Mimiya > Recomendações

Nightmare Whispers

Mimiya

09/08/2013 às 18:32
Estou recomendando essa história por simplesmente me apaixonar por ela. A Yume-chan tem uma escrita incomparável e soube aproveitar maravilhosamente os personagens dentro da história. Aplicou um cenário que combinou perfeitamente com o estilo da história. Recomendo também, porque o enredo não tem falhas, fazendo o leitor aproveitar cada palavra. Imaginando, seguindo...E quando se dá conta, o capítulo já acabou. Acabou deixando aquele gosto infinito de "quero mais". Em nenhum momento essa história deixou de ser aproveitável. Do início até os capítulos finais, tudo se encaixou perfeitamente, nada ficou em aberto. Eu sou suspeita para falar por shippar muito 1896. Mas ao passo que shippo o casal, encontrar uma fanfic como a Yume, bem escrita, bem estruturada, com personagens que não fugiram dos originais, tal como um enredo perfeito e bem explorado, não tenho como não recomendar. Não tenho como não ler e apoiá-la para que escreva mais e mais!

Lucky Lover

Mimiya

15/02/2014 às 12:20
"Por que você vai recomendar essa história Isa?" Foi o que me perguntei ao deparar com tal narrativa. Não é pela autora que além de uma amiga, é uma excelente escritora. Com toda certeza não é.
E sim por aquelas palavras me tocarem de uma forma incrível. Eu li essa história em primeira mão antes dela ter sido publicada aqui no Nyah e posso dizer, com empenho e sinceridade que eu aprendi a gostar desse shipp com essa história. Quero dizer, eu nunca fui muito apegada à este casal, mas escrita divina e os personagens cativantes, não teve jeito. Senti-me uma adolescente em seu primeiro amor.
O Midorima nos mostrou um lado diferente. Aquele velho personagem um pouco sistemático e introvertido, nos demonstrou que sente falta do seu amado Takao. Aquele sentimento puro que você vê em romances de época que foram trazidos à nossa atualidade. Eu adorei perceber que nenhum momento a personalidade deles foi deixada de lado, muito pelo contrário: tudo se encaixou perfeitamente.
Uma das qualidade que eu mais valorizo nas histórias dessa autora, é a naturalidade como a leitura transcorre. Não tem afobação ou necessidade de "partir para o finalmente", é tranquilo e agradável.
Eu particularmente não valorizo só o lemon em um enredo Yaoi, muito pelo contrário, às vezes eu tenho a sensação de que a história e o sentimentalismo é deixado de lado e isso me incomoda MUITO.
Eu gosto de ver a desenvoltura, o sentimento, a troca de olhares. Gosto de imaginar isso, e nesta fanfic em particular, isso foi abundante e impecável
Por isto, se você se deparou com essa história e ainda não leu, leia. Por existe muito mais além do simples ato de ver os personagens em uma situação diferente. É incomum e leve. Leia e sinta cada detalhe dos sentimentos e cenários no qual este enredo se desenvolve.

Cartas de Fogo e Água

Mimiya

11/03/2014 às 19:58
Seria muito cedo para que eu recomendasse esta história? Não sei dizer. Talvez fosse pelo nome, pela imagem, ou por simplesmente existir um "Zutara" nas Notas.
De qualquer forma, o que posso dizer sobre o enredo é que me senti revendo The Last Airbender, sentindo cada pedacinho do coração dos personagens, desejando junto com eles que seus encontros e desencontros fossem bem sucedidos.
Um fato que me atraiu muito nesta fic, foi a existência de "Cartas", onde os personagens interagiam intimamente entre si com afinco e desejo evidente. Uma narrativa leve e interessante, que sempre me deixava com uma sensação ínfima de "quero mais!"
Eu ansiava e anseio descobrir o que vai acontecer, como acontecerá, quando... Essas perguntas vivem à me perturbar. Porém, tenho certeza de que seja qual for o rumo desta história, o autor será muito bem sucedido em suas ideias, pois ele não falhou em nenhum momento e não desapontou-me.
Se os fatos que compunham a obra original tivessem parte desta fanfic, eu provavelmente consideraria Avatar uma das melhores obras com a qual já tive contato. Mas infelizmente, o meu casal OP nada mais é do que uma viagem mental bem elaborada por sinal.
Eu sou suspeita para opinar por ter uma queda enorme por Zutara, que aliás, é o único shipp do desenho que eu tenho.
Para o autor: obrigada por criar essa obra linda e cativante, continue assim que terá uma fã para todo o sempre. Se você escrever sobre Zutara, eu lerei até mesmo os seus guardanapos!
E se você, leitor, ainda não leu essa história e está hesitante, leia! O primeiro capítulo será o suficiente para lhe acender a chama prazerosa de uma narrativa apaixonante!

Blood and Sweat

Mimiya

19/04/2014 às 09:30
Seria injusto da minha parte não recomendar essa história sabendo do empenho para produzi-la e do resultado magnífico. Não recomendo porque betei ou dei ideias, muito pelo contrário, porque a Lunay me mostrou resultados lindos diante a obra que ela própria criou. Eu, que nem mesmo li 1/2 Prince já me apaixonei pelo casal e os shippo loucamente após ler Blood and Sweet.
Para quem já acompanhou a trajetória de Oneshots da Lunay aqui no Nyah, percebeu com certeza sua evolução que se destacou ainda mais nesta última. Me apaixonei por Kenshin e Cold Fox e tive de me policiar para não confundir tudo e dizer que essa história fazia parte do enredo original, pois se tornou quase palpável. Qualquer coisa que eu disser sobre o enredo, será um spoiler, então somente posso deixar aqui minhas simplórias palavras para exemplificar o quão feliz eu fiquei em ler cada linha e imaginar avidamente os cenários, sentimentos, troca de olhares, pensamentos.
Lunay, minha flor, espero ler muitas outras histórias suas por aqui, você se tornou uma escritora que eu admiro muito e me faz surtar com seu jeito de escrever, esse modo que você criou e que me faz perguntar-me por que diabos você não escrevia antes.
E se você, leitor, ainda não leu essa história, saiba que está perdendo uma grande chance de se deliciar com cada paragrafo dessa obra incrível.

Love comes softly

Mimiya

06/10/2014 às 12:04
Eu não sei como começar a recomendar uma história tão boa. Geralmente, quando dizem recomendação, eu fico pensando em um modo de convencer alguém a ler isso. E seria ousadia minha tentar resumir em poucos caracteres como eu me senti lendo Love Comes Softly.
Quando li o título que a Joker escolheu, eu pensei rapidamente em um livro que eu amo tanto e que ela conhece tão bem, "A Cidade do Sol". Mas como assim, Isa? Está comparando um gênero yaoi com um livro desses? Sim, porque me fez pensar no amor que surge devagar, o amor de mãe, o amor de irmão, o amor advido do desespero. As mil formas de amor que existem e que foi explorado com maestria pela autora. Eu sou uma suspeita e condenada por recomendar e falar das histórias da minha autora favorita, que antes de escritora, é minha amiga também. Bom, mas para falar como leitora, só posso dizer que todos esses personagens, Liam, Rafael, Johan, Davi... Todos eles adquiriram um espaço tão grande no meu coração, que eu passo horas pensando e rindo sozinha das situações possível desses casais. E não me arrependo de dizer que esses foram os melhores personagens originais que você criou, não me cansarei de repetir o fato. Então, leitor, por que você deveria ler essa história? Simples, porque ela não é focada só em sexo, apesar das cenas terem sido muito bem trabalhadas, como eu já citei aqui, mas porque todos os personagens evoluem constantemente. Lidando com seus problemas diários e convivendo com pessoas tão adversas a eles, aprendendo a amar essas pessoas, a mudar e assim conseguir realmente 'viver'. Eu gosto muito de Love Come Softly, principalmente porque não é forçado, não existe pressa em fazer as coisas fluírem e a cada capítulo, percebe-se um avanço enorme, mesmo que tudo pareça tão natural. E isso é raro atualmente, digo isso no sentido mais amplo da palavra. O amor, a amizade, o companheirismo, o ciúme... Tudo se torna um aprendizado. Eu estou incrivelmente cativada por cada personagem, até mesmo os 'figurantes', porque eles refletem muito do que eu conheço como amiga e leitora ávida da Joker. Ela sempre busca colocar personagens 'humanos', aqueles que erram, pedem desculpas e até mesmo choram quando necessário. E é essa caracterização torna tudo mais bonito, mais amável, mais 'aceitável' também. Enfim, se você em algum momento tem dúvidas de que ler essa história vai te dar um show de humanidade, amor e claro, muito rala e rola, espero tê-las tirado agora.

I am still yours

Mimiya

03/01/2015 às 18:34
Primeiro de tudo, já rara. Não é todo dia que saímos por aí e encontramos uma fanfic de Psycho-Pass hetero que trate de KouAkane. E olha que eu reviro por aí, reviro mesmo. Mas é difícil.
Essa fanfic surgiu de uma excessiva chateação que eu fiquei jogando em cima da Joker para escrever. Todo dia floodando no WhatsApp 'KOUAKANEKOUAKANE' até ela ceder em escrever.
E tinha que ser ela, porque diga-se de passagem, não consigo imaginar outro escritor para deixar tudo assim, redondinho, fofo, que consiga expressar tantos dos personagens e do cotidiano de Psycho-Pass.
É um desafio enorme, já que o universo da história nos propõe colocar elementos tristes e essenciais para a evolução dos personagens. E eu tive muito disso nessa Oneshot. Eu vi uma Akane madura, assim como acompanhei na mais recente temporada do anime. Um Ginoza companheiro, um amigo inseparável, que está sempre ali, intermediando e sabendo tudo o que se passa com seus amigos. Ele é um personagem maravilhoso e teve um papel essencial no enredo. Apesar que me deixou com um gostinho de Ginakane, mas acho que chega né, Srta. Isanami? Se controla.
O que posso dizer, é que se em algum momento existir uma dúvida sobre ler essa Oneshot, eu gostaria de tirá-la agora: se você deseja ler uma história na qual os personagens não fugiram da realidade, onde o cenário e a situação podia ser facilmente imaginada dentro do trabalho original, então leia 'I am still yours', porque vale a pena. É completa. E se for falar de riscos, é o de se apaixonar e nunca mais querer que a Joker escreva sobre outro casal senão esse. rsrsrs amo de paixão. ♥