, foi algo que você criou para ela e conseguiu um resultado legal... Todavia, senti falta de características que eu mesmo dei, como o crush da Pan pelo Uub que ela nem percebe que tem (antes do timeskip no último capítulo, pelo menos) ou o fato do Goten ser bom cozinheiro ou ainda o estilo de batalha do Trunks com o Empunhar Absoluto, por exemplo. Essas características podiam acabar ressaltando em outros personagens com características diferentes, criando contrapontos legais entre eles, dada a proposta crossover que a história tinha, nisso até seus personagens ficaram devendo, personagens como Goten, Zaiko, Kogeta, o Goku de Unforgiven, o Uub velho e mais alguns outros podiam ter entregado mais do que entregaram nesse quesito.
 
Eu deixei você livre e evitei ao máximo falar sobre isso para não atrapalhar o desenvolvimento da história, mas acabou que houveram inconsistências, algumas delas são bem bobas (como o Gill comendo doces no Capítulo 13), outras você dificilmente tinha como saber sem estudar um capítulo aleatório em específico (como o Uub ter aprendido a ler com educação financiada pela Bulma, a pedido de Goku e não através de seus amigos como mencionou no Capítulo 2), outras você podia ter evitado com um pouco de pesquisa (como a aparência do Deus Demônio do Daburá, o qual em LAST STAND usa sua versão Xeno ao invés da aparência que eu dei em DBGTKai) e outras exigiriam dedicação para evitar (como toda a estrutura do Makai e os eventos de DBGTKai que não estão consistentes o suficiente em relação ao seu Dragon Universe). Temo que talvez tenha faltado estudar minha obra um pouco mais, já que tua resposta ao meu comentário no Capítulo 8 deixou claro que isso não foi feito e compreendo que seria cansativo, entendo o teu lado.
 
Outra coisa que queria ter visto mais seria o fator crossover. Considerando que as memórias de todos os personagens seriam apagadas no final das contas, penso que você podia ter ousado um pouco mais nas relações entre os personagens e suas habilidades, podia ter rolado mais coisa do tipo Uub (SHINKA) Besta e Uub (DBGTKai) Deus Demônio + Atos do Gladiador, por exemplo. A união dos versos também poderia ter sido melhor, pois LAST STAND acaba soando como uma história extra do seu Dragon Universe, com os personagens de DBGTKai como visitantes de luxo... Mesmo eventos globais do meu verso não causaram influência alguma no seu Dragon Universe. Até o último capítulo eu ainda tinha esperança de que, o evento do Goku ao final de DBGTKai iria afetar o Mundo Definitivo de alguma forma, pois da forma como eu escrevi e até mesmo considerando o fato de que apenas a linha do tempo principal de DBGTKai não foi afetada pelo Novo Mundo como descrito no capítulo final de LAST STAND, seria impossível isso não acontecer, pois no capítulo final de DBGTKai é mencionado na "oração" do Uub que a leva de todos os conjuntos de Esferas do Dragão afetou outras realidades, ou seja, a partir daquele momento, não deveria ter Esferas do Dragão em lugar nenhum. Na época, eu pensei como o meu verso isolado apenas, como uma forma de final definitivo para Dragon Ball, ou seja, sem Esferas do Dragão em lugar nenhum, não existiria a principal razão da história ser contada e eu podia terminar ali. Penso que, ao unir meu verso com seu Dragon Universe, isso deveria ser um evento a ser levado em conta. Você também podia ter aproveitado meu verso um pouco mais com respeito a personagens extras, por exemplo, ao invés de ter usado o Brave Yuki de Reloaded, por que não usou o Shujinko de DBGTKai vindo logo da batalha com o Saganbo? Funcionaria igual e seria mais conveniente, o Brave Yuki do seu Dragon Universe estava vivo e bem, tranquilo em sua velhice enquanto que o meu terminou apagado da existência, seria a oportunidade de trazer o personagem de volta e de quebra ainda fazê-lo se encontrar com o Uub pela primeira vez, coisa que nunca aconteceu em DBGTKai. E quanto ao Makai? Você podia ter usado personagens como Thief, já que ele e Beelzebub são quase que inseparáveis e talvez até arrumar espaço para Yamoshi e Pirinya participarem do rolê de alguma forma. Até o Piccolo do meu verso podia ter sido usado, já que ele também se tornou um Deus Demônio e podia ter entrado no conflito de alguma forma (já pensou se ele se tornasse mais dos escravos do Demigra igual o Daburá e o Beelzebub e enfrentasse o outro Piccolo? Seria o bicho de um evento, mesmo que fosse rushado!). Enfim, tudo isso que citei como exemplo agregaria no fator crossover.
 
Mas enfim, falei muito sobre meus personagens e meu verso, então fugindo um pouco disso, fica algumas coisas com relação aos teus personagens que pessoalmente não sei o porquê você fez. Por exemplo, o grupo de Jiren estava usando o uniforme da Tropa do Orgulho para fortalecer o moral da equipe, só que você decidiu separar todos eles e o grupo não fortaleceu o moral da equipe lutando junto nenhuma vez. Outro exemplo é o Uub velho era para ter sido mestre do Uub de SHINKA, mas eles mal interagiram durante a história. Penso que deva ter sido o mal do elenco grande sem espaço para desenvolver, infelizmente, então relevo.
 
Mas enfim, nem tudo são más notícias, falando finalmente sobre os pontos positivos, ficou muito boa a forma como você construiu a lenda do Último Lendário em torno dos personagens, o lore de Demigra e Chronoa de forma isolada ficou muito bom e dentro do estilo épico de história que você gosta de contar, Chi-Chi e Lord como personagens que são divertidíssimos, tivemos momentos muito bons com relação a interação entre certos personagens, como Uub (SHINKA) e o elenco de DBGTKai como um todo, Pan com Chi-Chi e Lord, Jiren com as crianças, Vegeta e sua relação como novo mestre de Uub (DBGTKai), Goten (DBSL) com o Broly da Dimensão Real, Uub (SHINKA) e Goku (Unforgiven), Goten (DBGTKai) e Gohan, Uub (DBGTKai) e Kyabe, todas foram interações legais que essa fanfic proporcionou. Tivemos algumas lutas épicas como Uub (DBGTKai) vs. Robelu (as duas lutas, a com o #17 e a solo depois), Uub (DBGTKai) vs. Beelzebub, Kogeta vs. Chamel, Gotenks (DBGTKai) vs. Fu, Gotenks (DBSL) vs. Mechikabura, Todos vs. Demigra, entre outras. Também tivemos vários momentos engraçados, como o Uub de SHINKA invadindo a privacidade dos namorados, os esporros do Vegeta, as cenas com as crianças, o motivo tosco do Goten de DBGTKai ter aprendido a combinar o Kaioken com os SSJ não divinos, os momentos na Justiceira de forma geral, entre outros.
 
Enfim, LAST STAND foi uma história com altos e baixos, teve bons momentos e ficou devendo outros. Apesar dos pesares, estou satisfeito com o resultado final da fanfic, ficou divertida e dinâmica de se ler e possui uma boa história, eu gostei de lê-la, mesmo com tudo isso que eu falei. Agradeço por não ter desistido da fanfic e por tê-la levado até o fim, ela é um marco do quão longe nós dois fomos escrevendo Dragon Ball (você mais do que eu, kkkkk...). Breve deverá vir a recomendação no Nyah! com minha conta secundária.
 
Aos leitores que chegaram aqui lendo esse comentário, como autor de Dragon Ball GT Kai, obrigado por lerem nossas histórias, espero que elas tenham sido divertidas e permaneçam em vossos corações. Elas são importantes para nós e sempre estarão aqui se acaso algum dia vocês quiserem lê-las novamente. Obrigado pelos comentários, incentivos, críticas construtivas e até mesmo pelas views fantasmas, cada um de vocês fez parte de nossa história nesses cinco anos e fica nosso agradecimento. Grande F se despede e até a próxima!


Resposta do Autor [ericyagami]: Repostando aqui a resposta da Spirit e já digo que a recomendação ainda não apareceu. Melhor me mandar por messenger, aí a gente discute por lá mesmo. No mais, segue a resposta:
 
Foi bem legal escrever esse final, pois muita coisa só ganhou sentido aqui. A ausência de Trunks Patrulheiro tinha de ser explicada e nada mais justo que ele ficar encarregado de encerrar a fanfic e pintar a possibilidade de ser um novo protagonista. Se você reparar, eu brinco com a parada do Akira ter um mascote desde que Akira apareceu em NEXT, hehe... Não encaro LAST STAND como um role aleatorio, até por que Selas e Chronoa seguiram com sua linha do tempo normal e isso é uma continuação pra mim, obviamente que não pre você. Também concordo que GT pode ser lida antes também, faz sentido, Grande F.


Acredito que sua nota pra LAST STAND seja 6 então, tendo em conta que deu 6 pra SHINKA na primeira e 7 na segunda vez. Eu pintei que ia rushar isso desde o capítulo 5, então você foi avisado, hehe... o grande ponto da fanfic desde o início era os protagonistas resolvendo B.O. Uub é seu protagonista, então foquei mais nele. Uub é o coração da história. Repare que os maiores destaques são para os protagonistas. A luta de Kogeta, parte dela fica na imaginação do leitor, tipo, o que ocorreu além da realidade? Apesar de tudo, tentei dar destaque a seus personagens e acredite, foi o melhor que pude fazer com tempo limitado e uma péssima memória. Eu pesquisei o básico pra poder contar a história que queria contar, então, entendo.


Sua ideia sobre as conversas dos Uubs é legal, podia ter ocorrido. Pan ser gamer aqui você pode colocar como a desculpa de um hobbie recente e que ela ficou craque logo, hehe, mas é que achei que combina muito com ela. Abomino crush de Pan em Uub, embora nem me lembre disso. A cena do Gill, ele está apostando sobre quais dos Majins vai comer mais doces e não é ele que ta comendo. Não sou louco de colocar um robô pra comer doce, mano, nessa você viajou legal! A aparência do Deus Demônio de Dabura pode ganhar a mesma desculpa que dei pro Beel nesse capítulo, mas julgando que nem comentou, não acho que tenha gostado da explicação sobre o Deus Demônio do Beel. Gostei do resultado final da intercalação de minha fanfic com seu Makai, não achei ruim, sinceramente.


Nesse ponto dos eventos de seu verso, não faria sentido, colocar influência grande de Uub sob o Mundo Definitivo. O seu mundo ficou separado do resto até essa fanfic começar, isso está claro no capítulo, pois é a Terceira Outra Existência. Sobre não haver Esferas do Dragão em minhas histórias, bem, essa história só existe pra proteger elas, então seu Uub não influenciou nisso. Não me lembrava desse fato e creio que a tal releitura que farei será legal por isso. Trouxe o meu Brave Yuki pra dar menos trabalho, pois já sei como escrever ele melhor. O resultado seria o mesmo. Thief e Beel se reencontraram no final, fica pra imaginação do leitor isso. A ideia do seu Piccolo é ótima, mas ele ia ficar boiando na história depois, pois não se encaixava na trama que queria contar.


Assim como no caso do Gill, você viajou legal aqui com o lance da Tropa do Orgulho e suas vestes. Tudo isso é piada, PIADAAAAA!! Como tu quer levar a sério o lance do bom para o moral, mano? Fala sério, velho. Kkkkk Uub cita ter treinado o Modo Besta, então é meio lógico que foi Uub Velho que o ajudou com isso, mas podia ter rolado um flashback, concordo. O lance entre Demigra e Chronoa é o motor da história e se você ler sem preconceito, vai ver que a história dos Makaioshin tá bem conectada. Fico feliz que tenha gostado desses crossovers entre personagens e dessas lutas. Essa fanfic é provavelmente a mais engraçada que já escrevi, mas p*** como está, nem comentou os Arcosianos rebolando ao som de Freeza.


Enfim, valeu pelo apoio de sempre! No final, foi bom encerrar dessa forma. Também agradeço aos leitores por isso. Agora que terminei por definitivo, voltarei com a releitura de GT KAI aqui na Spirit e quem sabe não ir anotando algumas coisas pelo caminho. No mais, adeeeeeeeus!!! Até!