Comentários em tolerate it

BadMinnie

23/05/2021 às 01:02 • A Battle Hero's Welcome
 Não sei nem como começar o comentário, mas acho que vai ser com a coincidência entre esses dois amigos secretos. Eu fiquei super nervosa no ano passado por ter tirado você, porque você sempre foi uma escritora muito talentosa e eu queria muito que você gostasse da história. Eu tô muito, muito feliz por você ter gostado e to agora aqui pensando sobre a fic que você me deu e não sei nem o que dizer de tão incrível, maravilhosa e perfeita que ela foi. 
É verdade quando eu disse que, dessa Era dos Marotos, o primeiro casal que eu li foi Blackinnon. Mesmo lendo os livros eu nem fazia ideia da Marlene Mckinnon e de quem ela era. Acabou passando desapercebida por mim e quando eu descobri ela e o Sirius, mesmo que não existam evidências de que eles já tenham ficado, minha cabeça explodiu. Eu amei muito. 
Não sei o que aconteceu, mas eu imaginava eles exatamente como você descreveu. E eu sei que nunca disse isso em lugar nenhum, então é outra coincidência muito interessante. 
A Marlene pra mim sempre foi uma menina competitiva, forte, corajosa, amiga, divertida, que sabia fazer os comentários sempre certos em toda situação. Muito parecida (idêntica) com a da Fic. Sempre, sempre imaginei ela morena lkkkkkkkkkkk, mas também não tenho problemas com ela loira. E eu acho que a Lena de Tolerate it é bem isso. Acho que ela é uma pessoa necessária na vida do Sirius e acho que ela é brilhante também por si só. 
O Sirius é um dos melhores. Não tem jeito. Qualquer um pode dizer a mesma coisa. Ele é um heroi e totalmente diferente de todos os outros. Ele dá a vida para salvar as pessoas que ama de verdade, mas ele também comete erros, ele também tem o direito de ser meio idiota às vezes, de ser bobo, de brincar com os amigos e de reconhecer todos esses erros depois. Ele é a pessoa que dá a vida pelos amigos e eu acho isso muito nobre. É o melhor tipo de personagem. O personagem que não é perfeito, que tem defeitos sérios e mesmo assim, no meio de uma guerra, escolhe o lado certo. Não o fácil.
Tanto que ele foi um dos poucos a ganhar a confiança do pai da Marlene na história e, pelo que eu percebi, isso é um feito grande. 
Eu sempre senti no Sirius uma espécie de solidão em Harry Potter. Sempre vi que ele era a pessoa rodeada de amigos (e amigos muito preciosos e perfeitos, eu jamais falaria mal dos marotos e de todos da ordem da fênix), mas que no final do dia era a pessoa que ia pra casa embora sozinha. Fiquei feliz de ver que aqui ele tinha alguém, que era a Marlene.
A relação deles tem uma evolução ótima na história. Começam como pessoas que tem interesse um no outro, aproveitaram a adolescência juntos, se beijando e sendo jovens e depois eles crescem juntos e enfrentam a guerra que estava por vir. Escolheram o mesmo lado e essa fic é um conforto, porque é como se o Sirius não tivesse ficado sozinho. Isso é muito preciosooo eu amei muito mesmooo.
Os horrores da guerra afastam qualquer um. Devia ser muito difícil pro Sirius ver uma das poucas pessoas que ele tinha perdendo o controle e se colocando em perigo. Não em perigo como os outros, mas um perigo imprudente e que podia ser evitado, como no caso da Marlene. 
Eu li esses momentos onde eles se afastaram de um jeito que eu sabia que não era por querer. Era uma consequência. No final das contas eles ainda tinham essa relação especial entre eles. 
A primeira parte do final foi dolorosa demais. Marlene vendo a família dela todinha morrendo e sendo torturada. 
Mas eu gostei do final. Gostei de ver que a Marlene foi pra um plano tranquilo e lá ela encontrou os seus verdadeiros amigos. Também ficou olhando o Sirius e esperando até o dia que ia ver ele de novo. 
Amei o final mesmo quando eles se encontram e fazem piadinha. Não tem nada mais Blackinnon do que isso. 
Eeeeeeeenfim,
Foster do céu. Desculpa pela biblia de comentário, mas eu acho que não podia deixar de falar nada. Eu gostei muito da história. Ela é mesmo tudo que eu acredito desse casal e achei que você usou a música muito bem pra esses dois. Acho a sua escrita perfeita. Impressionante como você consegue fazer a gente sentir tudo o que a Marlene tava sentindo. Toda a preocupação, todo o medo, todo o amor pelo Sirius, pelos amigos. 
A Primeira Guerra Bruxa é minha coisa favorita de Harry Potter. Não tinha como o presente ter sido mais perfeito.
Muitoooooooo, muito, muito, muito obrigada!!!!
 


Carter

23/05/2021 às 13:01 • A Battle Hero's Welcome
HOI! Eu estava ansiosíssima pra essa fic por causa da música maravilhosa e aqui estou eu sur-tan-do porque apesar do presente ser da livinha, o fandom ganha MUITO com uma Blackinnon canônica.
Gênero: tragédia. Vou chorar? Provavelmente. Eu me importo? Nem um pouco.
"Talvez a mágoa estivesse ocupando mais do que o amor". Ok. Marlene já me derrubou em 300 palavras.
Eu simplesmente amo as fics em primeira pessoa que falam sobre o Sirius. Na minha opinião, os melhores angst de Harry Potter sempre vão ser sobre o Sirius por causa de toda a carga que ele carrega, toda a vida miserável que ele viveu. É frustrante que ele tenha perdido tudo aos 21 anos, inclusive a liberdade, e, tão perto de ter algo, ele simplesmente atravessou o véu. Não me conformo!
Eu amo o jeito como você escreve, o sentimento que você coloca. Esse beijo deles, esse começo quase inocente de relacionamento, foi muito tocante e eu fiquei bobinha lendo (mais ou menos, tolerate it tá no repeat).
Eu também gosto de ler sobre o relacionamento da marauders era (eu queria achar outro nome pq me lembra das pessoas insuportáveis do twitter) e essa conerversa das meninas, uma conversa normal, de jovens normal, me deu um sentimento gostoso seguido de um aperto no coração porque, né, aqui sofremos por personagens mortos e não temos vergonha disso hahahaha
Foster! Meu coração blackinnon parou com o Sirius enfrentando o Sr. McKinnon! Soa exatamente como algo que ele faria, sinceramente! Gosto desses detalhes soltos que você deixa, como o fato de que Sirius só dá ouvidos pra Mama Potter hahahaha perfeita!
Você escreve divinamente e a transição da adolescência insolente para a juventude de guerra aperta o meu coração. É nítido como tudo vai "escurecendo" conforme o sétimo ano avança e isso é outra coisa que me dói pensar: no quanto eles não tiveram uma adolescência comum, o quanto eles tiveram que crescer rápido demais. Foi perfeito como você narrou, amiga, de verdade
"Sirius queria ser o herói para que ninguém mais precisasse sê-lo." Eu perdi a linha nesse trecho. Eu sempre fico muito sensível lendo cenas deles na época da ordem e não poderia ser diferente aqui. Você retartou o Sirius aos olhos da Marlene muito parecido com o que eu imagino. Pra mim, ele também se jogaria na frente de um trem pelos amigos antes da possibilidade de ver qualquer um deles machucados. Eu acho que ele foi tão negligenciado de amor na infância que não admite perder uma grama de afeto conquistado de ninguém. Ele sente culpa pela família que ele nasceu estar envolvida até o pescoço na política que visa eliminar as pessoas que ele gosta e, na minha opinião, Sirius coloca TUDO dele para protegê-los, para compensar coisas que sua família faz.
Eu acho que ele olha para os comensais e pensa o tempo todo que, se não fossem por seus amigos, ele poderia ser como sua família. E eu acho que isso apavorava o Sirius ao ponto de ele ser imprudente. Enfim, delirei hahahahaha você que lute lendo meu comentário hahaha
Ok.
Precisei parar pra respirar: "costumávamos brincar que, assim que arrancássemos a maldita cabeça de Voldemort, ele me pediria em casamento." Tem gente que passa mal, Foster, porque a gente já sabe o fim. MDS, nem metade da fic e eu tô chorando. A narração da morte da Dorcas me acertou como um martelo e eu chorei junto com o Sirius. Chorei com a poesia do parágrafo sobre o banho no chuveiro e as danças na cozinha, com Sirius prometendo levar ela pra dançar em uma discoteca. Me destruiu, foster! Eu tô no chão!
"Éramos felizes. Fomos felizes até onde pudemos, porque havia um limite que Sirius podia tolerar e eu estava, a cada dia mais, testando-o." Eu não sei nem o que dizer sobre essa frase.
Você construiu blackinnon e os destruiu de forma fenomenal. Sério, eu nunca li uma blackinnon tão boa. Eu já sabia que eu ia ler algo muito bom porque você escreve demais, mas eu não estava pronta para esse nível. Eu não tenho palavras, eu não consigo nem formular um comentário decente porque eu só quero surtar!
Essa destruição deles, esse afastamento provocado pela guerra, pela morte e por um mundo rodeado de amargor e felicidade foi uma das coisas mais incríveis que eu já li. Eu tô muito, muito emocionada e impressionada. Amiga, é a melhor fic sua que eu já li, e eu nem cheguei no final. Socorroooo!
Eu já esperava que no momento em que ela saísse do largo, ela seria morta. Mas ainda assim, que cena foi essa? Eu chorei do início ao fim porque não tenho condições de lidar com nada disso. "Éramos Sirius e Marlene. Até deixar mos de ser." PUTA QUE PARIU, SABE!
ESSE FINAL ESSE FINAL ESSE FINAL
AAAAAAAAAAA
EU TO CHORRINDO HAHAHAHAHA PUTA QUE PARIU FOSTER! Meu Deus, que fic mais incrível, meu deus meu deus meu deus meu deus aaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Eu só quero chorar com essa perfeição! É a bíblia McKinnon do universo canônico pra mim, eu NUNCA vou superar essa fic, meu Deus!
Essa gracinha deles no final, socorro! Você vai pagar minha terapia, mocinha!!!
"Éramos Sirius e Marlene novamente. E agora seríamos para sempre."
VOCÊ É GIGANTE, FOSTER! Eu espero que você saiba que é, pelo menos!
Eu não tenho palavras, eu não sei mais o que escrever. Eu devia só terminar esse comentário e ir embora, mas, cara, eu vou ficar com essa fic na minha cabeça por alguns dias.
Impecável do início ao fim, não tem nenhum defeito! Vou favoritar e recomendar porque não tenho condições, não sei lidar
Beeeeeeijoooooooo


Fanfictioner

23/05/2021 às 16:53 • A Battle Hero's Welcome
FOSTER DO CÉU!!!!
Tu mataste todas as fanfiqueiras Blackinnon stans desse fandom, porque olha! Que fic perfeita e imaculada, amiga! Exatamente como imagino a dinâmica dos dois, cheia dessas brigas de orgulho e desse cuidado, enquanto nenhum dos dois queria se deixar ser cuidado.
A cena da morte da Lene me matou junto, e a coisa de ela acompanhar o Sirius, assistir ao sofrimento dele... nossa, a dor dói, viu? E a parte de "queria vê-lo e, ao mesmo tempo, queria que demorassem a se rever" para quê isso, sabe?
TEM GENTE QUE SOFRE, AMIGA!!!!
A forma com que a Lene analisava ele, com todas as ironias nas idiossincrasias, as escolhas de se sacrificar e o espírito de herói... ela não podia estar mais certa, e é aquilo, né? Iguais demais sempre se bicam em discussão Às vezes, porque estão vendo a si mesmos em outros olhos...
Ficou perfeito, amiga. Obrigada pelos mimos  ❤❤❤❤


Trice

24/05/2021 às 13:56 • A Battle Hero's Welcome
A FANFIC PERFEITA COM O GIF PERFEITO!!!!!! EU AMO DEMAIS! ♥♥♥♥


A Grace

24/05/2021 às 23:35 • A Battle Hero's Welcome
Meu Deus do céu. 
Que história mais bem escrita, mais bem elaborada e cheia de sentimentos. Eu fiquei encantada com a quantidade de sentimentos que eu senti lendo essa one.
socorro amei muito
mesmo


prongs

25/05/2021 às 20:11 • A Battle Hero's Welcome
Foster amada do céu, eu estou apenas DESTRUÍDA. definitivamente não tem outra palavra melhor pra me descrever agora. eu costumava amar blackinnon, mas caí no descostume de ler fics deles e comecei a consumir mais wolfstar, e agora tô aqui sedenta por mais histórias desses dois depois que você derramou a história deles inteira em 7000 palavras com perfeição. eu amei o tom que você deu pra fic, diferente da música mas mantendo alguns elementos dela, foi muito esperto e deixou tudo muito bonito. a primeira guerra bruxa é meu assunto favorito de hp e é de partir o coração lentamente ver eles sendo adolescentes felizes e leves até que eles percebem que tem coisas maiores acontecendo no mundo e que eles precisam assumir uma responsabilidade que não era pra ser deles, pra qual eles não estavam prontos... você abordou isso de uma maneira muito real, de verdade. ah, eu adorei como você retratou a cena da morte da Lene! eu nunca tinha parado pra pensar nisso ou ambientar ela, e definitivamente agora é canon na minha cabeça. achei lindo como ela continuou a acompanhar o Sirius mesmo depois da morte, se reencontrando com os amores da vida dela, até ela finalmente se reencontrar com o amor maior de todos. E NÃO PODIA FALTAR UMA PIADINHAAAAAAAAA, porque esses são blackinnon ♥ eu amei, amei, amei, e vou sair panfletando como se fosse canon SIM! beijão amiga ♥


Little Alice

26/05/2021 às 22:44 • A Battle Hero's Welcome
Oi, tudo bem?
Foster, você quis nos matar com essa fic né? Ah, eu sinto que morri depois que li. No início da fic, eu até me enganei, achando que não ia sofrer tanto, porque você retratou o início do relacionamento dos dois e estava tudo muito bom, embora a guerra pairasse sobre eles, mas ainda parecia algo distante (para mim). Então eles se formam e o negócio começou para valer. Nesse momento, eu fiquei preocupada. Mas pensei, bom, ela está seguindo o canon, porém pode dar um final diferente para os personagens né? SÓ QUE NÃO. EU MORRI QUANDO PERCEBI QUE VOCÊ IA ATÉ O FIM. Quando a Marlene deixou o Sirius e encontrou o Voldemort esperando por ela, meu Merlin, eu gelei aqui. Essa cena foi impactante demais, com ela lembrando de vários momentos de sua vida, se lembrando de Sirius. E que vida desgraçada o Sirius teve, né? Eu sempre fico com o coração apertado quando penso nisso, que ele foi acusado injustamente, ficou 12 anos presos cercado por dementadores, quando se libertou se viu novamente preso em outro tipo de prisão (não poder ajudar, não pode sair, se considerado partidário de Voldemort por todos), e então morreu daquela maneira horrível. Aqui os fatos se repetiram e, como a Marlene, eu também desejei que ele demorasse mais para reencontrá-la, que tivesse tido algum tempo para ainda encontrar a felicidade e poder viver com o Harry. Fora os fatos obviamente triste, eu preciso elogiar a sua escrita, que esteve perfeita aqui, e a maneira como você leu e interpretou os personagens, as nuances deles, essa característica heroica e abnegada do Sirius, de se colocar em risco por todos mas por não querer que ninguém se coloque em risco por ele. Toda a sua descrição do Sirius, pelos olhos da Marlene, acrescentaram uma humanidade surpreendente à ele, o tornaram tão complexo. A própria relação deles era complexa demais, mas verdadeira. Eu adorei o que você fez com a música nessa história, você saiu da caixinha, mas se manteve muito leal. O desgaste do relacionamento, mesmo ainda havendo amor, tudo foi bem palpável e compreensível. Eu entendia a Marlene querer vingança pela Dorcas, elas eram tão próximas. Eu entendia a raiva do Sirius por ela se colocar em perigo de maneira tão impulsiva e desnecessária. No fim, era medo por ela, medo de perder. Eles desistindo um do outro foi triste e imagino o Sirius recebendo a notícia da morte dela logo após ter permitido que ela fosse embora. Triste triste triste. Todo o cenário de guerra aqui é triste, todas as perdas que eles tiveram que sentir. No fim, eles se encontraram em outro plano, prontos para terem o que não puderam ter em vida. Mas não deixa de ser triste. Enfim, Foster, eu morri lendo essa fic e provavelmente ela é a minha fic Blackinnon no universo canon. Sabe quando uma versão tem um sentido de definitiva? Pois então, essa sua versão tem esse sentido para mim. Eu amei demais, parabéns por ela ♥
Beijos e até a próxima :*


red hood

30/05/2021 às 17:48 • A Battle Hero's Welcome
O QUE É ISSO MEU PAI AMADO SACRAMENTADO?! EU NÃO TENHO EMOCIONAL PRA UMA HISTÓRIA DESSAS?!
MAIS UMA VEZ QUESTIONANDO MINHA EXISTÊNCIA E A IRONIA DE QUERER UMA HISTÓRIA DE AMOR DURANTE A GUERRA BRUXA!!!!! ;-;
RIP ME
Me perdoa pelo meu surto, mas primeiramente gostaria de pontuar que estou apaixonada por essa cara e o banner com gif do capítulo. Você não é apenas uma escritora incrível, mas uma designer também amiga!!!
Agora sobre o fato de você ter dilacerado o meu coração, tacado sal e depois ter me pisoteado? Amei 10/10!
Eu tendo a sempre ir para o lado do universo alternativo, como a boa pisciana idealizadora que eu sou, mas nossa que gostoso sofrer com a ideia do canon. Achei incrível como você adaptou a música para essa história e o desenvolver da relação dos dois. O amor nem sempre é o suficiente, nem sempre consegue superar e tolerar tudo. Acho que você descreveu de maneira incrível e muito real o desgaste emocional que eles devem ter sofrido e ainda entregou todas as provocações e hcs que esse casal incrível nos proporciona.
Simplesmente incrível, impecável, emocionada também com o final :((((

xx red ♥



Siaht

02/06/2021 às 18:16 • A Battle Hero's Welcome
Oie, amiga!!!
Tudo bem com você?
Menina, eu nem sei por onde começar esse comentário. Mas confesso que por um minuto cheguei a achar que seria por todo sofrimento que essa fic maravilhosa me causou haha Só que aí veio o final que, apesar de triste, também foi feliz de certa forma e me fez terminar tudo sorrindo. Nem sei se estou me expressando direito ou se algo que escrevi até o momento faz algum sentido, mas acho que estou tentando elogiar esse desfecho agridoce para uma história tão bonita. 
A sua representação de Sirius e Marlene é algo que faz muito sentido. A gente sabe bem pouco sobre a Marlene, mas as informações que temos certamente abarcam uma mulher corajosa e que aceitaria certos riscos. Como fã de Blackinnon sempre gosto mais das representações em que ela e o Sirius são assim: parecidos demais. E a ideia de serem justamente as semelhanças a afastá-los é irônica de uma forma melancólica e que me agrada demais. 
Amei como você construiu o relacionamento dos dois aqui e conseguiu mostrar desde o início até o seu fim. Terminando com uma espécie de novo começo haha E também amei sua abordagem super criativa, porém ainda fiel, da música. 
Enfim, está tudo maravilhoso e eu realmente amei cada palavra! ♥
Beijinhos,
Thaís


Tahii

04/06/2021 às 11:30 • A Battle Hero's Welcome
O que mais gostou no capítulo?
"Você estava morta de saudades"

 Oieee! 
Amiga Foster, você certamente é a rainha das bíblias kkkkkkkkkkk quero começar dizendo que nem sei como colocar em palavras o quão incrível e admirável você é ❤ 
Eu e meu coração de manteiga não somos acostumados a ler histórias dos marauders porque sofremos demais, mas você conseguiu isso com mais afinco. Sua história foi linda do começo ao fim. Nesse desenvolvimento perfeito, você me emocionou com os pequenos detalhes deles dois — como o cheiro do perfume, o gosto do beijo, as piadas ácidas, os diálogos tão Sirius! —, com o engrenar canonico [???] que só sendo muito Foster para conseguir fazer tão bem, com a relação dos dois tão bem construída, com as ironias, com a interpretação da música, com esse final que me destroçou e me deixou com lágrimas nos olhos e sorriso trêmulo. Acho que essa é uma das melhores histórias que você escreveu; bem elaborada, coerente, profunda e emocionante. 
Arrasou, amiga Foster, totalmente! Quero ser como você quando crescer kakakakakaka Um grande beijo no seu coração fanfiqueiro ❤ ❤ 

— Tahii