Comentários em Fenêtre de l'âme

Morgan

05/04/2021 às 09:00 • Capítulo Único
Oie! Eu amei essa one, de verdade. Amei as referências, como o "amigo do Sirius que ninguém falava sobre", o Charlie ser veterinário, o Bill ser professor de inglês... Amei como você adaptou essas pequenas coisas canons para esse universo. Ah e a Tonks ser coreana! Meu deus, isso para mim foi TUDO! Nunca imaginei ela assim, mas foi muito gostoso de ter hahaha. Uma falando francês e a outra coreano, é a amizade perfeita ou não é? 
Eu pensei que íamos ter um pouco sobre os dois no casamento, mas no fim eu gostei de como tudo aconteceu, Fleur falando um pouco sobre suas dúvidas sobre a carreira e a vida amorosa e o final meio aberto entre os dois, mas que na verdade a gente sabe sim que vai dar certo. Enfim, foi muito bom ler isso aqui! Tô animada demais com essa semana toda dedicada ao melhor casal que eu conheço! Não vejo a hora de ler suas próximas fics, um beijo! ♥

Com amor,
Van.


Resposta do Autor [nywphadora]: Eu nem lembro onde que eu vi a Tonks como coreana, acho que foi uma au!text do Twitter, só sei que eu achei genial e aí eu resolvi pôr ela assim na fanfic, já que a Fleur também é estrangeira, cria aquela diversidade cultural ♥
Ai, nem me fala, eu empaquei no final. Eu tenho certa dificuldade pra escrever finais, principalmente quando envolve romance. Tipo, depois que o casal fica junto, meio que perde a graça de escrever, sabe? Não sei explicar direito kkkk
Em minha defesa, foi minha primeira fanfic Bill/Fleur (e eu meio que gosto de escrever finais abertos). Espero que as próximas fics atendam mais às expectativas.
Obrigada por ter lido, te vejo na quarta e na sexta ♥


Little Alice

05/04/2021 às 12:19 • Capítulo Único
Oi, tudo bem?
Ai, eu quis bater nessas pessoas que criticaram a Fleur, especialmente a Rita Skeeter. Eu entendo que, nesse campo de trabalho, críticas assim são normais, mas a Fleur é subjulgada demais, como se tudo se resumisse apenas à aparência dela. E ela não teve qualquer oportunidade de fazer outros tipos de filmes, apenas comédias românticas, para se provar, aposto que por puro preconceito também. Até a barreira do idioma ela se esforçou para superar, olha essa mulher, como ela é incrível! Eu amei a amizade dela com a Tonks, nunca imaginei, mas fez tanto sentido elas serem amigas; a Tonks também estava maravilhosa nessa fic, amei ela ser coreana. Morri também com ela insistindo que a Fleur é arrômantica e a Fleur negando isso HAHAHAHA. Também amei a amizade da Fleur com a irmã, não tinha como ser diferente né, a irmã dela era o bem mais precioso que ela precisou buscar na segunda prova do torneio. Aiiiiiii quando ela e o Bill se reencontraram, eu também senti demais um clima aí. Ainda bem que Tonks e Gabrielle insistiram nesse clima e deram coragem para ela ligar para ele. Eu gostei desse final mais aberto, gosto disso, e a gente sabe que deu certo, que finalmente a vida amorosa dela vai entrar nos eixos. Só espero que a vida profissional dela também dê uma alavancada, mas acredito no potencial da Fleur. Adorei demais a fic. Muito obrigada por participar do Delacour's Month, te vejo nos outros dias dessa semana com mais fics. 
Beijos e até a próxima :*


Resposta do Autor [nywphadora]: Oii, tudo sim, e contigo?
A vontade de bater nas pessoas é comum quando você gosta da Fleur. Dá vontade de bater até na Molly, na Ginny e na Hermione por causa daquela rivalidade ridícula que a JK criou.
Tem muitas atrizes que passam pela mesma coisa que a Fleur, e eu super imagino que se ela fosse atriz seria a mesma coisa.
Eu amei escrever uma amizade entre a Fleur e a Tonks. Eu sinto que elas têm uma certa ligação (por causa da cena da Ala Hospitalar, que foi cortada dos filmes). Tonks era uma das únicas mulheres da Ordem além da Fleur, então teria sido interessante vê-las interagindo.
Já que a JK não faz representatividade, a gente dá nossos pulinhos haha
Taí mais um item na lista de relacionamentos que não foram muito bem desenvolvidos nos livros porque era tudo narrado do ponto de vista do Harry e só girava em torno de um adolescente lerdo. Eu teria gostado de saber mais sobre a família da Fleur.
Vai dar tudo certo sim kkkkk
Eu que agradeço a quem criou o projeto (sou péssima com nomes), amando escrever sobre casais novos.
Nos vemos na quarta e na sexta, beijos ♥


Lady Anna

05/04/2021 às 19:57 • Capítulo Único
Oieeeee
Eu simplesmente amei essa amizade da Tonks com a Fleur. Nunca imaginei isso, mas ficou tão perfeito nessa fanfic que já quero mais da relação delas futuramente haha
Adorei a nacionalidade da Tonks ser coreana, nunca havia visto em uma fic! Sobre a história: eu amei! amei! amei! Ficou tão fofo e romântico! Adorei a personalidade da Fleur e espero que tenha dado tudo certo nesse encontro com Bill (ou que algum problema clichê tenha acontecido haha)
Fic incrível, parabéns! ♥
Beijooos


Resposta do Autor [nywphadora]: Fiquei com vontade de escrever mais sobre elas também kkkk
Vi algumas pessoas especulando em alguns cantos, mas foi bem por cima mesmo. Faz sentido, se parar pra pensar, eram umas das únicas mulheres na Ordem, tinham a mesma faixa etária (a Molly e as outras eram mais velhas), além da semelhança entre a relação delas. Talvez elas tenham se aproximado depois da cena da Ala Hospitalar, quem sabe.
Eu vi em uma au, se não me engano, e achei a ideia genial. Acho que foi a au remadora da ahlupin.
Obrigada, fico feliz, beijos ♥


Siaht

05/04/2021 às 20:15 • Capítulo Único
Oie, querida!!!
Tudo bem com você? 
Meu Deus, que fanfic mais redondinha! Quando o Bill apareceu e a Fleur falou que ele tinha sido professor de inglês dela, o que tinha sido comentado mais no início, eu gritei aqui. Confesso haha 
Nossa, eu amei tanta coisa aqui que nem estou sabendo muito bem o que falar primeiro. Mas acho que a amizade da Fleur e da Tonks foi definitivamente uma das minhas partes favoritas. Essas duas tinha tudo para ser uma dupla invencível e ninguém pode me convencer do contrário. Também achei toda a relação com a Gabrielle muito fofinha, um amor mesmo. Já com o Bill eu consegui sentir daqui a química, a eletricidade a tensão óbvia de duas pessoas que só Deus sabe porque ainda não estão juntas. Casalzão demais, sem condições!
Adorei as participaçõezinhas do Sirius e do Charles e até a menção ao Lockhart desmemoriado kkkkkkkk Rita Skeeter um tormento na vida das pessoas em qualquer realidade kkkkk 
Qualquer coisa que faça referência a Um Lugar Chamado Notting Hill merece o meu amor! ♥ 
Fleur, você só não conhece ninguém que joga almofadas nas pessoas porque não me conhece, porque eu faço muito isso kkkkk Talvez tenha aprendido nos filmes, vai saber kkkkkk
Enfim, eu realmente amei essa história. Está muito bem escrita e foi delícia ler! ♥ ♥ ♥
Beijinhos,
Thaís


Resposta do Autor [nywphadora]: Oi, Thaís ♥
Só entediada com o EAD, mas fora isso tô bem kkkkk
A mensagem deixada subliminarmente e só desenvolvida mais adiante kkkkk amo fazer isso. Eu, como leitora, quando me deparo com esse tipo de situação, fico me sentindo meio palhaça porque sou lerda, demoro pra entender as coisas.
Nossa, sim! A Fleur e a Tonks são incríveis, e era obrigação daquela bruaca lá ter desenvolvido uma amizade entre elas, mesmo que fosse apressado e mal feito como tudo que ela escreveu (agora no Twitter tá a onda de apontar o que foi mal feito nos livros, não sei se você viu, só sei que eu tô totalmente mente explodindo aqui com algumas paradas).
Motivo pelo qual não estavam juntos: frescura. Essa é a verdade.
Se a Tonks tava na fic, o Sirius tinha que fazer sua aparição de penetra obrigatória kkkkk ai, como eu amo esses personagens. Rita Skeeter não muda não, e o Lockhart também não.
Um Lugar Chamado Notting Hill ♥ Acho que tinha passado na TV quando eu escrevi essa one (faz uns meses já, não lembro), aí eu achei a situação bem parecida, digna de ser mencionada.
Você joga almofadas???? Gente, eu achava que isso era coisa de fanfic haha mas, tipo, sério, você sempre fez isso ou começou por causa das fics? Porque eu só aprendi a revirar os olhos depois de ler fanfic, antes disso eu nunca nem tinha ouvido falar que isso existia.
Se você disse que tá bem escrita, quem sou eu pra duvidar. Estou louca pra ler as SETE (contei certo?) fanfics que você escreveu pro Delacours Month ♥


Foster

06/04/2021 às 02:00 • Capítulo Único
Oiiee!
Primeiro, obrigada por estar participando do projeto, ainda mais com três fics! Já amei essa hihih
Os trechos das críticas no começo ficaram ótimos, quis rebater cada um deles, especialmente o da Rita, pq sei que a Fleur tem um grande potencial, só precisa ser explorado!! Gosto muito quando histórias pegam esse lado da fama que sabemos ser bastante complicado. 
Fleur se apaixonando pelos pares românticos simplesmente TUDO pra mim haha acho que eu também teria dificuldade em separar sos mas coitada, fiquei triste pela situação dela com o Roger, ela merece muito ser feliz e ele ir tomar no meio do cy. 
O que dizer da relação Fleur e Tonks maravilhosa??? Fora que ela é coreana, eu amei??? Enfim, você fez tudo nessa relação das duas, sério, ficou ótimo!! 
Quando a Fleur mencionou as aulas de inglês eu fiquei "será que foi com o Bill?", então quando isso rolou de verdade eu vibrei muitooo, foi muito cirúrgico hahah As aparições do Sirius e do Charlie absolutamente tudoooo! As referências à Notting Hill, Diabo Veste Prada etc foram ótimas, não poderia ter sido diferente em se tratando da Fleur como atriz ♥
Gabrielle também foi fofíssima e Tonks e Remus juntinhos depois de um meet cute foi maravilhoso! 
Esse final aberto deixou um gostinho de quero mais, mas também a sensação de que seria IMPOSSÍVEL que eles não dessem certo depois desse diálogo final maravilhoso! Não ligaria de ler um spin off não, viu? hahaha
Beijos e até!


Resposta do Autor [nywphadora]: Eu nem sei como que isso aconteceu. Tinha escrito essa fanfic daqui e aí do nada surgiram mais dois plots (o último, Expatriada, foi em cima da hora, pelo que eu me lembre), sendo que eu nunca escrevi sobre Bleur antes.
Fleur tem potencial demais, tanto nas aus quanto nos próprios livros, e foi muito subestimada. Ainda é, na verdade, pelo fandom. Também amo essas fanfics que falam sobre o "lado oculto" das celebridades, no geral eu vejo escreverem mais aquelas que falam sobre cantores e bandas.
Eu super teria dificuldade de separar relacionamento profissional de amoroso, e vejo isso acontecer com muitos atores :/
A Tonks coreana é um conceito que tô achando difícil de largar, ansiosa pra escrever outras fanfics com ela assim. E a amizade Fleur/Tonks é canon sim, a Clémence Poésy acabou de me confirmar aqui kkkkk
Cara, pior que enquanto eu estava escrevendo, não era planejado. Eu precisava que eles se conhecessem e tava bloqueada, então eu voltei no que já tinha sido escrito e acrescentei esse parágrafo sobre as aulas de inglês e as dificuldades da Fleur em se adaptar na Inglaterra pra poder explorar isso mais na frente.
Referências cinematográficas são obrigatórias ♥
Quem sabe não rola uma one de continuação no Delacours Month de 2022?


Jones

06/04/2021 às 18:39 • Capítulo Único
Quando eu li voulez-vous sortir avec moi minha mente já foi em Lady Marmalade. Minha cabeça da umas viajadas. 
Enfim, meus comentários nunca fazem muito sentido. Eu amei essa história! Como em HP, Molly ficava jogando Tonks pra cima do Bill, acho que ninguém tinha imaginado uma amizade entre as duas. (Além do povo do AO3 que escreve as duas como shipper). E eu quero dizer que adorei! Amo quando os Black são coreanos, amo quando tem toda essa troca linguística e cultural entre os personagens e pessoas que são amigas e se importam de verdade. 
Amo que o Bill também sentiu o clima e quis sair com ela será que ele já queria desde que tinha namorada? Não muito aconselhável, mas não julgaria HAHAHAH
Como ADM do Abril Delacour, quero te agradecer por se inscrever e por escrever uma história tão fofa. Mal posso esperar para ler as próximas. 
BEIJOS ❤️


Resposta do Autor [nywphadora]: Não conheço Lady Marmalade, é de onde?
Tem um áudio que acho que é de Brooklyn 99 e minha mão tá coçando pra usar aquela frase em uma fanfic porque é perfeito demais.
A diferença entre amizade e shipper é um pouquinho grande kkkkk É, as pessoas realmente shippam todo mundo, principalmente o AO3.
Diversidade linguística e cultural é uma delícia de se ver. Pena que Harry Potter não desenvolveu tão bem assim (como se tivesse desenvolvido alguma coisa direito).
O golpe taí, cai quem quer kkkkkkk
Agradeço vocês por terem criado o projeto, muito bom ♥