Andy Black

30/10/2020 às 09:24
Bom, o que dizer de gafieira em Jorué? Simplesmente uma história doce, sútil, com aquele toque de mistério e um arrebatador romance de tirar o fôlego. Eu ainda não li até o final, confesso, mas essa história realmente merece ser lida e apreciada pelos amantes da cultura Brasileira. Eu indico com muito carinho a história gafieira para os amantes de um romance leve e nacional.

Gi47

31/10/2020 às 01:34
Uma história encantadora, emocionante, apaixonante e intensa.

Os personagens são fantásticos e extremamente bem construídos.
Os maravilhosos personagens que preenche essa história são gentis, amáveis e fortes ao mesmo tempo.

Uma história tão inocente, com poucas palavras e poucos capítulos, com uma magnífica escrita simples e delicada é difícil de achar.

Mas graças a Deus eu achei e recomendo inúmeras vezes essa história espetacular

Recomendo que leiam em um final de tarde
Ou em qualquer outro horário

Mas apenas leiam

Não iram se arrepender

Cássia Novaes

31/10/2020 às 18:05
De todas as histórias que li nos últimos tempos a Gafieira de Jorué está no topo da lista das melhores. O autor nos proporcionou uma história incrível e apaixonante que desde o início cativa e sua leitura e acaba se tornando deleitante de tão agradável. A cada capítulo torcemos para que Rodrigo consiga encontrar o seu caminho e principalmente o caminho do amor. Todos os personagens são únicos e especiais, numa combinação engraçada e emocionante. É com muito prazer que venho recomendar essa história tão magnífica. Obrigada por tê-la escrito.

Kaline Bogard

31/10/2020 às 18:50
Gafieira em Jorué!

A história mais cheia de encantos e mistérios do Desafio Drabble 2020! Nessa história o leitor se sente na pele de Rodrigo, um rapaz simpático que desde o primeiro minuto se vê envolvido em um mistério inexplicável!

Conhecemos personagens simpáticos e cativantes, assim como temos uma pitada de realidade, como sabemos que tanto existe por aí: o preconceito. Mas não se preocupe, a história é leve e reflexiva, pode ler sem medo.

Recomendo a todos que gostam de histórias formosas, que vão te conduzir com cantos e encantos! Vish, "Gafieira em Jorué" me deixou até poética!!

WilliamToricelli

31/10/2020 às 19:16
É sempre difícil dizer o que nos faz amar uma história. Às vezes é um personagem, uma situação ou mesmo a própria narrativa. "Gafieira em Jorué" é por tudo. Entre uma premissa intrigante a promessa de um romance fofo com uma narrativa fluida e deliciosa de se ler, personagens maravilhosos que dão uma sincera vontade de ter como amigos, um vocabulário acessível (familiar até) e lições que podem ser lavadas eternamente, cada capítulo só faz aumentar o amor por essa história.
A única coisa ruim é que acaba, mas até o final deixa para trás um calorzinho no coração como se tudo que aconteceu para criar aquele momento tivesse valido a pena.
Certamente é uma história para lembrar.

Matheus Gama

01/11/2020 às 01:35
essa história é disparada a melhor drabble do desafio se 2020 e digo isso com tranquilidade. muito provavelmente também seria a melhor em qualquer que fosse o ano em que ela fosse escrita, pois é simplesmente perfeita.
não tem vírgula fora do lugar, furo de enredo, personagens incoerentes, NADA a ser criticado.
quem gosta de romance, temática lgbt e, sobretudo, brasilidade, TEM que ler essa história que é tipo a bíblia dessa santíssima trindade.
essa é uma daquelas histórias que mexem fundo na nossa emoção e é tão impactante que parece que muda a gente. sabe aquele "antes de Cristo" x "depois de Cristo"? na minha vida essa expressão é antes/depois de Gafieira em Jorué. é isto.
eu poderia muito mais falar horrores aqui, mas pra quem quiser a versão estendida de todos os elogios que essa obra merece, é só ir dar uma olhadinha nos meus comentários pra essa drabble que cês vão quer a gravidade da coisa, o impacto que ela me causou.
agora vão ler essa história... jajá vou aproveitar e reler tudo de novo. xD

MisterDoctor

01/11/2020 às 13:00
Sobre Gafieira em Jorué: é uma ótima história para qualquer leitor, isso digo sem dúvida alguma. No entanto, aos que têm um carinho especial pela cultura brasileira, terá ainda mais apreço pela narrativa. Com todo cuidado, Longo insere características de nossa música, nossa forma de falar e a simplicidade presente na vida cotidiana de uma cidade do interior, tudo isso dentro de uma história com mistério, comédia e emoções fortes, essas que podemos sentir bem na pele de Rodrigo. E ainda mais, a parte romântica é minuciosamente desenvolvida em cima da sutileza de uma paixão.
Recomendadíssimo! É como aqueles filmes que a gente assiste em uma tarde de domingo, derrama algumas lágrimas, ri várias vezes e pensa: "a vida parece mais leve depois disso!"

Honora

08/11/2020 às 02:57
Recomendar essa história parece pouco pra toda a imensidão que li em 31 capítulos de 100 palavras. Até então, tento entender o que mais me agradou nessa história; se foi a narrativa simplista e agradável, o roteiro instigante e sereno ou os personagens marcantes e amáveis. Acredito que o conjunto da obra é o que mais a tornou incrível pra mim, além de poder conhecer o Rafael (esse querido autor) pouco melhor, o que me fez amar a história ainda mais. Jorué sempre estará entre os lugares inexistentes que eu queria muito conhecer ♥️