Querida Jadelyn > Recomendações

Aline

29/04/2015 às 20:37
Se eu te conhecesse, chegaria a te subornar para que continuasse a escrever... Mas como infelizmente isso não pode acontecer, me resta lamentar caso você nunca mais apareça (eu hein, tá até parecendo paixão virtual). Bem, não sei se a talentosíssima escritora que atende pelo nickname de ScissorsandCoffee ainda está viva (olha, eu vou rezar pra que esteja), porém se ela chegar a ler isso (aviso: eu escrevo demais e pode ser cansativo até para um autor que busca novos leitores) quero que saiba que EU ESTOU EM DESESPERO PARA LER MAIS DE "Querida Jadelyn".
Oh, bem dizia o anjinho aqui perto de mim... "Hey garota, tem certeza que quer ler isso? É uma fanfic não finalizada, evidentemente abandonada! Você vai se arrepender se gostar muito dela e chegar ao último capítulo postado ansiando por mais inutilmente". SHIU Quem manda nas minhas escolhas literárias sou eu, agora dá no pé e me deixa viver! Deus do céu... Eu deveria ter ouvido o anjinho, mas não porque me arrependi de ter lido os 12 capítulos de "Querida Jadelyn" (AH NÃO EU NÃO ME ARREPENDO NEM UM POUCO) e sim por ter... *suspiro* ficado completamente envolvida, apaixonada e encantada por uma história (e incompleta, aliás!) Se você está lendo isso, ScissorsandCoffee, sinta-se ameaçada de morte por não continuar essa perfeição! Kay, brincadeira... Eu jamais faria mal algum à autora diva que ela é! Essa não é a primeira fic que eu leio dela, já tive o privilégio de degustar (hein? Que uso de palavras estranhas é esse?) de "Tarde de Halloween", "E bem mais do que possa imaginar", "Limite do Amor", "Who Said I Stopped?", "Coisas que eu gosto na Jade", "O Nosso Final Feliz", "Contando até 10", "É por isso que eu amo você!" e "Ela o havia perdido?"... Pode me questionar: "E POR QUE NUNCA COMENTOU NELAS SUA IMPRESTÁVEL?" Kay, vou tentar não chorar imaginando que alguém me trataria assim pela minha... preguiça imprestável! É isso aí, minha cara... Eu morro de preguiça de comentar em fanfics (mas nas que eu acompanho, aí eu aproveito pra comentar como doida tarada por tagarelice). E morro de amores pelas fanfics dessa escritora também! Peço até perdão por "Querida Jadelyn" ser a primeira na qual eu apareço diretamente. Mas pra ser franca... Nem sei se comentaria nela se não estivesse incompleta... Contudo, juro (solene e sinceramente): eu a apreciaria da mesma forma, com o mesmo amor que eu estou sentindo pela história agora!
Há um dia atrás, se alguém me perguntasse qual é minha fanfiction favorita (até parece, porque alguém o faria? Mas vamos lá...) eu ficaria dividida entre duas (que eu não vou citar pra não parecer propaganda) e coçaria minha cabeça cheia de caspas à pensar qual delas eu escolheria... Sem puxa-saquismo, se me perguntarem hoje eu ficaria dividida entre três (sim, essa belezura de história que eu li em algumas horas já roubou meu carinho), mas "Querida Jadelyn" estará irremediavelmente uma oitava acima daquelas duas antigas... Eu sinto muito, autores(as) que eu amei por meses! Mas foi mesmo essa danada de fic incompleta que me tomou por inteira e me fez jantar (purê de batata, como eu amo) em dois minutos e conjuntamente passar a escova bem depressinha nos dentes, só pra poder voltar para o computador e afirmar o quanto eu estou desesperada para continuar a lê-la. Indo direto ao ponto por um dólar da minha Jade imaginária (alerta de remember de episódio de Victorious): essa é a minha favorita agora!
Até agora eu falei, falei e ainda nem citei o que de fato achei da fanfic, né? Pois lhe informo que não será possível... ERROR... Não tem como, filha! Se eu for listar qualidades para esta história incrivelmente perfeita estarei traindo a enormidade do meu apreço por ela! Tudo bem, mamãe... Vou prosear um tantinho: Escrita impecável, enredo mega original e surpreendente, personagens envolvidos em uma película de magistralidade sufocante, e maravilhas que meu cérebro de pré-adolescente do ensino médio não consegue explicar (me sinto tão impotente por isso!) Simplificando: "Querida Jadelyn" é fascinante, eu respiro "Querida Jadelyn", eu estou vivendo agora porque eu li "Querida Jadelyn", eu estou chorando por mais "Querida Jadelyn", eu vou sonhar com "Querida Jadelyn", amanhã quando eu acordar a primeira coisa que eu vou querer é reler "Querida Jadelyn" mais uma vez, e eu morreria (MORRERIA) por "Querida Jadelyn".
Se alguém conseguiu aturar meu surto de tagarelice até agora e leu-me até este aqui... Merece um tiro porque está doente e cheio de tempo sobrando... Mas também tem de prestar atenção à mais isso: Se você está procurando a fanfic com a qual você casaria (precisa da permissão da autora, mas sonhar é de graça), pode parar... Sente, leia, respire, ame... Porque você acaba de encontrar uma das melhores coisas da sua vida. E se a escritora algum dia ler isto: parabéns e boa noite. Eu vou ali arrumar minha mochila pra viagem de amanhã que só conterá pensamentos meus sobre a perfeição que "Querida Jadelyn" significa para mim. Fanfic, eu amo você!
Com desespero e adoração, uma leitora em apuros.