Takkano

10/08/2019 às 01:48 • Capítulo Único
Ola...
 
Eu adorei a história, mas, confesso que esperei por um final triste, sabe. Não que eu goste extamente de finais tristes, até porque nesses casos ai, a gente fica nervoso, sofrendo e torcendo pras crianças conseguirem se salvar.
 
Indo por partes, eu imaginei que a Cuca o estava distraindo para ele sair e ela devorar a criança. Ela poderia ter devorado a menina, enquanto ele buscava o que era pedido. Ai acho que veio aquela coisa de palavra de honra; bons tempos. Era aquele período, aquele povo que faziam das palavras os contratos mais fiéis. Desonrar sua palavra era como destruir a si mesmo, inclusive, vimos isso na Iara também.
 
Falando em Iara, caramba, essa me surpreeneu horrores. A criatura foi a que me pareceu mais perigosa. Acho que a cobra, já tem um estrótipo formado; é monstro até hoje, eu tenho pavor! Mas Iara, apesar de ser temida e matar pescadores, deve ter assutados muito o garoto ao mostrar sua face débil e sangunária. Eu amei o desafio das três perguntas; certamente, eu teria morrido na segunda, já que, na primeira, ele deu mole, olhando para a resposta.
 
O curupira foi fácil demais, esperava mais dele. (desculpe por falar isso sem conhecer a fundo o personagem).
 
A Cuca deve ter ficado assombrada com Buopé. Se ela tivesse vivido, contaria a lenda de Buopé, o garoto que, para salvar a irmã, desafiou as Lendas; entraria para o oflclore també, e seria merecido.
 
Eu amei, adorei, fiquei emocionada com a sua história, porque eu volto no tempo e me lembro da época da escola, quando a gente comemorava o dia do Folclore. Fazia milhares de catazes, pintava e desenhava os personagens. Hoje, estamos trocando eles por mitologia grega, nórdica, e sabe se lá mais o que. Temos uma cultura linda e cheia de grandes personalidades, e você deu uma vida linda pra eles na sua história; além de criar mais um muito bom.
 
Obrigada pela leitura maravilhosa, e por divulgar no grupo.   *w*
 


Resposta do Autor [Raoni Adigun]: Muito obrigado pelo comentário, fico feliz que tenha gostado . Apesar de ser apenas meu primeiro original publicado, ainda tenho outros. Tomara que você goste. É de novo, obrigado pelo retorno e pela mensagem maravilhosa, isso me faz ter mais inspiração á continuar a escrever e a publicar para o público.