Comentários em A sereia e o pescador

Sílvia Costa

25/10/2017 às 06:52 • Capítulo I – Lunara
Eu tava procurando um meio de comentar dp que vi que a fic foi finalizada, então lembrei que n tinha comentado nesse capítulo.
Ah vc eh má, muito má rsrs Não dá uma nostalgia postar o último capítulo? A minha ainda está em andamento mas qndo penso no final eu me sinto assim.
Bem, vc surpreendeu pq n imaginei que fosse finalizar agora mas isso n significa que foi ruim. Vai deixar um quê de vontade de continuar lendo.
Excelente fic! Parabéns! 
 


Resposta do Autor [Lady Iris]: Sim, finalizar uma fic sempre deixa um vazio. Mesmo que você tenha dado o melhor final possível, você fica com vontade de voltar a escrever ela :T e obrigada por comentar em todos os capítulos ♥ eu queria fazer uma fic curta e light, pra eu poder pular pra uma outra logo, mas, realmente, me deixou com um vaziozinho e uma vontade de fazer ela durar mais


Yokichan

06/02/2018 às 13:22 • Capítulo I – Lunara
Olha eu de novo.
Eu gostei tanto do teu modo de escrever que resolvi ler outra história tua. E vejo que não foi em vão. Que escrita maravilhosa, poética, sensível... Que modo encantador de ver o mundo de uma sereia. ♥ Ah, eu amei cada palavra desse capítulo. Ele fluiu pra mim como se fosse embalado pelo mar. Através da tua narração, consegui formar imagens lindas desse primeiro capítulo, mergulhar realmente no enredo e na aura da história.
Nunca li nada sobre sereis aqui no Nyah, e até esse momento não tinha sido algo que me interessasse muito. Mas a tua história me chamou a atenção logo de cara e me deixou apaixonada no primeiro parágrafo. Então resolvi ler. E gostei muito mesmo.
Vou correr para o próximo capítulo.
Beijo!


Resposta do Autor [Lady Iris]: desculpa pela demora, tive certas dificuldades e não pude vir mais cedo :T eu estou feliz que voce tenha gostado, é bem importante pra mim que as coisas que escrevo agradem as pessoas, e é ainda melhor quando elas expõem isso em forma de incentivo;


Sílvia Costa

19/10/2017 às 14:34 • Capítulo II – Cria da lua
Oiii! Achei sua fic bem por acaso mas dp vi uma publicação no Face.
Então eu devorei os dois capítulos em questão de minutos. Adorei a forma como vc escreve e como vc está tratando o tema. Geralmente são os homens que caem de amores mas o inverso ficou bem legal.
Eu já adoro Io ♥
Ansiosa pelo próximo!


Resposta do Autor [Lady Iris]: Olaaa ♥ sim, eu tentei divulgar no site, mas acabou flopando lá e obrigada, geralmente fico preocupada se não vou conseguir descrever o que eu quero, mas com o teu comentário, já me sinto mais confiante ♥ obrigada, de verdade


Yokichan

06/02/2018 às 13:36 • Capítulo II – Cria da lua
Oi.
Que capítulo lindo, principalmente esse momento final, com os dois abraçados e tão em paz. Io, gostei do nome que o pescador deu à sereia. Se não me engano, tem uma divindade grega com esse nome, não me lembro exatamente quem, mas o nome me veio na memória agora.
Primeiramente, pensei que o pescador seria hostil a ela, mas então vi como ele abriu o coração para conhecê-la e isso me encheu de amor por esses dois. Ela já deve ter sofrido maus bocados na vida, em vista das cicatrizes, e o modo gentil como o pescador reparou nelas foi muito carinhoso. ♥
Eu gosto dos pequenos detalhes que você coloca na história, esses pequenos gestos... A caneca de chá na mão, a areia entrando nos sapatos... Faz tudo parecer tão real e possível, mesmo que uma das personagens seja uma sereia, uma criatura fantástica. Penso que esse equilíbrio é essencial, então parabéns por isso.
Até o próximo capítulo.


Resposta do Autor [Lady Iris]: Olá,
Sim, o nome tem origem grega, é uma historia bem interessante inclusive;
Acredito que pessoas que tenham vivido de muita coisa e visto de muita coisa deixem de ser hostis com coisas que não são naturais à eles. Se tornam pessoas serenas e sábias, e é algo que quis passar com esse pescador - uma pessoa sábia que já viveu muito e não tem mais medo das coisas novas.
Obrigada ♥ honestamente achei que tivesse exagerado nos detalhes asnfdasjn mas agora que voce mencionou que isso melhora a experiencia, realmente vou continuar colocando esses detalhes;


Sílvia Costa

19/10/2017 às 20:05 • Capítulo III – Melodia lunar
Eh bem diferente ela escutar uma música que ele toca e não o contrário. Só que ao mesmo tempo é bom. Mostra o quão importante é para Io o que ele faz, como ela o sente mesmo estando distante.
Mas mudando de assunto, vc me deixou sem ar com esse capítulo!!!! Pensei por um instante mesmo que ia dar tudo errado. Felizmente Io se livrou daquela sereia devoradora de homens rs de onde ela surgiu? Existem mais dessas querendo estragar a felicidade dos outros?
Esse "obrigado por me salvar" não está me convencendo. Não sei por qual motivo.


Resposta do Autor [Lady Iris]: Bom, existem outras, mas elas fazem isso porque sereias são comedoras de gente jdksfnska então talvez apareçam mais algumas tentando pescar o Ben, por isso ela ficou confusa quando Io defendeu ele
Esse "obrigado por me salvar" foi um obrigado recheado de medo e de insegurança, talvez tenha sido por causa disso, porque não foi 100% sincero


AD Silva

20/10/2017 às 14:40 • Capítulo III – Melodia lunar
Ah pq acabou? TnT Tava tão bom!
Amei a história. É daquelas que te faz começar e ler sem ter vontade de parar, muito bem contada e faz a gente viajar por ela imaginando cada detalhe. Parabens!


Resposta do Autor [Lady Iris]: AAA eu n conseguia pensar nessa historia como sendo grande 
Obrigada ♥ eu me esforcei bastante, é bom ver que valeu a pena e que você gostou


Yokichan

06/02/2018 às 13:48 • Capítulo III – Melodia lunar
Oi.
Que susto, pensei que a história evoluiria para um final triste em que o pescador deixaria a Io morrer, sem entender que ela havia salvado sua vida. Ainda bem que ele se deu conta do que ela foi capaz de fazer por ele e cuidou dela, no final. Mas, mesmo assim, acho que a história terminou com um toque melancólico. Não foi um daqueles finais felizes e esfuziantes, mas foi um final de acordo com o que a situação exigia. Um final coerente, eu acho.
O meio da história, com aquele longo parágrafo único, foi uma opção tua ao narrar um momento tenso? Ou ficou assim por que tu foi escrevendo e depois não se deu conta de como ficou? Se for esse caso, aconselho você a reler e a dividir corretamente em mais de um parágrafo. Mas é apenas uma sugestão, pois não sei ainda dos teus motivos.
Enfim, eu gostei muito da história. Achei encantadora essa imagem do pescador tocando piano na sua cabana, isolado do mundo, tendo apenas o mar como companheiro. E sim, como tu disse, o mar pode ser terrível e profundo. Ele pode esconder muito mais do que podemos ver e imaginar, e acho que foi essa a ideia que me ficou dessa leitura. Mais uma vez, parabéns pela história e por ter me proporcionado essas imagens lindas e melancólicas em poucos capítulos. Espero poder ler mais textos teus. Por favor, não deixe de escrever, pois você o faz muito bem.
Até a próxima!


Resposta do Autor [Lady Iris]: Acabei escrevendo e não vi como dividir ele, já tentei reler e ainda assim acho que perderia o sentido, e como sou uma pessoa meio preguiçosa, acabei deixando desse jeito mesmo, por mais que eu devesse me dedicar mais sindfijknasdf;
realmente fico feliz p caramba por voce ter gostado, é uma leitura curta e suave pra ler quando voce nao tiver nada pra fazer, achei relaxante escrever e imagino que tenha sido relaxante de ler também;
admito que tinha deixado de escrever por causa de, como eu disse na primeira resposta, algumas coisas aconteceram comigo e não consefuir florecer nada, mas agora decidi voltar com meu velho hobbie e continuarei postando no site;
obrigada pelo apoio. ♥ 


Diamond

09/07/2018 às 08:24 • Capítulo III – Melodia lunar
O que acha que precisa ser melhorado?
Uso excessivo do "ela"

O que mais gostou no capítulo?
Da trama envolvente

Olá, tudo bom?
Olha, nem sei dizer como vim parar aqui. Às vezes saio meio ávida em busca de histórias, então fico xeretando o perfil de autores, lendo recomendações, espiando os acompanhamentos. Também uso muito o grupo do Facebook para esse fim. Não me recordo por qual meio cheguei até essa história, mas não importa, porque estou muito feliz de ter chegado.
Para uma história tão curtinha, eu não esperava um enredo tão maravilhoso e envolvente, confesso. Mas "A Sereia e o Pescador" deve ser uma das fantasias mais lindas e repleta de sentimentos que já devo ter vidto lá cá pelo site. Particularmente, sou apaixonada por sereias, mas poucas vezes encontro uma história tão bem escrita e sentimental como essa.
Adorei ver o desenvolvimento do relacionamento dos dois, principalmente da parte da Io. Achei super palpável ver ela arrancando as próprias escamas pra evitar de cair em tentação, como os humanos que beliscam a si mesmos para ter certeza de que não estão sonhando acordados haha. Fiquei com o coração na mão durante essa batalha da Io com a outra sereia, com medo de que talvez ela não resistisse aos ferimentos. Por sorte, o amor que ela nutria pelo Benjamin lhe deu forças pra continuar até que ele estivesse à salvo.
A única coisa que precebi na história e que gostaria de apontar como melhoria é o uso excessivo do "ela". Por exemplo, no primeiro capítulo: "Ela já não mais ouvia o som do piano; ela o sentia". Aqui o pronome podia ser dispensado, bastando escrever: "Já não mais ouvia o som do piano; podia sentí-lo". Houveram outras ocasiões semelhantes, mas não quero me alonfar e soar chata, creio que você compreendeu hehe.
Deixo registrado aqui meu agradecimento por ter escrito uma história tão envolvente e apaixonante assim. Uma pena serem tão poucos capítulos, mas isso também dá a ela um charme a mais haha. Como escritora prolixa, eu me sinto na obrigação de aplaudir quem consegue fazer trabalhos tão bons usando poucas palavras. Parabéns pelo trabalho, beijos!!


Resposta do Autor [Lady Iris]: O que acha que precisa ser melhorado? Uso excessivo do "ela"
Desculpa, é que por estar terminada, eu n pretendo fazer nenhuma modificação adicional (não por causa da finalização em si, irei explicar no comentário)
Escrita e eu vivemos numa relação de tapas e beijos, sendo assim eu passo um período muito grande sem escrever nada, perdendo a paixão pela escrita, e num dia qualquer essa paixão volta com tudo e eu viro uma máquina de escrever, mas isso me bate na responsabilidade com as histórias (checando meu perfil, você percebe que eu não tenho nenhuma história finalizada), então A Sereia e o Pescador acabou sendo uma história bem importante pra mim também justamente por esse marco, a segunda história que eu postei que consigo terminar mantendo o feedback positivo. Você tem razão, ela pode não ter a divulgação que merece, nem a atenção vinda de mim que ela merece (por conta da manutenção desses erros como o "ela"), mas foi por causa das inúmeras tentativas de divulgação, e dessa falta de feedback dos leitores que desanima escrever.
Esse textão foi só pra mostrar o quanto teu comentário significa pra mim e o quanto é bom ter alguém que realmente gosta do que você escreve e demonstra isso tão abertamente num comentário tão grande ♥ obrigada, e como sinal de respeito e agradecimento, prometo que vou reservar um dia (não sei quanto) pra arrumar a história e divulgar de forma apropriada.