S Q

15/12/2018 às 16:46 • Prólogo
Já chegou bombando! Gostei dessa Andressa mas prefiro ele com a Bia kkkkkkkk Mas já foi legal vê-la no círculo de amigos dele. Aliás tive a impressão de que ele está se importando um pouquiiiinho menos com popularidade. Estou certa?


Resposta do Autor [Gabriel Souza]: Haha valeu!!
 A Andressa é ótima, assim como a Bia ( cada uma de sua forma), o Jonas tem sorte de ter essas mulheres em sua vida.
 Sim, o Jonas está menos irresponsável e um pouco menos egocêntrico, ele quer mudar depois de tudo o que passou.


Nemo

19/12/2018 às 16:07 • Prólogo
O que mais gostou no capítulo?
Mudanças e preocupações

No geral o Jonas está vendo o pessoal em torno dele mudar, e aspirar sonhos, mas ao mesmo tempo FU marcou ele demais acho que vamos ter amadurecimentos aqui.
Andressa é uma boa pessoa, ela tem um senso de grupo incrível, embora seja perigoso em excesso. Essa cena de porrada foi ótima mandou bem demais, lunáticos existem em td a parte.
Jonas você se encontra numa situação meio comprometedora n? Oq sua mãe diria?


Resposta do Autor [Gabriel Souza]: Sim, todos ao seu redor estão mudando, se tornando jovens adultos, ele está nessa fase e se sente um pouco para trás em relação à isso, ele quer mudar, só não sabe exatamente como mudar. Ele sempre se cobra demais por conta de erros do passado.
Andressa é o tipo de pessoa que sacrificaria a própria vida em prol de alguém que ela quer proteger, infelizmente isso também significa que ela pode tomar atitudes extremas e perigosas.
Mamãe Ferreira que aguarde kk.


Lex Luthor

28/10/2021 às 09:21 • Prólogo
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada!

O que mais gostou no capítulo?
Andressa

É muito bom ver um escritor que está com o WSU desde o início, numa evolução tão grande. Sua escrita de modo narrativo e ortográfico evolui demais, cara! Gostaria também de elogiar a revisão do Jorge!
Quanto ao prólogo, é muito bom ver também que o personagem evoluiu tanto quanto o escritor! O Jonas se encontra naquele velho dilema que aflige os vestibulandos ao fim do ensino médio, para ele até pior, dado que precisa lutar para proteger os corrompidos de Recife como o Aracnídeo.
Na dualidade — ou seria triplicidade? — de sua vida, acaba sendo visto como o jovem irresponsável no esporte, indeciso nos estudos e em absoluto contraste, uma figura messiânica, como o Cristo dos corrompidos. Ponto de vista bem retratado ao que sua amiga Andressa presencia ao dar alguns passos pela comunidade.
Diferente do messias bíblico, o corrompido não é onipresente e teve que deixar Andressa à própria sorte contra um impiedoso serial killer (?) de corrompidos. Entretanto, a garota lutou bravamente numa cena em que seus poderes foram mostrados de maneira magistral no combate, algo que não se tinha visto na obra predecessora.
Tomara que mais dessa ação frenética do prólogo volte ao longo da história! Estou muito animado!


S Q

22/12/2018 às 12:55 • Capítulo 1
Tem dois padres no WSU agora? Vish kkkkk
Eu não posso opinar ainda mas parece que o Jonas tá se metendo em uma furada. Aguardando os próximos capítulos (musiquinha de suspense)


Resposta do Autor [Gabriel Souza]: O Bernardo não é exatamente um padre, ele se auto intitula assim na verdade, os motivos para isso estão nos próximos capítulos.
 Jonas também sente que está entrando numa furada, mas não dá pra saber, as vezes o que parece suspeito pode ser algo bom, e vice-versa.


Nemo

25/12/2018 às 23:11 • Capítulo 1
O que mais gostou no capítulo?
Reações da Carla e a realidade dos corrompidos

Ver o Jonas se ferrando e morrendo de vergonha nunca foi t bom kkkkk mano a reação da Carla foi mt madura. Mas o Jonas tomando na pinha foi o melhor kkkk vamos pra fora kkkkkk. No geral a Andressa é uma personagem divertida, e ao mesmo durona, aprecio isso.
É Jonas teve um choque de realidades aqui, ele descobriu coisas que nunca imaginaria, e percebeu que de uma forma triste ele n representa verdadeiramente seu povo. E isso infelizmente abre espaço para pessoas como Bernardo tentarem tomar voz.
Ele definitivamente vai ser um problema.


Resposta do Autor [Gabriel Souza]: Mamãe Ferreira entende das coisas. Kkk
Pse, definiu bem a Andressa, ela sabe ser durona e divertida, carrega um peso nas costas que a deixou calejada mas que também não à impede de querer viver a vida da forma que acredita ser certa.
 Sim, o mundo não é um mar de rosas, esse choque de realidade não é só pro Jonas, é pra todos nós, todas as cidades, inclusive as mais ricas e desenvolvidas, têm esse lado marginalizado, esquecido e nós ignoramos isso, vivendo alheios da pobreza e abandono dos outros.


Lex Luthor

29/10/2021 às 08:47 • Capítulo 1
O que mais gostou no capítulo?
Jonas e Andressa

Gostei da interação de Jonas e Andressa, o casal tem uma química forte! A mãe do Jonas parece a minha, vai logo perguntando (ou afirmando) que a menina é minha namorada kkkkkk
Agora esse Padre aí no final, sei não... não me parece confiável nem um pouco, mas sigamos! Vamos ver o que o futuro nos reserva.
 


Nemo

29/12/2018 às 16:45 • Capítulo 2
O que mais gostou no capítulo?
Jonas e Bernrdo.

Bom, como o Jonas até pouco tempo n sabia dessa realidade. Isso deu a brecha para que outro nem t bem intencionado fizesse isso. E este é Bernardo.
Bernardo aparentemente se inspira na bíblia com suas ideias de revolução, ele acha que está fazendo o certo, quando na verdade está provocando a segregação. As pessoas temem e odeiam oq n compreendem, mas se Bernardo continuar com sua boa oratória e seu dom... o resultado vai ser catastrófico pelo visto.
Jonas amadureceu bastante, os amigos, o SF e os eventos causaram isso nele, mas ele precisa melhorar mais se quiser desafiar o Bernardo, ele precisa tirar esse ódio deles.
Andressa realmente é uma mulher da porra, personagem op do carai... ms entregar identidade dos outros é sacanagem e nisso ela errou feio. No geral foi um bom cap.


Resposta do Autor [Gabriel Souza]:  
Bernardo é realmente alguém que sabe se aproveitar da situação, a vida dele o fez ficar assim, a ignorância de Jonas à essa realidade o ajudou bastante.
Não é exatamente na bíblia que ele se baseia, mas tem algo semelhante à isso aí.
O amadurecimento do Jonas é algo que venho trabalhando, ele não é perfeito, mas tenta o seu melhor, nada mais humano que isso né.
Pse, a Andressa é incrível mas nem sempre toma as atitudes corretas.


Isma

04/02/2019 às 00:17 • Capítulo 2
 o que eu achei do padre Bernardo? Sinistro para um caralho,  isso sim, quase gostei dele, mas aí ele deu uma virada de 180 graus e agora tô  com medo dessa poha


Resposta do Autor [Gabriel Souza]: Kkkk Respeita o meu padre kk


Lex Luthor

29/10/2021 às 11:19 • Capítulo 2
O que mais gostou no capítulo?
O conflito

Da necessidade de uma figura messiânica que vai livrar os corrompidos de todo o mal, surge o Padre Bernardo com uma visão mais excêntrica, que contrasta com a do herói Jonas. Seriam eles para Malcom X e Martin Luther King Jr. dos corrompidos?
O conflito está bastante interessante e Andressa aparece entre os dois como um termômetro, mas acho que ela está sendo manipulada!


Nemo

06/01/2019 às 14:03 • Capítulo 3
O que mais gostou no capítulo?
Porrada e referências.

É bom demais ver o Jonas com os amigos, nostálgico. Fora que é ótimo ver que ele considera a Karen como irmã. Pobre Rafa iludido.
Isso mesmo porrada é disso que o povo gosta, e referências a um certo mestre também é mt bom kkk você evoluiu muito nesse ponto. Agora a cena da caronhada foi impagável kkkk "sou um dos mocinhos".
Poxa coitado do Jonas, conseguiu a mina dos sonhos... mas perdeu... td por pensamentos diferentes. Ele precisa de um abraço kkk. Vamos ver como ele vai lidar com td.