Comentários em Teus olhos negros

Gewkordeiro Silva

06/02/2016 às 14:34 • Capítulo único
O que acha que precisa ser melhorado?
tivesse mais capítulos, mas no geral ta muito be,

A autora tem todos os traços de uma boa escritora pelo menos nessa historia ela está conseguindo mostrar a veracidade dos fatos. Eu também tenho uma histórias escritas aqui como: O SUMIÇO DA GAROTA ( EM FASE DE ESCRITA ) O OBJETO ENIGMÁTICO. (TERMINADO ) O PRESIDIÁRIO ( em fase de escrita )


Resposta do Autor [Jude Melody]: Olá! :)
Obrigada pelo comentário! Bom, eu sei que a fanfic ficou curta. Eu a planejei como uma oneshot e, de qualquer forma, raramente alcanço três mil palavras em um só capítulo. *risos*
Abraços!
 


Rainha de Copas

06/02/2016 às 14:50 • Capítulo único
Êh! Ela escreveu! *-*
Meu Deus, como é que você faz isso? Eu quase chorei moça! Não pode isso.. Mas confesso que esperava que alguém morresse, hehehehe.
Gostei muito da Fic, me surpreendeu e atendeu as minhas espectativas! Tu és maravilhosa! Pena que era uma one-short. Espero que continues a escrever, quem sabe outra one, baseada no tal vídeo que você compartilhou. Qualquer coisa, divulga, viu?!
Kisus da Rainha de Copas
Deixo também uma bolacha/biscoito, pois escrever da uma fome..


Resposta do Autor [Jude Melody]: Ieeeei! Eu escrevi! o/ Foi uma experiência maravilhosa! Estou muito feliz por ter encontrado aquele vídeo que me inspirou a escrever essa fanfic. *-*
Mas não fala assim, não, poxa. Eu fiquei com o coração apertado no final da história. Os autores também sofrem quando acontece algo muito triste com os personagens! *risos*
Bom, eu não sei mais o que dizer além de muito, muito obrigada por suas palavras. ♥ Se eu escrever mais alguma fanfic nesse estilo, vou divulgar naquele mesmo post.
Ah, obrigada pelo biscoito! Escrever dá fome mesmo! *risos*
Abraços!


Goth-Lady

18/02/2016 às 18:36 • Capítulo único
Amei a sua fic! Ela foi linda, um pouco macabra, mas gente, esse final foi de arrepiar!


Resposta do Autor [Jude Melody]: Olá, Goth-Lady!
Muito obrigada pelo comentário! *-* Wow, final de arrepiar, sério? É a primeira vez que me dizem isso. Gostei. Gostei bastante! Ainda mais porque sempre fico com um pouquinho de receio de terminar a história do mesmo jeito que ela começou. Que bom que desta vez deu certo. :)
Abraços!


Jane Dowe

19/02/2016 às 02:21 • Capítulo único
Simplesmente incrível! Adorei cada pedacinho. Gosto do Pinóquio ♡
Parabéns pela criatividade! Gostei do modo que escreve.
Sucesso! x


Resposta do Autor [Jude Melody]: Olá, Jane Dowe!
Own, que comentário fofinho! Muito obrigada! *-* Eu adorei escrever esta oneshot. Ela ficou bem diferente das minhas outras histórias, então é muito interessante ver a reação dos leitores. Eu estou pensando em escrever uma one da Bela Adormecida nesse mesmo estilo, usando como base outra arte do Andrew Tarusov. Mas, por enquanto, é só uma ideia mesmo.
Abraços! o/


Lady Gumi

21/02/2016 às 00:29 • Capítulo único
Oi, tudo bom? Primeiramente devo contar que achei a ideia da história excelente. De inicio achei que seria algo mórbido e sombrio, e foi de fato, os detalhes tiveram o aspecto, mas como a história fala de um menino de madeira e seu pai o construtor, apenas se trata de amor. Foi uma história que retratou bem a original, mas com características próprias de quem escreve e isso é o mais legal!
Fiquei aflita e ansiosa esperando para que Gepeto acordasse, e eu temi o pior xD foi curioso como ele se ergueu, eu gostaria que você explicasse seu ponto de vista nesta parte para maior compreensão da minha. Agradeceria.
Enfim, a escrita é boa e os detalhes conscientes, o capitulo todo foi ótimo e eu gostei muito. Devia tentar escrever outros contos de fadas nesse estilo, eu leria com certeza.
 
Kissus da Lady G.
 


Resposta do Autor [Jude Melody]: Own, você veio mesmo! *-* Muito obrigada!
Confesso que fiquei um pouco temerosa ao postar esta fanfic. Ela ficou do jeito que eu queria, mas bateu aquele receio, sabe? Como não costumo escrever darkfics, tive dúvidas quanto a se tinha mantido um bom equilíbrio entre o drama, o sombrio e o humor leve. Também tive um pouco de medo de que interpretassem errado a relação entre o Pinóquio e o Gepeto, mas, felizmente, até agora todos enxergaram o aspecto familiar que eu quis manter em fidelidade à versão feita pela Disney.
Pensando agora, eu fiz uma inversão na parte final da história: quem "acorda" é o Gepeto, não o Pinóquio. *risos* Mas, poxa, eu realmente não tenho muito o que explicar sobre essa cena. Não digo isso por vaidade, não. É só que tudo o que eu pensei está ali, do jeitinho que eu imaginei. Não há uma explicação para a forma como o Gepeto acordou, assim como não há explicação para como o Pinóquio surgiu, ou, melhor dizendo, ganhou vida. Na verdade, eu nem pensei muito nesses detalhes, porque achei que seria mais fascinante manter o mistério. Se você quiser, podemos discutir mais a fundo por MP. n_n
Mas tem uma coisa que eu posso te dizer com mais segurança. A parte que mais me afetou nessa cena final foi a do Pinóquio dizendo "Papai... O senhor morreu?" É uma pergunta simples, mas cheia de significado. A consciência que uma criança tem da morte é cheia de significado. E o Pinóquio é uma criança, apesar de tudo. Eu acho isso muito triste, porque acredito que crianças não deveriam ter essa consciência. Elas não deveriam ter de encarar a realidade de que seus pais, seus irmãos, seus amigos ou alguma outra pessoa querida faleceram e não voltarão nunca mais. Infelizmente, muitas delas acabam conhecendo a morte bem cedo. Por fim, eu não quis que o Gepeto "acordasse", digamos, "mais vivo e saudável" do que antes. Esse é um detalhe que quase passa despercebido, mas que é muito importante.
Nossa, essa resposta está ficando imensa! Mas eu simplesmente precisava responder algo à altura! Não gosto de dizer apenas "Obrigada pelo comentário! Abraços!", ainda mais quando o review é tão detalhado assim. Aliás, obrigada de novo por toda essa atenção! Eu me sinto realizada quando leio críticas (porque críticas também podem ser positivas) tão construtivas assim. E, é claro, também gosto de quando as críticas me permitem ver em que pontos ainda posso melhorar.
Ah! Eu não tenho jeito mesmo! Estou divagando demais! *risos* Mas, então, o Andrew Tarusov fez artes ao estilo Tim Burton para vários filmes da Disney. Eu pretendo escrever oneshots para cada uma delas. Por enquanto, tenho ideias apenas para as artes de "A Bela Adormecida" e "A Bela e a Fera", mas ainda preciso desenvolvê-las o suficiente para elaborar um enredo interessante. Não tenho como prever quando elas ficarão prontas, mas, se você quiser, posso te mandar uma MP quando postá-las. :)
Abraços!
Até a próxima! o/


Elyon Somniare

09/03/2016 às 13:15 • Capítulo único
O que acha que precisa ser melhorado?
A pontuação, devido a algumas vírgulas mal colocadas e à pontuação nos diálogos.

Gostei do conto enquanto conto independente por si só, e enquanto adaptação. Foi curioso ver como utilizaste os elementos originais no ambiente e na nova perspectiva que quiseste dar à história. Julgo que ficou bem conseguido, não só por essa adaptação, como pela escrita, que proporcionou uma boa leitura. Só tive pena de não ter visto a Fada Azul
Inicialmente julguei que o Gepeto não voltaria à vida e que Pinóquio se voltaria "para o mal", tornando-se mesmo uma marioneta demoníaca (não teria gostado nada desse final, parece um déjà-vu), depois achei que ele regressaria também como marioneta, o que seria uma reviravolta interessante ao conto original, ahah. Mas também não desgostei do final pelo qual optaste.
Abraço


Resposta do Autor [Jude Melody]: Olá, Elyon Somniare!
Muito obrigada pelo belo comentário. De fato, a Fada Azul e a baleia ficaram de fora desta adaptação, o que gerou alguns comentários do tipo "senti falta disso". Mas eu não sabia onde encaixá-las, nem achei que elas fossem tão necessárias para história que quis criar. Eu até tinha pensado em mostrar a Fada Azul dando vida ao Pinóquio, mas... ia ficar tão estranho...
Eu só não entendi o que quis dizer sobre as vírgulas e a pontuação nos diálogos. Quando você disse "mal colocadas", quis dizer que estão erradas mesmo? Porque existem casos em que a vírgula é opcional, e outros em que os autores simplesmente divergem quanto a se ela deve ou não ser utilizada. Eu já percebi que algumas vezes uso vírgula em situações nas quais muita gente que eu conheço não usa, mas, de forma geral, sigo o que aprendi na escola.
Além disso, em que aspecto a pontuação dos diálogos está errada? Estou tentando seguir o padrão que vejo nos livros que leio. Se puder apontar o erro, ficarei muito agradecida.
Abraços!
 
 


OLDMAU

06/04/2017 às 11:12 • Capítulo único
Olá, tudo bem?
Faz tanto tempo que não leio nada sobre Pinóquio, livros ou vejo filmes, que mal lembrava sobre a história, mas da uma nostalgia, recordação de infância.
Essa foi a primeira fic de Pinóquio que lio e certeza que irei procurar por mais, achei sua história muito linda e bem descrita. Eu achei que o boneco até fosse se tornar humano no final USHAUSHUA
Você escreve muito bem ♥ irei olhar o resto de suas histórias depois ^^
Beijos.


Resposta do Autor [Jude Melody]: Olá, Noir! Tudo bem, sim. :)
Muito obrigada por seu comentário e pelos elogios! Eu tenho vontade de escrever mais oneshots nesse estilo, mudando um pouco algum conto de fadas da Disney. O Andrew Tarusov (autor da imagem da capa) fez várias outras artes fantásticas que podem servir de inspiração. O problema é arranjar tempo para escrever todas as histórias. :/
Beijos! :**
 


Ariane Munhoz

11/12/2017 às 08:02 • Capítulo único
O que mais gostou no capítulo?
A filosofia por trás dos olhos de Pinóquio

Caramba, que história maravilhosa! A princípio, quando comecei a ler, esperava um terror macabro que se desenvolveria com um Pinóquio inocente se tornando o psicopata que mataria o Gepeto, mas é exatamente o oposto! Pinóquio é aquela criança inocente demais, que os outros olham com medo e estranheza por ser uma criatura singular. 
Eu adorei como você desenvolveu a relação dele e de Pinóquio, algo extremamente fraterno e bonito de se ver! 
Achei muito envolvente a narrativa que te faz sempre ansiar por mais e a filosofia existente por trás dos olhos negros que são preenchidos pelo amor incondicional de Gepeto ficou muito legal também. 
Todas as cenas foram muito bem construídas e muito real. Adorei o carvão consciência! Nunca li a história real, aquela não mascara pela Disney, a consciência é um carvão mesmo ou isso foi merito seu? 
De toda forma, essa história é brilhante! Adorei!


Resposta do Autor [Jude Melody]: Gente, quer dizer que essa é a fama que eu tenho? xD Ok, ok. Admito que eu consigo escrever coisas bem pesadinhas quando quero, mas, desta vez, eu quis focar na relação entre pai e filho.
Essa filosofia dos olhos foi em grande parte inspirada nas falas da Misaki Mei de Another, um excelente anime, por sinal.
Para ser sincera, nunca li o livro original do Pinóquio, apesar de ter um exemplar aqui em casa. Eu apenas olhei a arte da capa e tentei escrever uma história a partir dela. Se me lembro bem, a ideia do carvão veio do fato de o Grilo Falante da arte ser uma silhueta preta. Daí, preto, preto, preto... carvão. Bom, eu acho que foi isso. São tantas histórias, que eu me perco às vezes.
Beijos! :**


Phoenix

16/05/2018 às 07:53 • Capítulo único
Olá, vim do Facebook, eu pedi fics Angst e de drama.
Primeiro lugar, eu gostei muito da sua narrativa, ela é impecável. Não observei nenhum erro, você usa palavras diversificadas e tem uma escrita muito envolvente. Gostei bastante.
Essa é uma história do Pinóquio que mostra mais a realidade do que aquela de conto de fadas. Toda essa analogia pode ser trazida facilmente para os dias de hoje, onde a preocupação consigo mesmo, a necessidade de se mostrar corajoso o tempo todo está tão presente. Mas aqui, dificilmente as pessoas veem o resultado de suas escolhas.
Adorei o carvão ser a consciência de Pinóquio. 
O momento mais triste, sem dúvidas foi o reencontro do boneco com o pai morto na cama. A atmosfera sombria desde o início da narrativa, só deixou a cena mais triste! 
Obrigada por compartilhar essa história comigo! 
Beijosss ❤️❤️❤️❤️


Resposta do Autor [Jude Melody]: Olá! Tudo bem?
Obrigada por vir. Fico feliz por você ter gostado desta one. Tenho um carinho especial por ela. E obrigada também pelos elogios. Eu sonho em publicar um livro algum dia, e saber que as outras pessoas apreciam minha narrativa é um grande incentivo. ♥
A parte do carvão-consciência foi gostosa de escrever. Eu gosto de trabalhar com crianças e brincadeiras infantis nas histórias. Na verdade, gostaria que meu primeiro livro publicado fosse para o público infantil.
Beijos! :**