Liza S V

21/04/2014 às 10:32
Se você gostou de ''A Breve Segunda Vida de Bree Tanner'', vai gostar ainda mais de ''A Eterna Segunda Vida de Alex Tanner''.
Quem não ficou meio revoltado com a história da Bree Tanner?
Para mim, ''Eclipse'', da Saga Crepúsculo, de Stephenie Meyer - como se ninguém soubesse - é um dos melhores livros da saga, e a presença de Bree com seus últimos minutos de ''vida'' como vampira me fez me agarrar mais ainda ao livro, principalmente no livro Extra da autora falando exclusivamente da breve história da Bree. Eu particularmente fiquei um pouco triste com o seu fim, principalmente quando me veio aquela esperança de que os Cullen iam salva-la. Mas, infelizmente, isso não aconteceu (Fiquei revoltada, confesso).
Senti falta da Bree até aparecer Lay Silva com a ideia genial de escrever uma história contada pela irmã gêmea da Bree, Alex Tanner. E acreditem, estou matando a saudade.
Do mesmo jeito preciso e original que a autora escreveu a saga ''Crônicas do Olimpo'' e agora ''Lendas do Olimpo'', ela conseguiu prender o leitor e criar uma personagem muito querida - que eu me apeguei assim como a semideusa Megan.
Alex é uma garota forte e determinada (no meu ponto de vista). Ela enfrenta tanta coisa ruim - tanto na vida como humana quando na vida como vampira - que você se sente mal por ela lendo cada capítulo da história. Alex quer se vingar pela morte da Bree - gosto desse relacionamento de irmão e irmãs nas histórias - e isso faz com que ela pareça um tipo de vilã, como ela mesma diz ser, mas eu não a enxergo como vilã, e sim uma heroína - pois Alex tem todos as qualidades que teria uma heroína.
Mas há também momentos divertidos - tem o Liam! (Oi, Liam!), Os Foster e o Charlie.
Gosto do relacionamento do Charlie com Alex, porque me faz lembrar do relacionamento da Bree e o Diego. Juro que tinha aquela esperança da Bree fugir com ele pra não precisar morrer no final...Mas aí vem Alex e Charlie, e isso já bastou pra me deixar satisfeita.
O que Alex vai fazer para se vingar dos Volturi? E os Cullen? Será que o clã Foster vai ser reconstruído? (SEXTA, NO FANFICTION REPÓRTER - mentira, só lendo).
Além disso, gosto do modo como Lay está explorando o mundo dos vampiros de Stephanie Meyer, mesmo que não seja fã da Saga.
Não vou dizer que vale a pena ler, não vou dizer que é perfeito, que é recomendado, que vocês vão amar, etc; porque é meio clichê e toda recomendação que a gente lê tem isso.
Então só digo isso: Sou Team Alex Foster Tanner :3
Beijos Vampirísticos!
Tia Liza S.

Anônimo

14/10/2014 às 22:12
A Eterna Segunda Vida de Alex Tanner é uma das poucas fanfics que conseguem prender um leitor até o fim.Quando a vi nos 'Recentes',de fato pensei em não ler por causa de minha aversão a Crepúsculo.Mas essa é uma idéia totalmente nova.A fanfic tem quimíca,tensão e um clima de auto-descobrimento que deixa os capítulo vibrantes e que nos fazem sentir como se estivessemos dentro da história,vivenciando tudo aquilo com os personagens.Também há sempre a tensão nossa de cada dia,e um clímax genial.Do primeiro capítulo ao último,você se sente como uma bomba para explodir junto com os personagens,que mesmo sem saber de que lado verdadeiramente está,nos conta uma história por sua visão,pela sua versão dos fatos.Alex nos leva para dentro de sua dor,de sua história.Sentimos a traição de Edgar,e a dor lacinante da morte de sua irmã Bree,a falta da família Foster...sem falar nos doces romances que ela nos faz embarcar.Lay Silva consegue tornar tudo tão quebradiço que faz com que ficamos tão angustiados que nos tornamos,inconscientemente,parte dessa hsitória maravilhosa,que eu queria que jamais tivesse fim.A história faz-nos ficar tão maravilhados,que eu pude até começar a gostar um pouquinho de Crepúsculo e principalmente do livro/filme Eclipse.Cuidado,por essa fanfic,você pode se apaixonar e ficar viciado.Se você quer algo para ler,leia A Eterna Segunda Vida de Alex Tanner,que você não vai se arrepender.E talvez,como eu,vire uma Team Foster de carteirinha.