A Louca dos Cavalos > Recomendações

A Perdição

A Louca dos Cavalos

29/12/2020 às 23:59
Segunda drabble que eu recomendo e não poderia ser mais merecida.
O que eu posso dizer que me conquistou, foi o personagem maravilhoso que a gente já é introduzido com ele na história e a clara esperança de romance, afinal é isso que move o mundo.
Eu me apeguei muito ao Anlaraph e dei o apelido de Anph, ele me conquistou muito e teve uma jornada construída tão bem pela autora.
A autora conseguiu desenvolver tão sublime e com capacidade exímia para uma primeira drabble e uma história que prometeu desde o início, um desenrolar épico.
O final dela é maravilhoso e deixou os nossos corações quentes e felizes, também por trazer uma questão crucial na história da humanidade e de cada um de nós.
Então eu recomendo A Perdição e entrego o meu amor pelo Anph para voçe futuro leitor, para ama-lo e protege-lo enquanto a escuridão reinar para indicar um novo amanhecer.

Manu

A Louca dos Cavalos

09/11/2021 às 12:37
A primeira recomendação das drabbles de 2021 e não podia ser pra menos, Manu me encantou de uma forma curiosa.
No início ela não me conquistou, o que considerei normal pois é difícil eu me adaptar aos protagonistas, mas da metade pro final passei a adorar a Manu e até me identificar com ela.
É uma história que só pela inspiração, já tem uma bagagem suficiente para te interessar, ela é bem escrita dentro dos padrões do desafio e possui uma atmosfera leve com algumas intrigas, porém o que reina é a amizade, o carinho e as descobertas.
O que também fez meu coração palpitar para recomendar esta história, foi um detalhe com a melhor amiga da Manu, Heloisa, perto do final da história que me capturou todinha.
Eu gosto muito da autora e ela me traz confiança de que só irei encontrar coisa boa vindo das escritas dela, portanto não pude deixar passar sem recomendar.
Quando o coração palpitar, vai lá recomendar.

Porto Seguro

A Louca dos Cavalos

25/12/2021 às 15:08
Eu não sabia que precisava ler esse conto até ter lido ele.
Sabia que ia ler por ser do Peter e a Gwen, mas que iria me trazer um carinho tão gostoso, não.
Conforme eu lia, foi tocando meu coração maltratado pela vida e me trazendo a vibe natalina que está se perdendo ultimamente, tão forte e intenso.
A narrativa da autora contribuiu muito para a leveza do conto, a simplicidade e a ausência de hot, colocar um hot nesse conto seria cometer um pecado. Coisas puras são essenciais.
Senti meu coração sendo acariciado com a leitura desse conto, o Peter renascendo e a Gwen viva e o amor deles em chamas, é muito lindo.
Pra mim música desse casal é Sunflower do Post Malone e Swae Lee, do Homem Aranha no Aranhaverso.
You're a sunflower, I think your love would be too much. ♡

Always

A Louca dos Cavalos

01/06/2022 às 12:51
Uma história quentinha de fã pra fã.
Eu odiava a Wanda, mas o filme do Multiverso da Loucura, me fez se apaixonar rapidinho por ela, portanto o que eu mais queria, era ler alguma história nesse ambiente do filme e a Anny, maravilhosa, fez algo fofo.
Como seria se invés de ver tudo desmoronando diante de seus olhos, a única coisa que queria na vida, Wanda ter recebido uma promessa de amor? É o que essa fanfic promete.
Como expert em Wanda, a autora cria a segunda coisa mais valiosa para a personagem, para mostrar que mesmo o amor é algo que não deve ser ocultado e que as vezes, só ele resolve.
E o bom do amor, é que ele não deixa sequelas e perdoa tudo, e muitas vezes, é só o que a pessoa que está no caminho errado precisa.
Uma oneshot para ler antes de dormir, no friozinho debaixo das cobertas e deitar contente.

O Chofer do Apocalipse

A Louca dos Cavalos

02/10/2022 às 04:15
Essa mini drabble me surpreendeu bastante.
O acordo ficcional que a gente cria ao iniciar a leitura, é várias vezes refeito, pela história diferir, do que se imagina ou se reflete.
O que me encantou na trama foi o fato dela ser incomum e eu não ter me deparado ainda com um plot de fantasia nesse estilo, retratando o apocalipse e utilizando figuras importantes dessa situação, como apenas mais um dia normal e costumeiro.
A riqueza de ficção que a obra possui, mesmo sendo apenas sete capítulos de cem palavras, tem uma intensidade de detalhes incrível.
O autor é excelente, acompanho suas histórias e principalmente as drabbles e posso afirmar, tem uma mão mágica para escrever e saber ambientar de modo que nos mantém imersos na narrativa. O autor também percorre campos diversos em suas obras, o que é sempre um coquetel de satisfação acompanhar seu trabalho.
A ideia, inclusive, lembra mitologia grega, especificamente de Caronte conduzindo as almas.
O Chofer do Apocalipse tem uma ideia tão singular e interessante que conquistou e admirou uma quantidade grande de leitores e não é para menos.

Turistas

A Louca dos Cavalos

22/07/2023 às 09:53
Turista é uma drabble que me surpreendeu, não esperava encontrar uma fanfic de InuYasha, mas gostei bastante e adorei ler.
Ela é leve e suave como um daqueles episódios em que tudo acaba bem e os personagens estão felizes juntos.
A história também traz muito a essência do anime, como a personalidade bem representada dos personagens, situações cômicas capazes de identificar nos episódios.
A fanfic considera-se naturalmente uma extensão do anime e inclusive, o plot, bviamente, trata um assunto que quem assiste InuYasha se pergunta: como seria se os personagens fossem para a era da Kagome.
Promete uma leitura satisfatória dentro da promessa de cem palavras, como adequada ao desafio.
Se é fã de InuYasha ou se está procurando uma história leve, não deixe de conferir Turistas.

A Ilha de Cipango | Original - DRABBLE

A Louca dos Cavalos

24/07/2023 às 23:26
A Ilha de Cipango é uma drabble incomum, foi diferente do que já li até agora, Julho de 2023. Me trouxe uma sensação tão prazerosa de leitura, aventura e imersão a ponto de me fazer recordar e referenciar muitas outras obras que já conheci sendo por filme ou livros.
A história narra um homem que se encontra na situação de náufrago em uma ilha deserta, até que se depara com os encantos de Cipango, um lugar para dar inveja a própria ilha de Calypso da Mitologia Grega.
Caso tenha uma boa bagagem de consumo de conteúdos, acredito que irá conseguir notar como algumas referências se encaixam perfeitamente na narrativa.
Vale a pena essa leitura rápida e maratona-la será como ter se tornado a sombra do protagonista e vivenciara Cipango e suas maravilhas.

Vácuo - Drabble Original

A Louca dos Cavalos

28/07/2023 às 14:19
Vácuo é a drabble estréia desse autor e começou muito bem com o gênero suspense.
A história acompanha uma tripulação de cinco integrantes no espaço, onde trabalha com o mistério e o horror, conforme três desses tripulantes se deparam com situações inusitadas e horripilantes, e precisam encontrar uma resposta urgente.
É instigante do início ao fim, mantendo o leitor motivado e curioso com o desenrolar, fazendo teorias do que irá acontecer e se surpreendendo com o avançar dos capítulos e da trama.
Cem palavras parecem pouco, mas são o suficiente para contar uma história que te deixará motivado e ansioso para o desfecho.
Nosso acordo ficcional é editado diversamente durante as mil palavras.
Um suspense com horror e mistério espacial, não se encontra todo dia, muito menos em formato de drabble.

A Princesa da General

A Louca dos Cavalos

05/08/2023 às 22:41
Essa drabble é um romance meigo e encantador.
Uma história magnífica e suave de romance lésbico.
Shenyu é uma ilustre guerreira do reino, sua presença é aclamada e reverenciada, a fama não passa despercebida aos olhos apaixonados e sedentos da princesa, Luomei.
A autora utiliza de grande sagacidade para partir além do pressuposto.
Para os amantes de doramas chineses históricos e mitologia de Xianxia, essa drabble é a personificação das telas na escrita.
Nota-se a imponência dos personagens e atrai-se gradualmente com seus conflitos.
Recomendo a obra para quem deseja uma leitura ingênua e tranquila para se envolver, shippar e curtir as entrelinhas.

Uma Segunda Chance

A Louca dos Cavalos

02/09/2023 às 13:24
Uma segunda chance não é só uma oneshot de Brutasha, é uma correção de Vingadores Guerra Infinita na cena em que o Bruce e a Natasha se encontram após os acontecimentos de Era de Ultron.
A autora consegue transmitir todo o carinho pelo shipp na história enquanto cria um reencontro digno da dimensão dos sentimentos desse casal.
Os dois possuem um final aberto e finalmente, encontram a possibilidade de reverter essa ausência incompleta, esse sentimento retraído por dois anos.
Tanto para os shippers quanto para quem simplesmente não aceitou aquele reencontro da Natasha e o Bruce em Guerra Infinita, é uma leitura agradável.
O mais satisfatório na história é a fidelidade à personalidade dos personagens, o Bruce é um fofo e a Natasha é a pessoa que está sempre lá pela equipe.