Comentários em Silabado

Aika Harumi Tuan

15/04/2016 às 01:28 • Os significados contidos nas frações de um nome
Simplesmente perfeita!

Resposta do Autor [Tamires Vargas]: Olá, chuchu! 
Fico feliz que tenha gostado! 
Obrigada por comentar!
Bjs!♥♥♥


Sayuri Senju

15/04/2016 às 21:26 • Os significados contidos nas frações de um nome
Aquele momento em que eu passo a gostar mais ainda do OTP ♥.
Novamente a Kaoru se mostrou ser a mulher certa para o nosso Uchiha *.*. Não consigo imaginar qualquer outra chamando-o assim.
Parabéns por criar uma OC tão boa como a Kaoru ^^
Bjs!


Resposta do Autor [Tamires Vargas]: Yo!
Assim a senhorita estapeia meu coração de felicidade! ♥ 
Cara, a Ka só consegue porque é muito descarada. kkkk Se não fosse desse jeito, as coisas seriam tão apáticas. Imagina esperar pelas atitudes do Ita? Esperar que ele olhasse para outra coisa além do diabo do código ninja?
Muito obrigada por elogiar minha filha! ♥♥
Bjs!!♥♥♥♥


KyonLau

23/04/2016 às 21:34 • Os significados contidos nas frações de um nome
Heeeeey~
Vim das profundesas do facebook ler e comentar uma história, muito prazer, eu sou a tia Lau ♥ (você vai se perguntar o motivo de eu me chamar de "tia" e eu te digo: sou velha. Apenas. Mentalmente, quero dizer aushauhsuahasu)
Oooook, você não quer saber disso, quer saber do que eu achei da sua fanfic u-u
O que eu achei é que... Bom, não superou minhas expectativas.... MENTIRA, SUPEROU SIM ♥ Te assustei? HASUHAUSHAU  Sério, adorei de paixão. Eu sou meio chata... Meio não, ridiculamente chata, com fanfics de naruto. Não por que tenho medo da qualidade, nem nada. É mais por que tem TANTA, mas TANTA que eu tenho preguicinha. E sim, sou dessas :v
Primeiro, sua narrativa é TÃO ABSURDAMENTE FOFA QUE DEU VONTADE DE SAIR MONTADA NUM UNICÓRNIO E IR ATÉ AÍ TE ABRAÇAR. Altos ronronados rolaram, e eu achei a coisa mais perfeita, gente ♥ Sério, por quê, Itachi? Por que cê faz issu com a gente? ;w; 
Primeiro que eu, a louca, achou que era a garota que tava narrando. Só depois do terceiro parágrafo caiu a ficha, mas aí eu voltei tudo e reli para me dar a ideia certa. Mas não se preocupe, isso foi uma falha minha, não sua. Sou extremamente desatenta.
Mas bem, se for falar de alguma falha sua...
É, tem naum UASHUAHSUAHSUAHU ok, tá ficando sem graça, né? Parei
De qualquer forma, amei ter vindo aqui e ter lido essa one maravilhosa, de verdade :3 Sua escrita (eu sempre falo disso quando comento aushauhsua é inevitável) está muito boa e chega a ser bem profunda, toca mesmo lá na alma e ao menos ME fez sentir quase como o Itachi, coisa que é difícil alguém fazer, viu? Só não chorei por que tenho coração de pedra.
Mas, hey, isso é bom. Você fez alguém que não se comove facilmente em fanfic nenhuma quase dar berrinhos de amor, né? 
Enfim, meus parabéns por essa história!
Continue sempre assim :3
Beijos da tia Lau~
Bye o/


Resposta do Autor [Tamires Vargas]: Yo!
Primeiro, desculpe pela imensa demora em responder. Sei como é chato pensar que o autor ignorou o comentário. Segundo, muito obrigada por comentar!^^
Eu costumava chamar meus amigos de tio na adolescência, então não associo a idade. Além disso, já estou chegando nos trinta, não sou tão novinha assim. XD
Bem, você me assustou várias vezes! Isso foi maldade! Eu também sou muita chata com fics de Naruto. Pela qualidade e pela quantidade. Tem muita fics que parece só xerox da outra, além disso, o fandom é abarrotado de histórias dos casais que mais detesto, então sofro horrores para encontrar algo para ler. -.- 
Fico muito feliz que tenha gostado da narrativa! *.* É bom saber que não sou a única a me derreter com essa one. Sabe como é, autor sempre lambe a cria, ainda mais quando é do OTP, então ver que um leitor gostou tanto assim dá uma alegria imensa! O Itachi faz isso porque pode, deveria ter podido mais no anime. u.u Maldito Kishimoto! Deixemos minha raiva dele de lado. 
Assustei-me bastante quando disse que pensou que a narrativa era da Ka. Quase corri na história para ver se eu tinha feita m. XD E esse último susto aí foi cruel, só para deixar registrado. u.u
*.* Amei tê-la feito quase se sentir como o Ita! Esse é um dos melhores elogios que posso receber. Se você soubesse da minha história com essa criatura... altas batalhas. XD Mas deixa para lá! 
Mais uma vez muito obrigada por comentar e desculpe a demora na resposta! Fico muito feliz em saber que a one lhe agradou! Ah, obrigada por ter dado uma chance a ela! ^^ 
Bjs!!♥♥♥


NandaBlue

02/05/2016 às 21:30 • Os significados contidos nas frações de um nome
O que mais gostou no capítulo?
Todo!

Adorei!
 


Resposta do Autor [Tamires Vargas]: Olá, chuchu!
Desculpe pela demora em responder. 
Fico feliz que tenha gostado!^^
Obrigada por comentar!
Bjs!♥♥♥


Seed Gipsy

07/05/2016 às 16:45 • Os significados contidos nas frações de um nome
Olá!
Eu sou a Seed, sua crítica do SBLAN e estou aqui para fazer minha crítica! [nah, jura? Pensei que a gente ia fazer sanduíche aqui!] Primeiramente gostaria de te parabenizar pela decisão de se inscrever para o nosso projeto. Entendo que todo autor dedica muito tempo, esforço, sangue, suor e lágrimas para escrever, para então vir uma zé-ninguém (ou seria uma Maria ninguém?) e dizer que tem coisas para melhorar? Como assim? Mas, bem, ninguém é perfeito, nem mesmo eu. Queria que você soubesse que tudo que eu digo aqui não é para ofender ou desmerecer o seu trabalho, mas para te ajudar a ficar um pouquinho melhor. Se você não concordar com algo que eu disser aqui, ou ficar com dúvidas, sinta-se livre para me contatar, okay?
Então agora vamos começar nossa conversa, pelo *rufem os tambores* O COMEÇO! Isso aí, e quando eu digo o começo, quero dizer bem no começo mesmo: AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES! Essa parte envolve a capa, sinopse, nomes do capítulo, organização...  Bom, várias coisas. À sua sinopse, eu só tenho elogios. Apesar de ela ser curtinha, ela é muito instigante e anima as pessoas, meus parabéns. A capa, ela é bem clara e simples, sem muitos atrativos, mas em situações como essas, talvez seja melhor pecar pela falta do que pelo excesso. Agora, no nome do capítulo, temos um pequeno problema: você percebeu que está escrito “DO um nome” ao invés de “DE um nome”?
Bom, sobre sua fic. Eu gostei da forma como começa, gostei da sonoridade, gostei da forma como a narrativa fluiu. Chegou um momento, no entanto, onde a repetição dos “para me” para acrescentar sonoridade pareceu mais importante que a clareza da frase em si. Para exemplificar melhor isso, trago essa parte do seu texto: “para me questionar, impregnava de curiosidade”. O que faltou aí foi uma colocação pronominal, que determinaria o sujeito da frase. E já que eu mencionei colocação pronominal, vamos falar um pouquinho disso!
Colocação pronominal é a forma como colocamos pronomes oblíquos átonos em relação ao verbo.  Vou fazer uma explicação rápida sobre o assunto aqui, e se te interessar, você procura mais. Aqui só quero te mostrar um pouco como se usa, usando exemplos do seu próprio texto, onde você pode ter usado o pronome corretamente, ou não.
Na maior parte do tempo, usa-se o pronome na frente do verbo, mas temos algumas situações relacionadas a tempos verbais, onde o pronome muda de lugar. Essas situações são: quando o verbo estiver no futuro do presente (vai acontecer ) ou no futuro do pretérito (ia acontecer mas não aconteceu ). O pronome vai parar no meio do verbo. COMO ASSIM, TIA? Vem cá que eu vou te mostrar um exemplo.
EX: Convidar-te-ei para aprender este treco estanho.
Meio formal demais né? Acontece.  Também temos situações onde o pronome fica juntinho do verbo, separado dele com hífen, e é dessas que vamos falar agora.  Isso acontece quando o verbo está no infinitivo, no início da frase, no gerúndio ou no infinitivo impessoal.
Por que eu te expliquei tudo isso? Bom, é que na sua fic temos várias situações como essa. Vou te dar um exemplo: “Para me irritar...”. Agora observe que temos um verbo no infinitivo, então o correto seria “Para irritar-me”. Entendeu? Espero que sim, este assunto pode ser meio confuso. XD
É do meu entendimento, que você pediu para a crítica ser focada na pontuação, e eu já falei horrores e nem mencionei isso ainda, então vamos lá. Sua fic é bem curtinha, então para ser bem explicativa, vamos fazer um acompanhamento a cada parágrafo, e neles eu vou te explicando todos os pontos onde a pontuação está errada e porquê. Ok? Vamos lá!
Ali no primeiro parágrafo, na primeira frase, temos uma situação que podia ser modificada. Quando você diz “era assim que começava” você está demonstrando alguma coisa, portando, ao invés de ponto final, você poderia colocar dois pontos. Fora isso, tudo certo.  No segundo parágrafo, temos mais uma situação. Quando você colocou a vírgula após “nos olhos” eu entendi que você queria dar uma pausa, como se o que foi dito anteriormente fosse uma explicação. Nesse caso, coloque a explicação ENTRE vírgulas. Ex: “[...] me tirar do sério e, nos olhos,[...]”. No terceiro parágrafo, quando você começa a falar “Esperava com sua paciência volátil” temos aí na continuação uma enumeração. Mesmo que não pareça. Esperava com sua paciência E reclamava dos momentos de demora E ouvia com atenção exagerada. Portando, separe as duas orações que precedem o “e” final com vírgulas.
Tudo ok no quarto , quinto e sexto.  No sétimo parágrafo, ali naquele primeiro “e” poderia ser adicionado uma vírgula. “modo carinhoso de me chamar, e ainda lembro [...]”. Você provavelmente aprendeu na escola que vírgula antes do “e”, jamais, mas não é bem assim. Quando esse “e” adiciona uma ideia de oposição, explicação ou de oposição de ideias a frase, você pode colocar uma vírgula à frente dele.
Vamos ter um probleminha de novo no nono parágrafo. Como você está dando inicio a várias outras orações subordinadas depois de “matar a saudade não podia esperar” adicione uma vírgula antes da primeira, assim como você fez com as outras que a seguiram. Ou seja “matar a saudade não podia esperar, nem os beijos, abraços e [...]”.
E então acabamos com todos os problemas! Viu? Nem era muita coisa.
Por fim, a parte literária: eu ameio a suas descrições, seus personagens bem construídos e essa descrição indireta que temos da Kaoru. Você soube desenrolar essa narrativa e forma excepcional! Meus parabéns. Fiquei bastante sensibilizada, apesar de nem conhecer esse shipp. Adorei a forma como sua descrição mexe com as emoções.
Bom, essa foi minha crítica!
Qualquer dúvida, discordância ou só um oizinho mesmo, só me chamar.
Tchau!
Seed Gipsy


Resposta do Autor [Tamires Vargas]: Yo! 
Desculpa pela demora, não sei se você leu a mensagem privada que lhe mandei, mas enfim. 
Fico feliz que tenha elogiado a sinopse, ainda me considero engatinhando nesse quesito e a desta história apesar de curta, é a melhor que já fiz. ♥ 
Já corrigi o erro do título, obrigada por ter avisado! ^^
Quanto a colocação pronominal, é algo que preciso me aprofundar. Obrigada pelo toque e pela explicação. 
A questão das vírgulas, eu vivo me embolando por causa das explicações da internet. Tem umas que são bem categóricas tipo: "não tem vírgula depois de x". Com o nem, foi isso. Li em algum lugar que não se colocava vírgula depois dele. É f*! -.- Se tiver alguma dica de material de estudo, poderia me passar? 
Fico muito feliz que tenha gostado da minha narrativa!^^ 
Muito obrigada pelos elogios e pelas correções! Ajudou-me bastante! 
Você é uma fofa!♥
Bjs!!♥♥


Eduarda Rozemberg

04/07/2016 às 13:55 • Os significados contidos nas frações de um nome
Eu não posso falar sobre o fandom porque não assisto, mas posso falar da sua escrita: muito boa! Realmente boa, principalmente pela maneira que você descreve as sensações e ambienta a cena. Parabéns.


Resposta do Autor [Tamires Vargas]: Yo!
Muito obrigada pelo elogio e comentário! 
Bjs!♥


Felipe Martins

04/07/2016 às 15:18 • Os significados contidos nas frações de um nome
Olá, Tamires! Tudo bem contigo?

Ai, lá vem a tretosa, diferentona da beta que aponta erros nas fiques, HAHAHAHA! Você já me conhece (ou eu acho que sim) pela edição passada do Passarela, em que eu comentei a sua fic "Despedida". Bom, já que você voltou a partitipar (awn ♥ ), cá estou novamente!

Vi que essa fic já foi criticada pelo pessoal do Critique-me, então espero que haja menos desvios gramaticais nela. Na verdade, isso é meio relativo, já que temos que considerar coloquialidade, contextualização do tema, das personagens, etc, então eu adianto logo que nem tudo o que eu disser aqui está necessariamente certo porque eu não sou o dono da razão nem a rainha da coisa toda, hm? ~aqueles

Vamos lá! :D

~*~

Logo no segundo parágrafo, tenho a sensação de que esse texto será bem sonoro. Você começa falando do modo com a Kaoru pronuncia o nome do Itachi e, em trechos como "[...] como o vento movendo em ondas as águas [...]", esses trechos em negrito, pela proximidade um do outro e por terem sons similares, criam uma espécie de música na pronúncia. Há gente que não goste e classifique isso como cacofonia, mas eu encaro que, se você está falando de sons, por que não brincar livremente com eles? ♥

OK, vamos falar sobre a repetição da preposição "para" no início dos parágrafos. xD Ao que tudo indica, isso parece ser proposital, mas e se você tentasse reescrever de um modo diferente esses parágrafos pra tornar seu texto menos repetitivo e melhor estruturado/diferentão? xD A experiência pode até parecer complicada de início, mas é um desafio super saudável! :D

No terceiro parágrafo, você escreveu "impregnava de curiosidade", porém você geralmente impregna algo ou alguém COM, DE algo. A parte em itálico está preenchida com o "de curiosidade", mas fica a pergunta: impregna o que/quem? O rosto dela? A pronúncia em si? Os lábios dela? Esse mesmo problema aparece em "cantarolava".

No nono parágrafo, em que você fala sobre os dedos da Kaoru e o apelido que ela dera ao Itachi. Não é um deslize que comprometa o entendimento do trecho, até porque "dedos" está no plural e "apelido", no singular, mas que tal se você reescrevesse o trecho "Chegava junto de seus [...] estava no movimento deles" de forma que ele ficasse nitidamente direcionado aos dedos dela? É que o problema maior está em "passeando", que não varia em gênero por ser um gerúndio. Fica a dúvida: quem estava passeando? Kaoru? Os dedos dela? O apelido? Pelo contexto, dá pra saber que são os dedos, mas há formas de deixar isso mais claro e evitar possíveis confusões de quem é muito literal (cofcoftipoatiavelhaaqui,desculpacofcof). ♥

Depois de ver mais deslizes verbais como o cometido acima, eu tô me perguntando se isso foi proposital ou não. Bom, talvez sim, já que — foi como eu falei — o contexto deixa claro ao quê você se refere com alguns verbos, mas se você for analisar a frase "nua e crua", não tem sentido algum. xD

~*~

COMENTÁRIOS FINAIS!

Kaoru é uma fofa. Lembra bastante o semblante típico de meninas retratado por orientais, toda aquela delicadeza e formosura típica de moças que tem de tudo explícito para serem secundárias, mas valorizam-se pela personalidade. Isso é ótimo, gosto de moças assim. :3

O Itachi é só o Itachi, HAHAHA! Não sei se posso falar alg sobre ele porque não sou fã de Naruto, mas aqui ele parece ser um cara bastante reservado e facilmente comparado com alguém que não abe esboçar sentimentos, como se ele os sentisse na íntegra, mas ninguém soubesse disso (senão a Kaoru, claro) pelo fato de ele não os expressar. Típico, HAHAHA!

Por ser uma oneshot curtinha sobre o ponto de vista do Itachi, e ainda mais de um assunto inicialmente tão simples como esse, fiquei impressionado com o desenvolvimento. Eu imaginava que você chegaria nas nuances de pronúncia, falando dos tons diferentes para os variados humores, mas nunca imaginei que chegaria a esse ponto! xD Parabéns!

Confesso que, apesar de haver insinuações eróticas no relacionamento entre eles, eu imaginei esse casal como aqueles dois apaixonados que parecem pombinhos de tão santos. Talvez pelo tom meio distante e de devaneios que você usou na narrativa do Itachi sobre tudo tenha dado-me essa visão, HAHAHA! Apesar de eu preferir a minha interpretação, não posso deixar de dizer que a sua também é boa. ^o^

Acho que é isso! Se eu lembrar de mais alguma coisa, é provável que eu a comente contigo no Facebook porque eu sou desses, HAHAHA!

Até a próxima, Tamires! Obrigado por participar do Passarela!
Felipe


Resposta do Autor [Tamires Vargas]: Yo, moço!
Confesso que responder comentários de betas é complicado porque a sensação de "meu Deus como eu sou burra!" sempre aparece. Mas é a vida, né? Bora tomar chibata! XD
A questão da sonoridade no primeiro trecho que você citou foi inconsciente. Fiquei surpresa quando li essa parte do seu comentário.
Arrancar os "paras"... de fato parece um desafio, mas tentar será uma boa experiência. ^^
A questão da dubiedade no nono parágrafo foi algo que deixei passar ao escrever. Procuro evitar as duplas interpretações, mas nem sempre me dou conta ou percebo-as. Obrigada!
O Itachi é bem mesmo o que você falou. kkk Eu amo essa criatura inexpressiva! Já a Kaoru parece fofa aqui, não que ela não seja, mas tem um lado que é ácido e complicado de lidar. 
Ah, o seu elogio quanto ao desenvolvimento! *¬* ♥♥♥  Minha intenção era pegar uma coisa simples e trabalhá-la de forma que ela ultrapassasse essa simplicidade. Pelo seu comentário acho que consegui. ^^
Então... quanto aos pombinhos santos, você errou. ^^ Eles até foram no começo, mas com o passar do tempo a santidade virou lembrança. 
Muito obrigada pelo comentário sincero e pelos elogios!
Bjs!♥♥♥


Sarah LS Karafiol

17/07/2016 às 11:29 • Os significados contidos nas frações de um nome
Heeey =)
Eu não conheço muito bem Naruta (sendo sincera, não sei basicamente nada 'rs). Mas decidi ler esse ano como um romance original, e que bom que fiz isso, pois fiquei maravilhada. O que dizer sobre a sua narração? Eu praticamente pude ouvir em minha mente a pronuncia do nome, além de que me senti totalmente envolvida. E se mexeu com as emoções? Com toda certeza. Lindíssimo demais.
Adorei cada frase suave e bela, muito bom. ❤
Parabéns!


Resposta do Autor [Tamires Vargas]: Yo!
Fico muito feliz que a fic tenha lhe envolvido! Acredita que até hoje ainda ouço a Kaoru chamando o Itachi? rs Não sai da minha cabeça! 
Obrigada por ter dado uma chance a história, pelo comentário e pelos elogios! 
Bjs!♥♥


Ana Mesquita

19/07/2016 às 03:03 • Os significados contidos nas frações de um nome
Demorei, mas estou aqui ^^
 
Li sua fic quando a fixei no SBLAN, era madrugada, e eu acabei não tendo tempo de deixar o review, mas não poderia deixar passar sem aparecer por aqui, não e? Desde já, me desculpe se foi rasa, é que conheço muito pouco de Naruto ;-;
 
Gostei da sua escrita, ela é densa e poética, então apesar de o capítulo ter poucas palavras, dá a sensação ter MUITO conteúdo. Particularmente, sou fã de ones que aprofundam psicologicamente um personagem, então mergulhar no sentimento do Itachi pela Kaoru foi uma experiência prazerosa.
 
A forma como ele reage a ela é tão fofa *-* o que é algo que contrasta com sua personalidade aparentemente fechada. E isso é tão interessante, porque ele não perde esse traço da personalidade dele quando está com ela, mas Kaoru o deixa tão a vontade quanto a isso, que acaba se tornando algo secundário quando os dois estão juntos ♥
 
Outra coisa que gostei foi o uso da repetição. Esse artifício é algo um tanto ambíguo, porque, no mínimo erro, pode acabar cansando e soando mal aos ouvidos, no entanto eu não me senti desconfortável com ela, ditou um ritmo agradável para a minha leitura ^^
 
Concluindo, eu gostei da sua fic, e não me senti perdi durante a leitura por não saber sobre os personagens, isso com certeza é um bom ponto ^^ 
Obrigada por participar do Passarela XD


Resposta do Autor [Tamires Vargas]: Yo!
Desculpe a demora para responder!
Fiquei muito feliz em ver que você voltou aqui só para comentar! *.*
Sim, o Ita é meio fechado. Aquele tipo de pessoa que se mostra para poucos e a Kaoru está inclusa na lista. ^^ Eles são bem diferentes numa visão geral, mas possuem pontos em comum que fazem a personalidade deles se encaixar. 
Ai, moça, foram tantos elogios que só posso agradecer!  Muito, muito obrigada mesmo!
Bjs e espero vê-la de novo!♥


kalliope

05/08/2016 às 14:46 • Os significados contidos nas frações de um nome
Ai caramba, que lindoow ♥
Vou confessar que não conheço muito bem o fandom, mas fiquei apaixonada por essa One. Novamente tenho que confessar, você trabalha muuuito bem com as palavras, emociona, apaixona. Você é incrível!
Bjsss.
—Anne ♥ 


Resposta do Autor [Tamires Vargas]: Yo!
Fico feliz que a one tenha lhe agradado apesar de não conhecer bem o fandom. Missão cumprida! ^^
Obrigada pelos elogios! 
Bjs e até breve!♥