Little Things > Recomendações

Foster

06/06/2020 às 21:47
Eu não sei nem por onde começar a recomendação, pois são tantas coisas que eu amo nessa fanfic - e que dedico longas linhas nos reviews - que fica difícil listar de maneira organizada. Pode parecer clichê, devido ao título, mas a beleza da história está nas pequenas coisas. Está nas descrições dos gestos e pensamentos dos personagens, nos momentos pontuais que são retratados, nos detalhes inusitados de suas personalidades...
A Thais nos apresenta em 'Little Things' uma delicadeza precisa em cada linha que escreve, de forma tão envolvente e fluida. Aqui a história transborda, vai além, chega até nosso coração. Sinto que conheço os personagens há anos pela maneira conforme eles nos são apresentados e consigo reconhecer suas personalidades em cada ação muito claramente. Os paralelos que crio com a história original também são bastante vívidos em minha mente durante a leitura, pois é notável a preocupação e o zelo que a Thais tem ao inseri-los, de maneira muito bem pontuada, devo acrescentar, para a construção desta bela história. É cativante e única, e já posso afirmar que sou apaixonada por esse trio tão dinâmico.
É muito mais que uma história de amor Scorose, pois se preocupa com as nuances de seus personagens e constrói, de maneira tão natural e adorável, uma base incrível para que nos envolvamos profundamente com esses personagens tão queridos e frequentemente revisitados por nós.
'Little Things' nos apresenta outras possibilidades e aprofunda as já existentes. Em tão pouco tempo já me arrancou risos e lágrimas, e certamente continuará fazendo isso. Não seria exagero dizer que se tornou uma de minhas fanfics favoritas de todos os tempos. Sou extremamente grata à Thais e ao Junho Scorose por terem me proporcionado essa preciosidade de história ♥

WinnieCooper

17/06/2020 às 07:08
Little things são todas as pequenas coisas que deveriam ser contas sobre Scorpius, Rose e Albus que a gente não sabia que precisavam ser contadas e agora quando você ler, vai perceber que não pode mais viver sem. Uma Rose gorda e original, um Scorpius introspectivo, um Albus na sombra dos irmãos. Esqueça Cursed Child, aquela peça que não sabe retratar em nada nossa nova geração. Isso sim deveria ser publicado e colocado como a nova geração real, não aquilo. Leia e se apaixone. Não irá se arrepender.

Anônimo

02/07/2020 às 10:54
Sãos justamente as pequenas coisas, os pequenos detalhes, que fazem com que “Little Things” seja uma fanfic tão adorável e, ao mesmo tempo, tão intensa. É difícil não se apaixonar por esta história tão singela e leve, mas que aborda questões bastante reais, com as quais certamente podemos nos identificar. Os personagens, de tão bem construído que são, nos transmitem uma sensação de verdade e você sente uma vontade imensa de abraçá-los e de dizer “eu te entendo”. Cada um deles é incrível à sua própria maneira, e cada um deles vivencia batalhas diferentes. Aqui, temos um Scorpius sensível, carinhoso e atormentado pelos fantasmas do passado de sua família. E temos uma Rose autêntica, esotérica, cheia de dúvidas e que não gosta muito de regras arcaicas e estúpidas. Além disso, temos uma Rose gorda e ver isso abordado em uma história de romance juvenil e de uma maneira tão cuidadosa e delicada é necessário por várias razões, pois faz com que pessoas gordas se sentiam representadas e importantes. Esta fanfic nos relembra de como é se sentir apaixonado, com suas dúvidas, medos e alegrias, além de nos oferecer outras noções do que é amor. Acompanhar cada capítulo de “Little Things” é um prazer enorme para quem lê, pois esta história é linda, apaixonante e divertida, porém em nenhum momento deixa de retratar a crueza da vida, bem como ela é.

isa

09/07/2020 às 13:57
Little Things tem o melhor que pode haver numa história YA: tem desenvolvimento de personagem, tem um trio adorável e uma narrativa que flui feito mágica. Você torce por todo mundo, chora por todo mundo (de tristeza, de alegria e as vezes das duas coisas juntas) e é impossível tirar os olhos dessa fic até chegar o epílogo. Cada detalhe da história - cada dialogo e cada descrição - dão um quentinho no coração. Sério, eu não sei nem elogiar da maneira adequada, mas essa se tornou minha fanfic favorita da nova geração e eu acho que todo mundo que compartilha do amor pelo universo de Harry Potter e das fanfics deveria ter a alegria de se deparar com ela em algum momento ♥

Little Alice

10/09/2021 às 19:39
Sãos justamente as pequenas coisas, os pequenos detalhes, que fazem com que “Little Things” seja uma fanfic tão adorável e, ao mesmo tempo, tão intensa. É difícil não se apaixonar por esta história tão singela e leve, mas que aborda questões bastante reais, com as quais certamente podemos nos identificar. Os personagens, de tão bem construído que são, nos transmitem uma sensação de verdade e você sente uma vontade imensa de abraçá-los e de dizer “eu te entendo”. Cada um deles é incrível à sua própria maneira, e cada um deles vivencia batalhas diferentes. Aqui, temos um Scorpius sensível, carinhoso e atormentado pelos fantasmas do passado de sua família. E temos uma Rose autêntica, esotérica, cheia de dúvidas e que não gosta muito de regras arcaicas e estúpidas. Além disso, temos uma Rose gorda e ver isso abordado em uma história de romance juvenil e de uma maneira tão cuidadosa e delicada é necessário por várias razões, pois faz com que pessoas gordas se sentiam representadas e importantes. Esta fanfic nos relembra de como é se sentir apaixonado, com suas dúvidas, medos e alegrias, além de nos oferecer outras noções do que é amor. Acompanhar cada capítulo de “Little Things” é um prazer enorme para quem lê, porque esta história é linda, apaixonante e divertida, porém em nenhum momento deixa de retratar a crueza da vida, bem como ela é.