Helen > Recomendações

Relógio de Bolso

Helen

18/09/2014 às 02:32
Como poderia começar? É uma ótima história no quesito realidade. É curta, mas tão vasta quando se trata em ideologias e como os humanos olham para si. Retrata uma das várias histórias que devem existir neste nosso mundo.
Digo ainda mais: chega a ser poético. O modo como se brinca com as palavras é lírico. Magnífico. Tocante.
E merecedor desta recomendação.

Criança Domesticada

Helen

28/10/2014 às 02:27
A princípio, não prestado muita atenção. Mas sabe, depois de algum tempo, resolvi ler. E sabe, me arrependi de não tê-lo feito antes. É magnífico, mágico, envolvente. Sua própria mente te diz para continuar.
E, sinceramente, fiquei com vontade de ter um Thomas para mim, mas acho que seria arriscado demais para minha saúde mental. *risadinhas*
Creio que é uma das melhores histórias/paródias sobre nosso tal conhecido Slender.
Achei muito interessante a maneira como é justificada vários eventos que acontecem, a riqueza de detalhes e até mesmo a suavidade com que o tempo passa.
Genial, digno de reconhecimento e leitura.

Paz Temporária - Olhos Amaldiçoados

Helen

11/11/2014 às 13:36
Demorei um tempo mas finalmente vou recomendar essa história.
Ela é simplesmente mágica. Quando você começa a ler, ela se desenrola de uma maneira perfeita, de modo que você gosta e tem ansiedade para ler ela.
E o que dizer sobre os personagens? Cada um tem uma personalidade muito explícita, de modo que você consegue se lembrar de cada um deles com facilidade, apenas lembrando de algumas características.
Eu me apaixonei pela história e pelo enredo, de modo que até fiz uma fanart.
Mesmo sendo bem agitada, há várias vezes que você para um pouco apenas pra rir de certas situações, querendo entrar no momento.
Pois bem, é uma ótima história! :3

Sobre Laranjas

Helen

25/02/2016 às 10:37
Gosto de metáforas. Elas encantam e facilitam a compreensão. Algumas vezes elas confundem, mas nesta história, não.
É a simples conversa de dois seres sobre a vida. Sua forma de comparar é a mesma de todas as outras. Utilizam-se de algo, e então o encaixam na vida. Porém, o que difere essa conversa das que eu já vi, é a própria metáfora. Uma laranja, sendo comparada a uma vida inteira, lotada de ações, sonhos e desejos. Fala de medo, de determinação, de esperança, tudo apenas com uma metáfora só. O grande universo se mostra apenas um conjunto maior de pequenas partículas.
Recomendo-a porque é simples, pequena, mas capaz de fazer um furacão passar pelo seu coração.

Às margens do medo

Helen

17/08/2017 às 00:25
Um poema muito bom.
Li, e o quero reler várias vezes. As palavras são muito bem usadas, e o tema é tratado de uma forma muito genial e diferente do que normalmente se escreve sobre o medo. O sentimento é diferente, é uma luta em querer vencê-lo, e se deliciar durante a jornada.

Gostei muito, e recomendo a todos que o leiam! :D

Casa dos Jogos

Helen

14/05/2020 às 04:34
Eis aqui, meus amigos, uma história de emoção e suspense, explorando os limites da vontade e do uso da inteligência para conquistar objetivos. Com uma narrativa intensa e personagens bem construídos, Casa dos Jogos não é somente uma história sobre um "reality show" maluco. É, acima disso, um ensaio sobre a humanidade, sobre a sociedade e sobre a vida. É uma jornada incrível cheia de pontos altos e baixos, de viradas dramáticas e jogos matemáticos (que aliás eu não entendo, mas mesmo assim consegui aproveitar kkkk).
Eu recomendo bastante. Essa história vai fazer você vibrar de alegria, tremer de tensão, e te prender do início ao fim. E lembre-se sempre: o que não é proibido, é permitido!

O Diabo do Sertão

Helen

06/02/2021 às 16:05
Diabo do Sertão é uma história que atrai pela sinopse e pelo nome. E não só fascina, como também vai além do que promete: te dá não só uma, mas várias tramas e personagens complexos e divertidos.
Você não vai 'ler' Diabo do Sertão. Não vai parecer uma leitura. A forma como as coisas são narradas e descritas são tão boas que sem esforço o autor vai criando um filme na sua cabeça.
É uma história em que ora você torce pelos mocinhos, ora você torce pelos bandidos. Ninguém é totalmente bom e ninguém é totalmente maligno. Intenções e ações se misturam nos conflitos naturais e estimulantes que o autor consegue manipular com destreza e habilidades sensacionais.
Além de ser bem escrita, é uma história que vai te deixar torcendo pra virar best-seller e criarem uma série na Netflix. Confia em mim. Você não vai se arrepender.

Eu sou a Protagonista

Helen

23/03/2021 às 22:02
Eu não sou muito de ler fanfics, mas essa aqui me chamou atenção, principalmente pelo título. "Como assim 'Eu sou a Protagonista'? Por que um protagonista precisaria se afirmar como um?". E é daí que você descobre quem é a dona da história: a Denise, da TMJ. Um personagem 'secundário'.
Nessa fic, a autora consegue colocar todo charme e extroversão da Denise de uma maneira natural, mas também aprofundada. Consegue dar a ela todo um conflito interno e um desenvolvimento magnífico em um único arco, que não envolve apenas ela, mas vários outros personagens secundários que muitas vezes tem seu brilho "ofuscado" pelo quarteto principal de TMJ. Te faz rir e também refletir sobre a vida.
Eu gostei muito dessa história. Fiquei com um gostinho de "quero mais" depois de ler, e tenho certeza que você vai ficar também, mesmo que nunca tenha se interessado por Turma da Mônica Jovem. Te garanto.

This Is My Gang!

Helen

04/07/2021 às 14:58
A primeira coisa que você vai fazer quando abrir essa história vai ser se assustar com a quantidade de capítulos. Sim, 220. Como alguém teria paciência de ler tudo isso? Não, melhor - como alguém teve a coragem de escrever tudo isso?
Mas acredite ou não, This Is My Gang é uma história que permanece fiel aos seus personagens e à sua mensagem do início ao fim, conseguindo manter a graça e o frescor em todas as encrencas que apresenta. Ler essa comédia será como relembrar boas memórias vividas no passado, com sua gangue de amigos que tinha a ambição de tornar a vida no colégio algo mais suportável e divertido. Pois quem nunca teve essa vontade, não é mesmo?
Para além de uma simples historinha sobre cinco amigos num colégio, ela também é um brinde à nostalgia e à coragem. Lutar pelos nossos sonhos implica em possíveis derrotas, mas TIMG mostra que mesmo perdendo, podemos ganhar alguma coisa. Nem que seja uma história de 220 capítulos pra contar.