Comentários em Caçadora da Meia-Noite

Della

02/04/2016 às 22:21 • A Caçadora
A sinopse e o esse capítulo um pouco... Complicado. Não entendi quase nada.

Mas eu gostei da escrita :3


Resposta do Autor [Ginger Bones]: O primeiro capitulo é pra ser mais confuso mesmo, causar impacto UHASHUA Continua lendo que as coisas vão começar a fazer sentido nos próximos, prometo. E que bom que gostou mesmo assim.


Apolo_22

13/04/2016 às 16:59 • A Caçadora
Gostei do primeiro capítulo. Aparece que a fic possui bastante potencial. Os parágrafos são um pouco grandes demais, mas muito bem escritos.


The Darkness

18/04/2016 às 20:29 • A Caçadora
Olá!
Então, eu achei a história muito interessante u-u não há muito o que dizer por ser um primeiro capítulo mas eu gostei muito *-* já estou acompanhando.
Só uma pequena dica é coloca os parágrafos, notei que há apenas um. Só isso mesmo, não gosto de ser chato :p
Até o próximo XD


Resposta do Autor [Ginger Bones]: Não é chato não. Obrigada pela dica :) Espero que goste da minha escrita e continue acompanhando. Prometo que respondo sempre. São os comentário que me fazem continuar a escrever.


Yuuki Alecardia

07/05/2016 às 22:17 • A Caçadora
Resolvi ler a sua fic também! Estou gostando! A garota esconde algo, certo? Bem, não vou me alongar no comentário, pois quero ler o próximo capítulo :)
 


Grim o

08/05/2016 às 15:57 • A Caçadora
[Critique-me]
Olá, tudo bem?
Meu nome é Sara e eu sou a beta designada para criticar sua história no projeto. Primeiramente quero agradecer por ter inscrito sua fic e avisar que tudo o que será posto aqui é minha visão com base na experiência como autora, leitora e beta. Nada é a verdade absoluta e você tem total direito de não aceitar meu ponto de vista.
Seguindo o regulamento, eu optei por ler os três primeiros capítulos da história, o que quase dava 5k de palavras. Aviso para que entenda no que minha crítica irá se basear.
 
Bem, eu geralmente gosto de começar pelo triângulo capa-sinopse-título e daí partir para a história em si, onde abordarei o que pediu para que fosse criticado, bem como outros pontos que me chamaram atenção, ok?
Então, sobre a capa-sinopse-título tenho um pouco a dizer e criticar. Não a capa em si, pois a achei muito boa, mas mais a sinopse e o título. Como está em muitas de suas notas, “Caçadora da Meia Noite” é realmente bem clichê. É um nome que não parece atrair grande atenção para sua história. E talvez seja o caso de pensar em alterá-lo, já que o título é, em grande parte, o que chama atenção do leitor. Sobre a sinopse, a achei ótima. Sucinta, com boas informações, e tudo seria ótimo se eu não tivesse a sensação, ao ler os primeiros capítulos, de que a sinopse mais pareceu uma introdução do que realmente uma sinopse. Veja bem, a função de uma sinopse é resumir algumas informações importantes com o intuito de atrair o leitor, mas informações que existiam em sua sinopse não achei na história. Como o fato de que estavam na Era Vitoriana, que a Saphira tinha 17 anos ou até que era capitã. Para além, há um erro na sua sinopse no nome do Romckpay, talvez seja bom dar uma revisada.
Well, partindo para os primeiros capítulos, quero comentar algo de suma importância e que foi uma das coisas que me fez broxar logo de início: sua formatação. Os parágrafos estão todos unidos, fazendo com que o texto não tenha forma e fique com difícil visualização. Desculpa dizer, mas eu tive dor de cabeça forçando a vista para separar as linhas. Isso é algo que você talvez deva rever, pois é realmente complicado ler os capítulos sem formatação boa.
Sua gramática é relativamente boa e dá pra ver que você tem bom conhecimento em palavras e sinônimos, mas há algumas falhas no que concerne a vírgulas. Algumas frases parecem se embolar por falta delas no meio do texto. Aqui tem um link do site da Liga que pode te ajudar com essa questão: http://ligadosbetas.blogspot.com.br/2013/05/uso-da-virgula.html
Também tens que tomar cuidado com algumas palavrinhas que parecem ser engolidas aqui e ali. Isso é mais por falta de atenção mesmo do que por... Sei lá, capacidade. Se tivesse alguém que revisasse seu texto, isso seria sanado facilmente. Mas, se não tens e não há como conseguir uma, você terá que ter esse trabalho em dobro de caçar todas as palavras engolidas. :c
Sobre seu enredo, eu achei ele promissor, apesar de pouco explicado nesses capítulos iniciais. Há muita ação (e não no sentido briga e etc) e acontecimentos, mas pouco se explica sobre a Organização, sobre quem são as pessoas ao redor da Saphira, a sociedade onde ela vive e etc. Vi que existe menções a Sherlock Holmes e Frankenstein, o que nos dá uma ideia básica de que sociedade é essa, mas ainda assim é muito pouco. Também achei pouco explorado esse lance de sobrenaturais. Somente é dado a ideia, ao leitor, de que eles existem, mas sem nunca falar da onde eles vieram, se os humanos os desconhecem ou não, se eles são organizados da mesma forma que a Caçada... Entendo que isso possa vir ser abordado mais para frente, mas senti falta de um panorama mais aprofundado logo nesse início.
Sobre a personagem principal, que é o ponto que pediu a ser abordado, achei-a um pouco difícil de decifrar. Ela tem 17 anos, correto? E foi chamada para uma missão top secret quando outros mais experientes poderiam ir. Ok, ela é capitã, mas me parece um pouco difícil o chefe de uma grande organização, que luta contra coisas sérias, deixar o futuro de algo tão importante nas mãos de uma jovem, ou dois jovens, mesmo que eles tenham carreiras promissoras. Não entra na minha mente hierárquica.
A Saphire também me parece bem irritada quando falando com qualquer um que não seja a chefia. Irritada e grossa em demasia, como no diálogo entre ela e o inventor. Ela parece atacá-lo desnecessariamente. Não entendi se essa é realmente a proposta da principal, mas queria deixar claro como interpretei ela: calada e gentil com todos que ela considera iguais ou superiores, mas muito grossa com aqueles que parecem ser seus subalternos...
No entanto, parece que há muito a se desenrolar nessa história e sinto que ela realmente pode ter um futuro promissor. Gostei de certos aspectos, mas sinto que há muito que ser pensado, repensado e alterado.
Relembro-te que não é obrigação sua acatar tudo o que disse nesse comentário, mas gostaria que pensasse um pouco sobre o que pontuei.
 
Sinta-se livre para me procurar por MP e perguntar o que for.
Agradeço por se inscrever no Critique-me e desejo sorte e sucesso com sua história.
Atenciosamente,
Sara


Gisele Alvares Gonçalves

21/09/2016 às 14:10 • A Caçadora
Olá! Eu sou a autora da fic Estricnina, a garota com quem tu trocou leitura lá no grupo do face ;)
Mas que pesadelo, hein? Imagina, matar alguém que estava te ajudando... Mesmo que fosse sem querer, seria de deixar qualquer um traumatizado pela vida inteira. Já tive pesadelos que me deixaram impressionada por dias, então sei pelo que a Saphira passa. Se bem que eu acho que, no caso dela, há algo a mais nestes sonhos... Como se fossem profecias, seria isto possível? Bem, só seguindo com a leitura para saber ;)
Achei muito criativa a tua história, e por mais que eu ainda esteja me sentindo um pouco perdida, adorei a forma como tu relacionou os monstros com a mitologia grega. Estou louca para saber mais sobre este universo, e descobrir se a Saphira estava certa.
P.S.: tu ganhou um bônus neste capítulo por ter posto uma poesia de Horácio. Percebi que tu gosta bastante do mundo antigo, e isto é outro bônus, porque eu também o amo *.*
Beijin, até a próxima :*


Resposta do Autor [Ginger Bones]: Oi, obrigada por estar gostando da história. Sim, sou apaixonada por mitologias, mas a grega é minha favorita. Gosto de quando os leitores criam teorias para a minha história, só o q posso te dizer é: Leia pq tem mt coisa pra ser descoberta ainda.


Resposta do Autor [Ginger Bones]: Oi, obrigada por estar gostando da história. Sim, sou apaixonada por mitologias, mas a grega é minha favorita. Gosto de quando os leitores criam teorias para a minha história, só o q posso te dizer é: Leia pq tem mt coisa pra ser descoberta ainda.


Luiz Fernando Teodosio

18/11/2016 às 23:58 • A Caçadora
Foi um capítulo bastante focado na ação, o que é bom para prender o leitor. Mas o texto precisa de um tratamento melhor. Por exemplo, os parágrafos estão muito longos, e isso sobrecarrega demais a leitura se a escrita não estiver bem fluida. Outra coisa também é dar uma ajeitada na pontuação. Prefira usar pontos em vez de vírgulas em alguns momentos. 
Abraços e boa escrita.


Katy Chin

02/12/2016 às 15:29 • A Caçadora
Avaliado para o blog Painless design para o top5


Jin

07/04/2017 às 21:31 • A Caçadora
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada

O que mais gostou no capítulo?
Tudo!

Oiiiiii Ginger Tudo bem? Me-ni-na que história foda! Eu fico facinada por esse tipo de original, deve dar um trabalhão né? Sua escrita é gostosa e fácil de ler, a narrativa é tão envolvente. Senti a dor da personagem e  o medo dela! (kkk) Isso é muito bom... Adorando e já até favoritei ♡ Bjus da garota do face. 


Resposta do Autor [Ginger Bones]: Olha, pra ser sincera passo mais tempo pesquisando do que escrevendo, mas eu realmente amo essa história. O trabalho vale a pena. Muito obrigada por estar gostando, eu sempre tento melhorar minha escrita e os elogios e conselhos dos leitores sempre me fazem perceber que estou no caminho certo! 
Espero que continue lendo, porque ainda vai acontecer muita coisa. Aliás, a segunda parte da história também já foi postada, o que significa que a história da Saphira ainda tem muito a ser contada. 
Obrigada pelo comentário ♥


Jhé Lyma

17/04/2017 às 00:47 • A Caçadora
Nossa vlw apena ter feito aquela postagem no gp fo Nyah no face. Se não nunka poderia ter o privilégio de ler essa fic tao maravilhosa e incrível.
Acompanhando e adorando. 


Resposta do Autor [Ginger Bones]: Obrigada pelo comentário! 
É tão bom saber que as pessoas estão gostando da minha história. Ainda tem muita coisa para acontecer, então espero que continue lendo! ♥ 
E, aliás, a segunda parte da original já foi postada. Caso queira ler, fique a vontade.