Comentários em Prenúncio

red hood

08/07/2020 às 15:32 • Anunciação
Okay, eu estava inocentemente passando pelo nyah e vi que essa fanfic havia acabado de ser postada e resolvi checar, afinal não é sempre que encontramos uma Drastoria.
Penso muito no peso que é gerar uma nova vida, como é cuidar de alguém e senti um pouco desse aflito que eu mesma tenho muito bem descrito ao longo dos parágrafos. Estou encantada com a delicadeza de suas palavras e descrições, pensar no peso e aflição que o Draco deve carregar no peito por ser um Malfoy, além de toda a questão com a Astoria.
1.0012 palavras foram capazes de me deixar emocionaca com os olhos levemente marejados. Obrigada por compartilhar suas palavras com a gente ♥

xx red
 


Resposta do Autor [Lu]: Olá, como vai? :) que bom que você acabou parando aqui e decidiu dar uma chance pra minha historinha! haha aqui nesse perfil, receio dizer, quase tudo é sobre Drastoria. Começou justamente por eu não encontrar muitas fics sobre eles e agora acho que já virou uma marca, sei lá. Em algum momento minhas amigas vão pular com uma placa de intervenção hahaha
Mas puxa, que bom que você gostou, sério. Eu penso como você - acho que tudo o que ronda a perspectiva de ser pai ou mãe de alguém é bem complexo, independente da situação, né? Não é por menos que há tanta coisa na psicanálise sobre isso, rs. E com Draco e Astoria eu sempre penso que é tudo sobre os detalhes. Fico muito feliz que você tenha gostado e compartilhado suas impressões comigo, portanto eu que agradeço! De coração ♥


Day

08/07/2020 às 15:36 • Anunciação

que one mais linda!!!!! to totalmente apaixonada ❤❤

nunca tinha lido nada sobre Draco e Astoria, mas agora talvez eu esteja com [muita] vontade de ler mais sobre eles hahaha

parabéns pela one, ficou um amor, apesar de meio sombria (combinação mais que perfeita, diga-se de passagem)


Resposta do Autor [Lu]: Olá! Que comentário mais lindo, tô totalmente apaixonada ♥ e caramba, que responsabilidade ter te iniciado nesse ship maravilhoso! eu sou completamente suspeita e obcecada pra falar deles (as minhas mil ones sobre comprovam...) mas eu acho de verdade que é um ship tão cheio de possibilidades pra se explorar! gosto muito. E espero que você continue lendo sobre eles, hehe. Se quiser, posso até recomendar algumas historinhas! :)
Não é um ship muuuito popular, mas tem boas fanfics deles soltas por ai ♥
Muito obrigada mesmo pelo comentário, viu? Um abraço.


WinnieCooper

08/07/2020 às 17:55 • Anunciação
Aí eu precisava de uma história dela grávida. Sem saber que precisava antes de ler. Há algo sobre a maternidade e a paternidade difícil de explicar. Por mais que escutamos e vemos esse amor se perpetuar. Eu gosto muito de ver essas histórias. Na verdade minha youtuber preferida e as outras que vejam são mães. É todo contexto do não poderia ser mãe, mas Deus foi maravilhoso e me permitiu isso. E tudo o que você vê. Tudo o que escuta sobre a maternidade é daquele jeito mesmo e só entende quando vira mãe. E o virar mãe é desde o primeiro momento que percebe que tem uma vida em sua barriga e fica se perguntando como é possível algo tão grandioso estar acontecendo com você. De fato, acabei de ouvir um relato de maternidade de uma amiga minha que dava aula comigo. Sobre não conseguir engravidar, depois ter que ficar de repouso absoluto, depois de ter o bebê ela descobrir que algo estava errado nela e ter ficado parcialmente sem visão. Só escutando por milagre de estar viva o quanto seu filho é lindo. De fato pensando em sua história agora. Astoria percebeu, mesmo não querendo que o filho sofresse as dores dos preconceitos pelo sobrenome, que em meio ao caos as coisas lindas floresciam e eram certas. Não sei se para o pai isso acontece de imediato. Talvez quando sente o bebê mexer, ou vê a manchinha na ultrassom, ou sente pela primeira vez ele em seu colo. Mas sei o que sentimento de paternidade surgiu em draco como em Astoria. Que apesar dos erros algo não planejado era totalmente certo e de certa forma e continuação de sua salvação. Obrigada pelo surto de escrita. Continue assim ❤️


Resposta do Autor [Lu]: Ai amiga, que bom que você gostou. Com seu comentário eu até fiquei felizinha - reli e achei boa HAHAHA obrigada por isso. Especialmente porque esse é o seu lugar de fala né, como mãe, então pra mim, que quero muito, mas ainda não sou, significa muito mesmo.
A maior parte da galera que eu sou fã na internet hoje em dia fala sobre isso também - maternidade e parentalidade positiva. Eu adoro o assunto tanto pessoalmente quanto academicamente (tô flertando com a ideia de fazer um doutorado com o tema "maternidade na literatura contemporânea", se o mestrado não me matar antes).
E ai eu quis muito abordar isso de diferentes perspectivas nessa leva de fics novas. Primeiro com a Narcisa, depois Hermione e Astoria, e agora nesse comecinho de gravidez da Tori. Eu fico pensando que pra esses dois personagens em especifico a ideia não foi exatamente a primeira escolha considerada, mas gosto de acreditar que ambos acabam satisfeitos com o Scorpius, até porque ele é um bolinho precioso. Enfim. Muito obrigada mesmo por esse comentário lindo - pelo relato incrível da historia da sua amiga - e pelo apoio constante ♥ 


Little Alice

26/07/2020 às 14:58 • Anunciação
Oi, tudo bem? 
Como eu deixei essa sua Dastroria passar? Ai não sei. Mas estou aqui agora e encantada, como sempre (embora você mesma não pareça se dar muito crédito, eu dou rs). Amei esse trechinho da vida deles e esses gestos tão corriqueiros mas significativos como enrolar uma mecha de cabelo da pessoa que você ama. Adorei que ambos veem o outro como o próprio significado de esperança, isso equilibra o relacionamento deles. E baby Scorpius ♥ Não tem como não ficar animada, apesar dos dois estarem surtando um pouquinho e preocupados. Mas claro que vale a pena lutar pelo baby Scorpius ♥ E esse gesto do Draco de conter o próprio pânico para colocar o sentimento da Astoria em primeiro lugar foi TUDO. Amo demais sua visão dos dois mas isso você já sabe. 
Beijos e até próxima :* 


Resposta do Autor [Lu]: Ei amiga! :) sempre um prazer ver você aqui. Você provavelmente deixou passar porque eu postei como uma alucinada nas últimas semanas hahahaha mas agradeço muito e sempre a sua gentileza em forma de comentário ♥ eu realmente não me dou muito crédito (acho que o lado acadêmico não permite), mas ontem, relendo as minhas drastorias mais antigas aqui do perfil escondidas em coletâneas (como comentei com você no twitter), me bateu um orgulho danado de escrever os dois há tanto tempo, sabia? então sei lá, vou só concordar com você que as vezes eu acerto a mão, rs. Ah, e fiquei muito feliz mesmo que você tenha gostado. Eu mal posso esperar para ler Evanescência. Hoje eu reli Breathe e a ansiedade só aumentou. Obrigada pelas palavras e pelo carinho de sempre! ♥


Siaht

27/07/2020 às 00:53 • Anunciação
Oie, querida!!!
Tudo bem?
Menina, como assim você não tem certeza se gostou dessa one? Ela está perfeita. Acho que uma das coisas mais interessantes sobre ler ou escrever sobre os Malfoy nos pós-guerra está justamente no peso do nome, dos erros e do legado que precisam carregar. No caso do Draco de todo esse arrependimento e do Scorpius de ter que lidar com essa bagunça que não foi ele quem fez e como isso afetaria sua vida e relações. Mas acho que nunca tinha parado para pensar na reação do Draco e da Astoria diante da gravidez dela e do que ter um filho significaria para os dois e para a criança e o que você escreveu aqui faz todo sentido. É claro que eles iriam pesar tudo isso. 
E a Astoria pensando em como o Draco carrega em si e na sua história de vida a própria definição de esperança? Arrepiei e olha que nem sou muito de gostar do Draco (apesar de amar Drastoria) haha Falando da Astoria também gostei muito de ver os medos e receios dela aqui e como ela precisou do apoio do marido. 
Enfim, essa história inteira está maravilhosa e eu amo a forma como você escreve! ♥
Beijinhos,
Thaís


Resposta do Autor [Lu]: Ei moça! :) então, a real é que eu quase nunca tenho certeza se gosto do resultado das minhas ones, por isso a nota hahaha mas são só paranoias narcisistas.
Sobre os Malfoy no pós-guerra, cara, eu penso como você. Eu acho que essa é a grande questão: como reelaborar o presente sem ignorar o peso do passado? As vezes eu fico muito preocupada por 'redimir' o Draco de algum modo, com medo de tá passando pano, hahaha, dai é sempre um desafio. E é aí, pensando obsessivamente sobre isso, sobre como falar sobre ele(s), que sempre me vêm uns plots na cabeça. Foi como me ocorreu que talvez fosse, a principio, um desafio tanto pro Draco quanto pra Astoria a perspectiva da gravidez também.
E que bom que você gostou! ♥ fiquei muito alegre mesmo! Muuuito obrigada de novo por mais esse comentário lindo!


Elladora

01/08/2020 às 16:28 • Anunciação
 Esse casal é tão perfeito que até me enoja kkkkkk. Ah, é muito bom que esse fandom de dez pessoas que é Drastoria tenha trabalhos tão lindos quanto esse, porque mesmo não sendo popular eles são de uma profundidade ímpar que precisa ser explorada. 
Eu pensei algumas vezes na gravidez da Astoria, mas nunca cheguei a imaginar como seria para eles saber que a criança herdaria um péssimo legado que não é culpa dela, afinal. Lendo agora essa fic acredito que tenha sido assim também, cheio de dúvidas, mas com esperança. Segundo a JK, o Draco só conseguiu realizar o feitiço do patrono quando o Scorpius nasceu, então podemos imaginar que ele ficou muito feliz depois.


Resposta do Autor [Lu]: Ei moça, tudo bem? Puxa, dei um gritinho quando vi que tinha comentário seu aqui. Eu lembro de uns avatares/nomes de gente do nyah de antigamente e é tão bonito e emocionante pra mim achar as pessoas de novo! Seja super bem vinda, obrigada mil vezes por esse comentário! ♥ eu também amo esse fandom minusculo haha no twitter, eu brinquei com a possibilidade de desenvolvermos um projeto de mês drastoria e algumas garotas animaram e ficou definido pra fevereiro do ano que vem. Seria maravilhoso se você quisesse participar! (se você tiver interesse, me manda uma mensagem no privado que eu te coloco em contato com o que a gente tem até agora haha). 
Eu concordo com tudo que você disse e acho mesmo que, em muitos níveis, eles foram felizes como família ♥ obrigada de verdade viu? Um beijo!


Tahii

16/08/2020 às 14:32 • Anunciação
Estou apaixonada pelas suas histórias. Simplesmente, sublimes ♥


Resposta do Autor [Lu]: Oi de novo! Que bom te rever aqui e que bacana que você esteja gostando assim das historinhas. Eu tenho um fraco por Drastoria, então acaba que é o que mais se encontra nesse perfil ♥ hahaha fico muito contente mesmo que você tenha gostado do modo como eu os escrevo :') obrigada pelo comentário viu? e, por favor, sinta-se em casa! ♥


Ingrid Trent

16/08/2020 às 21:41 • Anunciação
Meu Deus, que nostalgia ler uma fic sua, ainda mais uma Drastoria! E ainda mais uma sobre gravidez, agora que estou grávida! ♥
Não sei como você pode não ter certeza se gostou dessa one ou não. Eu simplesmente amei. Amei principalmente o Draco colocando os próprios sentimentos e medos em segundo plano para pensar nela. 
A minha gravidez era desejada por mim e meu marido, mas descobrimos que eu estava grávida num momento bem complicado. Estávamos morando em Portugal, ambos desempregados, e no dia anterior à descoberta (na verdade confirmação, pois eu também já suspeitava) foi decretado estado de emergência no país por causa da pandemia e o euro disparou. Sinceramente pareceu o pior momento possível, mas consegui ver a bênção que realmente era e é minha Lily!
Enfim, super me identifiquei e amei! Beijos. 


Resposta do Autor [Lu]: Você não tem ideia do quanto eu tô emocionada enquanto te respondo. Meu coração sempre falha uma batida quando eu vejo pessoas queridas que conheci por aqui retornando e você definitivamente é uma delas. Eu passei dois anos longe e achei que nesse ano esquisito eu voltei pra cá como um jeito de preservar a saúde mental e deu tão certo sabe? Enfim eu só... quero agradecer muito, você iluminou esse restinho de dia com seu comentário e eu tô aqui enviando toda a energia positiva pra você, pra sua Lily, pra sua família ♥ já quero trocar user no instagram pra babar muito na bebê! hahaha fico muito feliz que apesar dos pesares vocês estejam bem e felizes de verdade. E que bom que você se identificou, muito me alegra! É como eu disse pra Winnie, pra mim a melhor coisa era ter ela aprovando a historia, já que ela tem a vivencia. Digo o mesmo pra você. ♥ mal posso me esperar pra juntar ao time das fanfiqueiras-mães. Um beijo grande e até mais!


prongs

18/02/2021 às 00:01 • Anunciação
oie! algo meio nada a ver: quando eu li o título do capítulo eu pensei "nossa, anunciação do Alceu Valença, bebês chegando, que tudo. agora vamos ler a fic" sem ter a mínima ideia que do meio pro fim isso ia ser abordado e sabendo que provavelmente não tem nada a ver hahahaha. eu amei a singeleza e a honestidade na descrição do relacionamento deles e na breve conversa entre eles, que parece que foi feita mais com olhares e reconhecimentos do que com palavras, o que é muito doce e especial. fiquei muito feliz com eles dando a si mesmos uma segunda chance, principalmente com essa sementinha linda que sabemos que é o Scorpius. adorei!!