Comentários em Amor entre linhas

Rosalie Potter

28/12/2019 às 17:44 • Ponto sem nó
HEEEEEY! Eu sou a Larissa! O/ Eu estou trabalhando e disse que ia ler depois do trabalho, mas não resisti então eu estou usando os momentos mais calmos do dia para ler XD Então, antes de mais nada, eu queria dizer que eu sinto como se eu tivesse ganhado na loteria com essa 14.000 palavras. EU ESTOU TÃO FELIZ. SÉRIO! 
E, antes de começar, queria explicar uma coisinha do jeito que eu comento: eu estou lendo e quando algo me chama a atenção e eu não sei, me faz surtar ou me surge um comentário, eu paro a leitura e venho aqui para baixo comentar sobre esse trecho, então são minhas primeiras reações mesmo XD E é isso, vou começar que estou muito curiosa.
PS — OBRIGADA PELA HERMIONE NEGRA!!! SOPHIA ROE É LINDA, PERFEITA SEM DEFEITOS.
Mano eu to berrando imaginando o trabalho que deve dar para organizar o casamento da Luna. É um desafio e tanto, meu Deus! E eu achei tão fofinho a ideia dela de vestido de noiva com arco-íris e lantejoulas ♥ Luna como sempre sendo fofinha.
ACABEI DE LER A EXPLICAÇÃO DELA SOBRE A HISTÓRIA POR TRÁS DO VESTIDO E É MAIS FOFO AINDA, OH MO DEUSO, QUERO APERTAR ELA.
"Uma tiara de chifre de unicórnio, eu adorei" EU TAMBÉM OUO
"Mulheres em terno me deixam arrepiada" O GRITO QUE EU DEI. SOCORRO.
AI GENTE A HERMIONE CHAMOU A PANSY PARA SAIR E EU TO COMO? NO. CHÃO. ISSO MESMO.
Pansy perguntando sobre Setembro de 2006 e EU TAMBÉM QUERO SABER, DESDE QUE FOI CITADO, ESTOU CURIOSA!
...e ela deixou para uma próxima vez, não Hermione, porque matastes? ;-;
O título da matéria ser "Orgulho e Preconceito" me fez rir alto. Ainda bem que trabalho numa sala sozinha porque seria difícil explicar o motivo XD 
EITA GENTE, ELAS ESTÃO BRIGANDO, NÃO TO BEM. Muito triste com a briga, porém adoro uma boa briga de casal porque amo reconciliação, é isso. (Sabe aquele meme da Joelma? SOU EU. Caso não saiba vou deixar o link ).
A HERMIONE MANDOU UM TCC SOBRE MISCIGENAÇÃO PARA A PANSY, MANO ASHAUSHASA A HERMIONE É DEFINITIVAMENTE MEU ANIMAL ESPIRITUAL, SEM CONDIÇÕES
[Pausa para Pansy "depois que eu acabar com você", nossa, arrepiei menina]
 
Ai gente, que fic linda, to babando, completamente. Sério mesmo, não tenho nem palavras. Eu simplesmente adorei, sério, toda a dinâmica entre elas e das próprias personagens. Consegui senti-las na história e, sério, eu fico muito feliz que tenha sido uma fic grande porque passou tão rápido para mim e olhe que eu tive que ler pausadamente porque né, horário de trabalho XD Mas sério, eu estou apaixonada. Eu amei várias coisas e uma das minhas favoritas foi a relação da Hermione com o Ron e com a Rose. Primeiro com o Ron porque... sendo completamente, eu não gosto dele XD Eu simplesmente não consigo (e isso é um carma muito grande porque eu comprei o box de Harry Potter para uma irmãozinho e, até agora, é o personagem favorito dele, então eu estou meio que me sentindo traída XD) gostar das características do personagem, mas sobre a relação eu gostei muito porque... sei lá, a maioria das fanfics e histórias e imaginário popular relatam divórcio como um demônio e as partes se tornam inimigos e tudo o mais e foi lindo ver uma fanfic que não é isso, eles se divorciaram, continuam amigos e está tudo bem. Foi realmente legal de ler. E com a Rose porque toda a coisa dela ter a maior parte da guarda com o pai porque o Ron tinha mais tempo. É realmente raro ver isso, tanto na vida real quanto na história, as mães que fazem isso carregam um estigma e daí a gente entra numa discussão sobre maternidade e sociedade machista e, enfim, daria aquele TCC de 15 páginas falar sobre isso. Foi muito legal ler uma história e que isso acontece (e não é o centro da história isso, é uma parte, como "oh, acontece, mães podem não ter muito tempo num momento por causa da profissão, e está tudo bem, elas não são menos mães por isso"). Essas duas coisas são detalhes, mas me deixou tão feliz e admirada que eu não pude deixar passar em branco.
MAS SOBRE O SHIPPER: Eu amo essas duas, acho que uma mistura linda e eu realmente gostei que você preservou a personalidade das duas. E o jogo de sedução da Pansy... nossa, que mulher, mas enfim, foi como eu imaginei, a dinâmica das duas, a química, é bonito de ser ver e ler e você transformou em uma coisa mágica. E essa discussão no final (com a reconciliação super fofa e AAAA LINDAS, MEU DEUS, ME ADOTEM), eu gostei de como é real, sabe, não é como se magicamente elas, tão diferentes, fossem se encaixar perfeitamente. 
Ah, outra coisa que eu adorei, mas para explicar, eu tenho que fazer uma confissão: eu não li os livros sobre Harry Potter. Eu sei, eu sei, sacrilégio, queimem-na na fogueira XD É que quando eu descobri a saga, eu já era mais velha (eu sou muito retardatária em coisas da infância, eu não vi Procurando Nemo até hoje! E nem Rei Leão! Pois é ;-;) e então, eu vi os filmes, eu adorei. Eu devia ter uns 14 anos ou algo assim, mas só fui ter acesso aos livros com 15 e não era mais a idade certa porque parecia muito infantil para mim, eu não consegui. Então, por isso, eu não sei se é assim nos livros, mas nos filmes o preconceito contra os nascidos trouxas é bem raso em motivos, me parece que fica como "eu te odeio porque sim". E tudo bem porque nós sabemos que na vida real, isso pode acontecer, muitos ódios generalizados é só porque pessoas nasceram de um jeito e as pessoas as odeiam porque sim. Ainda assim, eu adorei que você aprofundou isso quando a Pansy fala sobre as mudanças culturais e perda de alguns costumes com a miscigenação. Eu ainda não concordo com ela, lógico, mas eu consigo ver mais profundidade nos motivos para rejeitar os nascidos trouxas, consigo ver uma motivação mais palatável, que tem uma lógica e isso foi muito legal. Adoraria ter lido as 15 páginas da Hermione sobre isso.
E tem mais um monte de coisas que eu adorei, mas eu terminaria com 15 páginas aqui, então vou me conter e dizer que eu adorei. Eu adorei mesmo, muito obrigada por ter feito algo tão bonito, eu não tenho nem palavras. Eu estou me sentindo muito sortuda e eu estou realmente muito feliz. Caso algum dia queria um projeto Panmione maior ou mesmo outra one-shot, eu estarei aqui para ler ;) Obrigada, mais uma vez, mesmo. Eu não tenho palavras para dizer o quanto eu amei e o quanto eu me considerei sortuda por esse presente.
PS — Eu ainda quero saber o que aconteceu em Setembro de 2006. 
 
 


Resposta do Autor [Dama Magno]: Ahoy!!!
Fico muito feliz que tenha se sentido dessa forma, pois me senti muito sortuda de ter tirado alguém que me deu a oportunidade de escrever sobre elas. As 14k de palavras provam minha animação. Também foram a causa do desespero, pois pensei que não conseguiria terminar a tempo ahsuahsuahsha
Bem, vc comenta enquanto lê e eu respondo conforme o que vc fala ahsuahsuahsua
Amo a Emma Watson, mas Hemione POC é minha religião (assim como o Harry, amo quando o colocam com ascendência indiana e eu nem sei de onde veio ahshahsha).
O casamento da Luna, por mais que eu ame os elogios não foi algo que veio inteiramente da minha cabeça. Ela se casou com o Rolf Scamander, neto do Newt, e tirando a data e os gêmeos já terem nascido (pois provavelmente ela se casou alguns anos depois da Guerra), o resto é tudo canon. Ela se casou com um vestido de arco-íris, lantejoulas e com uma tiara de chifre de unicórnio, e a Rita Skeeter falou que tava horroroso. E assim como no mundo trouxa, os casamentos seguem uma tradição e entre elas sobre o que a noive veste. Na tradição inglesa trouxa tem o "Something old, something new, something borrowed, something blue", no mundo bruxo é something black, por isso fiz o chifre ser preto e por isso o vestido da Fleur tem detalhes pretos.
A explicação é minha também, galera não bota muita fé na Luna por ela ser meio doidinha, mas tudo o que ela faz tem um bom motivo, seja qual for. Quis passar um pouco disso nela, a final, a mina tem sabedoria como a boa corvinal que ela é.
Eu sempre imagino a Pansy, assim como todo sonserino, sendo capaz de flertar com as pessoas de um jeito sedutor, mais envolvente, bem como uma cobra. Já os grifinórios sempre flertam de uma maneira mais bruta, direta, menos sutil. Hermione sempre foi mais contida, porém a gente sabe que quando ela quer algo, a bicha é teimosa e vai que vai. Além disso, eu não acredito em uma Hermione passiva nos relacionamentos, logo ela jamais deixaria a Pansy fazer todo o trabalho sozinha.
Setembro de 2006, famigerado momento. Infelizmente isso é algo que deixarei em suspenso, apesar de saber exatamente o que houve. São aquelas pontas sempre em aberto nas histórias do cotidiano. Mas quem sabe, vai que um dia eu resolva fazer algo mais e saia a explicação, então vou manter o segredo ahsuahsuahsua.
Eu sempre imagino O Profeta como um jornal que tem manchetes sensacionalistas, de mal gosto (como uma piada ruim, não ofencivo), ainda mais quando voltado pra pura fofocaiada da vida alheia. É meu guilty pleasure bolar essas coisas ahshahshahsuahshahs.
Acho que nas histórias, uma boa discussão traz uma tensão necessária pro desenvolvimento do casal, ainda mais quando envolve pessoas tão distintas. As brigas, desde que não partam de um ponto tóxico e abusivo, nos faz ver que nenhum relacionamento humano é fácil, pelo simples fato de que todo ser humano é complexo em sua própria subjetividade e o encontro de subjetividades gera um atrito. As pessoas podem se repelir ou se adaptar.
E QUEM NÃO AMA UM PONTO DE TENSÃO, NÃO É MEIXMO????!
Claro que Hermione Jean Granger jamais deixaria as coisas por isso mesmo, ela jamais deixaria uma discussão sem um ponto final provando por A + B que está correta, ou que no mínimo seu ponto de vista é válido.
Novamente, fico muito contente por ter gostado da história. Fiz com muito gosto e eu sou P*** por um bom desenvolvimento gradual. De tanto ler fanfic de mais de 20k no AO3, acabei aderindo a ideia de fazer as coisas fluirem de um jeito natural e exibindo cada momento, pra que o leitor possa acompanhar as fases também. Fazer as coisas mais "jogadas", por falta de palavra melhor, já não cabe na minha escrita ahsuashjashja
Posso nem te julgar por não gostar do Ron, ele não é o ser mais simpático do mundo, principalmente nos filmes. E eu tenho ranço de personagens queridinhos pelo povo, como o Dumbledore, então eu entendo Ahsuahsuahsuahs
Sobre o divórcio, também vejo muitos lugares que mostram apenas uma faceta negativa dessa relação. Tenho exemplo negativo na família, então convivo de perto, pois tenho abertura com uma das partes que me permite ter um vislumbre de certas coisas. E isso tudo simplesmente não cabe no que são os personagens.
Hermione é muito sensata e mesmo que o fim não tivesse sido agradável, vendo que ambos estão envolvidos com laços fortes e inquebráveis, como a filha e até os amigos, ela jamais deixaria as coisas serem menos que civilizadas. Já o Ron, apesar de sempre ter sido o mais imaturo dos três, ele é um homem muito leal, honesto e puro, por assim dizer. Não vejo ele se afastando dos amigos a não ser em uma situação intolerável emocionalmente para ele, como foi no periodo da caça às horcruxes. Como o casamento acabou por um motivo simples, nenhum deles teria um motivo sequer para deixarem de ser amigos.
Além disso, eu realmente acredito que qualquer relacionamento saudável que chega ao fim, não é um fracasso. Ele deu certo, mas tão certo, que ambos conseguiram notar o ponto em que chegou ao fim e acabar ali mesmo, antes de tornar a coisa um peso e aí sim prejudicar a ambos.
Desculpa me alongar demais nessa parte, mas é que eu adoro relacionamento saudáveis e maduros ahsuahsuahsha 
O que nos leva a Rose.
Apesar de não ser mãe, e provavelmente por conta disso também, eu vejo como a sociedade tem uma concepção de relacionamentos parentais desiguais e utópicos. A ideia de que o amor de uma mãe é o maior do mundo, de que ela é a que mais sofre com tudo o que acontece com seus filhos, e injusta e prejudicial. Tantas mulheres que são coagidas a terem filhos, pois assim a sociedade quer, se sentem infeliz por não serem esse tipo de mãe e não se tocam que ser mãe não é feito de sacrifícios, e quem nem todo sacrifício pelos filhos exige que ela se f*** no caminho. Assim como, nessa ideia, é injusto com o pai que ama seus filhos de uma maneira descomunal e ficam arrasados de não poderem participar de certos períodos da vida dos filhos, pois toda a estrutura social diz que há coisas que apenas a mãe é capaz de fazer.
Dito isso, quando imaginei essa história, essa parte foi algo que quis colocar pelo mesmo motivo pelo qual fiz o divórcio ser tranquilo dessa forma. Hermione é uma mulher sensata, que sabe que pegar o papel de Mulher Bionica não é a melhor escolha, apesar do que todo o mundo diga. Falar para uma mulher que ela tem que ser bem sucedida em todas as áreas da vida, e que pra isso precisa conciliar de maneira exemplar todas elas, é pedir pra morrer de estresse, pois é impossível. Cuidar de uma criança está além de suprir as necessidades básicas, é dar afeto e atenção, demanda qualidade de tempo. E tempo era algo que estava escasso para ela no momento.
Eu imagino muitas pessoas, e com isso quero dizer Molly, dizendo que ela abriu mão da filha pelo trabalho, e que deveria ser o contrário. Mas sem o trabalho ela não teria como manter Rose. Sem contar que ela não deixou a filha com um desconhecido, mas sim com o pai, que é tão competente e parceiro dela. Que é como eu idealizo a parentalidade, uma parceria.
Enfim, me alonguei novamente Ahsuahsuahsu
Uma coisa que eu sempre digo ao falar sobre o fato de eu shippar o Trio de Ouro com o Trio de Prata, é que sonserinos e grifinórios são os dois lado da mesma moeda. Apesar de completamente diferentes em certos aspectos, possuem certos traços semelhantes, o que torna a relação bem balanceada. Pessoas opostas demais podem se atrair, mas não se sustentam. Pessoas muito iguais tornam o relacionamento enfadonho, pois é cômodo.
Ambas são teimosas, orgulhosas e vão atrás do que quer, ponto. Mas são diferentes na forma que vêem e se relacionam com o mundo. Pansy é ácida, arrogante e não evita brigas, pq ela não gosta de não deixar claro o que pensa (pelo menos é como eu a vejo, tal qual todo sonserino, o que eu sou). Já Hermione é a pessoa mais diplomática, sútil e que sabe, na maior parte do tempo quando está sendo racional, quais brigas escolher. É um complemento lindo entre elas, que é diferente dos relacionamentos Drarry e Ronblase, cujos papéis são invetidos ahshahshahshahaua
Particularmente acho enfadonho quando os problemas somem, pq fecha a porta do desenvolvimento pessoal. Todas as pessoas têm a capacidade de mudar, algumas preferem permanecer as mesmas. Mas nenhuma mudança é fácil, exige esforço e os frutos não são imediatos.
Eu discordo profundamente da visão purista que tem em Harry Potter. Mas como é que alguém, que cresceu e sempre foi a favor desse pensamento, conseguiria mudar se não tivesse contato com outra visão.
É a mesma coisa no cenário atual bipolarizado político do mundo. Estão todos fechados para suas experiências pessoais e só se andarem e querem conviver com aqueles que se assemelham. 
Como alguém que convive com uma família cuja maioria é conservadora, sendo uma pessoa não-conservadora, sei que é mil vezes mais tranquilo e cômodo conviver com quem pensa igual. É doloroso quando as opiniões dos outros ferem as suas crenças de mundo.
Logo, em um relacionamento afetivo, onde duas pessoas têm experiências sociais completamente opostas, é esperado que haja conflitos por conta disso. Por mais que se ame alguém, vc jamais será capaz de compreender o que ela vive. Por mais que uma pessoa branca ame e veja quem ama passar por rascimo, ela jamais saberá o que é viver ele. Podemos aprender algumas coisas, mudar certos traços que carregamos dessa estrutura. Assim como as duas.
Pansy jamais saberá como é ser chamada de sangue-ruim, mas ela já viu que certos pensamentos não cabem mais. No entanto, ela não teve contato além disso,  não teve a oportunidade de crescer mais que isso, pq ninguém regou o conhecimento que foi plantado nela.
E eu concordo com o Harry no ponto que ninguém é obrigado a ser o professora ou professora de outra pessoa. Cada um sabe dos seus limites, cada um sabe do que está disposto a passar e investir num relacionamento.
E não há nada melhor do que estar com alguém que consiga te olhar nos olhos e ser claro sobre as coisas, sobre o que ambos podem melhorar. Nada melhor do que estar com alguém que queira investir no relacionamento tanto quanto você.
Como eu disse antes, nenhum relacionamento é fácil, mas todos eles são feito de escolhas. Hermione e Pansy escolheram tentar, e vão escolher isso todos os dias, mas se um dia não der mais, elas poderiam simplesmente escolher não tentar e estaria tudo bem.
Enfim, no final das contas, eu acabei tornando essa resposta num pequeno desabafo e talvez alunas partes estejam confusas, pq meu cérebro funciona mais rapido do que eu escrevo Ahsuahsuahsuahs
Muito obrigada por comentar, fico grata por todos os elogios e feliz que tenha gostado. Me desculpo pela demora em responder.
Não posso prometer que terão outras histórias, mas há planos haushaushaushaus
Beijos, obrigada pelo carinho e apoio ❤


Tali

01/01/2021 às 18:56 • Ponto sem nó
 Eu não posso dizer que fiquei muito feliz com o final, pq eu queria ver mais sobre elas, eu assumidamente adoro suas histórias, pq você escreve muito bem, independente do casal.