Deby Costa

26/05/2018 às 23:03 • Capítulo Único
Oieeeee, bom essa é sua primeira ShinoKiba e já estou completamente encantada.
O casal me foi apresentado pela Kaline( sempre a gradeço por isso)  e devo confessar que quando comecei a ler a primeira história deles( A lei do amor da Kaline) foi mais pelo plot que me ganhou de cara, nunca achei eles "Shipaveis" no entanto me apaixonei e tornou-se uma religião pra mim, adorei saber que pretende escrever mais história com eles, acho que eles são tão perfeitos juntos, se completam d+ em quase tudo. 
Agora falemos dessa delicia, gente acho que a avó do Shino foi um cupido silencioso, desses que sabe que pode rolar algo entre um casal, mas é bem de fazer a coisa pelas beiradinhas para não causar alvoroço e deixar a coisa fluir, acertei? amei o enredo, queria tanto que tivesse mais, li tão rapido que senti até tristeza quando acabou, fiquei tipo, Mas e ai? Kiba sabe cozinhar? como será a volta para casa? como será o desenvolvimento do relacionamento? 
 Menina só tenho uma coisa para te dizer, EU QUERO MAIS!!!! essa one é boa demais. 
Bjs obrigada por dividir conosco mais essa inspiração e to no aguardo por mais de meus bbs.  


Resposta do Autor [Alice Alamo]: Oii!
Sim, foi minha primeira fic do casal!
Kaline é a deusa de Shino/Kiba, também conheci por ela hahahaha
A vó do Shino foi um cupido sem saber, tadinha hahaha, mas, pelo menos, deu certo!
O plot é um plot que até dá para desenvolver mais, porém a fic foi feita para o desafio do Inkspired e tinha que ser oneshot infelizmente.
Kiba não sabe cozinhar hahahahaha eu imagino muito o Shino chegando na casa do Kiba e achando várias embalagens de comida pronta. O Shino teria que aprender a cozinhar mesmo
Fico muito feliz que tenha gostado da história!
Muito obrigada pelo comentário
Beijosss


Kaline Bogard

27/05/2018 às 10:08 • Capítulo Único
Olá! Vamos lá. Já peço desculpas antecipadas, porque quando me empolgo com algo eu paro de fazer sentido uauhauahuaa


Uma vez uma amiga me disse: você só gosta de personagem de apoio por causa dos headcanon. Porque eles dão liberdade pra criar praticamente tudo. E com o passar do tempo acabei concordando com ela.


Junta a possibilidade de preencher lacunas e U.A. que aplica os elementos do canon e eu piro!


Acho muito plausivel o Shino ser um cara que não se conforma com o lugar em que ele está, e vai atrás, sabendo que pode ser muito mais, alcançar mais longe! Claro que não é fácil pra uma mãe deixar seu filhote voar do ninho, principalmente nesse contexto em que você o colocou: morando no interior (sou filha de mãe do interior, sinto essa superproteção na pele), pra quem a Capital soa pior do que A Capital em Jogos Vorazes.


Mas o Shino se conhece muito bem, conhece os proprios limites, ele sabe que esse desafio é algo que pode vencer, então ele vai!


Gostei de ver o processo de adaptação no novo lugar, com todas as diferenças entre uma pequena e uma grande cidade xD Socorro. É de tontear mesmo, mas é o Shino: organização é com ele mesmo. Aos poucos ele pega o ritmo e se adapta.


Dai a grande estrela: mano, você foi muito má. Muito “Naruto” nessa história. Meu bb apareceu de personagem de apoio coadjuvantissimo, mas mesmo assim, as poucas cenas desse finalzinho foram todas roubadas por ele. O Kiba tem uma presença tão forte, que mesmo aparecendo só um pouco, já é marcante.


Aaaa reconheci meu bb ai. O Shino descreve o Kiba como um hiperativo nivel Naruto, então você já calcula o tamanho da encrenca. Imagino ele todo tentando dar mole hashausha daquele jeito dele, mas sem conseguir. Ai os dois se encontram no elevador, mas é o Shino e ele tem prioridades! Alem disso, perdeu a carteira. Pra alguém quase obcecado com organização, deve ser doloroso.


Dai a maior surpresa: eles estão no mesmo estágio!!! AAaaaaah berrei muito ♥ A felicidade do Kiba, imaginei ele quase brilhando quando se encontraram no estágio haushaushaushaus. E aaaaa meu bb é um livro aberto. Alguém impulsivo demais não consegue disfarçar nada, fica escrito na cara. Eu já vejo o Shino como alguem que lê as pessoas muito bem, mas o Kiba é praticamente um livro ilustrado, é só bater o olho que você já entende o quadro todo xD


A grande diferença está no jeito racional e maduro do Shino, ele “leu” o Kiba, assistiu a decepção dele em tempo real. Ele podia ter qualquer reação ali, compreendendo que um cara quer um “algo a mais”. E o que ele fez? Foi um doce de pessoa e respeitou os sentimentos do Kiba, abriu possibilidades e fez ele sorrir de novo! Se não rolar nada, ao menos tem a amizade! E o Shino já está nessa aventura de auto descoberta e amadurecimento. Porque não?


Isso é um elemento muito ShinoKiba, quando eu penso no casal, vejo aqueles parceiros que são amigos e amantes, que brigam, mas que dialogam, que crescem juntos, constroem algo juntos. É tão fofooooo. Quando me perguntam porque eu gosto de ShinoKiba, é isso que eu respondo. Que eles são um casal muito maduro, por tudo o que conquistam, e pelo jeito que conquistam. O Kiba é um rio selvagem e o Shino é a represa que o faz ir mais devagar. Aaaaa desculpa, se me der corda, fico o dia todo falando desse ship. Esse finalzinho foi tão amor que eu me derreti todinha! Senti essa história mais como uma introdução, poxa. Tem todo um mundo a explorar dentro do universo! Já fiquei querendo saber o lado da vida do Kiba e o grande momento em que a mãe do Shino vai conhecer esse peste. Imagina!


E um destaque especial para a vó do Shino: essa velhinha que nem conheço, mas já considero pacas!


Amei que tenha feito a história! Amei que abraçou o ship. E vou ficar muito feliz de ler outras fics com eles… hohohohohohoho muito mesmo ♥
 


Resposta do Autor [Alice Alamo]:
Olá, pessoa amada que me apresentou ao ship!
 
Nem se desculpe porque eu simplesmente amo reviews grandes, nossa, sou tarada por eles e estava muito curiosa para saber a sua opinião a respeito da fic. Confesso, porém, que quando vi o tamanho do review, me preparei para chumbo grosso e já tava abrindo o bloco de notas para anotar as críticas para melhorar na próxima hahahahhaa
 
Olha, depois de ler umas poucas fics sobre eles dois, achei totalmente plausível o ship. Aliás, eu curti muito a ideia do casal porque eles nitidamente possuem uma boa amizade na obra original e parecem se entender muito bem. Foi algo que me deixou bem à vontade para trabalhar com eles até.
 
Ah, meus irmãos mais velhos são do interior, eu sei bem como é essa superproteção, acredite. Claro que aqui eu quis deixar bem evidente por causa do desafio InkDisney e da música escolhida.
 
Eu vejo o Shino um personagem muito inteligente, ele não se contentaria com pouco. Vejo sim ele querendo sempre mais, mas conhecendo seus limites. E organizado. Nossa, eu tenho uma ideia dele sempre organizado e trabalhando pelo caminho mais simples e eficaz.
 
Mano, deixa eu te explicar o que aconteceu. A ideia da fic era outra. Na música em inglês, a mãe da Rapunzel diz "man with point teeth", ou seja, homens com dentes afiados. E foi por isso que eu plotei Shino/Kiba para a fic! Aí eu escreveria tudo o que escrevi mesmo, mas mostraria o Kiba como esse homem de dentes afiados e tals. Só que eu tava encaixando a música na fala da mãe do Shino e a versão em português é diferente! Nossa, isso me matou, sério, morri de raiva. A versão em português ela só fala "dentes afiados". Não tem o "homem com", e isso criou um pane no meu cérebro. Aí não consegui fazer a parte que queria. Foi essa parte que te disse no facebook que tinha me deixado meio descontente com a fic aliás. Eu queria um foco maior no casal tbm, mas não saiu por causa da música.
 
Mas que bom que você reconheceu o Kiba! Isso quer dizer que acertei nele ;) Sim! Eles no estágio! Nossa, eu quis muito fazer essa cena justamente pela surpresa do Shino por ter passado o maior pesadelo com transporte público e chega no estágio tá lá o vizinho, super de boas.
 
Ah, mano, o Kiba para mim é muito um livro aberto, ainda mais para o Shino em questão que é tão observador e inteligente. E eu imagino o Shino um cara racional e decente, é, decente é a melhor definição que encontro. Ele não é um babaca que não sabe lidar com os sentimentos alheios, sabe? Mas também pensa no que ele quer antes. Ele não brinca com a outra pessoa, ele só se aproxima se for isso que os dois querem.
 
Fico muito feliz que tenha gostado da história! De verdade! É tipo um selo de qualidade hahahahaha
Muito obrigada pelo comentário
Beijosss
Até a próxima ShinoKiba ;)


fran_silva

29/05/2018 às 19:36 • Capítulo Único
Que fic maravilhosa amei muito cada parte.
Bjs.


Resposta do Autor [Alice Alamo]: Oi, Fran!!
Que bom que gostou ♥
Muito obrigada pelo review!
Beijoss


DiAngelo

21/06/2018 às 18:15 • Capítulo Único
Oun q fofinho ❤
Nem tinha percebido até um dia desses, mas shipo muito esses dois, aff! Foi legal ler algo deles. Escreve mais sim, nois gosta! Kkkkkkkkkk


Resposta do Autor [Alice Alamo]: Oi Di!!! 
Eu comecei a shippar por causa das fics da Kaline hahahahaha
Fico muito feliz que tenha gostado! Já to com outra fic deles aqui para postar hoje
Muito obrigada pelo review
Beijoss