Comentários em Marcas do suspiro final

LPierrette

29/06/2015 às 04:41 • Capítulo Único
Eu não sei direito o que comentar disso. Eu queria escrever algo maior, mas minha mente não funciona direito quando estou com sono. Saiba que eu gostei bastante da fanfic e ela me causou alguns arrepios ruins ao imaginar a situação. Estava a procura de alguma coisa rápida para ler e encontrei logo de cara algo bom assim.

Resposta do Autor [Paloma]: Olá!
Muito obrigada pelo comentário. Eu também senti um pouco de arrepios por escrever. Eu tentei não expor todos os detalhes por serem pesados demais. Tentei expor o ponto de vista de uma criança. Fico feliz que tenha gostado.
Forte abraço!


RavenClown

30/06/2015 às 19:23 • Capítulo Único
Estou sem palavras, de verdade.
É um conto simples e curto, mas, o jeito que você escreveu, passando a emoção e o sentimento, foram muito bons.
Gostei. =]


Resposta do Autor [Paloma]: Muito obrigada.
Eu tentei fazer na visão de uma criança, na sua ingenuidade. Fico feliz que tenha gostado. :)
Forte abraço!


Charbitch

20/03/2016 às 17:50 • Capítulo Único
 Atualmente estou lendo o livro "O Colecionador de Lágrimas" do psicoterapeuta e escritor Augusto Cury. Estou realmente apaixonada pela história, que, muito boa por sinal, cativa a todos. Lembrei-me instantaneamente do livro citado acima quando li a sua fic, afinal trata-se do mesmo tema: As mazelas do Holocausto. Essa one-shot é breve, porém tocante em sua adorável e trágica crueza. Todo e qualquer estudante obviamente já virou páginas de livros de história que tratavam do Holocausto, mas, devido ao superficialismo de muitos, duvido que todos os alunos das escolas tenham raciocinado de fato o que é estar numa câmara de gás, o que é sofrer em busca de um oxigênio que há muito já se perdeu. A sua história esboça um pouco do que é isso. Delicadamente mostra que devemos dar valor à vida, pois nem todos tiveram a oportunidade de vivê-la da forma que gostariam.


Resposta do Autor [Paloma]: Olá!
Já me recomendaram esse livro e espero lê-lo muito em breve. O Holocausto foi um triste capítulo em nossa história do mundo. Como você disse, muitos poucos alunos imaginam o que é estar em uma câmara de gás, alguns nem mesmo sabem o que é uma. Falo por experiência própria. Eu trabalho como professora de história e me entristece ver como alguns alunos não possuem ideia do qual triste foi isso. Lembro-me de um episódio triste quando passei o filme "O pianista" em uma turma e alguns alunos riram do sofrimento das personagens. Meu objetivo com essa história foi justamente isso: Mostrar como a vida terminava de modo doloroso em questão de minutos e qual preciosa ela se torna ao você saber que pode morrer a qualquer momento. 
Obrigada pelo seu comentário.
Um forte abraço!