Comentários em Argo

Morg

17/10/2014 às 21:19 • Capítulo Único
Eu ainda não entendo como uma pessoa pode escrever tão bem quando você,de verdade,sempre gostei da história de Atalanta agora,assim,nas suas palavras detalhado assim e simplesmente perfeito. Parabéns Marie,continue sendo diva *-* Beijocas com glitter :-*

Resposta do Autor [Marie]: Obrigada, Miih!
Você me fazer um elogio desses ♥ ♥ ♥
Eu descobri sobre ela enquanto fazia pesquisas e super a shippei com Jasão.
Eu sinto falta de você em outras fics...
Beijos, minha linda!


Lily Hime

17/10/2014 às 23:22 • Capítulo Único
Sinceramente? Eu simplesmente amo suas histórias.
Será que você conseguiria escrever uma história ruim?! Não, sério. Isso é possível?
Não sei quanto a adequação ao tema, já que, sinceramente, não consegui entendê-lo bem... Pra mim ele meio vago...
Aos demais, eu daria 10; 100%; MB, ou sei lá o que.
Sayonara, watashi no joo-sama! (*˘︶˘*).。.:*♡


Resposta do Autor [Marie]: Sinceramente? Eu amo ter você como leitora ♥
Cara, nem sei. Rsrs... Obrigada, Lily!
Foi exatamente o que pensei. Até agora eu não sei o que pretendem com isso. Acho que queriam uma batalha ou algo assim. Eu os coloquei em postos num navio...
Own *------* Obrigada, obrigada e obrigada, minha princesa.
Beijos!


MaeveDeep

18/10/2014 às 12:54 • Capítulo Único
Vamos, então, pelos itens *u*
Adequação ao tema
Olha, pode ser só eu, porque li Ilíada e Odisseia há muito tempo - mate-me, mas não vou repetir a experiência tão cedo; mais um "deusa de olhos cinza" e eu talvez jogasse Ilíada longe - mas demorei um pouco a me localizar na historia. Eu achei que fosse sobre PJO, e não sobre mitologia grega em geral, então não estava meio preparada para isso. O que só significa que eu entendi a proposta errada, provavelmente.
Ortografia
Próximo!
Qualidade
Duas coisas para você:
"Os tolos diziam que causava a loucura, os sábios insistiam que era sagrado."
"E, naquele instante, ela soube que havia uma diferença entre silêncio e som algum."
É isso aí, Marie, me arrebatando em inveja-de-escritor (que você sabe que é inofensiva) e me deixando de boca aberta, como sempre.
Título
Curto, direto, perfeito. E o sumário também está divo, mas você sabe disso.
Resumindo, eu tenho certeza de que a banca julgadora vai ter um conhecimento melhor de mitologia do que eu, que só fui compreender toda a história lá pela metade - quando o fiz, é desnecessário mencionar que adorei da primeira letra ao último ponto. Honestamente, não faço ideia do que eu mudaria, se fosse você. Provavelmente nada, mas é porque não sou eu quem está escrevendo (meus capítulos sempre passam por trezentas revisões e meia); você com certeza vai acabar editando um coisa ou outra até ela.
E é claro que suas chances de ganhar são absolutamente infinitas. Sem mais ♥
Morro de orgulho de você, você sabe *---* (palavras repetidas, mesmo que separadas por vírgulas, me dão um tipo de agonia. Vou enviar isso aqui antes que eu tenha um treco.)
Beijinhos!


Resposta do Autor [Marie]: Uma coisa que aprendi sobre aquele fã-clube: não adianta se você vai fanficzar - oi? - Homero ou Rick Riordan, desde que cumpra com as exigências e convença à banca. Eles gostam de ser surpreendidos e, como num navio todos têm seus postos, acho que dá pra engolir essa de adequação ao tema direitinho. Veja bem, meu Chalé é o Um. Diplomacia - lê-se distorção de palavras de modo a se beneficiar com isso - é a nossa especialidade. Qualquer coisa, eles vão ter que reconhecer que o tema estava meio - olha o eufemismo, minha gente! - vago.
Sobre a Ilíada eu vou ficar caladinha e nem mencionarei que os olhos da Atena mudam de cor. Não mesmo u.u Mas a Odisseia e a necessidade do Ulisses em ressaltar repetidas vezes que os olhos dela eram verde-azulados... Já ouviram falar em castanho? São vários os tons e tornam tudo muito mais interessante. E que tal violeta? É super raro. Duvido que não haja uma divindade com olhos violeta u.u
Eu confesso que ri com o seu comentário inegavelmente extenso sobre a minha ortografia.
Você com inveja de mim? Acho que há um inversão notável de papéis aqui e é claro que eu estou dando pulinhos de alegria. O que é muito estranho, sabe? Se sentir lisonjeada porque alguém disse que sente inveja de você O.o
♥ ♥ ♥ Três corações porque eu sou péssima com títulos u.u O sumário não vai ser enviado e a capa também não - torce o nariz. Eles não solicitaram isso, infelizmente.
Espero que eles tenham um melhor que o meu. Precisei de inúmeras pesquisas pra fazer isso dar certo. Descobri que pinheiros são comuns lá; o que é estranho, ao menos para mim que sempre os associei com o Natal.
Queria poder dizer que sim, mas isso não funciona comigo. Eu tenho que me distanciar quase que, no mínimo, um mês para poder voltar e aperfeiçoar algo. Reviso os textos e acrescento algo aqui e ali, é claro, mas, depois que já postei, tudo o que faço é verificar a ortografia porque eu acabo decorando as palavras e quase enjoo. Vou começar a editar Blue hoje e já faz muito tempo que escrevo ela... Não tenho todo esses tempo para o concurso, o que é triste e, ao mesmo tempo, animador. Eu tenho sérios problemas com nervosismo e esperar para ganhar ou perder algo assim vai dar um "tchuite" no meu corpo.
Eu que me orgulho de ter alguém como você por perto.
Muito obrigada ♥
Beijos.


Miss FleurDeLouis

18/10/2014 às 18:05 • Capítulo Único
Uau! Tipo, preciso trabalhar contigo agora! Eu te amo! Aquele projeto da Hera ainda tá de pé? Porque eu posso pesquisar o que tu quiser. E está tudo dentro do tema e lindo. E o resto será dito na minha recomendação, tiau!

Resposta do Autor [Marie]: Oh, meu senhor Jesus Cristo!
Eu vou ganhar uma recomendação sua?!
Tá, qual história da Hera? A sobre a Isa ou a do sequestro do Hades? E eu aceito os seus serviços com toda a certeza.
Obrigada ♥
Beijos, Carol!


Beatriz

18/10/2014 às 22:08 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?

Seria uma imensa contradição eu escrever aqui que alguma coisa precisa ser melhorada,já que no meu review está escrito nas linhas e entrelinhas que essa é a one mais perfeita que eu já li.



O que mais gostou no capítulo?

" Mas, porém, contudo, entretanto, no entanto..." Eu amo os sinônimos do 'mas'. Talvez o que eu mais goste seja o 'todavia',o problema é que quase ninguém o usa



Essa é a terceira vez que eu estou escrevendo esse review. Sim,terceira vez,pois o meu cérebro não está cooperando. Sete minutos após você (ou vossa majestade,ou vossa alteza, o que a senhorita preferir.) postar 'Argo', eu já estava devorando cada palavra como se nunca houvesse lido um bom livro. Nesse momento você deve estar se perguntando a razão de eu só vir a mandar esse review agora. O nome da doença é falta de criatividade. Se eu tivesse mandado esse comentário ontem,tudo o que haveria nele seria um : "Ual". Até agora eu estou maravilhada com sua criatividade e perfeito não é um bom adjetivo para designar essa história.Talvez celestial dê uma ideia. Beijinhos,Bia.


Resposta do Autor [Marie]: Eu uso todos...
Oh, meu Deus! Obrigada, Bia!
Eu estou sem palavras e olha que, geralmente, eu sempre tenho muitas para escrever. Saber que isso te deixou tão impressionada ao ponto de você reescrever o review mais de uma vez e demorar um dia inteirinho até estar satisfeita e postá-lo... Bia isso foi tão lindo e me fez me sentir tão amada ♥
Obrigada, meu anjo.
Beijos.


Chester

15/11/2014 às 22:29 • Capítulo Único
Você é uma escritora divina.. nem sei o que comentar sobre essa one-shot. Sinceramente cada palavra, letra e paragrafo se tornam algo tão lindo que chega a me emocionar.
Amei, e fiquei com dor no coração pelo final. Não existe palavras para o quão perfeito foi ler essa fic divina!
Beijos.. ❤


Resposta do Autor [Marie]: Oshi! Acredita que eu fui o segundo lugar? Mas o presidente do fa-clube gostou tanto que leu ela em voz alta e me premiou mesmo assim. Estou quase me apaixonando por ele u.u
Isa, e tao (pelo celular, nao da pra usar acentos) bom te ter lendo minhas historias ♥
Eu te acho uma fofa!


Viajante

17/04/2015 às 19:23 • Capítulo Único
Uau, uau, é simplesmente incrível o talento com que você escreve. Uma leitura que nos deixa loucos por mais (meu coração pesou quando lembrei que era um capítulo único), tão natural e bonita que mal vemos quando chega o final!


Resposta do Autor [Marie]: Bem-vinda e muito obrigada. Eu realmente espero que alguma outra história minha te atraia porque os seus comenta gentileza única.
Um beijo.


Humberto Cotrim

12/12/2015 às 17:42 • Capítulo Único
Eu estou em negação, no momento. Como você consegue construir e desenvolver uma história usando menos de duas mil palavras? E não foi qualquer conto, a mitologia foi um plano de fundo para uma narrativa que vai além dos semideuses. O passado de Atlanta, seus sentimentos, suas provações... Enfim, preciso nem dizer que gostei bastante. Embora, tenha ficado meio perdido no começo, curti o desenvolvimento. E esse final foi bem legal. Fiquei com medo, pensei que fosse matar a Atalanta, mas o que aconteceu não chegou a ser melhor.
Bem, também gostei da sua escrita. Tem uma linguagem semelhante as de tantos outros textos fantásticos, porém sem detalhar tudo, escrever demais sobre cada pormenor. Isso é um ponto muito positivo. Existem autores que escrevem tanto que deixam a leitura pesada e monótona. Você, pelo contrário, apresentou uma narrativa mordaz e fluida. Quando vi, já era o fim.
Se fosse fazer uma leve crítica, seria sobre a pontuação dos diálogos. A meia-risca também roubou o lugar do travessão :/ E senti falta de uns pontos finais em alguns trechos das falas.
Enfim, ótimo texto. Quero mais *-*


Resposta do Autor [Marie]: Olha só, ele é honesto...
Faz muito tempo que não releio Argo, então não sei de quais pontos está falando, mas vou dar uma olhada e muito obrigada por ter feito a crítica.
Amo detalhes, mas gosto mais ainda de deixar a alma das coisas bem compactada, porque não dá para se afogar devidamente em um lago raso. E posso morder o trecho do seu comentário sobre a "narrativa mordaz e fluida"?
Quanto ao seu início, que acabou por ser o fim da minha resposta, eu não sei. Apenas gosto de coisas pequenas e bem feitas. Estou tão feliz que você tenha gostado dela *------* Atalanta veio de mansinho e me deixou apaixonada.
E quer mais? Tem certeza?


SweetJúlia

18/07/2016 às 13:30 • Capítulo Único
Melhor ideia do dia foi entrar no seu perfil. Suas histórias são otimas, estou encantada. Amei essa one-shot, queria que tivesse continuação, mas acho dificil né? Mas ok, to saciada aqui. Continuarei passando pelas suas histórias, talvez ainda apareça mais comentários meus por aí :)


Resposta do Autor [Marie]: Ownt! Obrigada. Muito obrigada mesmo. É bem difícil mesmo, porque acho que a história já está bem encerrada. Estarei te esperando.
Um beijo,
Marie.