Evelyn Santana > Recomendações

O Diário De Bella

Evelyn Santana

05/06/2013 às 22:18
O Diário de Bella é realmente uma estória muito interessante, e que chama sua atenção assim que você lê a sinopse.
É uma estória onde acontece o mais catastrófico tipo de conflito: o interno, onde a personagem precisa de respostas que só podem vir dela mesma!
No entanto Bella está ferida, magoada e sem o menor apoio. Sua vida não é leve, simples e fácil como deveria ser para a maior parte dos adolescentes!
Bela tem feridas que não se cicatrizaram, e que não são fáceis de cicatrizarem-se. Suas marcas são profundas e intocáveis, porque são na alma, no coração, e até mesmo em sua mente.
Com isso, seu cérebro acaba por tornar-se um refúgio perigoso, de onde pode ser muito complicado sair.

Still Alive [Hiatus]

Evelyn Santana

29/06/2013 às 13:38
Recomendação de Still Alive
Recomendar uma estória, definitivamente não está na minha lista de dez coisas que eu acho fáceis de fazer, mas quando uma estória é realmente encantadora, vale super a pena se lançar nessa busca por palavras!
O acaso me levou até Still Alive, por assim dizer, contudo, ao terminar de ler o primeiro capítulo, foi impressionante a forma como eu já estava ligada aos personagens e à estória! Eu jamais me imaginei lendo NADA sobre The Walking Dead, porque temas assim requerem certa perspicácia de seus autores.
Perspicácia essa, que eu encontrei na autora La Bella.
Eu ainda não sei o que ela fez com essa estória, tampouco sei se algum dia descobrirei a fórmula para tanto sucesso, mas o fato é que o enredo me fisgou desde o primeiro parágrafo!
Talvez tenha sido a forma como a autora, La Bella, apresenta cada um de seus personagens. A mescla do complexo com o simplório e de diferentes pontos de vista.
Still Alive me levou a conhecer personagens muito marcantes, e posso dizer que me apeguei imensamente a Sarah, personagem original. Ela é a junção de qualidades tão opostas, que até mesmo parece impossível tê-las reunidas em uma mesma pessoa!
Eu realmente tentei ler apenas o primeiro capítulo, mas ele me chamou até o segundo, que por sua vez me levou ao terceiro, e então, foi o meu fim! Se eu já estava destruída e arrebatada desde o primeiro capítulo, o terceiro simplesmente me amarrou à estória!
Posso dizer que senti a dor de Sarah, e apenas uma autora muito competente consegue imprimir esse tipo de sensações num texto! Eu de fato, no sentido mais literal da palavra, chorei! Chorei como se a dor da protagonista me pertencesse, e temi por sua vida todas as vezes em que o menor dos perigos se aproximou dela.
Ler Still Alive é como guardar nossas próprias vidas em algum lugar seguro, e recuperá-las apenas quando o capítulo se dá por encerrado! É acompanhar a personagem em busca de sua própria sobrevivência em meio ao caos, mesmo que tudo diga que o melhor é jogar as armas no chão e deixar que seus inimigos prevaleçam sobre ela!
No entanto, Sarah sempre permanece de pé, lutando dia após dia, ainda que esteja sozinha no mundo. Encontrar-se com outros seres humanos foi um grande acontecimento, é claro! Mas foi algo que mudou sua vida para melhor, ou para pior?
Isso você só vai descobrir ao lançar-se nessa INCRÍVEL estória! E eu garanto que é impossível arrepender-se de ingressar nessa empreitada!

Não Se Apaixone Por Mim...

Evelyn Santana

27/07/2013 às 15:28
O que faz uma boa estória?
Bom, essa com certeza é uma pergunta que podemos responder de ao menos n formas diferentes. Para mim, uma boa estória vai além de uma gramática impecável, palavras eloquentes e conhecimentos gerais. Uma boa estória, é aquela que me faz sentir e lembrar!
Sentir que sou humana, e lembrar de que estou sujeita a erros! Uma boa estória, a meu ver, precisa me tirar do conforto da minha cama onde eu geralmente leio e levar-me para aquele mundo criado especialmente para os personagens. Ela precisa me tirar o ar e me envolver como uma brisa suave.
Não Se Apaixone Por Mim, escrito por Juliana Cantalice, praticamente me arran-cou do meu mundo e me lançou dentro da vida de seus personagens. Esse não é um ro-mance clichê. Na verdade, é diferente de tudo o que eu já vi em toda minha vida, e con-siste em uma aventura na qual eu aconselharia a todos de jogarem-se sem medo e/ou reservas.
De um lado, um jornalista bem sucedido que vê seu mundo se dobrar diante de uma pequena, frágil e misteriosa vendedora de uma loja de discos. Aqui, o acaso é a chave de tudo, porque as vidas dos dois personagens não deveriam se encontrar em momento algum.
Isabella tem segredos e, apesar de nutrir sentimentos por Edward os quais surgiram sem nem mesmo serem anunciados ela não quer... ou melhor: ela não pode permitir que ele se apaixone por ela!
Como a própria autora diz em sua sinopse, Isabella está presa a seu passado, e Edward anseia desfrutar de seu futuro... mas ao lado de Isabella! Contudo, a jovem não está disposta a dividir seu segredo, e a princípio, Edward realmente não se importa com isso!
No entanto, como o amor pode simplesmente ignorar acontecimentos que foram capazes de marcar a vida de tantas pessoas como o segredo de Isabella foi capaz de fa-zer? Não seria melhor colocar todas as cartas sobre a mesa?
Mas se assim fosse, como ficariam as vidas de Isabella e Edward? Seus caminhos continuariam unidos, ou se apartariam para sempre?

Rede De Segredos

Evelyn Santana

30/07/2013 às 23:53
Ao ler uma estória da qual eu realmente goste, eu sempre me pergunto: por que recomendá-la?
Com Rede de Segredos, foi completamente o oposto! A pergunta correta é: por que NÃO recomendá-la?
Essa estória tem tudo para prender um leitor, fisgá-lo e lançá-lo em meio à trama criada pela Olívia Vert!
Com personagens perfeitamente elaborados e posicionados, e com características psicológicas habilmente delineadas, essa fic nos insere na vida de duas pessoas que são, exatamente, o oposto uma da outra!
De um lado, Isabella, uma bela jovem que tem sua vida completamente amarrada à máfia italiana. De outro, Edward, um agente que tem como meta de vida desmantelar esquemas corruptos e vis!
No entanto, no exato momento em que essas vidas se cruzam, é como se um caminho novo no destino de cada um deles, se abrisse logo à sua frente! A tensão e atração que brota entre Edward e Isabella desde o primeiro momento em que suas vidas se encontram, faz com que as mentes dos leitores de RDS trabalhem a mil!
Inevitavelmente, uma série de questões será levantada, e teorias serão criadas, mas o desfecho dessa obra envolvente, e com escrita e gramática maduras e impecáveis, cabe apenas à Olívia, que já se mostrou mais do que competente para satisfazer seus leitores com um final magnífico!

De frente com a máfia

Evelyn Santana

05/08/2013 às 22:42
Recomendar uma estória da Annie, é o tipo de coisa que se torna necessária a partir do momento em que se lê!
O enredo é algo tão delicioso e fácil de se ler, e isso sem contar com o fato de que a estória sempre foge da obviedade!
DFCAM, apesar de tratar de um tema tão pesado, na verdade é um romance cute, que faz com que seus leitores se apaixonem de imediato pela obra!
Nós temos um Edward protetor, e uma Bella que anseia por sua independência. As hipóteses dessas duas vidas se encontrarem eram praticamente nulas, a não ser pela mente da Annie, que fez questão de criar uma situação inusitada, apenas para juntar esses dois!

De fato, é uma trama envolvente, leve, e carismática! A escrita também é um fator importante, que não deixa a desejar!
Sem sombra de dúvida, eu não me arrependo por recomendá-la!

Ensina-me

Evelyn Santana

15/08/2013 às 00:15
Eu realmente tive que recomendar essa fic!
Ensina-me foi um sonho realizado, porque eu sempre ameeei esse shipper, mas nunca encontrei nada dele pra ler! Até agora...
A escrita é muito fácil de ler... calma, limpa, e explora bem os sentimentos dos personagens.
Um relacionamento que nasce de uma amizade, e que é cheio de incertezas e inseguranças, a princípio!
Uma estória super fofa, suave, e delicada!
De fato, eu amei "Ensina-me" imensamente!

A Hospedeira - Antes e Depois da Chuva

Evelyn Santana

19/12/2013 às 20:27
A Hospedeira - Antes e Depois da Chuva, foi a fanfic mais linda e perfeita que eu já li desse fadom, e uma das mais lindas e perfeitas no hanking geral!
A autora é um fenômeno à parte, que consegue reunir uma gama de qualidades surpreendentes!
Com uma escrita limpa, envolvente, sempre dentro dos conformes e com uma pessoalidade incrível, a Mai nos teletransporta de forma mágica até o Universo de The Host, e voltar para casa é a última coisa que você vai querer desejar! Na verdade, aquele pequeno espaço se torna de fato nossa casa!
Os personagens! Como ela consegue fazer com que eles sejam ainda mais reais do que eles já eram? Não deve ser uma tarefa fácil para ela, enquanto autora, mas é tão fácil de se ler! Tão prazeroso, apaixonante, viciante!
Com certeza, algo assim tão lindo e envolvente merece muuuito mais do que uma mera recomendação, senão um reconhecimento faraônico, que provavelmente não faria jus à qualidade do trabalho que a Mai nos oferece sem pedir nada em troca!
Nesse caso, esse é o meu gesto sutil de dizer: "Obrigada, Mai!" Obrigada pelo tempo gasto escrevendo essas linhas, que hoje, me proporcionam tantos momentos inenarráveis de puro contentamento!

A Hospedeira - Coração Deserto

Evelyn Santana

04/01/2014 às 23:49
Eu não sei exatamente quando me vem a decisão de recomendar uma história, mas nesse caso, acho que a decisão foi tomada no instante em que eu soube que essa era uma história nascida da deliciosa e inefável imaginação da Mai. Dessa vez ela não embarcou na aventura que é escrever sozinha, mas encontrou uma excelente companhia para executar seu chamado.
Ao lado da Leed, nossa estimada Rain embarcou em Coração Deserto com todos os seus Drops, e nos oferece passagens só de ida para um mundo inacreditável, onde há um monocromático caleidoscópio de cores. Ambíguo? Bem, CD pode ser ambígua, às vezes, porque nada é o que realmente parece! Isso pode parecer um pouco assustador, precisar ignorar alguns de seus conhecimentos prévios, apenas por saber que, eles não vai ser de grande ajuda quando as palavras dos personagens de CD começarem a salpicar diante dos seus olhos. A sensação é indescritível, mas é como ser tragada e levada a uma gama de sentimentos familiares e singulares.
Todo o texto é banhado por uma emoção que busca escape através de lágrimas quentes, e essa é uma das poucas histórias capazes de fazer com que aquele aperto no peito seja insuportável o bastante para fazer-nos pensar se aqueles sentimentos escritos ali, são mesmo dos personagens, ou se eles nos foram roubados e expostos para que outros possam ver.
E o que falar dos personagens? Além dos nossos velhos conhecidos, com quem partilhamos experiências inenarráveis, e a quem já aprendemos a amar de forma estreme, também convivemos com aqueles que nos são apresentamos por Rain e Leed: Logan, e nossa amada Estrelinha.
Em CD, coisas impossíveis acontecem, e você percebe que, de uma hora para outra, está não apenas confiando num Buscador, como também amando-o desesperadamente. E está tudo bem... porque essa Alma é humana, sabe? E se inspira a confiança de um velho ganso, por que não pode inspirar a nossa também?

You are my target

Evelyn Santana

21/12/2014 às 22:37
Com uma escrita madura, envolvente e com todos os elementos para fazer da leitura uma experiência deliciosa, You are my target é, de longe, a melhor fanfic de Arrow com a qual eu já me deparei. E não é apenas o shipp. Mesmo eu tendo sido a pessoa privilegiada que pôde escolher o casal protagonista, a leitura vale super a pena para todo e qualquer fã de Arrow.
Dentro do universo da série, sem OOC inexplicável, essa história já tinha entrado para o hall das minhas favoritas no primeiro parágrafo. A narrativa é limpa, fluida, cativante e objetiva, inserindo o leitor naquela cena apaixonante que nossa amada autora escolheu para nos presentear.
A verdade é que me faltam palavras para descrever o quanto cada ponto e detalhe estavam estrategicamente colocados, levando à perfeição. Mas como nada é perfeito (e aqui estou sendo um tantinho contraditória!), infelizmente essa dádiva se trata de uma one-shot, e só se pode desfrutar de um único capítulo, o que não quer dizer que não possamos lê-lo, relê-lo e descobrir um pouco mais sobre os personagens a cada nova observação.
Nossa Canário e nosso Arqueiro nunca estiveram tão apaixonantes. ♥