Comentários em O Enforcado

bruba

17/04/2020 às 17:49 • O som das cordas
ai ai, a paz que apenas uma boa fanfic justificada no nyah traz. vejo que o assunto "sonhos" vem a tona algumas vezes... dois dias seguidos sonhei com estrelas cadentes, será que na magia consigo encontrar uma explicação pra isso? 
a ideia da helena tecendo comentários acerca da maneira correta de cometer um assassinato (digo, seu próprio assassinato) muito me agrada. 
sempre feliz em encontrar algo novo seu para ler. é bom ter a certeza que vou me deparar com algumas coisinhas específicas que gosto muito: estrelas, raposinhas, o nome thomas e personagens secundários de harry potter. 


sandsphinx

03/07/2020 às 15:40 • O som das cordas
hello, hello, hello!
primeiramente: eu te prometi vir aqui pelo twitter acho que no começo do ano, toda empolgada e apaixonada pelos headers do começo dos capítulos (inclusive sigo achando lindíssimo), mas aí me enrolei com uns problemas pessoias e depois tinha o tcc para fazer e demorei e demorei e já estamos em julho. então, desculpas por isso!
mas agora estou de férias e aproveitando o tempo para tentar pelo menos começar a alcançar tudo o que preciso fazer no nyah, e cá estou para começar a ler a fic e deixar os comentários que ela merece.
vou começar falando da capa e das imagens de início de capítulo sim, pois faço produção editorial e sou totalmente apaixonada por qualquer projeto gráfico mais elaborado (sou daquelas que faz a capa antes de escrever a fic -- e tenho mais capas do que fanfics escritas, o que não é exatamente útil hahah), e eu simplesmente amo amo amo ver esse tipo de cuidado em fanfics! e está tudo muito lindo, e muito coerente também, então você tem toda a minha admiração por isso.
enfim. sobre a história em si: fiquei surpresa quando vi que a escrita era antiga, porque ela é bem suave e muito boa, no geral, e eu estou gostando bastante do ritmo. gostei bastante da temática, também, e eu adoro esses personagens: adoro a história dos fundadores, e adoro todo o potencial que a helena tem, também. gosto demais das fanfics que pegam detalhes do canon e elaboram em cima dele, e simplesmente amo esses personagens históricos sobre quem sabemos apenas poucos detalhes e que podemos reconstruir de acordo com nossas próprias visões. sou doidinha por uma história trágica, também, e pelos detalhes de conforto, alegria e esperança que achamos dentro delas ♥
a helena ravenclaw eu sempre amei, desde a primeira vez que li relíquias da morte, e tem tudo isso sobre a corvinal como uma casa que tem todo um conceito que eu também adoro. eu gostei muito de como foi escrito esse primeiro capítulo, do foco na relação dela com os pais e em seu 'renascimento' como fantasma. 
gostei do simbolismo da morte de seus pais, dos barcos queimando sobre o lago negro. gostei da flor e então da ausência da flor, e mal posso esperar para ver como tudo isso se refletirá no resto da história. 
all in all, gostando muito!
de novo, desculpe pela demora!
beijos & beijos,
júlia ♥


bruba

17/04/2020 às 21:28 • O homem sem morte
primeiro, antes que eu me esqueça... esses desenhos lindos no início dos capítulos, você que faz? 
fico encantada com folclore eslavo, mas nada me deixa tão fascinada como a maneira que você escreve os personagens. o seu koschei é simplesmente... tudo.
imagino que já tenha mencionado isso em outra fanfic sua, mesmo assim, se me permite repetir... os cenários das suas histórias são incríveis, tem um peso enorme pro enredo ainda que descritos de uma maneira tão leve e com tanto cuidado. sinto que seu coração está sempre nesses lugares. já dizia gal costa, tudo é divino maravilhoso.


tomks

03/06/2023 às 02:32 • O homem sem morte
O que mais gostou no capítulo?
Koschei ♥

Olá :)
 
 
Gente, estou completamente apaixonada por essa história. A escrita, os detalhes, os personagens... Ainda não li o restante, mas este foi (até o momento) meu capítulo favorito. Gosto bastante da lenda de Koschei, o Imortal, mas gostei de outras coisas que fizeram deste meu preferido— a Helena se passando por menino (impossível não lembrar de Joan D'Arc e Arya Stark), o momento de reflexão dela na igreja "[...] aquele deus não podia inspirar algo como aquela catedral e depois ser tão cruel, as pessoas que entendiam as coisas erradas." A mais pura verdade; tem muita gente disposta a usar a fé como instrumento para promover a exclusão e o ódio, como uma justificativa para fazer o mal. Os julgamentos das bruxas são um exemplo excelente disso— hoje se sabe que muitas mulheres (digo mulheres porque a maioria das vítimas eram mulheres, mas sei que houveram homens condenados também; vi em algum lugar que em média 1 a cada 4 homens foram queimados por bruxaria) condenadas à morte na fogueira serviam como um meio para a ascensão social e financeira de membros dos conselhos locais, que as matavam para depois usufruir das posses deixadas por elas. Me dói saber que hoje, pleno século XXI, a caça às bruxas ainda não terminou— só olhar os números de pessoas que sofrem perseguição religiosa pelo Brasil e o mundo, quantas são isoladas, espancadas, arrancadas de suas casas e suas famílias ou mortas... Até que ponto as pessoas são ignorantes? Quando a ignorância se torna uma máscara para a maldade?
 
Enfim, só queria deixar registrado o quanto gostei a m e i o seu trabalho, simplesmente precisei pegar o computador e logar na conta para comentar (mesmo sendo 3h da manhã). Ler essa fic é uma viagem— outra coisa que amo de paixão: a Lena estar viajando pelo Leste Europeu, que é um dos lugares que pretendo visitar antes de morrer, pesquisando e aprendendo e descobrindo coisas e pessoas novas, não apenas: "A Dama Cinzenta? Ah, ela roubou a tiara da mãe e se escondeu numa floresta". Amo que você conseguiu inserir mais profundidade em uma personagem que é praticamente esquecida pelo fandom.
 
t.
 
 
 


Resposta do Autor [themuggleriddle]: Antes de qualquer coisa, queria agradecer mUITO pelo review! Eu confesso que tinha me esquecido de como era receber um review assim que me deixa feliz feliz feliz kkkkk 
Essa fic foi escrita quase que em uma tacada só em uma época meio ruinzinha da vida (que hoje eu vejo que era bem tranquila), então ela tem... muito sentimento envolvido. E só agora com o seu review que eu vi que eu nunca terminei de postar ela??? Eu tenho quase certeza de que eu tenho ela salva em PDF em algum lugar do computador porque eu cheguei a imprimir e enviar para uma amiga (para quem ela foi escrita) na época, então, se você quiser, posso tentar procurar para te enviar por email (porque te confesso que eu tenho me afastado um pouco de postar coisas de HP por razões de decepções para com a JK Rowling).
De novo, fico muito feliz que tenha gostado! Esse é um dos capítulos que mais gosto. Eu adoro enfiar o Koschei em tudo que consigo hahahah e lendo hoje de novo eu fico morrendo vontade de reescrever depois de visitar alguns dos países citados (ok, a Rússia, mas como boa parte das minhas fics tem a Rússia em algum lugar, hoje eu penso que adoraria reescrever cenas que falam dela depois de ter visitado). E a Helena... saudades dela. Eu adorava escrever ela, já cheguei a jogar como ela em um RPG no tumblr e oh boy oh boy she's a delight ♥


bruba

17/04/2020 às 21:56 • O diadema de Ravenclaw
como contribuição para o comitê de ajuda a autores de quarentena, um comentario: belíssimo capítulo :)


bruba

20/04/2020 às 21:52 • sob o céu estrelado
"ela chamava aquele lugar de 'ninho de fadas', apesar de só ter visto fadas ali uma vez, durante um Samhain." seria esta uma referência à águia e a raposa? ;) bom... creio que essa história inteira seja uma referência mas fiquei feliz de pegar essa especificamente. 
fico muitíssimo contente por ter te ajudado a lembrar de postar mais um capítulo maravilhoso, não me canso nunca de ler seus personagens tão queridos!! (saudade menino feliks!!)