Anônimo

14/12/2012 às 22:26
Tipo, estou dando muitas recomendações ultimamente. Não é culpa que tive um pouquinho de paciência para procurar alguma fic bem legal de As Crônicas do Gelo e Fogo pra ler e me deparei com essa.

A forma de escrita que a autora proporciona aos leitores é fácil de ser compreendida, mas ao mesmo tempo sendo bem fiel ao estilo de George R. R. Martin, o homem maravilhoso que nos brindou com essa maravilhosa obra.

Uma fic de fichas, obviamente vai ser bastante interativa, e a autora possue muito carinho com cada leitor que recebe. Afinal, ganhar alguém que admira seu trabalho suado como escritor é muito bom.

Pois bem, fecho essa recomendação dizendo: Parabéns, querida, por uma fic tão bem escrita e perfeita sobre essa maravilhosa saga.

Bruna Games Lee Cooper Potter

Reira

15/12/2012 às 00:16
Quando a Barbara me mandou um mp falando sobre uma fanfic de fichas eu fiquei realmente empolgada, primeiro porque eu nunca tinha feito nada parecido, e segundo que qualquer coisa relacionada as Crônicas me deixa empolgada. kk Neve e Chama: A Segunda Era dos Herois é incrível, a autora tornou a história envolvente, fazendo com que você fique ansioso pelo próximo capitulo, os personagens são únicos, com suas próprias particularidades. Leiam, garanto que não haverá arrependimentos. :3

Francine

16/03/2013 às 23:38
Bom, eu tinha feito uma recomendação antes desta fic, mas por algum motivo ela não foi aceita. Então, estou recomendando está fica novamente para reafirmar o quanto gosto dela! Recomendo para todos que curtem As Crônicas de Gelo e Fogo e para todos que gostam de ler coisas de qualidade. A autora consegue montar ótimos enredos para personagens criados por terceiros e dar vida e alma a todos eles. Bom, recomendo por ser ótima -não apenas por ter uma personagem que eu criei lá -, criativa e cativante.

LylaM

29/03/2013 às 22:27
Qualquer fanfic de qualquer tema precisa de várias características para serem um sucesso: uma história envolvente, personagens cativantes, diálogos ácidos e acontecimentos de tirar o fôlego. E uma fanfic de As Crônicas de Gelo e Fogo é ainda mais difícil, porque há o maquineísmo do enredo, as tramas políticas, sociais. Além disso, simplesmente é um mundo diferente do nosso. Um mundo completamente criado e complexo, verdadeiro através das palavras.
E Neve e Chama: A Segunda Era dos Heróis não deixa a desejar em nada. Tem história, tem gente e tem falta de fôlego. Entenda, é algo muito grande. A escritora me surpreende mais a cada capítulo e me cativa mais a cada capítulo. É um prazer ler essa fic. Ela imagina um fim perfeito para a série de livros, e uma continuação ainda mais perfeita. Agora não vamos nos apaixonar pelos personagens que já conhecemos, mas sim por seus filhos e descendentes. E melhor, com histórias tão intensas e apaixonantes quanto as daqueles que já conhecemos.
Por isso recomendo-a com toda certeza. Que várias outras pessoas tenham o mesmo prazer que eu.

Hazelevesque

30/03/2013 às 13:15
Por onde eu posso começar? A autora coloca a obra de George R. R. Martin em novos pontos de vista, com personagens envolventes e reais. Além de ter um enredo novo, divertido e viciante, onde se tem de tudo: comédia, drama, romance e tudo que se pode querer em uma fanfic. Uma história realmente muito boa, e, na minha opinião uma das melhores fics de As Crônicas de Gelo e Fogo que já li.

Menta

11/04/2013 às 10:27
Preciso escrever esta recomendação porque, antes de mais nada, a história me surpreendeu.

Sabia que a autora era capaz, já havia conversado com ela antes e imaginava que sua habilidade com a linguagem e a escrita poderia ser realmente boa, mas não podia adivinhar que teria tanta criatividade. Ela se propõe a escrever com 14 personagens principais, os doze protagonistas e dois antagonistas que mais aparecem, e, ainda assim, consegue escrever a trama de maneira que nos situe facilmente e não nos deixe confusos. Só isso já é um grande mérito que poucos saberiam fazer, dentro deste multiverso das fanfics.

Já eu tinha tudo para não gostar da história: os personagens no poder não me agradam (Daenerys, Jon Snow) e geralmente tenho preguiça para ler fics que tratam deles, não apenas porque não tenho apreço por eles como também porque costumam ser muito clichês e repetitivas. Já esta... Pelo contrário. Tem uma história ímpar, e um compromisso ainda maior com a criatividade, pois todos os 14 personagens principais foram criados por fichas ou pela autora, assim sendo, ainda mais complicado de criar envolvimento com os leitores.

Mas ela conseguiu. Não me vejo revirando os olhos a cada menção de Daenerys ou de Jon Snow como costumo fazer nas outras fics, e li todos os vinte e quatro capítulos até agora em três dias seguidos, com facilidade. A trama não cansa, apesar de não ter relação alguma com o estilo de escrita de George R. R. Martin, o que por si só é um mérito; pois, ainda que seja totalmente distinto, mesmo eu que sou uma inveterada fã do velhinho e sua imprevisibilidade e desapego pelos personagens, sinto-me impelida a ler cada novo capítulo desta fanfic.

Como eu já disse nos comentários: a autora criou uma trama paralela, completamente diferente do que Martin nos apresenta (e, provavelmente, não vai apresentar nos livros futuros), com o seu estilo pessoal de escrita, que ainda assim é capaz de conquistar fãs dos gêneros. Eu, que sempre gostei de anti-heróis e personagens dúbios (como os de Martin), vejo-me torcendo pelos heróis como se estivesse vendo um filme de ação, um "Vingadores" versão era medieval. É uma pena que não tenhamos alguém que se assemelhe a Loki, aqui, meu favorito hahahaah. Em resumo, o que quero dizer é: esta história é surpreende, bem escrita e com personagens originais capazes de cativar. Vale a pena ser lida, e quem sabe um dia, a autora possa tirar os poucos detalhes "Martinianos" da história, que de fato só se veem nos nomes de alguns personagens, seus costumes, geografia e cultura, e assim vendê-la, sendo uma obra original, como roteiro para uma hq independente, criando uma nova história de heróis. :) Uma nova era de heróis.

Tenho um fraco por vilões, mas alguns heróis desta história me fizeram dar o braço a torcer.

Vega Sage

04/05/2013 às 14:21
Uma história que envolve tanto o mundo de game of thrones como a nossa imaginção.Quem ja leu todos os livros,sabe do que estou falando(é eu ja li tbm) e muito boa mesmo e mesmo assim é um escape rapido do mundo atual da história de game of thrones,quem ja viu o HQ da serie tambem vai amar esse.
Eu recomendo porque sou super fã de Game Of Thrones e amo qualquer história que ele tem haver É tão boa de se ler e tão boa tambem é claro de imaginar,como sãos esses personagens e outros.Como eles cresceram e mudaram o mundo.

E alem de tudo,eu recomendo mesmo porque é incrivel,fantastico,simpatico e cheio do que a gente mais gosta,aventura,misterio e suspense.



Voces tem que ler é...Lindo de morrer

''O Inverno Está Chegando"
"Ouça Nos Rugir"
"Entre Fogo e Sangue"
Amo muito todos eles

Sra Fernandes

23/08/2013 às 17:25
Enquanto não posso correr meus olhos pelas infindáveis linhas de Martin procuro histórias paralelas à dele para afastar a saudade e numa destas procuras encontro esta obras de arte!
Esta história além de nos lembrar a amada escrita de Martin, não há como negar: a autora realmente se aproxima ao máximo o estilo literário do autor original, nos leva a distantes países ainda não explorados com paisagens aterradoras e avassaladoras, personagens que vão da amabilidade mais ingênua à crueza mais vil(aquela leoazinha é uma Cersei de primeira, viu).
Nobres heróis com longas espadas e longos cabelos também.. ah! e Dothrakis! apesar de achá-lo ainda meios insossos, mas eles são um quê de extraordinários, não é mesmo?
Mocinhas não tão mocinhas... Vossa Graça elevou o espírito feminino às alturas depois de assumir o trono, oras!
..e vilões... e que vilões!!!!! A crueldade nele me é excitante. A insanidade leva homens a dominar o mundo.
O mundo precisa dos insanos! Às vezes a normalidade não oferece o diferencial que a insanidade propõe, ela leva além do esperado, acima dos paradigmas, subjuga a rotina, mata a singelaza de fatos, estrangula os dias modorrentos e acoita a hipocrisia!
A literatura oferece a oportunidade dos vilões agirem conforme lhes apetecer, a literatura oferece a nós a possibilidade de perceber que podemos ir, sempre mais além... neste caso a autora está indo sempre mais além. Continue!

Donnie Blue

14/09/2013 às 15:20
Para começar a história é incrível e surpreendente a cada capítulo. Eu posso considerar essa a melhor história inspirada em As Crônicas de Gelo e Fogo. Parece que estou lendo um livro do Martin. Só que mais detalhado. A escritora é super talentosa e merece meus parabéns e muito mais. Eu amo TODOS os personagens, até o vilão, certamente você vai odiá-lo, depois amo-lo. tenho certeza. Então essa é a minha recomendação, e eu realmente espero que você não me ignore por que não sou eu quem vai sair perdendo.