Comentários em Just a Friend

Helly Nivoeh

08/03/2017 às 11:03 • Capítulo Único
Eu não sei muito bem por onde começar com esse review...
Posso começar a falar sobre friendzone? Acho esse plot tão Thalico! É uma pena que só a Dama do Poente o trabalha e agora você.... Que trabalhou muito bem! Adorei isto”
A playslit deu super certo! Cresci ouvindo Nazareth, principalmente Love Hurt e encaixou perfeitamente! Poxa, deviam estar de sacanagem com o Nico mesmo pra colocarem essa música (maravilhosa) na playlist!
 
Vamos falar um pouco sobre este Nico di Angelo...
Intenso, apaixonado, profundo, um tanto melancólico, que sempre coloca os demais em primeiro lugar... Ou seja, o meu favorito!
Aliás, a sua forma de narração encaixou perfeitamente com estas características. E, nisto, puxo uma ponte pra falar da tua escrita: Me encantei com ela!
Posso arriscar dizer que você não é mais adolescente? Que, pelo menos, passou dos dezesseis?
Porque eu vi uma escrita madura, bem diferente do usual da categoria, algo que só se adquire com experiências e não me refiro apenas há experiências com tempo escrevendo, mas experiências da vida mesmo, de ter um raciocínio crítico, analisar tudo mesclando o racional e o emocional, uma certa empatia com as personagens que faz você conseguir realmente se colocar no ponto de vista dele e descrever perfeitamente todas as suas emoções e sentimentos.
Você conseguiu mostrar que sabe fazer isso: Eu consegui sentir a profundidade da veneração que o Nico tinha pela Thalia. Consegui sentir sua angustia, mas também o pouco de esperança e alegria por ela estar solteira, o seu arrependimento e a culpa por se alegrar com isto, bem como por estar apaixonado pela melhor amiga, o desejo racional de esquecê-la, mas o irracional de permanecer assim e conquistá-la! Enfim, eu consegui sentir a bola de emoções que é Nico di Angelo, independente se é universo alternativo ou não. Acho este ponto bem marcante que devo ressaltar.
Além do mais, achei a sua escrita, ao mesmo tempo, densa - com uma narração equilibrada, que nós faz pensar e sentir, um ponto fundamental principalmente em histórias curtas. Confesso que é algo que admiro muito quando conseguem, até amando o Riordan sinto a narração dele um tanto fraca com isso e você conseguiu alcançar esta questão. - e leve – apesar da intensidade das emoções, não me senti sobrecarregada. Você escreveu com fluidez.
Sobre a Thalia…
Achei muito interessante a narração sobre ela ser toda durona, o Nico descrevendo porque se apaixonou por ela. Mas, também achei bem legal mostrar que ela tem o lado fraco, afinal, todos temos não é?
Sobre o Luke…
Confesso que procuro não fazer vilões, principalmente o Luke, algo meio clichê. Contudo, toda história tem seu ponto de clichê, né? E algo clichê não significa algo ruim. E neste caso não foi algo que me incomodou…
Contudo, eu gostei da fundamentação que você deu a ele aqui. De fato, estamos vendo do ponto de vista do Nico, então nem esperava uma descrição agradável dele, vemos muito do rancor e do ciúme do Nico disto e eu gostei, tornou o Nico real, ele nem se dá conta deste sentimentos. E gostei do Luke a Thalia não serem oficiais, e não estar tão acertado de serem exclusivos… Isso deixou o nível de “babaquice” do Luke mais plausível e real. Ele só quer curtir e não escondeu isto, não inteiramente. Então não vou xingá-lo…. Muito. Afinal, precisava humilhar a Thalia?! Isto é orgulho ferido! Então ele é um babaca sim, mas eu gostei disso, ahuash'
Sobre Nico, pipocas e milhos: EU AMEEEEEEI ESSA REFERÊNCIA! GENTE, ACHO ISSO INCRÍVEL! ADOREI! INCRÍVEL! ISSO DEVERIA VIRAR CANON, NÉ?! DEVIA TÁ EM TUDO QUANTO É FIC! AMEEEEEEEI!
Percebi que o review tá ficando muito grande, então vamos ao final…
Sobre o final:
Por um momento achei que ela ia voltar com o Luke e que ele ia esquecer ela… Felizmente não, né? Mas não foi disso que mais gostei…
Posso fazer mais um paralelo entre sua fic e as da Dama do Poente? A maneira como vocês não correm com a história, a maneira como vocês deixam tempo pras personagens se apaixonarem, para sentirem lentamente, para viverem essa história… Adorei que você deixou em aberto, não fez a Thalia do nada descobrir que ama o Nico… Acho que com o tempo ela vai esquecer o Luke e se apaixonar pelo Nico e foi perfeito você deixar essa abertura!
Bem como o Nico ter aparecido no final como melhor amigo, levando sorvete, sem segundas intenções… Mas sabendo que ia deixar um tempo pra ela ficar bem e então pararia de ser trouxa, que se arriscaria realmente… Achei fantástico! Perfeito e amei!
Considerações finais:
Acredito que eu possa dizer: Eu amei está fanfiction!
Diferente, madura, envolvente, mesmo que curta, fantastica, sucinta… Enfim, incrível!
Eu realmente amei e amei sua escrita!
Espero que veja você pela categoria mais vezes, é um grande ganho ter você como autor, principalmente para o Team Pipopinha!
Então, seja bem-vindo e espero que retorne o mais rápido possível!
Obrigada pela linda história!
Beijinhokisskiss ♥
p.s.: Inveja dessa vida do Nico. Principalmente das notas altas na faculdade. Seria meu sonho?
 


Resposta do Autor [Alesh]: Tenho que começar dizendo que esse review foi simplesmente perfeito! Se seu objetivo era levantar minha auto estima em 200%, parabéns! Caso contrário, obrigado mesmo assim :P
Deixando as brincadeiras de lado, eu adorei ler seu review, tanto que separei alguns pontos para responder mais detalhadamente.
Primeiro, sobre minha escrita. Você acertou, eu realmente já saí da adolescência, eu tenho dezenove anos atualmente e estou sofrendo na faculdade. Já imaginava que alguém iria notar pela minha forma de escrever, uma vez que a maioria dos autores da categoria são mais novos (me sinto um velho falando assim). Seus elogios me fizeram muito feliz, pode acreditar nisso. Eu realmente procuro sempre deixar claro o lado humano e real dos personagens, fugindo do clichê das coisas se resolverem facilmente para os protagonistas.
Quanto a piadinha do clichê e Luke: Eu adoro deixar pontinhas de clichê em minhas fanfictions, mas gosto ainda mais de fazer piadas sobre haha. Eu não gosto de fazer o Luke de vilão, até porque ele é um dos meus personagens favoritos da saga PJ&O, mas aqui simplesmente encaixou, embora as coisas podem ter sido distorcidas pelo ponto de vista do Nico, como você própria notou.
Eu & Dama do Poente's Style: Adorei você mencionar a Dama do Poente no comentário, apesar de que eu não me inspirei exatamente nela para escrever essa One, eu gosto muito das fanfictions. Worse Than Nicotine é simplesmente D+ o/
Considerações finais porque isso está ficando gigante demais: Fico feliz que tenha gostado da One, principalmente da referência (que eu ri muito quando escrevi). Espero fazer valer a pena todos os elogios recebidos em futuras obras. Obrigado por deixar seu review, significa muito :)
Até a próxima o/


Mike Wazowski

29/10/2020 às 02:02 • Capítulo Único
Nico entediado ouvindo a Thalia chorar no telefone tá fazendo cosplay de mim qd a minha amiga me liga falando do boy insistindo dizer q são só "amigos" E ainda me perguntam pq eu shippo Thalico, eles são muito fofosssss mDs!