Kaline Bogard

10/07/2014 às 11:59 • Descarrilados
Olá!
Eu adoro a saga de filmes e achei interessante a forma como você escolheu desenvolver a sua história! Lendo esse primeiro capitulo posso destacar alguns pontos:
Positivos:
Adorei a forma como criou e apresentou os personagens. A amizade e interação entre o Bobby e o Matt foi super! Principalmente por eles quebrarem o estereotipo esperado por seus "papeis sociais" já que um é claramente um nerd e o outro poderia ser um dos pops do colegio. A gente sabe como acontece com os gringos.
Gostei da familia do Bobby, das brincadeiras e de como eles se dão bem. Você apresentou muitos personagens diferentes, mas de modo a diferenciarmos bem suas personalidades, os defeitos e qualidades são bem reais e convenceram. Tem autor que se perde nessa parte e fica meio fora de realidade.
Como introdução esse capitulo funcionou muito bem, seu portugues é ótimo, não achei erros ortograficos. As expressões em inglês dão um gostinho a mais e é bem o que se espera que eles digam, parece que eu assisto um filme enquanto leio. Parabens. Também gostei de não ser muito descritivo em alguns pontos. Terror em filmes funciona diferente de terror em livros. As vezes descrever tripas voando e sangue espirrando fica de mal gosto, sem delicadeza e desanima. Você optou pela melhor forma descritiva.
Agora uns pontinhos negativos:
A introdução foi muito, muito boa. Mas a cena do acidente faltou um pouco de detalhes. Como aconteceu em um trem eu entendo o efeito que você queria dar, mas o trem não é exatamente veloz. Deu a impressão que a maioria morreu quase da mesma forma. Eu esperava um pouco mais de detalhamento nessa parte, porque é o ponto forte nos filmes. Se posso dar uma dica: teria sido legal parar o capítulo em uma frase de suspense dando a entender que o acidente iria acontecer, mesmo uma frase feita e de efeito como "Então o pior pesadelo se tornou realidade" e lançar o continue. Isso deixa o leitor ansioso para o próximo: ele sabe que vai acontecer, mas o que? Como? Dai o proximo viria descrevendo os horrores da tragédia.
Outro ponto que eu achei negativo foi eles resolverem continuar com o passeio. Tipo, eles escaparam da morte por um triz. Pessoas morreram basicamente diante dos olhos deles. Essa poderia ter sido a separação definitiva entre eles e as pessoas que amam. Seria legal se eles tivessem voltado para casa, para colocar as estruturas no lugar, sabe, não é fácil estar frente a frente com a morte dessa forma e seguir normalmente como se nada tivesse acontecido.
Bem, terminei de ler esse capitulo e o adicionei na minha lista. Talvez demore um pouco, mas assim que terminar a leitura volto a dar meu parecer.
Parabens pela história!


Resposta do Autor [Lerdog]: Olá Kaline :D
Queria começar agradecendo a sua atenção em ler e comentar esse capítulo da minha primeira fanfic. Muito obrigado! ♥
Bom, começo também explicando que eu escrevi essa fanfic faz quase 3 anos, e escrevi outras 7 depois dela hahaha ou seja, minha escrita aqui é ASSUSTADORAMENTE inferior ao que é nos dias de hoje. Por isso concordo com todas as suas (poucas, valiosas e construtivas! :D) críticas em relação aos aspectos da escrita. Porém as dicas acabam ficando meio "perdidas" e "atrasadas", porque eu creio que nas minhas fanfics mais atuais (em especial as três últimas, "Inferno", "Clube da Morte" e "Condenados") o meu texto (e a trama em si mesmo) está bem mais certeiro, detalhado e verossímil hahaha todos começam de algum lugar, certo? E aqui foi onde comecei, por isso as coisas são um pouco amadoras mesmo :D
Agradeço todos os seus elogios com relação ao desenvolvimento dos personagens e à maneira como tratei os diferentes aspectos deles e de suas relações, como a família do Bobby e tudo mais. Muito obrigado, Kaline :D
Também agradeço os elogios à escrita, ao português e à maneira como tratei o gore. Fico muito feliz mesmo que tenha acertado nesses pontos, porque todos eles são, na minha opinião, cruciais para uma fanfic desse gênero.
Enfim, novamente agradeço à atenção despendida ao ler e comentar o capítulo :D Abração!


Jamie PineTree

31/07/2014 às 12:30 • Descarrilados
Oi Lerdog!
Acabei de criar a minha conta aqui e comecei a ler a sua história e tenho que dizer que começou bem.
Gostei da formas que descreveu os personagens e da linguagem simples e mais atual que usou. A amizade entre o Bobby e Matt junto com os personagens Alice e Lubo que parecem ser os melhores.
O acidente inicial ficou muito bom pois não foi ficou enrolando e coisa e tal.
Tenho que lhe dar parabéns e vou continuar lendo as próximas.
PLEASE! Se tiver um tempo para ler a minha versão fico muito, muito grato. Escrevi há um tempão mas nunca tive coragem de publicar.


Lewis hamskinsy

06/04/2017 às 04:54 • Descarrilados
O que acha que precisa ser melhorado?
Os diálogos

O que mais gostou no capítulo?
Do acidente

Legal


Lucas André

07/10/2017 às 04:20 • Descarrilados
Uau! Que incrível! Sua escrita é impecável, não encontrei um único erro em todo o capítulo. Achei muito interessante e legal as partes em inglês, deu uma elegância a mais na história haha Mal consigo me contar contanto a ler o próximo capítulo. Até mais!


Resposta do Autor [Lerdog]: Hey :D 
Muito obrigado pelos elogios, cara, de verdade! Fico feliz que esteja lendo e curtindo a fanfic. Eu a escrevi em 2011, mas dei uma revisada em 2015, então fico feliz que esteja tudo bem polido.
Abração!


hiagoss

02/04/2020 às 22:53 • Descarrilados
Já gostei haha
Nunca havia lido uma fic de premonição, e vi que é o que mais tem no teu perfil. Ansioso hahahaahah


VictChell

30/03/2015 às 15:48 • Restinpieces.com
Roxy sz


Lucas André

07/10/2017 às 04:35 • Restinpieces.com
Uuh! Brutal! Do jeito que eu gosto muahahahaha Adorei as mortes. Curioso para saber como o grupo irá lidar com a lista e as mortes. Bye!


Resposta do Autor [Lerdog]: Obrigado, cara :D 
Abraços!


Lucas André

07/10/2017 às 04:50 • Negociação
Meu Deus, Willian é zelador?! Eu ri, desculpa hahaha Adorei ver a Jessica aí, e o próprio Willian também. Tem um pequeno erro na conversa do Bobby com a Jess, numa parte não aparece o que ele digitou, está em branco ;) Aliás, você já leu os livros da série? Poderia me dizer em que lugar, ou onde você comprou? Faz muito tempo que tento achá-los, mas não encontro nada :/ Obrigado, e até!


Resposta do Autor [Lerdog]: Obrigado pelo toque, vou dar uma olhada nisso asap!
Então, eu não cheguei a ler nenhum livro da série, só a HQ "Spring Breakers", mas pesquisei bastante a respeito dos acontecimentos dos livros! Eu sei que os livros são vendidos em sites gringos como o Amazon, mas infelizmente não adquiri nenhum até hoje :/
Abraços!


Lucas André

07/10/2017 às 05:17 • Às Cegas
Vou ser franco, quando você disse que o Lubo era cego, eu achei que era algum tipo de trocadilho por ele ser bobo dos outros e coisas assim. Não achei que ele fosse realmente cego hahahahaha Adorei a morte da Naomi, foi muito bem pensada. Bye, bye!


Resposta do Autor [Lerdog]: hahaha sério? Pois é, ele é deficiente visual mesmo; e quis utilizar bastante este fato na morte dela, acontecendo na frente dele. Fico feliz que tenha curtido :D
Abração!


Lucas André

07/10/2017 às 05:32 • Caçada
Achei interessante e arriscado você colocar várias teorias numa só história, mas ainda sim gostei do decorrer do capítulo. Até!


Resposta do Autor [Lerdog]: Espero que tenha curtido como as coisas se desenrolaram no fim das contas :D
Abraços!