Comentários em Colo Eterno.

Kitsune Amaterasu

27/07/2015 às 21:31 • Legado de Colo
Muito lindo


Resposta do Autor [Rurouni Kenshin]: Muito Obrigado!


Menta

17/02/2016 às 15:18 • Legado de Colo
O que acha que precisa ser melhorado?
O espaçamento entre as palavras e as vírgulas.

O que mais gostou no capítulo?
Homenagem ao OVA Seishou Hen

Boa tarde!
Cara... Que texto lindo. Já foi direto para os meus favoritos. Sempre amei a relação Kenshin x Kaoru, é uma maravilhosa relação de cura, companheirismo e renovação. Kaoru encontrou alegria de viver com Kenshin, e, com ela, ele encontrou uma forma de aprender a se perdoar e dar uma chance para viver feliz outra vez. Tomoe foi o primeiro amor de Kenshin, mas Kaoru foi o amor da vida dele.
Acho lindo demais ver como Kaoru é totalmente apaixonada por ele mesmo com o passar dos anos. Posso imaginar ela pensando tudo isso que você relatou na fic no momento em que ele volta para seus braços, ao final do segundo OVA. Coisa mais linda.
Casal OTP. Sem mais.
Beijos!


Resposta do Autor [Nyctophilia]: Eu não estava tão habituado ao espaçamento entre elas, peço desculpas e sim, com certeza é o melhor casal do Samurai X, ou Rurouni Kenshin, eu desde que tinha doze anos tive um fraco por ela, a história é tão bonita, eu respeito Tomoe como um personagem, mas ela só teve um papel de drama na trama em si, Kaoru que foi a verdadeira companheira de vida de Kenshim, ou Shinta, eu a admiro profundamente. 
Nunca gostei dos dois finais dos ovas, então eu resolvi eternizar o meu próprio fim, agradeço o seu comentário.
Até!


Andy

25/02/2016 às 13:08 • Legado de Colo
O que acha que precisa ser melhorado?
A confusão de "tu" e "você" (vou explicar abaixo).

O que mais gostou no capítulo?
"Amarei você em sua essência, mais do que os Deuses vão imaginar". 3

Olá, Nyctophilia. Tudo bem? =)
Antes de qualquer coisa, obrigada por despedaçar o que restava do meu coraçãozinho depois de ter assistido o Seisouhen.
Então... Eu amei o seu texto. Lindo, poético, triste como nem sei o quê. Fez jus ao gênero "angst", eu estou com o coração apertado aqui. Que angústia! Eu já assisti muitos animes, mas poucas personagens se tornaram tão queridas para mim como o Kenshin. Pensar na morte dele faz meu coração sangrar. De verdade.
Achei linda a forma como você compôs o texto. A estrutura, com os parágrafos de uma linha só, me retemeu àquele momento em que Kaoru se despediu do nosso querido andarilho, sob a chuva de cerejeiras. Eu quase pude sentir daqui a leve brisa agitando os cabelos dele, o perfume das flores, o calor do sol de primavera. Lindo, absolutamente lindo.
Também gostei muito do que você fez na sinopse. Percebi que você a usou como mais uma parte do texto, e não apenas um mero resumo. Ficou interessante e muito bonito. A sinopse ajuda a preparar nosso coração para a leitura.
Mas eu sou chata e preciso fazer uma crítica. Seu texto é lindo. Mas a forma como você misturou as formas pronominais "tu" e "você" diminuiu em muito o poder das suas palavras. Ora você usava "tu", ora "você". E às vezes, usava "tu", mas punha o verbo com a conjugação de "você". Isso soa muito estranho para quem lê, especialmente considerando que a forma "tu" é pouco comum no português brasileiro (pelo menos, conjugada corretamente).
Há outros probleminhas de gramática também, mas o que realmente incomoda é esse do "tu" e "você".
Minha sugestão, já que o texto é pequeno, é que você escolha uma das duas formas e o edite, para deixá-lo uniforme. Não custa nada, e eu garanto que vai ficar muito mais agradável de ler, além de muito mais impactante. Se a minha opinião vale de alguma coisa, eu sugiro que você escolha "você". É mais natural no português brasileiro, e além disso, reflete mais a intimidade e o carinho que Kaoru sente pelo Kenshin.
Se você decidir editar, pode aproveitar ainda para dar uma revisadinha na gramática. Os erros não são, assim, "gritantes", mas têm alguns bem chatinhos (por exemplo, "sobre o desabrochar das flores", em vez de "sob o desabrochar das flores"). Como eu disse, já que o texto é curto, não custa nada e o resultado certamente valerá a pena. 
Bom, desculpe pela minha chatice. Mas realmente gostei muito do texto. Se precisar de ajuda, quiser que eu explique melhor alguma coisa, ou simplesmente quiser conversar, sinta-se à vontade para me mandar uma MP, tá? ^^
No mais, parabéns pela fanfic!
Xoxo


Resposta do Autor [Nyctophilia]: Primeira parte da sua review, essa frase, acho que algo que como um orgulho próprio, eu havia pensado essa frase desde que eu tinha... Meus tenros dez anos, ela é interessante, e eu não vi hora melhor para usar do que quando eu fui escrever essa parte de minha vida. 
Segunda parte, eu entendo totalmente a sua opinião, entendo totalmente que eu tenho mais de vinte e cinco erros ao total na história, entendo também que eu não sabia escrever algo bonito, mas eu tentava, bonito não no sentido sentimental, bonito no sentido literário.
Sim Sakura, estou ótimo, na verdade estou feliz por você ser tão aberta comigo em um review assim, o tamanho está perfeito.
Eu também concordo com você, mas a Kaoru é uma personagem memorável na minha vida, a antiga mulher do Shinta também era. Mas Kaoru... The Best.
Sim, o final do especial me deixou... Um pouco muito p***, talvez?
Então eu tive que deixar isso invadir minha mente e macular meu teclado e fiz isso, não demorei muito, sabe aquelas coisas que você escreve como se você precisasse escrever e era isso? Bom, essa história foi isso, eu não me apeguei aos meus erros na época, eu nem ao menos sabia que eu estava errado em escrever algumas cosias, da forma que eu usava elas quando mais novo.
Eu agradeço imensamente você ter exposto o que pensava e ter apontado os meus erros, isso é muito importante pra mim.
Eu acho que sobre a edição, eu acho que... Talvez, ou não, nunca irei editar, não por achar que está certo ou por preguiça, é que essa história tem um carinho especial pra mim, eu fiz ela sem pé nem cabeça em algum contexto, porque eu queria expressar o que deveria ter sido o final do especial, mudar mesmo que para melhor seria o mesmo que mudar o que eu senti quando vi o especial, mas obrigado pela dica do mesmo jeito. 
Obrigado pelo comentário, talvez eu mande um MP na próxima história que eu fizer, se eu fizer uma, indico ela pra você apontar meus prováveis erros. 
No mais, obrigado pelo excelente comentário.
Xoxo