Comentários em Lápide

Lady Anadare

13/03/2016 às 02:12 • Capítulo único
Débora, do you remember me?
 
.
Sorry, não pude perder essa oportunidade. 
.
Antes de qualquer coisa, alguns errinhos ortográficos que eu vi: tumulo, lapide e lagrima (proparoxitonas sempre tem acento), silencio (paroxitona terminada em ditongo aberto, tem acento). Pois é, eu sou a pessoa chata que lembra das coisas que aprendeu na quarta série (bjo profe Maria Aparecida). "Sobretudo" é junto.
.
Oh, Bucky baby. Não é uma época maravilhosa para ficar obcecada por um personagem fictício? Eu, particularmente, acho que sim. Sempre fui uma defensora da teoria que o Bucky pós-soldadoinvernal não seria algum tipo de coisinha delicada que ficaria chorando a cada cinco minutos, e sim que seria confuso, sem saber em quem confiar, até extremamente agressivo às vezes. Mas dessa vez me pareceu... Certo... Ele ficar tão afetado pela morte do amigo, ainda mais com tantos sentimentos reprimitos por tanto tempo. Céus, que dor no coração. Ah, também adorei você ter colocado em pauta a questão de como era ser gay no século passado, afinal as coisas não eram florzinhas e arco-iris e yey superação como várias histórias colocam, e eu não superei uma fanfic passada nessa época que li e sem or preciso de um abraço e acho que vou deitar em posição fetal na minha cama e chorar de novo. 
.
*breathes deeply*
.
Vi no seu perfil que você tem 21 anos e agora estou me sentindo uma criança, eu sou tímida.
.
Foco no comentário, foco. É muito difícil me expressar sem dizer de várias formas diferentes o quanto estou triste. Gostaria de poder entrar na história, agarrar o Bucky pelos ombros e o sacudir gritando "TE AQUIETA, PIÁ, QUE AQUI É MARVEL, ELE VOLTA JÁ JÁ, VEMK, GURI, ME ABRAÇA, TÁ TUDO BEM, NINGUÉM MORRE DE VERDADE NÃO, SÓ O PIETRO E TÃO ACHANDO QUE ELE VAI VOLTAR NO PRÓXIMO FILME, RELAXA, É A MARVEL". Basicamente isso. 
.
Não existem rosas azuis na nossa realidade. Por que estou dizendo isso? Ótimo você ter levantado essa questão, não faço ideia, só senti vontade de dizer por causa da minha obsessão por rosas azuis. Sou obcecada por muitas coisas, como se pode perceber. Chega de falar de mim, foco no comentário.
.
Estou enrolando e fazendo meu blá-blá-blá — nada de novo sob o sol.
.
O começo não pareceu muito... Adequado. O clima da história é sombrio, Bucky está em luto pela morte da última pessoa que amava, o início foi uma discrepância. Palavra feia, mas não me vem nenhuma outra a mente. Talvez a intenção tenha sido dar um toque de humor negro, mas algo na formulação das frases não bateu. Parece que a mesma pessoa escreveu o texto, mas em dois momentos diferentes. Sou péssima expressando minhas impressões, dsclp.
.
E esse é o Bucky de verdade! Não tem aquela frase que diz que... Eu não me lembro, wait... Argh. Algo como... Mais do que morrer por uma pessoa, viver por ela, nesse caso, viver por ela mesmo sem ela ao lado, viver pelo o que ela lutou. 
.
Algo que saiu bem foi... A história começou, então foi subindo e fechou. Isso fez sentido? Espero que sim. E essa frase final... 'kay, yeah, you can tear my heart away, I didn't even need it at all. Neither my feelings, you can tread on them, fine... Como o poema diz? "Tread softly because you tread on my dreams".
.
Também estou bem desconfiada com a Nat na equipe do Tony... Why? Ela é a pessoa que menos deveria confiar no governo, 'tô achando que ela só tá assim por causa das tretas com o Bucky, vai vendo. 
.
Acho que consegui dizer quase tudo o que queria falar, sorry pela minha dificuldade em fazer as frases fazerem sentido, pelas coisas em inglês (dude, it's really hard sometimes, você vê algo and when you realize você está pensando in two different languages e não sabe o que fazer porque são duas coisas diferentes e some expressions... Really, really hard. I'm sorry. Mais forte do que eu).
.
Até a próxima o/
.
Xoxo.


Resposta do Autor [Lailahzinha]: Moça, que comentário maravilhoso! 
Primeiramente, eu imaginei que fosse ter erros, meu português é bem ruim e eu sou bem distraída, então fico grata por você ter me avisado deles, assim posso ir lá e arrumar ♥
Sobre rosas azuis: Existem, geneticamente modificadas, não? Acho que sim. Não tenho certeza mais, agora. 
 
Também imagino um Bucky meio instável, mas forte... E amo imaginar ele e o Steve perdidos sobre o que sentiam, na juventude deles. Gosto de pensar que eles não podiam admitir pra si mesmos, mas percebiam que era recíproco. (Se é que isso faz algum sentido)
 
Os dois primeiros parágrafos tão bem coisados e aaah, tudo bem, tudo bem. Eu to feliz que você tenha lido e comentado, eu tava muito nervosa, então isso foi bem importante pra mim. *--*
Seus comentários em inglês são ótimos! Hsusauas!
Abraços. ♥


B Carter

14/03/2016 às 22:44 • Capítulo único
Confesso que não sou stucky, mas essa fic mexeu comigo. Claramente vc cumpriu seu objetivo. Tá td muito bem escrito, emocionante. e essa frase... "Até o fim estarei aqui" corta meu coração. ://
Parabéns pela fic maravilhosa e...#TeamCap ♥


Resposta do Autor [Lailahzinha]: Oooh, fico feliz de ter cumprido, então! uhsahsusah
Esse ship é só tristeza  e sofrimento (por isso que amo -q), mas é lindinho. ;-;
Muito obrigada por ler! #TeamCap sempre ♥


Kori Hime

28/03/2016 às 15:48 • Capítulo único
OLAR.
Aiai, Bucky indo visitar o Steve :( triste pensar nisso. Mas ele tem que seguir em frente, como o Capitão fez. Digo, depois de ser descongelado hehe.
Beijos ^_^


Resposta do Autor [Lailahzinha]: Obrigada por ler e comentar! (E desculpa a demora pra responder ;-;)
Sim, ele é forte, o jeito é tocar a vida, mesmo que doa. :/
Abraços! ♥


JustAFujoshi17

04/04/2016 às 11:09 • Capítulo único
O que mais gostou no capítulo?
ai tia me segura, eu não tô bem!

Caramba, tem um pouco de olho na minha lágrima! Há muito tempo eu não chorava quando lia algo assim! Tua fic me acertou em cheio, são muitos feels para poder suportar!
Como você escreve bem! ^^ 
A fic é um tanto quanto triste, sim, mas muito bem feita! :) Eu também amo Stucky demais, como percebi q vc tb ama. Valeu!
#TeamCap, tamo junto!


Resposta do Autor [Lailahzinha]: Aaah, fico feliz de conseguir expressar a dor que sinto de imaginar algo assim. ;--;
E obrigada pelo elogio, por ler e comentar!
Stucky é vida e #TeamCap é pra sempre! o/
Um abraço enorme!! ♥
 


Rainha Sonserina

21/05/2016 às 12:15 • Capítulo único
Eu também acho que a lealdade dela pertence ao Steve, ela já passou muito disso nos filmes. Gostaria que o Bucky assumisse se o Steve morresse porque mesmo ele não sendo culpado seria uma forma dele tentar se desculpar com o mundo


Resposta do Autor [Lailahzinha]: Siim, tenho certeza que ele sente que precisa compensar de alguma forma, mesmo que ele não tenha culpa de absolutamente nada. ;-;


Giovana Fragola

08/04/2017 às 22:08 • Capítulo único
Obrigada, você conseguiu me fazer chorar ;-;
 
Tá tudo muito bem descrito, o peso da tristeza do Bucky pesa no olho e derruba a lágrima. Muito obrigada por essa fic ♥


Resposta do Autor [Débs Rossetti]: Se eu deixei você triste, meu objetivo foi cumprido. u.u
Brincadeira. Que bom que você gostou, foi difícil escrever isso, eu chorei bastante. E eu é quem devo agradecer, por você ler e ainda comentar.