Comentários em Coco

João Vitor Guimarães

11/04/2020 às 18:21 • Prólogo
O que mais gostou no capítulo?
A trama e a narração, que me levaram de volta a infância. Por que não dar um voto de confiança a esta história?

Boa tarde, Jupiter! Como está? Espero que esteja bem.
Acabei de entrar no Nyah! procurando por alguma história um tanto diferente das demais que vejo por aqui, ou em séries e filmes dos streamings, etc. Quando li a sinopse desta aqui, eu juro que não estava com a melhor das expectativas, mas achei muito atraente a narrativa e a trama, então, vim dar meu voto de confiança.
Considerando que é uma história de fantasia e contos de fadas... Bom, como expressar meus sentimentos quando terminei de ler esse pequeno prólogo? Eu acho que não há melhor comparação, mas a “magia” da leitura desta história... Caraca, é como se eu estivesse vendo uma animação da Disney por escrito. Eu acho que você conseguiu com maestria transpor essa áurea de magia que a história tem e isso me deixou fascinado, porque traz aquele encanto da infância quando nos deparamos com as possibilidades que nossa imaginação nos remete. Muito obrigado por essa pequena experiencia que me levou a doçura da infância.
Quanto a trama a ser explorada, bem... Nesse prólogo você conseguiu apresentar de forma encantadora esse pequeno mundo mágico que está para surgir. Mas eu tenho certeza que há muito para ver ainda e fico na dúvida sobre o que pode acontecer quanto aos personagens, a trama em si e seu desenvolvimento. Eu realmente estou criando expectativas muito positivas, mas para falar melhor da história, eu vou esperar os próximos capítulos para formular uma opinião mais sólida.
Como dito anteriormente, eu comparei essa introdução à uma introdução de uma animação da Disney, isso porque é a melhor quando se trata dessas histórias mágicas e fantasiosas, mas eu vi nas informações que vai ter cenas com presença de álcool. Além disso, como disse também, esse pequeno prólogo resgatou o encanto da minha infância e fico aqui com minha maior pergunta sobre sua fanfic: será que ela vai puxar aquele lado fantasioso do imaginário da infância ou vai conseguir cruzar assuntos dos adultos?
Eu sinceramente estou com muita curiosidade em ver como será o desenrolar desta história, principalmente em ver se realmente veremos uma trama que vai agradar esses dois lados da moeda que citei a pouco. Não precisa me responder nada quando for responder a esse comentário, eu apenas peço que não desista de escrever esta história porque estarei aqui acompanhando.
Na questão dos aspectos técnicos, como narrativa, ortografia, gramatica, personagens, ritmo e entre outros, eu ainda não tenho muito a comentar. Talvez só o fato de que por ser um prólogo, talvez poderia ter desenvolvido melhor para estabelecer uma introdução mais desenvolvida desse mundo que você está criando. Talvez só isso. O que espero com mais ansiedade é quanto aos personagens e seus desenvolvimentos, mas vou deixar para comentar no desenrolar da história. O seu modo de escrever e narrar está magnifico, e os elementos descritivos estão bem dosados, nada muito exagerado ou insuficiente, então outro ponto positivo. Senti falta só de uma melhor apresentação da personagem principal, física e personalidade, mas tudo bem.
Bom, obrigado pela excelente leitura. Muito obrigado novamente por resgatar esse pedacinho magico da infância que há muito não experimentava. Eu aguardo ansioso as atualizações, mas não se espante caso eu demorar ler, porque é bem provável que quando as aulas retornarem, eu ficarei um pouco ocupado, afinal sou professor e não preciso explicar motivos, rsrs. Obrigado pela leitura e até breve!


Atenciosamente,

Sr. PandaJao!


Resposta do Autor [Jupiter L]: Olá, Sr. PandaJao! Tudo bem?
Eu demorei um pouquinho para responder porque ainda estava absorvendo esse comentário fantástico!! Sério, eu ainda estou com um sorriso enorme agora enquanto respondo, fiquei realmente feliz com tudo o que você falou. Eu não estava esperando muito quando postei essa fic, então foi uma ótima surpresa.
Eu agradeço muito que você tenha dado uma chance à história. A premissa é leve e bobinha, mas a jornada será divertida! Adorei a comparação com as histórias da Disney, pois a ideia é essa mesmo, então eu soube que o prólogo atingiu o objetivo. O aviso sobre álcool é mais uma cautela meio paranoica, eu acabo sempre colocando mais avisos do que realmente aparecem na história.
Muito obrigada pela sua opinião, eu vou prestar uma atenção especial na introdução dos personagens. Confesso que às vezes deixo a desejar na descrição da aparência dos personagens, eu me esqueço que as pessoas não podem ler minha mente e ver como eles são... kkkkk
Mais uma vez, obrigada pelo comentário incrível. Espero que a leitura continue agradável. Até o próximo capítulo!


Pandora

12/04/2020 às 15:18 • Prólogo
Olá! Vim divulgação do facebook! Adorei esse capítulo! Vai demorar muito pra ter continuação? Espero que não, ansiosa pro proximo! 
Até


Resposta do Autor [Jupiter L]: Olá! Que bom que a história atraiu sua atenção, e que você gostou desse pequeno prólogo! A continuação não deve demorar, eu espero conseguir atualizar uma vez por semana. Até o próximo capítulo! ♥


Anne Claksa

12/04/2020 às 20:23 • Prólogo
Olá
Vim aqui através da publicação do grupo do face.
Gostei muito desse início, me parece ser uma história delicadinha e gostosa de acompanhar.
E será algo para acabar com isso de que toda bruxa precisa ser má e que só há maldades em seus planos, quem poderia imaginar uma bruxa boazinha que quer ser confeiteira? E também achei o nome dela uma graça: Coco.
Aguardo os próximos capítulos,
Beijos e até a próxima!!!
 


Resposta do Autor [Jupiter L]: Olá! Seja muito bem-vinda!
Sim, com um clima bem leve, vamos seguir a jornada da Coco para se tornar uma confeiteira de sucesso. Nada de praticar maldades (mas também sem ser boazinha o tempo todo, porque isso cansa a Coco XD )
Muito obrigada por dar uma chance para a fic ♥
Até logo! ♥


The Mando

16/08/2020 às 22:32 • Prólogo
Hey!
Como prometido, aqui estou.
Muita coisa desse capítulo me lembrou de Dois Irmãs, nova animação da Disney... que só vi o começo.
Achei a ideia incrível e vou acompanhar.
Durante a semana vou tentar ler mais capítulos.
Até!!!


Resposta do Autor [Jupiter L]: Olá, seja muito bem vindo a essa fic "nova" (ela existe há alguns meses mas eu esqueci de falar e.e)!
Eu ainda não criei coragem para assistir Dois Irmãos e não sei se algum dia eu terei kkkkk O trailer me assustou real. Mas você ter lembrado da Disney é um ótimo sinal, pois Coco é completamente influenciada pelo estilo das animações. Até brinquei com minha irmã (minha leitora beta para essa história) que Coco é uma mistura de contos de fadas Disney com "Star vs as Forças do Mal".
Espero que continue curtindo a história como eu curto escrevê-la! Até logo ♥


Anne Claksa

30/04/2020 às 20:37 • Más Vendas
O que mais gostou no capítulo?
Encontro entre Kevin e Coco

Olá
Antes, queria te falar algumas coisinhas que notei. A primeira é que tome cuidado com a ortografia, notei uma palavrinha escrita errada. A segunda é que também tome cuidado com a pontuação. Pois, vi uma virgula fora do lugar e isso deixou o trecho um pouco confuso. 
Bom, vamos ao capítulo. Gente, fiquei com pena da Coco, tadinha, toda animada com a doceria dela, doida para receber um cliente e vender os seus doces, mas, não saiu como o esperado. Nenhuma venda, nenhum cliente, poxa, ela ficou tão tristinha, deu dó dela. Aí vem o Kevin, que além de não comprar nada, danifica os doces dela, é como dizem, tudo que está ruim pode piorar. Confesso que ri da discussão dos dois.
Sua escrita e seu enredo continuam incríveis.
Até a próxima!!!


Resposta do Autor [Jupiter L]: Olá! Tudo bem? Espero que sim ♥
Obrigada por avisar da ortografia, eu já encontrei aqui e vou editar agora mesmo. Essas coisas que passam pela revisão... Mas eu confesso que tenho dificuldade com a vírgula, e em todas as frases do texto eu fiquei me perguntando "será que é essa que tá errada? Ou é essa? Ou é as duas? O mundo precisa de vírgulas?" kkkkkkk
Sim, poxa, quando você está super animado com algo que você se importa 1000% mas o resto do mundo nem liga ç.ç Acho que todo mundo sente empatia pela Coco nesse momento. Que bom que gostou da discussão, eu amo essa dupla. Coco e Kevin têm uma aparição bem curtinha em um conto que postei ano passado, mas ainda assim eles chamaram atenção.
Muito obrigada por ler e por comentar ♥ E mil desculpas pela demora para responder
Até o próximo capítulo! :*


The Mando

30/08/2020 às 21:31 • Más Vendas
Hey!
Peço desculpas pela demora em aparecer aqui kkkk.
Esse capítulo foi hilário!
O Kevin tava se escondendo da moça por que?
E espero que o Cisne fique bem. Achei legal a ideia de doces animados.
A tia Mercuria, amei. Mas deixem ela longe dos primogênitos.
Até!!!


Resposta do Autor [Jupiter L]: Hey!
Nada disso, nada de se desculpar por demora. Você sabe melhor do que ninguém que eu não posso reclamar de demora kkkkk
Que bom que gostou, eu nem sempre me dou bem com comédia. Kevin não é muito sociável e fica sem jeito perto da crush. Sim, mais vergonhoso impossível kkkkk
Ah, sinto muito, acho que o cisne morreu. Mas não tenho certeza e não quero perguntar para a Coco, capaz de ela chorar ao lembrar dele.
Mercuria é a tia doida que todo mundo tem kkkkkk
Até logo!


João Vitor Guimarães

29/12/2020 às 20:34 • Más Vendas
O que mais gostou no capítulo?
Uma protagonista cada vez mais cativante

Boa noite, Jupiter! Como está? Espero que esteja indo tudo bem. Acabei de ler mais esse capítulo e vim deixar meu comentário como contribuição para  continuar de motivando a continuar.
Bom, vamos falar sobre alguns pontos técnicos. Em questão de gramática, a história está impecável e o que me cativou muito foi o extenso e rico vocabulário. Além disso, a narração é engajante e eu gosto da atmosfera fantástica e mágica com a qual os parágrafos são feitos. Há frases e orações com rimas sonoras que encantam durante a leitura e é maravilhoso ao ler.
Uma coisa que eu adorei é a personagem principal, em relação ao modo de como ela está sendo construída e desenvolvida. A Coco é uma personagem que tem um lado doce e otimista, mas foi interessante ver que ela também tem mais camadas como essa, como uma impaciência reprimida e alguns momentos de tristezas. Essas camadas da personagem a tornam mais rica, atraente e palpável e é bacana ver isso sendo feita de maneira consciente e tão natural.
Sobre o enredo do capítulo, foi empolgante ver como a personagem lidou com a situação do Kevin adentrando a loja e a primeira semana de trabalho. Isso enriqueceu e contribuiu para a construção da personagem, e mais, enriqueceu a trama com elementos de conflitos que podem ser trabalhados e desenvolvidos ao longo da história.
Bom, eu não tenho mais nada a pontuar. Mal vejo a hora de continuar lendo. Muito obrigado por esse maravilhoso capítulo e aguardo continuações. Até o próximo!


Atenciosamente,

Sr. PandaJao!


Resposta do Autor [Jupiter L]: Olá, Sr. PandaJao! Tudo bom? Espero que sim XD
Ah, seus comentários com certeza motivam! Eles são incríveis, eu fico toda boba lendo eles kkkkkkkk 
Que bom que nas questões técnicas estou me saindo bem! Eu reviso muitas vezes antes de postar, mas sempre acaba passando algo. E nem estou falando de erro de digitação, estou falando mais é daquelas besteiras que a gente escreve quando está sono, no nível de "O tempo frio estava muito frio" kkkkkkk
Sim, a Coco nem sempre é essa pessoinha fofa, amigável e prestativa. Ela tem um lado "do mal" XD Na verdade é mais irritadiço/travesso do que realmente do mal, Coco não deixa de ser uma fofura mesmo quando a irritam. Mas como eu disse para outra leitora, é uma via de mão dupla: se estressa fácil, mas se acalma ainda mais fácil kkkkk
Muito obrigada por ler e por comentar! Espero que continue gostando da história. Até o próximo capítulo! ♥


Anne Claksa

01/07/2020 às 19:58 • Novo Funcionário
Olá
Primeiro, quero pedir desculpas pelo meu sumiço da fic, estava meio enrolada com a escrita de uma história e concertando algumas coisas em outra, e isso tomou bastante o meu tempo.
Eu adorei essa frase da Coco " Dá para restaurar coisas quebradas,mas não coisas destruídas", é quase uma dica para a vida kkkk.
Acho que Kevin conheceu a Coco por algum motivo, não foi por acaso que ele foi parar na loja dela. Será que teremos um mistério a ser revelado aí?
Até a próxima!!!
 


Resposta do Autor [Jupiter L]: Sem problemas, eu também acabei entrando em um bloqueio, mas me esforçarei para sair dele logo ^^
Coco às vezes é muito sábia, uma pena que ela faça isso sem querer kkkkkk Quando é para ser sábia, ela esquece como faz
Até logo! ♥


Tsuki

15/07/2020 às 00:13 • Novo Funcionário
ciao.
 
A fic simplesmente apareceu nas recomendações do site, eu olhei a capa simples e bonitinha e falei "agora vai". Eu não sou a melhor pessoa escrevendo, sei disso, mas acabo sendo muito seletiva pra ler. Isso é bem irritante, porque custo a encontrar algo que goste. E gente, gente, a sua história é simplesmente encantadora. Tão simples, fofa e engraçada... 
A escrita é super leve, eu li os caps um atrás do outro. E super amei a Coco, essa garota é incrível!! Proporciona os melhores diálogos ela xD Ah, pobre Kevin. Passou vergonha na frente da crush, mas quem nunca certo? huehuehue Mas pelo menos conseguiu um emprego :v 
Okay, vou ficando por aqui. Só passei pra dizer que amei a história, a Coco e tudo mais! Espero que continue escrevendo.
Arrivederci ♥


Resposta do Autor [Jupiter L]: Olá! Tudo bem?
Fico muito feliz que você tenha dado uma chance para a história, ainda mais por saber que a capa ajudou. Sou uma negação com edições, então as capas sempre saem simplesinhas assim :v
Coco é adorável, adoro pensar nos diálogos com ela. Veja o lado bom, Kevin! Época de crise e um emprego caiu do céu na sua frente. Quem se importa se o preço foi passar uma vergonha com a crush? XD
Muito obrigada por ler, e que bom que gostou da história! ♥ ♥ Até o próximo capítulo! :*


The Mando

13/09/2020 às 19:04 • Novo Funcionário
Hey!
Olha eu atrasado de novo aqui, foi mal.
Gostei do capítulo, bem bacana. Acho que já falei, mas gosto do tom leve e descontraído da história.
Kkkk Pam arrasou com os dois. Tão mentindo, ela sabia disso, mas deixou eles acreditarem que ela acreditava kkkk.
E veja só, também temos inflação no mundo mágico!
Concordo com o Kevin, magia deveria poder fazer tudo...
Olha, falando por mim mesmo agora: eu trabalho no comércio. Eu odeio trabalhar no comércio. Eu odeio os clientes. E geralmente eu odeio ter que ser um atendente. Enfim...
Até!!!


Resposta do Autor [Jupiter L]: Hey!
Olha, eu não sei como deixei esse review passar, mas acontece às vezes, né? Desculpa aí a demora XD Eu pulei esse e respondi só o do capítulo seguinte, tava louca nesse dia kkkkkkkk
Pam é do bem mas gosta de ver o povo cair no caos. Se vão mentir para ela, pelo menos que mintam bem. 
Eu imagino o estresse que deve ser. Por isso sou a favor do "Uma Noite de Crimes" do comércio. Um dia do ano em que é permitido sair no soco com o cliente. Essa é minha proposta, votem em mim para a presidência XD
Até! ♥