EsterNW > Recomendações

Quatro Patas

EsterNW

05/08/2019 às 23:31
Quatro Patas é uma história curtinha em 10 capítulos, com todos contendo menos de mil palavras. Mas não deixe que o tamanho te engane!
Apesar de curta, Quatro Patas é uma história que contém uma sensibilidade tão grande, que vai te emocionar antes mesmo do terceiro capítulo!
Com uma construção extremamente delicada das cenas, a autora nos conta a história de Miguel e seu cachorro Billy, transmitindo, ao longo dos capítulos, toda as emoções e impressões do doguinho sobre seu mundo ao redor com tanta sensibilidade que estou até agora impressionada.
Se quer uma leitura rápida, gostosa e algo que vai tocar seu coração, sem dúvidas esta é uma ótima opção.

Adele

EsterNW

06/08/2019 às 22:15
Histórias na era vitoriana são sempre marcadas por bailes, vestidos e roupas exuberantes, romances arrebatadores e essas coisas que a gente já sabe. Agora, que tal uma história vitoriana do ponto de vista de uma simples criada?
Adele poderia ser tudo, menos simples. A autora, Camélia Bardon, compôs uma personagem complexa, com seus próprios sonhos, ambições e personalidade única e doce, coisa marcante na narrativa em primeira pessoa. Adele com certeza é o ponto mais marcante dessa história, onde acompanhamos todo o crescimento dela de uma menina analfabeta a uma moça corajosa e inteligente.
Além dos personagens marcantes, a autora tem um extremo cuidado com a ambientação da época que é de cair o queixo! Tudo isso com um tom leve de narração, digno de um romance da época.

Psiquê

EsterNW

08/08/2019 às 16:00
À primeira vista, muitos podem passar reto ao ver uma oneshot com 4 mil palavras. Mas não deixe que isso te afaste! Garanto que são 4 mil palavras muito bem gastas e com uma narrativa tão leve, que você mal vai perceber e logo já vai estar no final querendo mais.
Em Psiquê, a dona Camélia Bardon apresenta uma nova mutante no Instituto, com a novidade de que Elise, de Inverness, é criação da autora. E uma ótima criação, afirmo! Com uma personalidade única e bem humorada, ela é responsável por diálogos cômicos e leves ao decorrer da história.
Com toda a habilidade que tem, Camélia desenvolve um romance entre Elise e um dos mutantes (não, não vou dizer qual deles) com uma naturalidade de tirar o chapéu, se eu tivesse um, passando gradativamente das "farpas" iniciais para a amizade e então para a paixão, de um jeito que vai aquecer os corações.
Prepare seu coração, porque, em Psiquê, é impossível a glicose não subir com tanta fofura.

Aroma europeu

EsterNW

08/09/2019 às 19:57
Quem de nós, com uma imaginação aflorada, nunca ficou curioso (a) sobre aquela pessoa misteriosa, que às vezes vive bem perto de nós, criando histórias na nossa própria cabeça sobre ela?
É isso que menina Clarinha fez, através das palavras da queridissíma autora, Camélia Bardon. Em Aroma Europeu conhecemos a história de uma inglesa e um polonês, desenvolvida com uma delicadeza impressionante.
Além da pesquisa histórica extremamente apurada, entrelaçando os fatos reais com a ficção, temos um toque de vida real que permeia toda a original, dando um tom de crônica à Aroma Europeu.
É mais uma história de Camélia Bardon que merece ser lida.

Mamãe

EsterNW

31/10/2019 às 11:52
Escrever uma história de suspense não é uma coisa fácil e com apenas 100 palavras por capítulo, menos ainda. Mas em Mamãe, a autora consegue o feito.
Através dos 31 capítulos, vamos acompanhando a história de Cássia e sua aflição ao ter sua casa invadida. O suspense não é construído apenas dentro da história, mas também com a curiosidade que nos deixa ao descobrir a cada capítulo o que acontecerá com essa mulher. Ao longo dos 31 dias, vamos acompanhando o desespero dessa mulher e também nos surpreender com os personagens dessa história.

A Estrela Mais Brilhante

EsterNW

31/10/2019 às 17:52
A Estrela Mais Brilhante tornou-se uma das minhas drabbles favoritas do desafio desse ano e não é por menos.
Ao longo dos 31 capítulos, a autora nos apresenta a saga do pequeno astronauta Arthur em busca de Polaris. A cada capítulo, conhecemos mais um pouquinho do espaço sideral e do Arthur e dos amigos que ele encontra pelo caminho.
A Estrela Mais Brilhante é uma história singela e carregada de sutilezas e simbolismos, onde cada coisinha tem um significado por trás e nos faz pensar para fora do óbvio. Sem dúvida algumas, essa história é de uma sensibilidade e delicadeza capaz de encantar qualquer um.

Strike Out

EsterNW

31/10/2019 às 19:13
Através de diálogos com uma belíssima construção, Strike Out nos apresenta dois personagens: Elijah e Ava.
Com o passar dos capítulos, vemos Elijah não apenas como um criminoso (do qual o crime você terá que descobrir), mas acabamos nos apegando a ele, aprendendo mais sobre seu passado, sua infância, sua família, seus medos e traumas. A autora consegue nos mostrar uma pessoa amável por trás daquela fachada de presidiário.
É quase impossível terminar de ler Strike Out e não se apegar nem que seja um pouquinho ao Elijah.

Sob as Águas

EsterNW

31/10/2019 às 21:39
Sob as Águas é uma história cheia de fofura do início ao fim e que vai encher seu coração de tanto amor.
Através da narração de Catarina, super simpática, vamos conhecendo os seres do mar, suas vidas e sua amizade com a protagonista.
Além da fofura, Sob as Águas é uma história que ensina amor, amizade e também uma bela lição no final.

Pain in the Neck

EsterNW

01/11/2019 às 09:29
Pain in the Neck foi uma das drabbles mais divertidas que eu tive a oportunidade de acompanhar nesse desafio.
Foi divertidíssimo acompanhar a falta de sorte que esse vampiro Adam tem, independente da época, além do seu espírito da quinta série -q
A autora soube balançar muito bem cenas de comédia com a fofura, fazendo-nos apaixonar pelos personagens e pela história.

Fly Me To The Moon

EsterNW

07/09/2020 às 22:23
Fly Me To The Moon é uma daquelas leituras que te faz ficar com um quentinho no coração assim que termina.
Apesar do limite de 100 palavras por capítulo, a autora nos apresenta e nos fazer sofrer junto de J.J, o protagonista da história, que nos cativa mesmo com tão poucas palavras.
Apenas digo que vale a pena acompanhar J.J em sua aventura pelo sistema solar, não só pelo meio físico, como nas belas analogias que a autora faz com cada um dos planetas.

O Mágico e os Ladrões de Som

EsterNW

17/09/2020 às 15:11
O Mágico e os Ladrões do Som é uma daquelas fics que poderiam muito bem terem sido um episódio de Doctor Who. E digo isso como quem acompanha a série já há alguns anos.
Divertida, com uma dose de humor e tiradas engraçadas, a fic traz o crossover surpreendente entre o 12° Doutor, sua companion Clara Oswald e... Os rapazes do Linkin Park. Sim, aqueles mesmos que marcaram a infância/juventude de muita gente. E já adianto que o resultado disso foi tão bom, que quero os integrantes da banda para companions!
Uma perfeita aventura de ficção científica, plot twists surpreendentes e várias referências musicais, vale muito a pena dar uma chance para a fic.

Poeira, Recordação, Saudade

EsterNW

17/09/2020 às 18:07
Quando comecei a ler essa história, logo me deparei com um mistério nos primeiros capítulos e achei que passaria os 8 capítulos a teorizar. Mas não foi isso que aconteceu.
Poeira, Recordação, Saudade aborda de forma sensível o que poderia ter sido. E é nesses "e se" que terminamos de lê-la emocionados com seu desfecho, porque, no fim, sempre teremos as recordações.

O Vizinho do Lado

EsterNW

31/10/2020 às 12:54
O Vizinho ao Lado foi uma drabble que me fez dar muitas risadas ao longo do mês, ao mesmo tempo em que me surpreendeu com seus plots twists, que tornavam a história cada vez mais engraçada, diga-se de passagem.
O autor sabe muito bem criar personagens carismáticos, com os quais você se apega em questão de pouquíssimos capítulos, além de misturar toques de vida cotidiana, dando um toque ainda mais leve à história.
O Vizinho ao Lado é aquela drabble que te faz terminar com as bochechas doendo de tanto rir e a vontade de que os capítulos fossem maiores, só pra ler mais um pouquinho.

O terrível... Brutus?

EsterNW

31/10/2020 às 12:57
O Terrível... Brutus? nos apresenta Frank, um chefe da máfia durão e que apenas queria um cão de guarda, mas é surpreendido com Brutus, o cachorro mais bagunceiro e babão que você pode imaginar.
Ao longo dos capítulos, acompanhamos o processo de Frank se apegar ao vira-latinha e nós mesmos acabamos nos apegando a ele, porque, como não amar o Brutus? Ele vai conquistar seu coração e te dar várias risadas ao longo dos capítulos.

Minha Flor de Lis

EsterNW

31/10/2020 às 13:00
Minha Flor de Lis é uma drabble que te aconselho ler com um litro de insulina do lado, porque a fofura dela vai elevar sua glicose!
A autora dá continuação ao romance de Mike e Lizzie, que finalmente podem ficar juntos, depois de tudo o que viveram. Somos apresentados a cenas cotidianas do casal, além de nos emocionar em diversos momentos, sempre narrados pelos olhos de Mike, sempre fofo e adorável.
Se quer uma drabble leve e cheia de fofura, é a melhor pedida.