Biax

18/11/2017 às 12:00 • Capítulo Único - Lava Lamp
Primeiramente, PARABÉNS ATRASADO! kkk Te desejo muita criatividade e claro, vontade de continuar escrevendo. E quem sabe, fazer uma long fic ~lalala
Sua escrita é incrível e nos prende de uma forma mágica.
Nessa one, eu senti uma espécie de áurea meio angustiante. Pelo fato da personagem estar tão pensativa e até confusa.
Adorei como você trabalhou os pensamentos dela, intercalando com as mensagens do Castiel.
Devo dizer que gostei muito desse Castiel. Não deixou de ser ele, mas também você deu seu toque, o que fez ele ficar meio leve, sem perder sua essência.
Gostei muito deles se encontrando no final. Ficou tão... real, sei lá. Gostei demais.
Obrigada por ter me avisado sobre essa one HAHA
Ah, sobre a música que você deixou o link nas notas, achei meio sinistra. Escutei o comecinho, mas tive que tirar shaygsaush ~deu medinho.
Mas bom, parabéns, você é uma ótima autora.
E eu estou mesmo esperando que você tome vergonha na cara (-n) e faça uma long! Com pelo menos uns dez capítulos xD -qq
Pra aproveitarmos mais sua linda escrita ♥


Resposta do Autor [Lyes]: Primeiramente, MUITO OBRIGADAAA!!!! De verdade :3 Agradeço pelos desejos de criatividade e vontade de continuar escrevendo! Eu só preciso de disciplina, mesmo (tenho ideias pra escrever uma short fic pra cada paquera *-*, quem sabe assim que eu acabar minhas ones? xD). Bem, sobre a long... também pretendo escrever uma!! Assim que eu terminar de reescrever, amaciar, matar e ressuscitar a minha primeira one (que eu prometi, pelo amor da Chino, que terminaria haha).
Incrível? Mágica? *crying in a good way* ♥
Confesso que até eu fiquei confusa com essa história toda de relacionamento indefinido, se eu não estivesse tão animada pra terminar (pra não perder as ideias) acho que ficaria frustrada e pensativa pelo resto da semana.
E confesso também que as mensagens do Castiel foram mais como um referencial pra eu não me perder hahaha. Depois notei que ficavam legais na história.
Cara, e eu aqui achando que não ia saber lidar com o Castiel. Precisa de uma personalidade mais leve, ou senão ia dar beyblade. Ainda bem que ele ficou bonitinho, porque sem rebeldia, revolta e irritação, não importa a falsa ruivice que fosse, não seria o nosso querido rockeiro/emo/gótico/corn- digo, Castiel.
Não sou muito boa com finais, mas esse ficou tão amorzinho... socorro. Eu me embolei pra caramba com as frases de efeito, mas saiu. ♥
Jura que ficou com medo? hahahaha Eu sofri um sério caso de "amor à primeira vista" com essa música xD Nas minhas próximas song fics vou colocar uma música mais alegre, pode deixar.
Muito obrigada, mais uma vez ♥ ♥ ♥ Principalmente por ler, sério xD
Sobre a vergonha na cara... é o que venho tentando fazer, estou trabalhando nisso. -qqqqqqq (O óleo de peroba tá aqui do lado)
Sei que já agradeci, mas... nunca é demais!!! Fiquei super duper feliz com o seu comentário e isso aqui acabou virando um textão, desculpa.
Enfim... beijos e até a próxima. E muito obrigada, pela milésima vez :))) ♥


EsterNW

18/11/2017 às 19:54 • Capítulo Único - Lava Lamp
Olá :)
Cheguei até aqui e simplesmente... Não sei o que comentar. Sabe quando você lê um texto e fica encarando a tela, pensando no que falar ou como se sentir após? Pois é, eu tô assim.
No começo, achei um pouco arrastado (não por questão de escrita, acho, mas tive essa sensação), mas não desisti da leitura e quis continuar. Gente, que bom que eu continuei. A one cresce do meio pro final de uma forma linda e tem um final simplesmente maravilhoso! Amei as comparações e metáforas e o jeito que você construiu o Castiel e o relacionamento dele com a Mallory (gostei do nome) dentro da one. Não deixou de ter aquele jeito Castiel de ser, mas foi lindo mesmo assim ♥
Parabéns pela one e parabéns atrasados também kkkk E volte sim, adoraria ler algo seu de novo ^^ Kisses e até mais o/


Resposta do Autor [Lyes]: Olá :))))
Eu te entendo totalmente! Não sei bem o que responder, entende? Eu to dando gritinhos e pulinhos de alegria, bem retardada mesmo. MUITO OBRIGADAAAAAA ♥ ♥ ♥ Socorrinho.
No começo... eu apanhei. Muito. Morro de preguiça de trechos muito longos que tem só descrição, ai fiquei me questionando a maior parte do tempo (enquanto tentava me manter acordada, já que escrevi isso às 4 da manhã) qual era a de eu estar escrevendo algo que me faria quase dormir. Então reescrevi e reescrevi, até fugir disso o máximo que podia. Quando tive ideia pra one, só tinha pensado no conflito, não no fato de eu ter que explicar a situação todinha (quebrei a cara bonito, mas saiu ♥ ).
Ainda bem que continuou, fico muito feliz x3
Escrevi o final antes do meio, só deixei um rascunho do que faria e fui em frente, porque o final me ajuda a construir o meio (numa outra one minha, que ainda não postei, escrevi o final primeiro e nada do meio até agora xD). Gosto de causar um pouquinho de impacto, porque sou meio exagerada e não sou acostumada a escrever coisas "sérias".
Jura que gostou das comparações e metáforas? É o que eu mais gosto de fazer!! A parte mais divertida de escrever haha
Ainda não estou crendo que esse Castiel deu certo, pelo amor. Fico muito feliz por ter conseguido atingir meu objetivo sem fazer o personagem se perder no meio do caminho. Na primeira ideia que tive, nunca tinha pensado que eles teriam um relacionamento tão bonitinho assim... mas o mundo já está cheio de finais tristes, então o que custava deixar alguém acabar feliz? (E o nome dela foi bem aleatório, só surgiu quando eu realmente precisei kkkkkkk)
Mais uma vez, muito obrigada. Por tudo. Inclusive por comentar, aaah ♥ E principalmente por ler, né? (cuidado com a burra -qqq)
Jura?? ♥ Ai que amor. Pode deixar que eu vou voltar a dar trabalho por aqui. Aos poucos, mas vou xD
Beijos!!!! ♥ ♥ ♥


Soffies

22/11/2017 às 12:13 • Capítulo Único - Lava Lamp

Ai, moça, o que dizer? ♥

Você roubou meu coração com essa one, de verdade ♥ ♥

Primeiro porque ela é de uma sutileza na linguagem que acaba comigo. Eu amo poesia escrita em proza e, devo dizer que você a fez muito bem feita. A escrita também é muito bem feita, muito bem articulada e ao mesmo tempo, leve ♥

Em segundo lugar porque, cara (!), MEUS PARABÉNS!, você introduziu um tema complexo e profundo, bem da experiência humana no personagem Castiel. TE JURO que tem tempos que tenho pensado em como fazer isso, mas como sempre julgo ser o Castiel alguém que não liga pra auto reflexões, nunca me dei ao trabalho.

Mas você não.

Foi além e me mostrou que isso é possível :}

nossa, amei de paixão sua one.

Ela é linda demais. 




Resposta do Autor [Lyes]: O que dizer sobre o seu review?*perdida*
Espera que eu vou ali pegar um potinho bem bonito e brilhante pra guardar seu coração, ok? Prometo que vai ficar em bom estado, juro juradinho xD ♥
Jura que ela é sutil? Achei meio pesada de escrever, acho que é por causa da situação porque de resto... não sei, parece que eu me agarro ao contexto e só saio depois que acabei de escrever (as vezes nem isso), ainda tô sentindo a dor da Lory kkkkkk
Também amo poesia escrita em proza, é gostoso de ler, principalmente quando o texto é seu. Quantas vezes eu não li certas frases da one só pra sentir cada pedacinho das palavras, aaaaah. É uma delicia.
Sobre os elogios... cara, não sei reagir, mas... QUE COISA MAIS LINDA SEM OR, SÉRIO. Fico tão feliz ao saber que pensa isso da minha one, dá vontade de escrever muito e muito mais.
Eu também tinha uns pensamentos meio "Castiel nem é gente", mas depois que conheci uma pessoa... hmmmm. Depois que reparei numas coisas... hmmmm. Ai pensei que o Castiel poderia agir do jeito que eu desejasse... desde que fosse coerente. Olha só, não tem segredo. O personagem, de certa forma, passa a ser um pouquinho seu. Então, tenha fé e solte a franga ♥ Não só a franga, solta o galinheiro todo!
Paixão é o que não me falta (-qqq)
Você que é linda demais!!! ♥
Um zilhão de "Obrigada"s por esse comentário lindo ♥ *-*


Bird

31/12/2017 às 01:13 • Capítulo Único - Lava Lamp
O que mais gostou no capítulo?
Tudo!

Você me deixou arrepiadíssima. Com os sentimentos à flor da pele, a música como acompanhamento, então. Adorei tudo. O cuidado em manter o caráter do personagem, o pensamento da personagem, a ligação da música, que não está por estar, com a história. Tudo, tudo. Umas lágrimas desceram tbm, mas detalhes. Parabéns :)
XOXO
 


Resposta do Autor [Lyes]: *tentando segurar o surto em 3, 2, 1*
AAAAAAAAH, NÃO DEU NÃO DEU NÃO DEEEEEEEU.
Jura que deixei arrepiada? Eita, que mágico *-* eu também fiquei arrepiada enquanto escrevia xD mas foi aquele arrepio de medo, de "será que isso vai dar certo"? E não é que deu??? Tô feliz demais.
Já disse que adoro sentimentos? -qqqq Não? Então, eu faço de tudo pra conseguir sentimentos novos. Inclusive, um dos meus objetivos é fazer rir/causar sentimentos. É o que eu gosto de sentir, então... passo pra frente!! Uhul
Ah, a música... se não fosse por ela, eu não teria conseguido começar a one audhaushaa Cuco é um dos meus grandes amores. Adoro cantar as músicas dele e às vezes toco Lava Lamp mas eu tô sem violão (chorando).
Eu gostei pra caramba do Castiel e da Mallory. Não sei como eles saíram, mas deu certo. Se foi sorte, amém sorte xD 
Fico muito feliz que tenha gostado, de verdade ♥ de verdade mesmo, na moral na moralzinha -q 
Pera... lágrimas????? Oh my bode. Meu santo cabrito. Eu meio sem saber o que dizer, só sei sentir. 
De coração... muito obrigada por ler, POR GOSTAR, por comentar, por ler minha outra fic, por gostar dela também, por vir falar comigo... Nhaaaa, por tudo ♥
Beijos ;3 


Diamara Passarinho

06/01/2018 às 14:37 • Capítulo Único - Lava Lamp

Inicialmente não gostava do Castiel, mas alguém me incentivou a dar-lhe mais uma chance, uma oportunidade de compreendê-lo devidamente, despojando-me dos meus preconceitos e julgamentos precipitados. Aprendi mais sobre o personagem e finalmente soube apreciá-lo. Essa mesma pessoa me recomendou a sua One. Como passei a apreciar o Castiel, vim e como é bom poder dizer que não foi tempo em vão ❤

*****

Gosto de ler Ones reflexivas e prosas poéticas. São as minhas prediletas. E como recentemente descobri, Castiel pode coexistir, sim, com a poesia. E mais uma vez, a prova está diante de mim: uma One. Você articulou excelentemente os trechos da música, apropriados à temática da história, com as passagens da ação e reflexões da personagem feminina, dando margem para, ainda que de forma subtil [e encantadora de se subentender], os próprios pensamentos de Castiel, tornando-o uma figura mais próxima nós e, consequentemente, mais real.

*****

“Nossos corações estavam conectados, mesmo que de um jeito inesperado. Nossas batidas se intercalavam para que nunca, em hipótese alguma, houvesse silêncio entre nós dois.”

Esta passagem é o ponto máximo da sua One. É tão inspiradora e criativa que resguarda em si um poder poético contagiante! Castiel é uma pessoa especial que, dessa forma, deve ser estudado sob uma perspetiva igualmente especial, e é isso mesmo que essa passagem transmite. Habitualmente lemos sobre a sintonia de sentimentos, mas é tão igualmente poderoso ler sobre uma falta de sintonia que visa um preenchimento contínuo, fonte de segurança, harmonia e aconchego.

*****

Duvidar é tão natural no ser humano que, muitas vezes, duvidamos da nossa própria situação ou estabilidade. Há sempre essa necessidade de comprovar o óbvio ou o subentendido. E, enquanto não o comprovamos, o período de tempo gasto em busca de respostas e afastado da pessoa amada serve como impulso para um reencontro intenso, marcante, e tão ou mais esclarecedor do que aquilo que esperavamos ou pretendiamos, possibilitando-nos abrir a mente, quebrar ciclos e receber abertamente o que advirá. Esses afastamentos são próprios de uma relação e até lhe fazem bem.

*****

O Castiel da One ficou mais levezinho, adequando-se ao facto de se tratar do relacionamento com a sua pessoa amada [Mallory. Adorei o nome, soa agradavelmente e tem uma certa classe].

*****

Continue escrevendo o/
~Diamara Passarinho


Resposta do Autor [Lyes]: Antes de mais tudo, não sei como agradecer pelo comentário maravilhoso. E queria pedir um caminhão, um zilhão, quintilhão de desculpas por ter demorado tantos meses pra responder. Eu realmente sinto muito, muito, muito e muito. E  sempre que eu tinha um tempo pra responder, ficava olhando sem saber o que dizer e não achava que era realmente algo digno. Então, apagava e deixava pra um momento mais propício. Acabou que agora estou aqui, dando o meu máximo para que você tenha a resposta que merece. ♥
Esse comentário ficou muito grande. Espero que o Nyah não corte um pedaço e.e
xx
No começo, eu olhava pro Castiel, Castiel olhava pra mim... e o santo não batia. Preferia o loiro certinho da gravata azul, conhece? Acho que era porque ele me parecia mais estável, eu não queria cair de cabeça em algum desafio, já que era difícil demais encontrar o caminho certo pra quebrar a muralha que Castiel tinha construído em volta de si.
Algum tempo depois, comecei a me encantar por um garoto com roupas peculiares. O melhor amigo do ruivo de farmácia! Com aquele jeito misterioso e reservado, fez o favor de roubar meu coração. Mas enquanto o jogo se desenrolava, Castiel foi pedindo um espacinho dentro do meu coração, também. Não era nem pelo fato de que sempre me atraí pelo visual, ou talvez porque achava sua personalidade divertida, agora que ele tinha deixado a Docete se aproximar, era que... não sei, só isso. Sinto que poderia abraçá-lo e ficar ali, dividindo calor e oxigênio, sem me sentir forçada a falar qualquer coisa. Seria só um silêncio feliz.
Percebeu que eu fiz uma completa confusão entre passado e presente? É porque eu não sei o que sinto pelo Castiel até hoje. Por isso que em toda fanfic que escrevo, ele teima em aparecer de um jeito diferente. Acho que dei sorte por ele ficar tão fiel e ao mesmo tempo suave nessa one-shot. Ufa, missão cumprida!
E fico muito feliz por você achar que não perdeu tempo vindo até aqui, de verdade. Porque fico muito agradecida por dedicar seus minutos a um comentário tão maravilhoso (conte com a minha gratidão eterna, sinta meu amor enviado através dessas palavrinhas aqui).
Essa one saiu às quatro da manhã, depois de eu ter pensado "ei, quero escrever alguma coisa pra postar". Só. E assim descobri que aquela criatura complicada podia se desdobrar em poesia. Ele é pura poesia, se você parar pra pensar. Ele tem uma história complicada, mas de forma sutil. Você desmancha os sentimentos dele, sem ter que lidar com algo muito pesado (tipo a situação com o Nathaniel... eu não conseguiria articular muito bem).
Sobre a música, bem, foi amor à primeira vista. Por mais que eu não saiba o porquê.
Na minha opinião, existe um charme na falta de sintonia. Não é muito mais interessante quando duas coisas em frequências totalmente diferentes acabam coincidindo? Ou melhor, acabam se completando? É esmagadoramente lindo, eu fico até sem saber o que falar, só sentir. Por mais que interagir com o Castiel seja como pisar em ovos cheios de pregos, tenho certeza de que se você consegue conquistá-lo, não vai se decepcionar. Acho que ele é daquele tipo que, ao te ver derrubar a barreira que ele construiu, te puxa pra dentro e acaba construindo um castelo pra te proteger. Então, ele é realmente especial, por mais que essa linha de raciocínio pareça boba ♥
Confirmar o óbvio ou o subentendido, indo atrás de respostas pra confirmar se é aquilo mesmo que está acontecendo? Pra confirmar se você é correspondido ou se é só um delírio da sua cabeça toda perdida em litros e litros de amor pra destilar? Pra poder ter certeza, quase pedir permissão pra se jogar de cabeça e mergulhar bem fundo? Buscar respostas pode ser um processo doloroso, mas... no fim, você consegue o que quer. Tem todo o processo de se perguntar, encarar o medo, ir perguntar e ainda ter que lidar com a resposta. Engolir o medo, o orgulho, segurar na razão e soltar tudo que atormenta o coração. No fim, é como ser tocado por aquele vento quente de fim de tarde.
Vou me gabar o resto da vida por esse Castiel, se as coisas continuarem assim. Socorro, estou tãoooo feliz por ter dado certo! (As vezes imagino-o dando patadas na namorada por diversão, mas isso não cabia na proposta da fic). E quanto ao nome, preciso dizer que concordo. Mallory tem um som bonito, como se você falasse cada sílaba com gosto.
Sobre continuar a escrever, estou tentando. Juro! Dessa vez, uma short/ quase long fic.
Queria dizer que seu comentário me deixou meio sem resposta e com lágrimas nos olhos porque bem, fiquei feliz por ver que você entendeu tão bem Todas as Partes que Não Cabem a Mim xD estou aqui há mais uma hora tentando escrever algo que retribua todo o carinho que demonstrou pela one, pela minha escrita e pela relação entre os personagens ♥
Espero que possamos nos ver em uma próxima oportunidade. Prometo não demorar na segunda visita. o
Constelações de beijos e um cometa de carinho.


Coffee

03/05/2018 às 14:10 • Capítulo Único - Lava Lamp
Olha só, fada, cê não pode fazer isso, tá legal? Quer dizer, você faz um capítulo matador desse e não tem nem se quer continuação? :(((((((
Poxa, eu amei, sério. Apesar de não saber absolutamente N-A-D-A de amor doce, eu só considerei que eles fossem duas pessoas fodidas, eventualmente, mas com uma puta história por trás. Deu pra entender? não sei, só sei que quero ler suas histórias todas, inclusive a que você disse que não tinha postado! Bem, não me prolongarei, só quis mostrar que realmente tinha gostado do você tinha escrito, lamento só não ter lido antes! E, pra essa autora MARAVIGOLD, só uma coisa: você brilha, fada hahaha. ♥ 
P.S.: Eu falei sério, vou te extorquir (nem sei se consigo, puff) até você postar a história logo, ok? ok. 
~ voltamos com a nossa programação normal, onde Coffee ameaça beta por não ter feito ela ler antes suas histórias.~

Beijos quentes, 

sua café. ♥