Comentários em O Sabor Da Insanidade

Kevin

12/06/2013 às 12:16 • O Que Restou Da Vida.
Um começo realmente interessante.
 
Temos o elo pai e filha sendo colocado a prova diante da proteção que ambos tentavam fazer um ao outro. Introduzindo a ideia do mundo zumbi, ao leitor, de forma sucinta, temos uma verdadeira aula de como as coisas mudam. De como a sociedade e a humanidade mudou e como as pessoas ainda lutam para se acostumar ou não mudar.
 
De fato eu não entendi bem a passagem do Gordon. O grupo era maior ou eram só os cinco? Ficou confuso essa parte de certa forma, mas apenas essa.
 
A narrativa flui, transmitindo todo o pesar que há no desesperado pai que não sabe como manter sua filha protegida diante do mundo cruel que está tentando sufocá-los. Um toque de drama inicial muito legal!


Resposta do Autor [Kaox]: Obrigado, Kevin!
Sim, realmente aquela parte ficou confusa. De fato, o que quis dizer é que naquele momento apenas aquelas 5 pessoas continuavam vivas de um grupo que anteriormente tinha sido bem maior.
Flw!


lelouch lamperouge

18/12/2014 às 11:41 • O Que Restou Da Vida.
Gostei do capitulo, fugiu dos clichês. O foco do capitulo, na preocupação do pai em manter a pureza da filha foi muito bem explorado.


Kevin

12/06/2013 às 13:16 • A Luta Por Sobrevivência
E já temos o mordido. hauhauha!!!
 
Suas descrições são realmente muito interessantes. Devido ao pequeno tamanho da fic, eu compreendo perfeitamente a forma como as coisas se dão, explorando ormas diferentes a cada instante, de como matar os zumbis, para dar uma extensão maior de tudo o que pode acontecer.
 
Achei interessante que a nenhum momento enquanto trabalhava o pai de familia pensava na filha, o que chama a atenção já que no primeiro capitulo todos os seus pensamentos se voltam para esse tipo de situação, ele e sua filha. Desta vez ele focou-se completamente em seu trabalho e no que estaria para fazer.
 
Azarado.


Resposta do Autor [Kaox]: Sim, nesse caso eu fiz isso de propósito. Meu objetivo era dar a entender que ele era uma pessoa que, quando as coisas começavam a dar certo, era tomado pela adrenalina e pelo excesso de confiança do momento, e meio que se desligava de todo o resto.


lelouch lamperouge

18/12/2014 às 11:49 • A Luta Por Sobrevivência
Cara, segundo capitulo e ele já foi mordido '-'
o antônimo de clichê é o sabor da insanidade, na boa... Agora ele está meio que preso, foi mordido, a filha tá sem comida, e tem alguns zumbis atrás dele... Esse aí ta mais do que completamente fudido.


Kevin

12/06/2013 às 13:37 • Pagando Pelos Pecados
Um excelente capitulo!
 
Nosso protagonista em completo estado de choque não consegue raciocinar direito e aos poucos vai se dando conta de tudo o que está acontecendo a sua volta e o quão tolo foi. Diante da certeza que sua filha viverá sozinha ou ele próprio a conduzirá ao mundo dos mortos.
 
É legal ver como o homem mais velho pensa rápido e engana o coração da velha para fazer o que acredita ser o certo. Atirando pelas costas como um porco traidor.
 
Excelente!


Resposta do Autor [Kaox]: Vlw mano!


lelouch lamperouge

18/12/2014 às 11:55 • Pagando Pelos Pecados
O.O
Como você consegue fazer uma pessoa ter tantas emoções em tão poucas linhas?
Muita raiva desse cara que deu o tiro, muito mole dele... E agora, o pai tomo um tiro '-'
Agora realmente estou ancioso.


Kevin

13/06/2013 às 10:30 • O Renascimento
Um capitulo muito bem descrito em uma ideia muito interessante.
 
Confesso que de longe concordo com a visão de que venha a ser assim a mente de um dos zumbis. Talvez pelo drama aplicado mais do que a própria confusão mental, ou talvez por simplesmente achar que é algo mais instintivo do que uma distorção dos sentidos.
 
Mas, apesar de não concordar, não posso deixar de admirar a forma como descreveu em ricos detalhes a forma de pensar e os instintos que as criaturas tem,. bem como sua ideia de o motivo de porque eles fazem tudo isso.
 
Foi um capitulo com uma ideia fabulosa de exploração.


Resposta do Autor [Kaox]: Muito obrigado!
Na verdade, eu também não creio que os zumbis raciocinem assim, acho que eles devem ser quase acéfalos mesmo, mas como eu queria fazer uma fic em que o protagonista fosse um zumbi, tive que dar uma incrementada pra não ficar tosco. Hahaha


lelouch lamperouge

18/12/2014 às 12:02 • O Renascimento
O jeito que você entrou na mente de um zombie foi excelente, me senti um '-'
Realmente muito boa a sua escrita e o jeito que você descreve.
E o que será que ele vai fazer Com Sarah (eu não lembro se o nome é assim que se escreve) como sua fic até agora está longe dos clichês acho que ele vai matar ela :P
Mas você pode fazer ele não mata-la, sem ficar clichÊ


Fancy Clown

12/06/2013 às 03:23 • Libertação.
O que acha que precisa ser melhorado?

Talvez um aprofundamento maior na parte em que pai e filha estavam sobrevivendo daria um final mais chocante, pois o leitor se identificaria mais com os personagens.



O que mais gostou no capítulo?

Grande desfecho. Curto, simples, mas também brutal. Coisa que não se vê muito por aí...



Ótima fanfic, ainda mais por não ser convencional. É comum vermos estórias clichês, principalmente dessas histórias mais famosas, e ainda mais se tratando de The Walking Dead, que mesmo sendo uma franquia que pende ao lado mais sombrio da humanidade, acaba não sendo nem 50% tão obscuro como poderia. 


Resposta do Autor [Kaox]: Vlw mano!
Sim, é verdade, eu poderia ter desenvolvido melhor os personagens, acabei não fazendo pq queria fazer uma fic mais curta...
Nas próximas eu pretendo trabalhar mais e realizar algo mais completo.
Flw!


Kevin

13/06/2013 às 12:37 • Libertação.
Um capitulo de desfecho magnifico.
 
Falando do capítulo em si, tivemos a oportunidade de acompanhar o relato dos acontecimentos pela visão da garotinha Sarah, o que é algo encantador ver tudo o que se passa com ela. Confesso, para manter uma linha seria muito mais interessante não o fazê-lo, deixar que o zumbi pai recordasse dela e o leitor se desse conta de que ela veio procurá-la. No entanto, talvez os leitores (alguns) ficassem bem perdidos quanto a ser a Sarah e o que realmente aconteceu com ela.
 
Falando no todo a fic é incrível, uma das primeiras que vejo explorando algo diferente do sobreviver, em busca de uma pessoa ou delirio adolescente com Deryl.. rsrs! Digno, sinceramente de ser uma Websérie (não sei se sabe, mas saem Websódios de 3 a 5 minutos de duração antes da temporada oficial ser lançada, existem duas... que contam uma pequena história com personagens que nada tem haver com a série televisiva).
 
Alguns erros de português, e uma exploração pequena do potencial da Narrativa em primeira pessoa são os pontos que poderiam ser melhorados, mas em geral! Excelente!


Resposta do Autor [Kaox]: Vlw mesmo em!
Essa foi minha primeira fic. Agora já estou com um novo projeto, dessa vez sobre Pokémon, e suas observações me deram uma grande ajuda para perceber onde estão meus pontos fracos.