Slide Away > Recomendações

Anônimo

27/07/2012 às 10:01
Eu sei que a fic spo está com o prólogo e o primeiro capitulo postado, mas e daí? Fanfic's bem escritas e com o enredo bem desenvolvido merecem ser recomendadas o quanto antes.

Eu recomendo Slide Away para todos aqueles que gostam do shipper Rose e Scorpius e para aqueles que, assim como eu, são criteriosos na hora de escolher uma fanfic para ler. Leiam! Não vão se arrepender!

Biaa Black Potter

03/08/2012 às 14:31
Eu amei essa fic. Porque?

A história, que começa de verdade quando Rose acha um diário da mãe dela, é perfeita, porque sabemos um pouco do ponto de vista de Hermione dos livros, o ponto de vista da Rose sobre isso, um começo de uma paixão de Scorpius e Rose =D, outras coisas do dia a dia.

E nossa a estrutura (capa, resumo, titulo, a imagem do capítulo) da fic é ótimo, e o conteúdo é ainda mais perfeito...

Me apaixonei por essa fic e ela ainda está no começo...

Harley Quinn

13/08/2012 às 18:29
Ok, como sempre a dona letter conseguiu me viciar em uma das histórias dela.

~fogo viu?~

Bem, Slide Away é simplesmente perfeita, o contexto é excelente, a escrita impecável e as conversas entre os personagens Rose e Scorpius são hilários, exatamente do jeitinho que todo potterhead imagina uma relação Weasley/Malfoy.

Suuuper recomendo!

Super Rafaella

19/08/2012 às 13:21
Slide Away: Grave bem esse nome, pois é o nome de uma das melhores fic's da Nova Geração, de um ship simplesmente fantástico que é Rose/Scorpius

Letter consegue de uma maneira íncrivel escrever uma história, onde você fica sempre esperando o próximo capítulo, com destreza ela escreve um fixtion que já é um sucesso.

Autora diva, fic perfeita, ship incrível, você está esperando o quê? Corre e vai ler :)

Be HAPPY

29/08/2012 às 06:56
okay, como descrever esta fanfict?

Não sei... é indescritivel. E completamente viciante!

Tem um casal perfeito, tem um enredo perfeito, tem personagens perfeitas, e provavelmente uma escritora muito porreira!

Ou seja... Leiam!

Obrigada!

isabel

30/08/2012 às 18:58
slide away é a típica comédia romance que ao fim do dia você fica feliz de ler e sorrir, é balanceada na medida certa com romance, mistério e comédia, é bem leve e gostosa de se ler.

para quem ama as fics da letter, ama rose/scorpius, para quem gosta de ficar remoendo uma mistério e para quem ainda gosta de uma boa pitadinha de hermione/draco, essa é a fic certa!

júlia

02/09/2012 às 15:22
Acho que as pessoas leem as recomendações para saber por que vale a pena ler a fanfic, não é? Bom, vou fazer uma lista de 5 motivos.

1. FOI ESCRITA PELA LETTER. (Tradução: é muito bem escrita).Espero que ninguém faça cara feia pra mim por causa disso, uma vez que é um motivo muito bom. Sério, você já leu as outras fics dessa garota? Já? Então sabe do que estou falando. Não? Eu recomendaria ir fazer isso agora, por que você não sabe o que está perdendo.

2. SCORPIUS E ROSE. Agora, esse argumento já pode não significar tanto para todo mundo. Eu sei que tem gente que acha que o ship é muito clichê, muito "Romeu e Julieta" da vida. Mas, sério. É legal, e os casais que não são desenvolvidos no livro tendem a mudar muito da fanfic para fanfic. Quero dizer, se os normais já mudam...

3. OS PERSONAGENS TEM BACKSTORY. Tem passado. Isso é muito importante para que eles sejam bem desenvolvidos - e para que a história seja intessante também.

4. O ENREDO É BOM. É interessante. Bem desenvolvido. Nos deixa morrendo para ler o próximo capítulo.

5. NÃO É INSUPORTAVELMENTE MELOSA NEM TOTALMENTE SEM GRAÇA. Okay, vamos concordar: extremos não são bons. A relação de Scorpius e Rose acontece em um ritmo perfeito - e não é exagareda. De maneira alguma. Não está pendendo para nenhum lado, está em equilibrio.

Eu podia falar muito mais, mas vou deixar assim. Para vocês não ficarem a vida lendo a recomendação e terem tempo para ler a fic. Que é o importante.

H_S

16/09/2012 às 14:16
Não é mistério nenhum que eu adoro as fanfics da Letter, alguma dúvida apenas vá ao meu perfil e veja as favoritas e as recomendadas. Mas tem um motivo muito grande por eu simplesmente adorar suas histórias: Um enredo muito bom e uma escrita excelente. E não é nem um pouco diferente com Slide Away. A história tem uma comédia romântica, misturando um passado bem bombástico de seus pais (Hermione e Draco) que apenas dá um toque a mais na história. Sem falar que tudo acontece em um ritmo perfeito, sem passar os carros na frente dos bois. Resumindo tudo isso: A fic é excelente, nada menos do que se esperar dessa minha diva.

Gabs Black

16/09/2012 às 20:43
Uma fic Rose/Scorpius, é cheia de romance e mistério, super envolvente, contagiante e viciante, depois que você começa a ler é impossível parar, a autora escreve suuuuper bem, é e bem original. Vale a pena.

Elena

01/10/2012 às 19:41
Sou mais conhecida no nyah por recomendar as fics da Letter do que por escrever as minhas próprias, rs. Mas dessa vez fiz diferente, decidi esperar que a fiction se aprofundasse em sua estória para que eu pudesse fazer uma recomendação digna ao menos uma vez. Inicialmente você imagina Slide Away como a típica fiction Rose/Scorpius, onde os dois se odeiam e por fim por algum motivo inesperado eles acabam ficando juntos. É surpresa falar que Slide Away é diferente? Sim é diferente, pois a estória volta aos primórdios da época do trio de ouro, e relata um romance secreto que ocorreu entre Draco e Hermione, e eles relataram seu romance em um diário cada, e seus filhos o encontram e daí eles se aproximam e surpresinha eles se apaixonam, rs, mas o melhor da fic é os mistérios que está causando essa "paixão", pois até o presente momento em que eu estou escrevendo essa recomendação há muitos indícios de que por todas as leis da natureza Scorpius e Rose não podem ficar juntos, o porque vocês tem de ler, rs. Sem contar nos personagens secundários que deixam a estória muito mais divertida, e você se envolve no pessoal e íntimo de cada um. Sinceramente leiam Slide Away, xoxo.

PotterWon

27/11/2012 às 21:25
Acho que nunca li uma história com um enredo tão surpreendente como este. Me arrepio cada vez mais a cada capítulo, e sofro quando demoram muito tempo para atualizá-la. Espero que nunca pare de escrever nela, pois ela é minha fanfic favorita! Beijos, PotterWon.

Paloma Arantes

03/01/2013 às 16:18
Que Rose Weasley e Scorpius Malfoy não se dão todo mundo sabe, não é novidade. Mas as coisas começam a mudar quando ambos encontram os diários que seus pais mantiveram por anos. Aí é que a história, que já era interessante fica ainda mais intrigante. Por que vale a pena ler? Bom, a maneira como é escrita é genial, a caracterização dos personagens é incrível e não tem como não se apaixonar pela história. Vale muito a pena.

lachitta

11/01/2013 às 10:18
Slide Away pode ser descrita como uma fic de comédia, romance, ação, mistério, drama e que em seu meio tem incesto, hetero e homossexualidade, gravidez, e uma série de características que engloba o mundo de Slide Away, focada não só nos personagens e enredo principal, mas também nos personagens secundários e sua própria história, o que aumenta a complexidade da fic. Recomendo com certeza.

Mary Crovenew

15/01/2013 às 11:52
Então... Eu venho adiando esse momento por pura preguiça, mas aqui estou. Existe uma série de razões para eu recomendar essa fanfic, o principal deles é que é uma grande responsabilidade (eu realmente considero) escrever uma continuação para essa grande história de J.K. Rowling. E em momento algum letter nos desaponta ou deixa a desejar. Muito pelo contrário. Essa trama é envolvente e de certa forma inusitada, com acontecimentos surpreendentes que eu não seria capaz de imaginar sem um empurrãozinho da autora. Surpresas e mistérios que nos fazem querer cada vez mais rápido um novo capítulo. Acho que não poderia deixar de fora a trilha sonora, com participação de artistas como Ed Sheeran e Glee, pela qual tomei gosto. Realmente espero que mais pessoas leiam essa maravilha (espero não ter sido muito formal)!

Loreline Potter

18/01/2013 às 17:11
PARE! É você aí, pare o que estiver fazendo, leia essa recomendação e depois leia Slide Away. Eu não ia ler essa fanfic, não mesmo. Era uma Rose e Scorpius e tinha alguma coisa a ver com diários. Em minha mente soava o alarme CLICHÊ! Mas então eu vi quem eram as autoras: Paula e Letter. Essas duas não escreveriam algo chato, se já leu algo delas me entende.

Comecei a ler e então foi impossível parar até ler a última palavra do último capítulo postado. Tudo nessa fanfic merece destaque, desde os personagens bem trabalhados passando pelo esmero com capas e finalmente chegando até o enredo. Sim, o enredo. SENSACIONAL, é só o que eu digo. Cada ato dos personagens, cada fala e cada sentimentos é tão real e passado de forma sincera para nós leitores. Além de tudo ainda conta com um mistério delicioso envolvendo Draco e Hermione que não querem os filhos juntos. Pois é, no meio da leitura você se da conta que não é uma simples Rose e Scorpius, é uma trama, uma teia envolvendo personagens da nova geração e seus conflitos. Consequentemente seus pais acabam também ganhando destaque ao se preocuparem com os atos dos mais jovens e muitas vezes nos revoltam pelo pensamento antiquado.

Então chega de enrolação se chegou até aqui faça o favor de ler essa fic, não um favor pra mim mas para si mesmo. Falo sério, leia!

Loreline Potter se despede por aqui surtando enquanto espera Slide Away ser atualizada novamente.