TatiGreenDay > Recomendações

welcome and goodbye

TatiGreenDay

25/05/2020 às 00:26
Uma história delicada e ao mesmo tempo profunda, coberta de pormenores que levam do alívio à comoção e vice-versa, aos risos também.
Em dois capítulos consegui ver tudo, imaginar toda a trajetória do casal, por conta da sensibilidade da autora em descrevê-la.

Algo que também me chamou a atenção foram os sentimentos e incômodos de Sasuke, onde claramente se percebe a quantas anda sua autoestima.

Recomendo com satisfação, pois bons textos devem ser sempre enaltecidos e divulgados.

O Vizinho do Lado

TatiGreenDay

02/11/2020 às 21:27
Estou aqui porque PRECISO recomendar essa história, não posso finalizar esse ciclo dos desafios sem exaltar esse trabalho gigante de apenas 100 palavras por capítulo.
Essa foi a melhor comédia que li em todo o desafio e com certeza, entrou para a minha lista de histórias lidas mais engraçadas. O autor parece fazer isso com o pé nas costas, de uma forma super natural, pleno, parece que está apenas respirando tranquilamente, enquanto você está rindo horrores. Não canso de elogiar sua veia cômica e a facilidade com que exala isso em suas palavras.
Além de melhor comédia, foi com certeza uma das histórias que mais gostei de acompanhar durante o mês, porque ela une esse humor com acontecimentos que realmente vão instigando a querer saber mais, misteriozinhos que intrigam e divertem ao mesmo tempo.
Se está lendo essa recomendação, afirmo que vale a pena ir ler agorinha mesmo. Quem sabe, não seja você o próximo a recomendar essa delícia de leitura. ;D

Duas garotas em apuros

TatiGreenDay

07/11/2020 às 23:39
Já comecei adorando pela quantidade de detalhes da autora. Desde o seu Simão até os altos e baixos no saldo dessas drags que me cativaram.
Duas garotas em apuros vai trazer exatamente o que o título promete, mas você vai pegando um gosto pelos apuros, que vão levando a novas situações, tudo sempre acompanhado de muita cultura brasileira, bom humor e inclusão.
Rodando esse Brasilzão, Áster e Baby vão mostrar o lado drag, o lado humano e o lado do mapa que vão visitar a cada capítulo, vivendo inclusive algumas situações bem conhecidas por nós, brasileiros. Esse toque nacional inclusive é muito gostoso na história, traz a sensação de conforto, familiaridade e até conhecimentos importantes de décadas atrás. Ademais, os personagens que vão surgindo no decorrer da história são de afeiçoar e a gente nem perceber, quando percebemos, já estamos torcendo um monte e nos divertindo com eles.
Como falei acima, a inclusão é um ponto forte aqui, assim como o amor, em diferentes formas.
Essa história é pra todo mundo, é de cativar, sem dúvidas, diversas pessoas e idades.

O homem do futuro

TatiGreenDay

07/11/2020 às 23:50
Deby se mostrou uma gênia nesse desafio. Com apenas 100 palavras por capítulo, houve aqui uma trama bem elaborada, um mistério que vai acompanhando a gente do início ao fim e a cada descoberta, uma grande exclamação de surpresa. A criação de teorias aqui é praticamente inevitável, talvez a gente acerte, talvez não, mas é im-pos-sí-vel não maquinar e a cada capítulo isso vai ficando mais forte. Como vemos tudo pelo viés do Kiba, fica ainda mais interessante, a sensação é a de conhecer as coisas junto com ele, de ficar surpreso, chocado junto com ele, aliás é impossível não se agoniar e torcer muito pelos protagonistas.
Primeira vez que leio abo, primeira ShinoKiba também, primeiro mistério sobrenatural que leio numa drabble e que mistério, e que sacadas maravilhosas que a autora tem, tanto em referências ao anime, quanto a acontecimentos milimetricamente calculados. Sem dúvidas, para mim foi um show de primeiras vezes instigantes, as quais tive o prazer de experienciar.
Obrigada, Deby! ♥

A Prometida de Benjamim

TatiGreenDay

18/11/2022 às 09:38
Se você gosta de ler aquelas histórias que te provocam um pouquinho de cada coisa, este aqui é o lugar certo!
A autora vai tecendo uma linha na qual a gente se pega rindo, depois fica bravo com algum personagem, depois ficamos passadas e engomadas por nunca ter imaginado aquele rumo que a história tomou, entre outros sentimentos leves, porém com alguns assuntos que valem uma certa reflexão.
Ao acompanhar Tônia e seus amigos, nem vemos o tempo passar, entre eitas atrás de vishes e a torcida para que a protagonista tome as melhores decisões.
Tônia se vê apaixonada por um garoto que precisa de um sinal para saber se ela é ou não a pessoa certa. No entanto, as coisas não são tão fáceis como ela imagina, e isso tem a ver não só com ele, mas com uma série de acontecimentos que rondam a narrativa. No mais, ela tem uma super amiga que a ajuda a passar por tudo isso, oferecendo seu apoio impecável.
Uma história pra ver de perto aquele frio na barriga adolescente, dar umas risadas com confusões e apelidos, além de se afeiçoar ou detestar personagens, no ambiente juvenil e religioso na qual a narrativa está inserida. Venham se surpreender!

Assassinato em Hollywood

TatiGreenDay

20/11/2022 às 13:24
Se você gosta daqueles suspenses que te fazem quebrar a cabeça, imaginando um monte de teorias, tudo isso com uma boa pitada de humor negro bem típico da família Addams, aqui é o lugar certo.
Wandinha alcança sua independência e vai morar em LA, para acompanhar assiduamente as gravações do filme que vai adaptar um dos livros dela. Entretanto, cumprir esse contrato vai ser mais difícil do que tudo, de modo que muitos acontecimentos bizarros no set de filmagem vão chamar a atenção até mesmo dela, que já deve ter visto de tudo kkk.
O legal aqui é ver como a autora constrói essa teia de acontecimentos, plantando pistas que intrigam bastante, conduzindo a gente pouco a pouco e instigando a criação de várias teorias. Ela sabe como alimentar essa curiosidade, dando apenas as informações necessárias para o andamento inteligente da narrativa. Inclusive, dá pra dar algumas risadas nesse meio tempo.
Os personagens são bem interessantes e a gente se pega torcendo por eles, ao mesmo tempo que desconfia, ao mesmo tempo que se compadece ou desgosta mesmo, criando uma relação com o todo, o que também acho muito positivo quando estamos lendo uma história.
Paralelo a isso tudo, tem algumas informações bem bacanas nas notas, curiosidades e também explicações sobre um ou outro ponto da família Addams.
Finalizo dizendo que você vai se surpreender bastante, com acontecimentos bombásticos e deliciosos, típicos daqueles que lemos nos romances policiais, sabe?

Fearless

TatiGreenDay

06/02/2023 às 16:10
Logo de cara, você percebe porque precisa ler essa história, já que a protagonista é apaixonante.
Gabrielle é uma mulher independente, estudiosa e que não se vê levando uma vida sem trabalho e a liberdade que vive. Por esse motivo, não se dobrará para qualquer pretendente que apareça, ainda que o casamento dela seja um tópico muito importante para a mãe. Temendo colocar o seu futuro livre à prova, Elle tem a ideia de fingir um relacionamento com um velho conhecido, com quem troca muitas provocações. E esse é o segundo motivo que vai te cativar e te prender à história.
É nesse momento que temos o privilégio de conhecer o Evan e o passado que envolve esses dois cabeças-dura hihih, assim como a relação divertidíssima que ambos cultivam.

Narrado de forma leve e tocante, a autora coloca em poucas palavras uma essência de amor, leveza, empatia e uma pitadinha de drama que se mistura a outras cenas bem divertidas, as quais nós terminamos de ler sempre com aquele sentimento de: "acabou muito rápido, eu queria mais".
Se você é fã de histórias desmembradas que se complementam, essa história é um spin-off de mais algumas que a autora já postou anteriormente. Sem contar que é uma narrativa de época, o que, na minha opinião, só deixa a história mais graciosa.

Foi um prazer acompanhar cada personagem e suas particularidades, assim como ri, me emocionei e torci a cada dose diária de cem palavras muito bem escritas e cativantes.
O que está esperando? Venha ser mais um admirador/a/e dessa singela drabble ♥

Tudo que não pudemos ver

TatiGreenDay

08/02/2023 às 03:17
Se você procura uma história envolvente, com o combo Enemies to Lovers, comédia romântica e história de época, aqui é o seu lugar.
Tudo que não pudemos ver sabe mesclar muito bem cada um desses tópicos, com o plus de uma escrita impecável e doses maravilhosas de risos, personagens cativantes (cada um ao seu jeitinho) e um enredo que te deixa querendo ler mais do que cem palavras por capítulo.
Destaco aqui a grande figura que é a dona Amália, avó da Emília. É por causa dessa mulher que tudo tem início, meio e fim hahahaha ♥. Uma senhora muito divertida, que, apesar da idade, é muito mais à frente de seu tempo do que muita gente mais nova. Apoia a neta incondicionalmente, já que Emília é uma mulher livre e independente, avessa à retrogradação de sua época. No entanto, ela tem seu conservadorismo exatamente no ponto mais deixado de lado na vida de Emília: o casamento. Essa mulher, a cada participação já é um show à parte, o bastante para te convencer a conhecer a história só pelas peripécias dela. Se ela, como coadjuvante já é essa maravilha, que dirá os personagens principais. =)
Emília e Álvaro são os perfeitos "inimigos" que se juntam em prol de um acordo que visa avantajar os dois lados. Com as insistentes tentativas de dona Amália para juntá-la com homens desinteressantes, Emília acaba por aceitar a proposta de Álvaro para fingir um relacionamento e aquietar a avó dela. Entretanto, o que ela achava que fosse um plano temporário e sofrido para despistar a vó, acaba por se tornar uma combinação deliciosa de diálogos e vivências que nem ela mesma poderia imaginar.

Deixo aqui a minha recomendação forte para que você venha conhecer essa drabble maravilhosa e impecável de amor e união, que garante riso, torcida e muito amor pelos personagens. É aquele ditado: o único problema é que ela acaba, pois a vontade é de ler mais e mais. ♥

Improvável Amor

TatiGreenDay

09/02/2023 às 00:28
Essa história merece todas as recomendações possíveis! Sim, eu já começo desse jeitinho mesmo, porque ela merece.
Se você foi dessas pessoas que cresceu com o Chaves, divertiu-se com os episódios e esporadicamente canta alguma música, faz alguma alusão a uma cena ou comportamento específico da série (eu faço isso muitas vezes aahahah), porque está simplesmente enraizado na sua cultura televisiva ahahaha, você veio ao lugar certo e precisa dar uma passada nesses capítulos!!
Por outro lado, se você não conhece a turma do Chaves, aqui também tem espaço pra você, porque a fidelidade que a autora empregou em cada pedacinho dessa história é impressionante. Vai ser como se você estivesse assistindo aos episódios de Chaves e vai ficar sabendo de vários detalhes, bordões, apelidos, comportamentos e outros costumes da série por aqui.
É uma história apaixonante, daquelas que a gente imagina realmente passando na televisão, de tão fiel às personalidades dos personagens, à atmosfera da série (tudo isso em cem palavras por capítulo), aos acontecimentos completamente plausíveis e aquela pitadinha de reflexão em meio aos risos e à diversão garantida. É aquele climinha bem Chaves, mesmo, o que me deixa embasbacada até agora.
Só vem ♥

Tudo que não pudemos dizer

TatiGreenDay

02/11/2023 às 16:56
Se você gosta de um bom romance de época, essa autora é um prato cheio de talento, portanto, desfrute sem medo dessa história.
Trata-se de um spin-off do desafio do ano passado e retrata a vida do Eduardo, um irmão que morava longe do protagonista. Aqui, podemos ver as andanças dele também e é uma trajetória linda. Por meio dela, chegamos à nossa protagonista, a Melissa, uma mulher forte, de opinião e que não segue a linha da moça que quer viver um romance e se casar, como muitas mulheres da época.
Desde o momento em que os dois se encontram, podemos desfrutar de momentos maravilhosos e acompanhar tanto os sentimentos, quanto as individualidades de cada um. É maravilhoso ver como isso se desenrola no decorrer da história e como a autora consegue desenvolver uma história cheia de detalhes adoráveis, que deixam a gente com vontade de correr para o próximo capítulo!
Sem dúvidas, uma história linda, cheia de representatividade e de exaltação da força feminina numa época em que mulheres só eram vistas para uma determinada finalidade. Para além disso, também fala de bastidores da arte, como se realmente estivéssemos diante dos dilemas de um pintor em plenos anos 20.
Apenas leiam, é um primor ♥

O último verão de Joice

TatiGreenDay

07/11/2023 às 01:13
A história da Joice nos traz muitas reflexões, desde o início. Parte por já sabermos qual será o destino dela (já que a história é narrada pela garota contando sobre seu último verão antes de morrer), parte pela forma crua como a autora trabalha a rotina, o preconceito, os desafios e os problemas extremamente realistas na adolescência.
Ela também nos faz criar simpatia pela Joice e torcer para que ela de alguma forma drible a morte que está narrando.

Como a história é contada pela perspectiva da personagem protagonista como uma lembrança, é como se estivéssemos ali, junto com ela, descobrindo tudo ao mesmo tempo.
Além de vermos ela viver o primeiro amor (muito fofo por sinal, lindo ver ela apaixonada ♥), as responsabilidades estudantis e as frustrações com seus problemas, essa história também nos faz pensar em como estamos usando o nosso tempo. Será que estamos nos projetando demais no futuro e deixando de viver e abraçar o presente, que é o único tempo que nós de fato vivemos?

O Último Verão de Joice vai alugar alguns triplex na sua cabeça. ♥