Laurent

20/07/2014 às 23:20 • O Coração de Pedra do Coveiro
Uau. UAU. Cara, como você faz isso? Sério, eu já tinha lido "Anel de Ouro Puro" e fiquei admirado com a sua capacidade surreal de transmitir sensações e descrever a atmosfera dos lugares. Mas essa história? Putz, VIIISH! Eu nem sei o que dizer. Considero-me um leitor exigente, e mesmo assim você conseguiu satisfazer os meus patamares. Adorei todos os contos, todos bem pensados e tocantes (e perturbadores). Ganimedes, você é f-o-d-a. Sua história vai para os meus favoritos (de novo).
Abraços!
o/


Resposta do Autor [Ganimedes]: OK..... CALMA.... MUITA CALMA NESSA HORA........
SOCORRROOOOO, minha fic tem 01 dia e você já recomendou?? Meu deus, isso é tão maravilhoso e inesperado que eu não sei nem o que dizer. Sério, obrigado *controlando pra não sair pulando e gritando por aí*
Sobre o review: acho que já disse isso aproximadamente quinhentos milhões de vezes em inúmeras ocasiões, mas eu NÃO sei reagir a elogios, então vou me ater a agradecer educadae civilizadamentepor todo o carinho *CONTROLA COM MAIS FORÇA AINDA PRA NÃO SAIR PULANDO POR AÍ.
Eu lembravaaaa que você tinha lido Anel de Ouro Puro, porque quando vi seu comentário fui te estalkear e seu perfil soou familiar pra mim, daí eu dei uma vasculhada e vi ADOP nos seus favoritos.
Também fico muito feliz quando alguém diz que eu ultrapassei as expectativas aaaaaahhh me sentindo especial por ser f*** hauhaua. Obrigadoooo.
Enfim, só tenho a agradecer pelos elogios e dizer que essa fic é muito especial pra mim, principalmente pelo retorno dos leitores.
Beijos do titio Ganimedes no coração ♥ ♥


Enrique Buendía

27/07/2014 às 01:08 • O Coração de Pedra do Coveiro
O que mais gostou no capítulo?

Esse quote, eu amei esse quote: "No inverno, a noite gostava mais do mundo."



Eu demorei, custei, mas cheguei aqui, portanto vamos levantar a igreja e cantar "Aleluia!", "Glória a Deus" e "Tem sabor de mel" (pessoa que manja dos gospel aqui u.u).Bem, falando sério, peço desculpas pela demora para postar e desculpas por causa daquele acidente, sério, foi muito... Eu não acredito. Aquele "waa" era pra ser "ess" do "esse quote", mas não saiu porque... Porque eu sou muito inteligente e apertei o enter :v.
Eu costumo separar o meu comentário por três quesitos, o quesito gramatical, que eu confesso não ter nada pra comentar aqui. Sério, o Tinho disse que não é muito chato com isso (e eu não duvido), mas ficou impecável. Pra não falar que eu não vi nada, eu vi uma frase um ponto final :v, mas isso nem é nada comparada a fic, mesmo se ela fosse escrita conforme a lei da linguística, mesmo assim eu a adoraria.
Depois passamos à questão da narração. Nossa, velho, como você narra bem, é sério. A história e o modo como ela se conectou foi ótimo, foi mágico, foi "ooooohh" e "ooooooooh". Eu adorei o modo como o narrador era bem impessoal, mas ao mesmo tempo tinha alguma coisa ali falando "olha, que irônico isso, né?" Eu amei isso, sério, o modo como ela foi narrada foi ótimo. Houve uma ligação entre cada coisa, sem falar das informações, que foram, tantas, mas que não pareceram que foram passadas só em 3.666 palavras. Qual foi a magia, dono moço?
Bem, antes de tocar no assunto do enredo, tenho mais uma coisa a dizer, uma das coisas que eu mais vi/li foram fics que tinham a ver com a copa, que a copa aparecia no meio, algumas não trouxeram isso, mas outras trouxeram, as que não trouxeram eram clichês, e isso ficou chato, maaaaaaaaaaas a sua não trouxe isso e ainda não foi clichê, sério, isso foi lindo para mim ♥.
Mas agora falando de cada conto. Eu não posso dizer que eu senti medo, só tenho medo dos vivos. Mas, quando começou com o Ceifador de Coração, nossa, eu achei mágico. No início eu não entendi, mas consegui capitar a mensagem ante da revelação, isso foi ótimo. Imagina, velho, a pessoa ser tão bela que era capaz de fazer com que outras morressem por ela. Nussa, eu fiquei com pena ele. No início eu não entendia como ele não ia culpado, mas quando a explicação chegou eu fiquei :O.
Depois a Dama, nossa mãe, que fantástico. Eu fico me perguntando da onde você conseguiu reunir as ideias para formar isso. A pobre mulher se ferrando toda e depois... Argh, com o guarda-chuva, Nossa Senhora, isso foi um pouco tenso, a parte mais tensa pra mim, confesso, mas não deixou de ser a melhor. Eu achei fantástico, e o modo como você narrou aaaah.
Penúltimo, o poeta. Caramba, que fantástico a ideia que você teve. Eu fiquei com muita pena dele, sério, mas eu achei a ação tão bonita, tão linda, tipo, mesmo que ele não encontrasse, ele ficaria ali procurando por ela. Sério, foi muito poético, muito lindo. Como dizer que eu amei? Tirando o fato de ele ter se suicidado e se decepcionado, é claro.
E o último, aquela maldição, aquela maldição foi fantástica!!! Esse cemitério, ele existe mesmo? Se ele existe, lembre-me de nunca, nunca passar por ele no Chile :v. Tá, zoeira, óbvio que eu passaria. Nem que fosse pela curiosidade de ver um corcunda, um cemitério sem portão por causa da ferrugem e com as paredes pintadas de cal e...
Parabéns, velho, sinceramente, essa foi uma das melhores fics que eu li aqui no Nyah!, a união das ideias, o modo como tudo foi bem planejado, o jeito como você conectou, da narração até o conteúdo, isso mais a mistura a relação com o Chili *O*, foi fantástico, indescritível. Parabéns!!!
Bem, acho que esse não ficou tão grande, eu demorei bastante para comentar porque... ai, essa vida de zoeiro me mata, mas tive que zoar um pouco e acabei perdendo algumas coisas, mas muitos detalhes foram fixados pela minha cabeça. Eu acho que você tem condições de ganhar o desafio e estou torcendo para isso. Até a próxima, Gani ;).

Eddie.


Resposta do Autor [Ganimedes]: OK... CALMA... SOCOOORRO
O QUE RESPONDER A UM COMENTÁRIO DESSES? Não sei o que dizer, apenas sentir...
Bom, primeiramente, acho que não preciso dizer de novo que super perdoo seu "waa", até porque isso significa que voce estava tão ansioso pra comentar que acabou se enrolando hauhau certeeeeza que foi isso kkkkk. Sempre morro de amores por quem manifesta a reação que teve às coisas que eu escrevi. Tipo, você descrevendo os "ooohhh" e "oooooohh" eu morri aqui imaginando.
Tinho é o Jean? kkkkkkk Se for, ele realmente não é chato em relação à gramática (muito embora ele não tenha deixado passar nada). [Inclusive procurei feito louco essa frase sem ponto final e não achei! Socorríssimo.] Ele me ajudou tanto que nem sei como agradecer. Só nós dois sabemos o inferno que foi retirar quase quinhentas palavras sem deixar a fic uma droga. Sério, a versão inicial tinha umas 4.200 palavras, incluindo mais duas lendas e passagens muito legais em que o Cemitério tinha mais espaço pra se "pessoalizar", digamos assim, e que eu queria que realmente tivessem ficado (acredite, esse quote que você gostou quase foi cortado hauhau depois dele vinha um "E o Cemitério suspirou, poético.". Odiei ter que excluir essa parte
Velho, eu fico muito feliz que você gostou, sério. Essa história tomou conta do meu psicológico por semanas. Eu não conseguia ficar um minuto sem imaginar contos inusitados e interessantes pra acrescentar a ela ou imaginar um enredo verossímil e fantasioso. Tudo piorou quando descobri essa música:https://www.youtube.com/watch?v=oNJGAwqV0ys. Foi ela que impulsionou todo meu processo criativo. Ok, é a música de abertura de uma série de TV, mas eu só descobri isso depois (fiquei bolado, inclusive) e, embora a letra não tenha a ver diretamente com a história, o clima dela é EXATAMENTE o que eu quis passar, tanto através doestilo de narração como pelo enredo e personagens. A arte da capa que eu escolhi ajudou também ahauhau se você imaginar as cenas como naquele desenhovai chegar bem perto de como eu as concebi.
Aaahh que alívio. Juro que, enquanto escrevia, ficava imaginando: "Será que eu não estou fugindo demais da proposta?". Eu cheguei a ler algumas outras que já tinham sido postadas e fiquei ainda mais agoniado, porque a maioria falava de copa e tal, mas acabei decidindo arriscar huahuahuaha ainda bem.
GENTE, obrigado pelos elogios aos contos, eles puxaram muito de minha energia criativa. Por uma coincidência assustadora, antes mesmo do desafio ser lançado eu já tinha imaginado a história de uma prostituta que tentava abortar e tudo dava errado de modo que ela precisava recorrer a algo doloroso para terminar o processo. O guarda-chuva foi só a engrenagenzinha que faltava hauahua. Por ser tão tenso (e por casar tão bem com a capa) dei destaque a esse conto no título. O Ceifador foi inspirado em um amigo meu que é muito bonito (não, as pessoas não se matam por causa dele, mas é quase isso kkkkk) e se sente mal por dispensar a multidão de pessoas que são a fim dele. O Poeta puxou um pouco de mim mesmo porque astronomia é uma das grandes paixões de minha vida (e porque eu vejo o mundo de uma forma poéticademais também hahaha).
Na verdade, a intenção da história nem era ser assustadora. Eu queria criar um ambiente de expectativa e tensão, como aquelas cenas de filme em que uma música de suspense se mantém por um tempo que parece infinito e o susto, no final, nem é tão grande, mas o que vale é simplesmente a atmosfera de angústia e ansiedade que ela deixa. Foi mais ou menos isso que eu quis expressar hhauhauhau. Bom, existe realmente uma cidade no extremo sul do Chile com o nome de Porvenir (que eu escolhi de propósito, pois o nome significa "por vir", ou seja, "aquilo que está por vir", e figura muito bem o tal suspense que eu disse, assim como a Morte sempre está por vir, né?) e ela certamente deve ter um cemitério, mas não me inspirei nele kkkkkkk.
Ai gente, obrigado mesmo por comentar. Desculpa qualquer erro (meu teclado tá misturado as letras e tenho que digitar tudo mais de uma vez) e obrigado também por ser um amor de pessoa. Beijos do titio Ganimedes direto no coração. ♥ ♥ ♥


Kori Hime

21/08/2014 às 13:27 • O Coração de Pedra do Coveiro
Acho que você merece a medalha de escritor que mais aproveitou as 3666 palavras. Pedi um conto e ganhei 4 de brinde. Eu tenho um certo problema com fantasmas & cia. Não fiquei com medo lendo o texto, pq tá de manhã e minha filha assistindo Barbie, amenizou a situação KKKKK
Eu gostei muito da história do Poeta das estrelas e o motivo de sua cova estar aberta. Gostei tanto do seu conto, não saberei como fazer a resenha. Tanta coisa para falar UHSUHASHUAHUSAS
Beijos, parabéns.


Resposta do Autor [Ganimedes]: Ai meu deus, gente. Ok, primeiramente, eu preciso me desculpar pela demora em responder. Definitivamente ainda não consegui me adaptar muito bem à vida de faculdade e tal, não tenho tempo pra nada. Nem para postar um aviso no perfil que não tenho tempo pra nada tive tempo. Maas enfim, acho que nem preciso comentar a alegria IMENSAMENTE INDESCRITÍVEL de receber elogios da rainha do Nyah! Sério, sei que você não gasta elogios à toa, e isso significa muito para mim.
HAHAHAHA, na verdade a intenção da história nem foi assustar, propriamente falando, mas sim gerar uma atmosfera de expectativa. Creio que lê-la com Barbie passando na televisão tenha sido uma experiência no mínimo curiosa hauhauhauha. E obrigado! O Poeta tem muito de mim, pois sou apaixonado por astronomia também (não tanto por poesia, mas gosto de ver o mundo sob um olhar poético hahaha).
Bom, obrigado de verdade, tanto pelo comentário como pela recomendação (!!!) e pela resenha (!!!!!!!!!!!!) no Facebook. Vou precisar de uns bons meses de terapia para diminuir meu ego huahuahauhau. Obrigado e beijooooos. ♥ ♥ ♥


Lady Mary

24/08/2014 às 12:36 • O Coração de Pedra do Coveiro
Excelente história, muito bem escrita, tanto que dá um frio na espinha.


Resposta do Autor [Ganimedes]: GENTE, eu mereço muitos tapas por ter demorado tanto a responder seu review. Que ódio de mim mesmoooo, to sem tempo pra nada por causa da faculdade. Mas, de qualquer jeito (mesmo atrasado), obrigadoooooooooo, fico feliz de voce ter sentido um frio na espinha, foi exatamente a minha intenção hauhauhaua. Beijooosss ♥


Gabby

24/08/2014 às 12:49 • O Coração de Pedra do Coveiro
Isso foi muito lindo! Eu adorei a estória. Teve todo aquele toque de drama e mistério, terror e tal. Parabéns pela estória. Eu gostei bastante da sua escolha de país, já que eu nunca li uma estória ambientada no Chile em toda a minha vida!
Bye!


Resposta do Autor [Ganimedes]: AAAAAAAAAAAHHHHH, gente, eu quero morrer por ter demorado tanto a responder seu review. Estou sem tempo pra nada depois da faculdade. Desculpa, sério, to me sentindo horrivel aqui, odeio deixar as pessoas esperando.
Mas, bom, sobre o review: AAAAAAAAAÇJÇKSJFJDFJ OBRIGADOOOOO. O carinho dos leitores é muito importante pra mim, e fico feliz que voce tenha absorvido exatamente o clima de mistério e suspense que eu quis passar. Na verdade, por ser uma história do desafio de junho/julho do Nyah!, tive que escolher um país da lista que tinha lá, e o Chile foi o que mais me pareceu combinar com o que eu desejava para a história, daí deu no que deu huahauhaua.
De qualquer forma, obrigado pelo comentário, beijos no coração lindonaaa ♥ ♥


Cojiro

24/08/2014 às 17:02 • O Coração de Pedra do Coveiro
Fascinante. Vou te deixar essa única palavra, espero que ela descreva quão bom ficou esse conto (ou esses contos). Realmente, parabéns pela criatividade e todo o conjunto que fez dessa fic o que eu já disse: Fascinante.


Resposta do Autor [Ganimedes]: SOCOOOORRROO. OK, primeiramente, preciso me desculpar pela demora em responder. Eu não suporto deixar os outros esperando, mas a faculdade está tomando todo o meu tempo e eu nao sei mais o que fazer(ಥ﹏ಥ). Mas, enfim, em relação ao comentário:::: AAAAAHHHH OBRIGADOOOOOOOO. Nossa, "fascinante", isso realmente me deixou sem palavras. Não sei como agradecer o carinho. Obrigado mesmoooooo. Pus muita dedicação nessa história, fico feliz que voce tenha gostado.
Beijos do titio Ganimedes no coração ♥ ♥


Vlad La Vulva

24/08/2014 às 19:16 • O Coração de Pedra do Coveiro
O que mais gostou no capítulo?

"No inverno, a noite gostava mais do mundo."



Sensacional! Eu não costumo ler originais, mas a sinopse me chamou tanto a atenção que não resisti.
Adorei o jeito melancólico e macabro que vc escreve, adorei cada biografiaque a história conta e adorei os personagens tão simples mas tão fortes.
Super criativo. Meus parabéns!


Resposta do Autor [Ganimedes]: KAJSDKÇLSJDLKAS GENTE, sabe o que eu mereço? uma sessão de cinco horas seguidas de tapa na nuca por ter demorado a quantidade exata de trinta e um dias para responder seu review. Nossa, você não tem NOÇÃO da vergonha com que estou respondendo nesse momento, eu devia ser banido para o limbo dos autores irresponsáveis. Na verdade, eu estava em fim de período na faculdade, com infinitos trabalhos, provas e tal, e me parar para fazer qualquer coisa que exigisse um mínimo de concentração que não fosse relacionada ao curso era impossível (tipo, sério).
Mas enfim, em relação ao review.......... AAAAHHH, obrigadoooo. Eu fico muito feliz quando as pessoas conseguem captar o clima que eu quis passar, e, especificamente nessa história, que eu realmente trabalhei muito na construção de uma atmosfera que passasse o que eu queria para o leitor: expectativa, "suspense", algo assim.
Muito obrigado mesmo por todos os elogios, e desculpa novamente pela demora '︵ ', beijos do titio Ganimedes no coração ♥ ♥


Gabrielli Clifford

25/08/2014 às 22:55 • O Coração de Pedra do Coveiro
CARAMBA EU SIMPLESMENTE AMEI ESSA FIC E TOTALMENTE PERFEITA :)

Resposta do Autor [Ganimedes]: MDS GENTE EU MEREÇO DOIS DIAS DE TAPAS POR TER DEMORADO TANTO A RESPONDER. Sério,a faculdade tomou todo meu tempo nesse último mês, peço perdão (ಥ_ಥ). MAS ENFIM, ORBIGADO PELO COMENTÁRIO E PELO CARINHO E BEIJOS NO CORAÇÃO ♥ ♥ ♥


Eclipsis Tan

31/08/2014 às 18:24 • O Coração de Pedra do Coveiro
O que acha que precisa ser melhorado?

Absolutamente nada :3



O que mais gostou no capítulo?

O final, simplesmente perfeito :)



Eu sou uma amante de DarkFics, e essa é uma das melhores que já li :3 AMEI o clima meio cinzento e gelado, e o final... O FINAL... Amei :3
Está ótimo, continue assim :D


Resposta do Autor [Ganimedes]: gente. GENTE. G-E-N-T-E. Eu to me sentindo hiperultra envergonhado de vir aqui, na cara de pau, um mês depois para responder seu review. Eu odeio quando me deixam esperando, e odeio mais ainda fazer os outros esperarem, mas a faculdade tomou absolutamente todo meu tempo no ultimo mês e ficou impossível de fazer qualquer coisa que não fosse relacionada ao curso.
Mas enfim, eu só queria dizer que SUA RECOMENDAÇÃO ME DEIXOU DESTRUÍDO MOÍDO DE AMORES. Ai, nossa, sempre que eu penso que alguém gastou um tempinho da vida para fazer uma recomendação para uma história minha eu fico todo bobo, que coisa mais linda gente. Obrigado de verdade. E fico feliz que você tenha gostado do final (embora eu tenha pensado em outro depois de ter publicado a história). Deu realmente muito trabalho escrever a história, e o carinho dos leitores faz tudo valer a pena.
Bom, obrigado por tudo e desculpa mais uma vez pela demora. Beijos do titio Ganimedes no coração ♥ ♥


Francine

17/09/2014 às 09:07 • O Coração de Pedra do Coveiro
Eu vi sua fic na página inicial do Nyah! e coloquei na minha listinha de fics para ler algum dia. Deveria tê-la colocado no topo da lista, assim eu evitaria de ler tanta coisa ruim e não teria demorado tanto para ler a sua.
Amei demais o primeiro capítulo *.*. Amei cada conto! Na parte que a moça usa o guarda-chuva, eu tive que ler rapidinho e respirando fundo, porque me deu muita aflição. Me deu dó do moço extremamente belo e do moço poeta.
Muito, muito, muito bom mesmo.


Resposta do Autor [Ganimedes]: Adivinha quem vem aqui,quinze dias depois, na maior cara de pau do mundo pedir desculpas pela demora em responder? Isso mesmo, euzinho. AAAHHH me desculpaaa, sério, eu tava atolado de coisas da faculdade para fazer, tava simplesmente impossível fazer qualquer coisa digna de concentração que não tivesse a ver com o curso :c.
Mas enfim, em relação à review::::: IJADSKÇLJDLKÇ. GENTEEEEE, EU adoro quando os leitores contam como foi que eles chegaram nas minhas histórias, ou o que sentiram enquanto liam. Saber que voce queria ter lido ela antes das outras porque gostou é muita felicidade pro meu coração, ai gente. KKKKKKKK imaginei que a parte da Dama e o Guarda-chuva fosse ser bem perturbadora, por isso coloquei no título da história hauhauhua.
Obrigado pelo carinho lindonaaa. Beijos do titio Ganimedes no coração ♥ ♥