Comentários em Cores

Mozart

18/01/2018 às 00:39 • Capítulo Único
olaaaaá, eu sou a vitória que leu a história lá no facebook. 
primeiro preciso elogiar a sua escrita incrível e a forma como você jogou os fatos assim na nossa cara, sem muita preparação, apenas os colocou ali. achei mais incrível ainda o fato de haver uma interpretação aberta, o que faz com que cada um leia uma história diferente e torna tudo mais maravilhoso.
eu imaginei um casal de duas mulheres, consegui visualizar cada um dos momentos juntas e no fim um suicídio, o monstro cinzento seria a depressão, o que deixou tudo com um gosto meio amargo e triste na boca. 
mas essa foi só minha interpretação, talvez outras pessoas pensem em algo mais leve (não sei se menos triste, pra falar a verdade).
parabéns pela história! ♥


Resposta do Autor [Luh Castellan]: Olaaaa vitória
Primeiramente, obrigada por ter lido e por deixar esse comentário lindo ♥
Meu deus, adorei muito essa visão do casal de mulheres. Fui até ler de novo com isso na cabeça e casa perfeitamente. Aaaaaa você é a primeira que associa o monstro à depressão e o suicídio no fim! Eu nunca tinha pensado nisso, sério. Amei a sua interpretação!
Obrigada de novo. Beijos ♥


Yokichan

18/01/2018 às 08:26 • Capítulo Único
Oi.
Ah, eu gosto bastante desse tipo de texto "aberto". Isso não quer dizer que cada um possa interpretar o que quiser, indiscriminadamente, mas que as possibilidades pra imaginar são maiores. Então, por isso, eu já gostei do teu conto logo de cara. Você nos dá algumas pistas, e vamos tateando e tentando encontrar um caminho na história.
Sabe, eu imaginei o narrador como masculino. Não sei por que, mas essa ideia não me abandonou durante a leitura. Eu acho que, na minha mente, fechou melhor com o final da história, com os All Stars largados ao pé da cama. É claro que poderia ser um narrador feminino, mas pra mim a outra hipótese teve mais força.
Eu gostei também da ideia das cores como ponto de vista narrativo. Li uma vez um livro sobre um protagonista cego, que era músico. E o ponto de vista dele sobre o mundo era o das sensações auditivas. Lembrei um pouco desse livro enquanto lia teu conto. É uma perspectiva diferente, né? Ver o mundo e as pessoas, as relações e tudo o mais, sob o ângulo das cores. E cada cor significa uma coisa, isso foi o mais bacana.
Além do mais, tua escrita é muito boa. Os pontos nos devidos lugares, os verbos certinhos, cada palavra e frase bem encaixada na estrutura maior que é o texto... Prezo muito isso quando resolvo ler uma história aqui no site: se tem coerência e se o autor caprichou na escrita. Então parabéns por isso. Já deu vontade de ler outras histórias tuas, e certamente vou procurar no teu perfil.
Enfim, adorei o conto. ♥
Continue escrevendo.
Até!


Resposta do Autor [Luh Castellan]: Oi! Obrigada por ler e deixar esse comentário lindo ♥
Ah, foi minha primeira vez escrevendo esse tipo de texto, que bom que deu certo haha. Fico muito feliz que tenha gostado.
Legal esse ponto de vista de um narrador masculino. Sim, realmente combina com a parada dos All Stars no final. Tô adorando ver as possibilidades diferentes que cada pessoa imaginou da história.
Siim, é uma perspectiva meio sinestésica (não sei se essa é a palavra certa), né? Eu gostei de fazer esse jogo com as cores.
Obrigada novamente! Eu sempre fico preocupada com isso da escrita. Releio mil vezes e mesmo assim, algum errinho ainda pode passar despercebido. Mas que bom que ela te agradou. Fico lisonjeada.
Sinta-se livre para ler as minhas outras histórias ♥ Não são muito semelhantes a essa, porque eu escrevo sobre praticamente tudo haha, mas fica o convite.
Até!


Ariane Munhoz

18/01/2018 às 09:06 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?
Vermelho. A cor do meu coração pulsante no chão. Destroçado e destruído depois dessa fic.

Olá! Vou dizer três coisas antes de falar sobre a fic: a primeira é que eu abri ela totalmente por acaso porque a capa me chamou atenção; a segunda é que casou de ser o dia originais do meu desafio baleia fanfiqueira, motivo pelo qual a estou lendo; a terceira é que você é a pessoa do desafio da troca de leituras! Eu vou ler sua outra fic agora, por sinal. Mas vamos falar dessa beldade aqui primeiro. 
Vou começar dizendo que esse final foi um tiro sem aviso. Totalmente inesperado e me pegou desprevenida. Eu tava aqui, feliz e contente ja pensando em passar essa fic feli pra minha namorada quando BAM! Tiro. Fui pro chão e lá fiquei. 
Excelente uso das cores quentes e frias, bem destacadas e com detalhes lindos de serem aproveitados. Excelente crítica social a respeito de uma sociedade que não respeita e não aceita o diferente. Simplesmente maravilhosa essa sua visão e, infelizmente, muito real também. 
Gostei de como você deixou o leitor ae identificar com a obra sem deixar gêneros expostos. História simples, singela e maravilhosa. 
Parabéns pelo excelente trabalho!


Resposta do Autor [Luh Castellan]: "Vermelho. A cor do meu coração pulsante no chão. Destroçado e destruído depois dessa fic." hahaha meu deus, tadinha ♥ Sinto muito por isso (mas era a minha intenção u.u)
Olá! Ainda bem que todos esses motivos te trouxeram aqui. Siim ainda vou ler a sua.
Aaaaaa era realmente essa a minha intenção, então que bom que deu certo! Porque na vida real é bem assim, né? A morte (em geral) vem de forma totalmente inesperada.
Fico feliz que tenha curtido isso das cores associadas aos momentos. Foi a minha primeira vez escrevendo algo desse estilo. Não me lembro com certeza, mas acho que escrevi essa história na época da tragédia de Orlando. Eu fiquei muito indignada com tudo aquilo (e com todas as outras tragédias que acontecem no dia-a-dia, mas não são noticiadas) e quis expressar de alguma forma.
Obrigada novamente por ler e deixar esse comentário incrível!
 


Sali

18/01/2018 às 11:22 • Capítulo Único
Oi, oi, tudo bem? ♥
Quando eu comecei a ler seu texto, achei ele realmente lindo, doce, puro, muito bem escrito. Mas quando eu saquei que era uma descrição das cores do arco-íris, eu comecei a ficar nervosa me perguntando o que representaria o vermelho. E não deu outra: estilhaçou meu coração.
Mas eu sou da ideia de que textos que geram sentimentos na gente — independentemente de quais sejam esse sentimentos — merecem grandes elogios.
Por isso, parabéns pela história. Amo textos curtos que dizem tudo. Amei o desenvolvimento em módulos, usando as cores para marcar os momentos mais importantes. Amei a sua escrita.
Meus parabéns, de verdade, e obrigada por disponibilizar ao mundo essa história linda ♥


Resposta do Autor [Luh Castellan]: Oi, oi, tudo, e com você? ♥
Obrigada por ter gastado um pouco do seu tempo lendo e deixando esse comentário lindo!
Haha desculpa por estilhaçar o seu coração. Mas era realmente essa a minha intenção, de mostrar como a morte é repentina e vem sem avisar. E que bom que deu certo!
Obrigada, obrigada e obrigada. Fico imensamente feliz que tenha gostado de tudo isso. Foi a minha primeira vez escrevendo algo nesse estilo, então o feedback significa muito para mim.
Que isso, eu que agradeço ♥