Comentários em Arteiro

Ralph

05/04/2014 às 17:52 • Capítulo único
Senti sim. Na verdade, estou impressionado no modo como você incorporou o narrador. Muito perfeito e bem narrado. Achei que o que Mendonça sofreu algo bem pregado, o coroa devia brincar demais, viu. Pra nem acreditarem que bateu as botas.Suas histórias são sempreótimas. Engraçadas, originais, criativas,envolventes.Parabéns. (:
(Acho que fui um pouco "contaminado" pelo estilo da narração, meu cristo, engraçado por demais ^_^")


Resposta do Autor [Star]: Hahahah eu sempre me sinto contaminada pelo estilo de escrita do autor quando leio algo antigo como Machado de Assis ou a dona Austen então é, eu tô bestinha de alegria de ter conseguido causar isso em alguém.
Obrigada pelos elogios todos, seu lindo. Eu tento bastante. O desafio de abril é ótimo pra treinar, recomendo muito! ♥


Kori Hime

23/04/2014 às 11:06 • Capítulo único
E como eu senti, viu? Gostei por demais de seu conto. Achei até que tava no site errado (??) rs brincadeira. Primeiro de tudo, esse conto me lembrou muito as histórias que eu ouvia quando era pequena. Aquelas histórias que nos ensinam valores e tal, que tinha sempre uma moral no final. hehehe
E Mendoncinha acabou se redendo a sua piada no final, já que o mundo tava mesmo melhor sem ele.
Parabéns pelo conto, gostei bastante.
Beijos.


Resposta do Autor [Star]: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH MEU PADIM CIÇO EU NÃO ACREDITO QUE GANHEI UM REVIEW E UMA RECOMENDAÇÃO DA KORIHIME DEUSA NO MESMO DIA, ALGUÉM ME SEGURA QUE EU TO HIPERVENTILANDO UHAUAHUHSUHAUHSUHUAHSUHUAHUS
Ok, passou a histeria. Mentira, ainda tô um pouquinho. Talvez pro resto da minha vida. Ô orgulho de mim.
Eu também me inspirei em histórias desse tipo! Principalmente a de um menino que é desafiado a ir visitar um caixão de noite e deixar um prego lá pra provar que cumpriu o desafio, mas quando vai embora sente o morto puxar o seu casaco e tem um enfarto de susto, e de manhã encontram o garoto e o prego que ele colocou no caixão com um pedaço do seu casaco preso. A moral, no geral, era sempre que as coisas não são como interpretamos.
Obrigada pelo review, linda. Eu tento bastante. Parece babaquice dizer, mas fiquei muito orgulhosa pelo meu trabalho agora. ♥


Kaline Bogard

23/04/2014 às 11:25 • Capítulo único
Olá!
Puxa, senti uma nostalgia lendo sua fanfic. Uma saudade do tempo que eu tinha que ler livros nacionais por obrigação e não tinha captado a riqueza da nossa arte.
Achei fantastico o modo como desenvolveu o texto sob o ponto de vista do Arteiro! Eu sabia que não podia terminar bem, e adorei o final! O grande e derradeiro truque!
Fico muito feliz quando a Kori lança esses desafios, pois sempre há a chance de encontrar perolas da literatura como o seu texto!
Parabens!


Resposta do Autor [Star]: Awn, essa foi exatamente a minha intenção (até porque eu escrevi o conto um pouquinho depois de ter lido um desses textos obrigatórios) e tô muito feliz por ter conseguido passar a sensação gostosa de nostalgia pro leitor. ♥
Muito obrigada pelo review e pelos elogios deliciosos, eu tento bastante!


Anne L

23/04/2014 às 12:45 • Capítulo único
Nossa, quando a Kori me passou a fic, eu imaginava uma coisa totalmente diferente.
A sua escrita ficou bem nesse estilo mesmo, me senti lendo um livro na escola ahuahua excelente, excelente mesmo. Adorei cada pedacinho.
Eu gostei demais do ar cômico que a história teve, especialmente por causa do Mendonça em si, e aí acabou daquele jeito triste que até me fez parar um minutinho para pensar. Um conto e tanto! Nunca tinha lido nada assim no site.
Bom trabalho!
;*


Akemihime

23/04/2014 às 22:10 • Capítulo único
Com certeza eu senti. A escrita me fez lembrar daquela literatura clássica brasileira mesmo, me fez pensar que estava lendo aqueles livros que professor de português passava pra ler na escola (só que não os livros chatos kkkkk).
Achei a história muito boa, mas acho que o que mais me encantou foi a narrativa mesmo. É extremamente raro encontrar esse tipo de escrita aqui no Nyah... acho que a sua é a primeira que encontro assim, para falar a verdade. E olha que já estou aqui no site faz um bom tempo.
Ai apaixonei huahauahaua e coitado do Mendonça, teve um final triste, mas de certa forma ele que desencadeou tudo o que aconteceu, eu acho. Ele não esperava por essa, que ninguém acreditasse em sua morte... e no fim morreu de tristeza não é? Mas mesmo com um final triste, ficou excelente.
Parabéns :D
Beijos


Resposta do Autor [Star]: Aaaah, que bom, passar essa sensação era mesmo a intenção! (Tô rimando, maoe)
Acho que esse tipo de narrativa é dificil de encontrar porque ela, apesar de ser bonita aos olhos e ouvidos, não é um costume nosso. Você tem que se vigiar muito pra manter esse estilo, digo por experiência própria porque vez ou outra eu me pegava distraída escrevendo da forma como já sou acostumada e fugindo do cenárioque pretendia criar. Tem que se policiar bastante.
Mendonça fez por onde, realmente. É uma daquelas histórias onde a vítima é o culpado e ainda assim a culpa é de ninguém ausuahhsuhuahs
Obrigada pelo review! Eu tento bastante. ♥


Miss Mikaelson

24/04/2014 às 14:58 • Capítulo único

Você captou perfeitamente a essência. Lembro-me do ensino médio, logo nos primeiros anos, primeiro e segundo, para ser mais exata, no qual o professor de português me chamava atenção toda a aula, dizendo-me o quão rica era a nossa literatura. Eu lia por obrigação, chorando e praguejando-o no fim da sala. Enfim, somente algum tempo depois percebi o quão maravilhoso são os nossos clássicos, e o quanto me ajudaram. Bem, mas voltando a história, você me surpreendeu com o final. Realmente imaginei um final diferente, no qual o arteiro concluía o seu objetivo e apreciava o susto tomado pelos amigos. Mas eu amei.

Beijos *---*



Batatisa

28/04/2014 às 20:54 • Capítulo único
Sim, eu consegui sentir isso na história.
Ficou muito legal. Pobre Mendonça, suas brincadeiras foram sua vida e morte... No final ninguém acreditou na maior peça de todos os tempos.


Miss Blue

04/05/2014 às 13:01 • Capítulo único
Gostei muito do seu estilo. O texto está muito bem escrito.
Ainda não sei dizer se o final me surpreendeu... tenho minhas dúvidas se o Mendonça simplesmente desistiu de viver ou se realmente não teve tempo de voltar a si e gritar, apesar de já estar acordado...


belagmartins

04/05/2014 às 23:05 • Capítulo único
Ah, que lindo o seu jeito de escrever! Adorei o conto, apesar de ser relativamente triste. Parabéns ♥


Chrys Monroe

08/05/2014 às 10:06 • Capítulo único
O que mais gostou no capítulo?

Eu adorei essa historia. Fazia tempo que nao lia um conto tao interessante. E sim,notei que a sua forma de escrever lembra um pouco a grande Raquel de Queiroz. Muito bem escrito esse conto,apesar de triste.



.