Comentários em Sem-Coração

Jupiter vas Normandy

25/03/2021 às 14:51 • Capítulo 2: O Imperador
Estou amando essa história.


Resposta do Autor [Ju Do]: Obrigada pelo comentário! Fico feliz que alguém ainda esteja lendo e gostando dessa história tantos anos depois de ela ter sido publicada. Espero que goste do resto!


Vaalas

23/09/2016 às 22:55 • Capítulo 3: O Cavaleiro
 Que história maravilhosa essa que encontrei tão sem querer! Amo os contos dos irmãos Grimm, e essa história tem tanto deles... a narrativa direta, os elementos fantásticos tão característicos e uma vibe tão simples e bonita. Realmente, gostei muito de tudo o que li até agora, meus parabéns.
Ultimamente tenho lido muitas histórias medievais com um enredos pesados, questões políticas difíceis e escritas carregadas. Voltar a ler textos como os seus (cheios da doçura da magia, a simplicidade de uma missão, as aspirações e as jornadas) sem dúvidas me fazem bem. Estou muito ansiosa para terminar de ler e saber o que vem pela frente, então, por favor, NÃO PARE.
Fico por aqui, porque embora eu queira ler tudo agora, tenho coisas chatas e burocráticas pra lidar (preferia que não tivesse, mas acontece, não se pode ter o doce sem o amargo ahaha). Mas eu voltarei, então me aguarde.
Até logo ♥ 
 


Resposta do Autor [Ju Do]: Olá! Primeiramente, obrigada por ler!
Fico feliz que tenha gostado da história até agora. Realmente, tentei fazer com que ficasse bem parecido com os contos de fada que lia quando criança, com aquele estilo mais "seco" e direto, sem muita descrição, deixando que as ações dos personagens os definam. Achei inclusive no começo que não ia ter tanta gente gostando por causa do tom mais "simples" da história, fico feliz que ao menos você tenha gostado!
Pode deixar, que não irei parar de escrever! (mesmo que também tenha coisas chatas e burocráticas para lidar também XD) Até logo, espero que goste do resto da história também! 


Jupiter vas Normandy

07/04/2021 às 14:01 • Capítulo 3: O Cavaleiro
 Olá de novo!
Fiz um comentário pequeno no capítulo anterior porque como a história é de 5 anos atrás, eu não tinha certeza de que você, autora (se eu tiver errado e não for uma "autora", perdão ç.ç ), ainda usava o site. Fiquei feliz com sua resposta, porque eu adoro conversar pelos comentários!
Preciso dizer de novo o quanto estou gostando do clima da história. Eu AMO fantasia, e tudo aqui, desde a ausência de nomes até as regras misteriosas da magia formam tudo o que eu adoro. Parece mesmo uma fábula antiga.
Eu gosto que o reino todo dá o maior apoio a Rainha em vez de falarem como se ela tivesse feito algo maligno por pedir ajuda à Bruxa. Parecem um povo simpático e ela deve ser uma boa rainha mesmo para ter eles ao lado dela. O Imperador eu SABIA que era coisa ruim e mesmo assim, eu me deixei levar tbm. Nem dá pra julgar a Rainha. Desilusão amorosa é mais forte com personagens fictícios ;-; E olha que o boy nem tem nome kkkkkkkkk
Gostei do Cavaleiro também, porque acho fofo o arquétipo do jovem simples e sonhador com o desejo de demonstrar a lealdade pelo reino.
E o final desses capítulo me deixou super atenta, será que a Rainha não é boa pessoa também? Será que tem a ver com a ausência do coração ou isso já seria algo dela mesma? Porque convenhamos, ter um coração não faz ninguém ser bom. O Imperador tem coração (no caso, agora ele tem dois XD )
Aviso logo que leio devagarinho, mas nos vemos no próximo capítulo! ♥


Resposta do Autor [Ju Do]: Oi de novo! Primeiramente, obrigada por comentar!
Eu sou autora sim, pode continuar chamando assim =D
Estou feliz que você gostou do estilo da história. Essa foi a primeira história mais longa que eu consegui terminar, e uma das partes que me desafiou foi querer manter um estilo mais próximo ao dos contos de fadas. Queria que Sem-Coração fosse um conto de fadas moderno, por assim dizer. Então eu meio que emulei a escrita de um livro dos Irmãos Grimm que eu lia quando pequena: personagens sem nome, sem muito aprofundamento nas regras do mundo (pra deixar aquela impressão de que tudo é possível), e um jeito mais "seco" e direto de escrever. 
Foi desafiador, e eu sempre fico feliz quando outras pessoas conseguem identificar o estilo que eu estava tentando emular, então obrigada por comentar!
Hoje em dia eu mal uso o site, principalmente porque estou num período mais ocupado da vida e por isso não escrevo mais na velocidade que costumava. Mas sempre fico feliz de conversar com outros escritores, que é uma das grandes vantagens por aqui. Provavelmente, quando passar esse período mais estressante, eu voltarei a publicar aqui.
Seu comentário inclusive veio num período ótimo, porque eu estava justamente pensando esses dias em tentar dar uma revisada nessa história e talvez publicar ela digitalmente, revisada e acompanhada por um pequeno conto ambientado nesse mesmo universo, que eu escrevi depois e ainda não publiquei em canto nenhum. Saber que ainda hoje a história se sustenta me dá mais ânimo pra talvez trabalhar nisso depois. 
De novo, obrigada pelo comentário, e espero que você se divirta com o resto da história!


Shalashaska

17/09/2016 às 13:26 • Capítulo 4: O Lobo
Oie!
Comecei a ler sua história hoje e posso dizer com toda a categoria que me cabe (embora nao seja muita hahah) que o enredo é i-m-p-e-c-á-v-e-l! 
O começo achei meio parecido com o conto do "Coração Peludo" da JK Rowling, mas depois tudo se desenrolou para uma trama muito original. Eu senti a vibe de contos de Grimm e foi tão bom sentir isso novamente! Ultimamente é uma vibe rara.
Bem que suspeitei do Imperador e depois da velhinha, mas fazer o quê? BORA LER MAIS. BORA ESPERAR ATUALIZAÇÃO. BORA SOFRER.
Já sinto saudades da Rainha e do Cavaleiro *0*


Resposta do Autor [Ju Do]: Oi!
Primeiramente, obrigada por comentar!
Obrigada pelos elogios também. Sou uma grande fã dos contos de Grimm e fico feliz que a história tenha passado essa "vibe" como você falou. Admito que não conheço esse conto da JK Rowling, procurarei depois na internet.
E próxima semana tem mais! Fique de olho! =D
Obrigada por ler!


Jupiter vas Normandy

13/06/2021 às 03:13 • Capítulo 4: O Lobo
Mais um capítulo adorável. Tadinho do Cavaleiro, se sentindo inútil, mas não se preocupe, moço, vc também quer ser o maior guerreiro em uma semana, vai com calma kkkkkk (não é muito adequado dizer "vai com calma" na situação deles, já aue essa floresta aí tá indo com calma nenhuma). Então, Lobo Mau, 3 Porquinhos, Chapeuzinho Vermelho e a Bruxa da Branca de Neve citados no mesmo capítulo! Super legal :3


Shalashaska

25/09/2016 às 22:43 • Capítulo 5: A Ária da Rainha da Noite
OIE
Ain, tô mandando essa fic pra todos os coleguinhas rolêzeiros do Nyah. Você escreve super bem *0* Coerência impecável na gramática e no desenvolvimento dos personagens; pedaços aqui e ali do universo fantástico dos contos de fada.
Cada vez mais impressionante!
E adoro o jeito da Rainha ♥ My baby ♥ 
PS: Ansiosíssima por mais! 


Resposta do Autor [Ju Do]: Oie de novo!
Obrigada por continuar lendo e por me recomendar para os colegas! o/ 
Fico feliz que você continue gostando da história, e espero que seja assim até o final! Pode deixar que essa semana tem mais!
PS.: Sim, a Rainha é minha personagem preferida de escrever, apesar de não parecer, por ela ser mais calada. 
Até logo!


Jupiter vas Normandy

14/06/2021 às 01:28 • Capítulo 5: A Ária da Rainha da Noite
Título culto e uma conexão genial no capítulo, adorei isso *-*
Meu Deeeeus, o Cavaleiro é muito sem noção kkkkkk Num nível até meio fofo. Mas eu ri demais na parte da casa de bacon, ele só ia lá todo inocente XD Dona Rainha, por favor, mantenha esse menino seguro, ele é meio tonto mas é gente boa.
 


Shalashaska

01/10/2016 às 00:56 • Capítulo 6: O Fuso
AWWNN
Que capítulo fofinhooo ♥ Tadim do cavaleiro, mano. Super na expectativa de ser o herói, #sqn.
Senti a pontada no peito - e eu juro que nao era pra ser uma zoeira sobre, bem, a condição da Rainha - com a resposta dela. "Só funcionaria se você fosse um príncipe"
Ouch. Doeu, cara.
Também adorei as pinceladas de humor. Veio a calhar bem, aliviou a tensão.
Você escreve tudo na medida certa ♥


Resposta do Autor [Ju Do]: Hey!
 
Sim, como você percebeu, a Rainha e o Cavaleiro tem alguns problemas de comunicação. Juro que nenhum dos dois faz por mal, mas... Acontece. Eles não se conhecem a tanto tempo assim, afinal de contas. A Rainha é difícil de lidar e o Cavaleiro não tem lá exatamente muito tato... Mas é isso que torna a relação dos dois tão engraçada e interessante de se escrever. Obrigada por continuar acompanhando, e espero que goste do próximo capítulo também!
 
 


Jupiter vas Normandy

15/06/2021 às 01:34 • Capítulo 6: O Fuso
Eu ri demais com esse capítulo, amei muito kkkkkkk Aa crianças são perfeitas, Gretel toda bobinha com o beijo e o Hansel todo enojado kkkkkkkk "As vezes um homem tem que fazer sacrifícios" kkkkkkk E a Rainha acordando na hora, que vergonhaaa kkkkkkk


Shalashaska

17/10/2016 às 00:00 • Capítulo 8: O Dragão
AHHH
Que perfeição de capítulo! *-* Foi triste e tudo, mas teve coisas que adorei: ação, drama, uma mancada tosca de um personagem (Cara, ele teve um pensamento bobinho e TROPEÇOUUU) e sangue.
E DRAGÕES.
~~ quero mais, porém confesso que faço parte da ONG Protetora aos Dragões ~~
aRghhh, semana que vem CHEGA LOGO!


Resposta do Autor [Ju Do]: XD mancadas toscas arruinam a vida. Você poderia falhar por alguma coisa importante e significativa e coisa e tal, mas não, você simplesmente tropeçou! 
E peço desculpas à ONG Protetora aos Dragões, mas esse era do mal e precisava ser eliminado... Se ajuda, a morte foi relativamente indolor!
 
Obrigada por ler novamente, e até sexta-feira!